Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Porquê?

Não sou apreciador da zona, tenho ideia de que é um bocado na onda do que é a minha zona. Santa Marta sim, mas não é para a minha carteira.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu aluguei um T1 no Feijó por 340 há 1 ano e já foi um bocadinho acima do orçamento mas comparando com os preços que as casas têm atingido nos últimos tempos aqui na zona até foi uma pechincha :lol:

Eu aluguei um T2 no inicio deste ano (2017) na Quinta do Conde por esse valor, andei quase um ano há procura de algo nestes valores e que não fosse uma barraca ou no bairro. O pior é que há pouca regulação. Se por um lado percebo que os impostos são altos por outro devemos denunciar quem quer alugar por baixo da mesa, até há imobiliárias a fazer isso.

Não sei se alguém sabe onde é a Clidiral na Quinta do Conde (é logo ao pé da Galp na nacional), fica numa praceta, fui lá ver um T1 queriam 400€ por aquilo. A cozinha nem cabia lá uma máquina de lavar e a mulher da imobiliária teve a lata de me dizer que aquilo era a melhor zona da Quinta do Conde. Perdi um bocado a cabeça e tive de a por no lugar, expliquei-lhe que eu era da Quinta do Conde desde pequeno e que ela devia ter vergonha na cara, não demorou 30s a se ouvir uma buzinadela infernal (quem conhece sabe que estacionar ali é pior que na zona vermelha em Lisboa). Além disso era sem contrato, enfim.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aluguei um T2 no inicio deste ano (2017) na Quinta do Conde por esse valor, andei quase um ano há procura de algo nestes valores e que não fosse uma barraca ou no bairro. O pior é que há pouca regulação. Se por um lado percebo que os impostos são altos por outro devemos denunciar quem quer alugar por baixo da mesa, até há imobiliárias a fazer isso.

Não sei se alguém sabe onde é a Clidiral na Quinta do Conde (é logo ao pé da Galp na nacional), fica numa praceta, fui lá ver um T1 queriam 400€ por aquilo. A cozinha nem cabia lá uma máquina de lavar e a mulher da imobiliária teve a lata de me dizer que aquilo era a melhor zona da Quinta do Conde. Perdi um bocado a cabeça e tive de a por no lugar, expliquei-lhe que eu era da Quinta do Conde desde pequeno e que ela devia ter vergonha na cara, não demorou 30s a se ouvir uma buzinadela infernal (quem conhece sabe que estacionar ali é pior que na zona vermelha em Lisboa). Além disso era sem contrato, enfim.

Bom roubo esse T1.

No final deste ano de 2017 vou ter de sair da casa onde estou porque a minha senhoria quer vender, se tudo correr como previsto ao longo do ano cheira-me que vou comprar casa em vez de alugar novamente, tenho visto alguns preços e acho que é mesmo a melhor opção, gostava de ficar ali nas zonas circundadantes do forúm, sobreda, alto do índio, ou talvez cova da piedade se aparecer algum bom negócio.

Edit: Essa zona da Quinta do Conde já é demasiado longe de Lisboa para mim, não só me duplica ou triplica o valor do passe da fertagus, como ficava mais longe da família da minha namorada que vive toda ali pela Sobreda (da minha é um bocado indiferente porque não são daqui)

Editado por JohnDoe

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou apreciador da zona, tenho ideia de que é um bocado na onda do que é a minha zona. Santa Marta sim, mas não é para a minha carteira.

Depende, se falares do Laranjeiro e de certas zonas do Miratejo concordo. Agora, há zonas em Corroios porreiras. Santa Marta é mais pela moda, já esteve melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da zona de Corroios e só tenho a dizer bem. A viver fora da zona central de Lisboa e longe do metro, só mesmo na zona de Almada até Corroios

Compartilhar este post

Link para o post

Zonas velhas de Seixal/Amora ou Paio Pires, idealmente. Almada ou Cacilhas em alternativa. Eventualmente Barreiro, se fosse uma excelente oportunidade.

Não te posso ajudar muito então.

Isso é daquelas coisas que para mim não dá, rebenta-me totalmente a cabeça.

A mim rebenta-me a cabeça pagar mais 400€ por uma casa só porque tenho Metro à porta. Com 1000€ alugo uma moradia de 6 assoalhadas com tudo moderno e piscina.

Ainda se os acessos a Lisboa fossem complicados...

Rebentaria-me muito mais a cabeça ir de carro todos os dias, para além de ter que dar dinheiro à EMEL.

