Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Alguém sabe de alguma casa (T3) que esteja para arrendar perto das 3 últimas estações da Linha Vermelha em Lisboa ? (até 1100 euros)

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de alguma casa (T3) que esteja para arrendar perto das 3 últimas estações da Linha Vermelha em Lisboa ? (até 1100 euros)

últimas é sempre um bocado relativo icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

últimas é sempre um bocado relativo icon_mrgreen.gif

Alameda, Saldanha, São sebastião :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos pelas opiniões. Esqueci-me de referir que nesses 900/1000€ mensais ainda entram os subsidios de refeição de cada um, que são pagos em cartoes de refeição e dão cerca de 250€ mensais os dois juntos. Sempre é mais um extra que pode ajudar na alimentação.

Tenho noção que é um pouco apertado, mas já andamos na ideia de nos juntarmos desde o ano passado, mas também sinto que se não arriscarmos também nunca mais chega o dia.

Já estive a ler Peplin as condições da Porta 65, já vi que é por candidaturas e depois consoante os rendimentos e renda da casa é-nos atribuido um escalão.

São 900/1000€ + 250€ em cartão? Se sim, é possível viverem, se não, diria que o que vão fazer é basicamente sobreviver.

O porta tem 4 fases de candidatura por ano e precisam de alguma documentação, terem a morada fiscal na casa para a qual estão a pedir subsídio, contratos nas finanças... Além disto, os resultados só são publicados uns dias antes de abrir a nova candidatura, ou seja, são cerca de 3 meses de espera e podem não ser seleccionados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uniplaces só serve para estudantes? E paga-se algo por utilizar o serviço?

Pagas comissão. Depende do valor do quarto. Ah, e acho que não interessa se és estudante ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Uniplaces só serve para estudantes? E paga-se algo por utilizar o serviço?

Qualquer pessoa pode usar, embora a plataforma e o marketing esteja muito centrado em estudantes. Pagas uma Booking Fee só no momento em que reservas, 1 vez portanto, nem é muito grande. O proprietário também paga uma comissão portanto a comissão é dividida entre os dois para não ser nenhum valor muito alto para nenhuma das partes.

Sugiro-te só que prestes atenção à última vez que as offers foram actualizadas para ver se foram actualizadas recentemente ou não, porque na realidade 80% das coisas que vês como disponíveis já foram reservadas e não estão disponíveis. Sugiro-te também que antes de reservares alguma coisa contactes a equipa e faças bastante perguntas sobre o sítio, coloques todas as tuas dúvidas e confirmes se efectivamente está disponível e não há problema em reservares.

Isto porque se reservares e o booking for rejeitado o sistema é um bocado arcaico e ficas com o dinheiro bloqueado na conta e tens de esperar até uma semana para o teres desbloqueado. Sei de casos de pessoas que não sabiam disto e continuaram a reservar e a ter bookings rejeitados até terem quase 2000 e tal euros bloqueados no cartão, o que é uma situação muito desagradável.

São só estas as precauções que te recomendo antes de utilizares o serviço, é uma plataforma bastante útil mas que ainda tem bastantes coisas a melhorar e convém estares ciente disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhas lá? :mrgreen:

Agora a sério, obrigado pelos esclarecimentos. Não vou usar já já, mas será uma opção porque prevejo necessitar desses serviços a médio prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei lá quase 1 ano sim. Daí conhecer bem o serviço, as suas vantagens e defeitos.

Como te disse o serviço é bom. Mas é preciso saber bem ao que se vai e perceber como funciona para evitar surpresas desagradáveis e tomar algumas precauções.

Qualquer coisa que precises manda-me mp e indico-te o contacto directo de um agente de reservas de confiança para te ajudar e podes fazer-lhe as perguntas que quiseres mais específicas que eles ajudam-te.

Abraço

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cena, obrigado. Quando a situação se colocar irei sem dúvida contactar-te, se não te importares. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria só partilhar um anúncio que vi num grupo de facebook de arrendamento de casas :lol::

*nome da rapariga*

1 h

Quarto

250 €

Alfornelos, Lisboa, Portugal

Aluga-se quarto mobilado.

O apartamento fica perto do metro, autocarros, cafes, pingo doce, centro comercial colina do sol, etc.

Pedimos um mês de renda e mês de cauçao.

Por motivos pessoais e de prevençao damos preferência a rapazes homossexuais e raparigas heterossexuais.