Eu vou de carro. 8-)

Eu cá prefiro esses 45 ou 50 minutos do que morar em Lisboa.

Touché.

Compartilhar este post

Link para o post

Morei em Lisboa há 2 anos entre o Marquês e o Rato na paralela à Rua Castilho.

Vivia num T5 com amigos, pagávamos 250€ por quarto, ou seja 1250€ por um T5. Era enorme, o meu quarto era maior que o meu do Porto. Na mesma rua morava o Galamba e a atual ministra da justiça por exemplo. Em cima o David Fonseca.

Arranjei a casa um par de horas depois da entidade patronal da altura me propor a mudança para Lisboa num jantar com amigos.

E é por isto que dificilmente voltava a Lisboa. Fiquei mal habituado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim morar fora de Lisboa neste momento já é impensável por exemplo...

Muito devido ao meu trabalho, não me apetecia ter que estar a apanhar comboio à 1 da manhã para ter de ir para casa. Apesar de ter que apanhar bus é bem mais rápido, estou em casa em 20 minutos (depende também do tempo de espera para o autocarro) a partir de São Sebastião.

No futuro logo vejo, quando tiver carro próprio e se o sitio onde estiver for acessível de carro sem grandes filas e fácil de estacionar. O que actualmente não é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim rebenta-me a cabeça pagar mais 400€ por uma casa só porque tenho Metro à porta. Com 1000€ alugo uma moradia de 6 assoalhadas com tudo moderno e piscina.

Ainda se os acessos a Lisboa fossem complicados...

Eu vou de carro. 8-)

Touché.

Se não for indiscrição, quanto tempo demoras de casa-trabalho e trabalho-casa e que horário tens?

Compartilhar este post

Link para o post
Na prática, como se pode reverter a gentrificação?

Tornando os bairros acessíveis. É necessária intervenção do município, porque se confiarmos a responsabilidade no mercado imobiliário estamos a apoiar a exclusão e expulsão. Se deixarmos o Airbnb, por exemplo, existir sem regras que o regulem, passamos a ter bairros sem vida. Só dá para reverter o processo se houver lá pessoas a viver.

Temos que delimitar áreas que não podem ser usadas para alojamento local, devem ser dadas oportunidades para os jovens se fixarem nestes bairros e incentivar a criação de postos de trabalho.

Não se trata só de pedir aos autarcas para fazerem algo, mas também criar iniciativas que forcem os autarcas a tomar decisões, que os forcem a aceitar a participação, que mudem as perspectivas das autoridades locais e as façam perceber que confiar no mercado é uma rua sem saída.

Stavros Stavrides. Vai estar hoje no Maria Matos, às 18h30, a falar sobre Espaços Urbanos Comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Porto não é Lisboa e eu faço vida ao contrário da maioria das pessoas. Vivo na cidade e trabalho fora. Só me imagino a sair do Porto se a Tia arranjasse emprego fora da cidade. E era para ir viver à beira mar.

EDIT: que vergonha. Erro corrigido.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for indiscrição, quanto tempo demoras de casa-trabalho e trabalho-casa e que horário tens?

Demoro cerca de 30 minutos para cada lado num dia sem trânsito, num dia com trânsito devo demorar perto de 1 hora, ou então dá-me na cabeça e apanho a AE ali por pontinha e faço tudo por trás. São 25 minutos no máximo nesse caso.

Tenho faculdade todos os dias da semana das 13h as 18h, mas já tive o horario das 09h às 13h, e tenho muitos dias em que estou das 09h as 19h em Lisboa. Trabalho aos Sábados e Domingos num sitio relativamente perto de casa fora de Lisboa.

Eu moro em Sintra, e não é na linha, é na zona rural mesmo, ao pé das praias, Magoito, São Julião, Praia Grande, Praia das Maçãs.

Não trocava o sossego, a calma e os preços desta zona por uma poupança de 40 minutos diários. O perder tempo não me come a cabeça, faz-me muito mais impressão a confusão do que estar parado na estrada. Mas a confusão apanharei sempre, quer more em Lisboa ou não, por isso prefiro viver de forma tranquila do que gastar 700€ num T1.

Já tive a oportunidade de morar relativamente perto de Lisboa e não gosto. Secalhar estou mal habituado pelo simples facto de viver numa zona calma mas que é rodeada por um polo económico, comercial e industrial em clara expansão. Eu tenho tudo ao pé de casa, centros comerciais, praias, restaurantes, bares, escolas, ginásios, supermercados, linha de comboio e autocarros.

Melhor que a minha zona para viver, só mesmo Mafra.

Agora isto sou eu, que sou um gajo que aguenta minimamente com a azáfama do trânsito, ou tem disponibilidade de pagar as portagens quando não me apetece estar na confusão. Existe quem não as tenha e prefira morar mais perto de Lisboa.

Edit: E todas estas depesas são pagas por mim, pela descrição que faço passa a ideia que os meus pais é que me bancam a vidinha, aliás, tenho colegas com os quais isso acontece mas eu tenho um pai desempregado, só a minha mãe trabalha e tenho duas irmãs mais novas. Uma anda na faculdade e vai todos os dias para Alcoitão e a outra no secundário.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok vais de carro.

Mas se fosse de transportes esses 30min ficavam em quantos?

Nós sabemos que trabalhas no Lidl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok vais de carro.

Mas se fosse de transportes esses 30min ficavam em quantos?

Nós sabemos que trabalhas no Lidl :mrgreen:

De comboio são 36 minutos porque agora já existe comboio directo de Sintra até Lisboa, depois seriam mais 7 minutos a pé de Entrecampos até à faculdade. Antigamente eram 45 porque era necessário trocar de linha no Cacém.

Vou de carro porque nunca vou para casa a seguir às aulas, e assim dá para me mexer conforme quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro cerca de 30 minutos para cada lado num dia sem trânsito, num dia com trânsito devo demorar perto de 1 hora, ou então dá-me na cabeça e apanho a AE ali por pontinha e faço tudo por trás. São 25 minutos no máximo nesse caso.

Tenho faculdade todos os dias da semana das 13h as 18h, mas já tive o horario das 09h às 13h, e tenho muitos dias em que estou das 09h as 19h em Lisboa. Trabalho aos Sábados e Domingos num sitio relativamente perto de casa fora de Lisboa.

Eu moro em Sintra, e não é na linha, é na zona rural mesmo, ao pé das praias, Magoito, São Julião, Praia Grande, Praia das Maçãs.

Não trocava o sossego, a calma e os preços desta zona por uma poupança de 40 minutos diários. O perder tempo não me come a cabeça, faz-me muito mais impressão a confusão do que estar parado na estrada. Mas a confusão apanharei sempre, quer more em Lisboa ou não, por isso prefiro viver de forma tranquila do que gastar 700€ num T1.

Já tive a oportunidade de morar relativamente perto de Lisboa e não gosto. Secalhar estou mal habituado pelo simples facto de viver numa zona calma mas que é rodeada por um polo económico, comercial e industrial em clara expansão. Eu tenho tudo ao pé de casa, centros comerciais, praias, restaurantes, bares, escolas, ginásios, supermercados, linha de comboio e autocarros.

Melhor que a minha zona para viver, só mesmo Mafra.

Agora isto sou eu, que sou um gajo que aguenta minimamente com a azáfama do trânsito, ou tem disponibilidade de pagar as portagens quando não me apetece estar na confusão. Existe quem não as tenha e prefira morar mais perto de Lisboa.

Edit: E todas estas depesas são pagas por mim, pela descrição que faço passa a ideia que os meus pais é que me bancam a vidinha, aliás, tenho colegas com os quais isso acontece mas eu tenho um pai desempregado, só a minha mãe trabalha e tenho duas irmãs mais novas. Uma anda na faculdade e vai todos os dias para Alcoitão e a outra no secundário.

Isso só para quem tenha horários dentro do horário escolar. Acho que o último autocarro que parte do campo grande para a ericeira (a passar pela venda do pinheir, malveira, mafra, ericeira entre outros) é as 23 horas e meio do dia o autocarro há alturas que é quase de hora em hoa só.. E depois a Mafrense é chula pa crl e depois se apahas um autocarro que não vá pela a AE e pare pelas terrinhas todas a viagem chega a demorar 1 hora e meia... Se for em dia de carregar o passe é quase duas horas (o pessoal carrega o passe todo no autocarro). A zona é boa, mas muito pessoal de mafra ou ericeira acaba por alugar casa a meias com amigos por sair mais barato e não haver perda de tempo em transportes.

De carro apanhas imenso trânsito na A8, e ir pelas terrinhas é para f*deres o carro todo :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ter de acordar cedo, entrar no trabalho às 9h e perder 1h30 em transportes, sair às 18h e perder mais 1h30 para chegar a casa, repeat isto todos os dias durante uns anos.