Queremos alguém simpatico, divertido, honesto, amigo e responsavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, Penha de França, alguém tem alguma coisa a dizer sobre a zona?

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços não são substancialmente mais baratos que noutras zonas de Lisboa por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

zona de campo de ourique, alto de campolide, são Sebastião, procuro um t0 0u t1 para alugar.

alguém sabe de alguma coisa?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande fã, devo confessar. E já está a ficar cara, começa a ser muito difícil arranjar algo em condições abaixo dos 450/500 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam preços, porque ao valor que está o aluguer de casas em Lisboa precisamos de saber se são pobres ou ricos para poder ajudar.

T1 (e até mesmo T0) em Lisboa (com condições agradáveis e em zonas decentes) por menos de 500€, neste momento não arranjam. Às vezes lá aparece uma ou outra na casa dos 400 mas de um dia para o outro já desapareceu.

Tenho visto a maior absurdidade em relação a quartos. Autênticos cubiculos sem janela a 300€. Ainda por cima em casas partiladas com mais do que 5 pessoas e 1 casa de banho apenas.

É urgente regular este mercado. Mas o Medina deve estar a encher tanto o cu que não quer saber.

Se for do lado da colina junto à Almiante Reis é como toda essa zona: muito mau aspeto onde todo o tipo de pessoas estranhas vão passear.

Se for do outro lado da colina, já é mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam preços, porque ao valor que está o aluguer de casas em Lisboa precisamos de saber se são pobres ou ricos para poder ajudar.

T1 (e até mesmo T0) em Lisboa (com condições agradáveis e em zonas decentes) por menos de 500€, neste momento não arranjam. Às vezes lá aparece uma ou outra na casa dos 400 mas de um dia para o outro já desapareceu.

Tenho visto a maior absurdidade em relação a quartos. Autênticos cubiculos sem janela a 300€. Ainda por cima em casas partiladas com mais do que 5 pessoas e 1 casa de banho apenas.

É urgente regular este mercado. Mas o Medina deve estar a encher tanto o cu que não quer saber.

Tenho andado atento ao mercado, mais por curiosidade do que outra coisa, e às vezes fico escandalizado com o preço de certos estúdios/apartamentos que vejo para arrendar. Isto por exemplo:

https://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/mini-apt-t0-1-junto-p-doce-prox-benfica-e-c-c-colombo-campo-grande/3425326/

Mas alguma vez este cubículo vale uma renda de 600 €/mês? Aliás, tanto não vale que o anúncio já tem uns bons meses.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

zona de campo de ourique, alto de campolide, são Sebastião, procuro um t0 0u t1 para alugar.

alguém sabe de alguma coisa?!

Vai ser uma luta lixada. Deixa-me ver se o que havia no meu condomínio ainda existe (Nova Campolide). Digo-te logo à noite. Se me esquecer envia-me MP pf.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do lado da colina junto à Almiante Reis é como toda essa zona: muito mau aspeto onde todo o tipo de pessoas estranhas vão passear.

Se for do outro lado da colina, já é mais agradável.

Eu por acaso até estava na esperança que fosse mais perto da Almirante Reis lol. Assim dava para ir a pé até ao metro.

O anúncio é para um T4 de 110m2, que parece estar bem arranjadinho, sem mobília e pelas fotografias, tem um soalho porreiro.

Está composto por; sala, 4 quartos (sendo um de passagem), despensa, 2 casas de banho, marquise, cozinha equipada com: fogão e esquentador

Para dividir com mais dois amigos. 750e

Mas os preços realmente andam proibitivos. Então agora que estou num grupo do FB onde são colocados anúncios de quartos.. Pqp :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja-se melhores preços nos sites ou nas imobiliárias? No caso específico, no Porto/arredores.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que mudar de casa e o mercado está completamente ridiculo.. Queria ir para mais perto do centro de Lisboa mas acho que não vai dar, não consigo dar tanto dinheiro por uma casa

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma luta lixada. Deixa-me ver se o que havia no meu condomínio ainda existe (Nova Campolide). Digo-te logo à noite. Se me esquecer envia-me MP pf.

obrigado!

vou para um novo projecto e exige-me acordar a horas pouco delicadas. portanto tem de ser obrigatoriamente no eixo campolide/campo de ourique e em última hipótese são sebastião.

fico a aguardar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...