Quem prefere isto que me diga como para eu aprender a lidar porque não estou a conseguir, sff.

Mas eu estou na ponta contrária à tua :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só para quem tenha horários dentro do horário escolar. Acho que o último autocarro que parte do campo grande para a ericeira (a passar pela venda do pinheir, malveira, mafra, ericeira entre outros) é as 23 horas e meio do dia o autocarro há alturas que é quase de hora em hoa só.. E depois a Mafrense é chula pa crl e depois se apahas um autocarro que não vá pela a AE e pare pelas terrinhas todas a viagem chega a demorar 1 hora e meia... Se for em dia de carregar o passe é quase duas horas (o pessoal carrega o passe todo no autocarro). A zona é boa, mas muito pessoal de mafra ou ericeira acaba por alugar casa a meias com amigos por sair mais barato e não haver perda de tempo em transportes.

De carro apanhas imenso trânsito na A8, e ir pelas terrinhas é para f*deres o carro todo :mrgreen:

A Mafrense é chula ? A Scotturb é que é chula bem. :mrgreen: Eu o ano passado apanhava a A8 para ir para os treinos e nunca apanhei grande trânsito, claro que não é a A16 mas faz-se muito bem. Eu pelo menos fazia o ano passado, ia apanhar a A9 à Pontinha e depois seguia pela A8 até Mafra.

Autocarro para o trabalho não vale a pena, mais vale fazeres carro até Sintra e depois apanhares o comboio do que ir de autocarro até Lisboa.

Mafra deve ser dos melhores sitios para viver em no distrito de Lisboa, isto falando numa perspectiva de um trabalho fora de Lisboa. Mas eu também não vejo o meu futuro enquanto trabalhador por Lisboa, por isso não me causa grande comichão.

Ou me instalo no Linhó, ou fico por esta zona de Sintra/Mafra/Torres Vedras ou vou para Braga.

Mas ter de acordar cedo, entrar no trabalho às 9h e perder 1h30 em transportes, sair às 18h e perder mais 1h30 para chegar a casa, repeat isto todos os dias durante uns anos.

Quem prefere isto que me diga como para eu aprender a lidar porque não estou a conseguir, sff.

Mas eu estou na ponta contrária à tua :lol:

1h30 já é puxadote para crl.

Estás para os lados de Vila Franca ?

Compartilhar este post

Link para o post

1h30 já é puxadote para crl.

Estás para os lados de Vila Franca ?

Sim, mas eu ainda tenho a sorte de estar em casa dos pais e então roubo o carro para ir até ao Oriente ou dão-me boleia, senão era +- esse o tempo que demorava.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mafrense é chula ? A Scotturb é que é chula bem. :mrgreen: Eu o ano passado apanhava a A8 para ir para os treinos e nunca apanhei grande trânsito, claro que não é a A16 mas faz-se muito bem. Eu pelo menos fazia o ano passado, ia apanhar a A9 à Pontinha e depois seguia pela A8 até Mafra.

Autocarro para o trabalho não vale a pena, mais vale fazeres carro até Sintra e depois apanhares o comboio do que ir de autocarro até Lisboa.

Mafra deve ser dos melhores sitios para viver em no distrito de Lisboa, isto falando numa perspectiva de um trabalho fora de Lisboa. Mas eu também não vejo o meu futuro enquanto trabalhador por Lisboa, por isso não me causa grande comichão.

Ou me instalo no Linhó, ou fico por esta zona de Sintra/Mafra/Torres Vedras ou vou para Braga.

Sim, nessa perspectiva sem dúvida. Os meus pais moram na Ericeira e é lá que é a minha casa oficial, a minha mãe trabalha em Sintra e o meu pai em Alfragide até se faz bem, agora para ir para o centro de Lisboa já é mais complicado. E Mafra é bom para viver, mas a Ericeira é melhor 8-) Mas num raio de 50 km deve ser dos melhores sítios em Lisboa para morar sim. Se tiver a oportunidade vou sempre morar na Ericeira ou Mafra e ir de carro para o trabalho, mas neste momento com o que ganho não é possível. Ainda são os meus pais a pagarem-me a casa a mim e aos meus irmãos, que ainda estão a acabar a faculdade.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro pagar e não perder tempo em transportes. Não tenho tempo que chegue para fazer o que quero, imagino se perdesse tempo em transito lol. E ainda não tenho uma familia, quando tiver filhos ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...