Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Visitante

Explica lá isso que eu não tou a ver pessoas a pagarem 2000 euros por mes por um T4 em Almada como se anda a fazer nas Avenidas Novas por exemplo

Mas estamos a falar de casos esporádicos ou da maioria das pessoas? Um T2 na Margem Sul está a rondar os 400€, em Lisboa numa zona com metro um T2 anda por volta dos 600-650. Um casal que trabalhe em Lisboa só o passe de cada um vai rondar os 100/120€ mais o factor tempo que para mim vale muito dinheiro já estás logo ai a sair mais caro viver na Margem Sul que em Lisboa.

Tenho dois amigos cada um a viver na sua casa ali ao pé do Colégio dos Maristas e pagam 400€ por T1's, mas são T1 porreiros não é uma casa a cair de podre, são apartamento remodelados em 2m estão no Colombo e em 10/15 em qualquer lado de Lisboa. Eu é que não trabalho em Lisboa e nem gosto de Lisboa se não nem pensava muito em ir viver para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a falar de casos esporádicos ou da maioria das pessoas? Um T2 na Margem Sul está a rondar os 400€, em Lisboa numa zona com metro um T2 anda por volta dos 600-650. Um casal que trabalhe em Lisboa só o passe de cada um vai rondar os 100/120€ mais o factor tempo que para mim vale muito dinheiro já estás logo ai a sair mais caro viver na Margem Sul que em Lisboa.

Tenho dois amigos cada um a viver na sua casa ali ao pé do Colégio dos Maristas e pagam 400€ por T1's, mas são T1 porreiros não é uma casa a cair de podre, são apartamento remodelados em 2m estão no Colombo e em 10/15 em qualquer lado de Lisboa. Eu é que não trabalho em Lisboa e nem gosto de Lisboa se não nem pensava muito em ir viver para lá.

Um T2 em Lisboa hoje em dia já esta longe de ser só 600/650 euros por mes como podes ver pelo que se comenta por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou num T3 todo equipado + sala+cozinha porreira+1 casa de banho por 600 euros....

O único contra é que tenho de apanhar sempre transportes para o metro mas estou a 20 minutos de bus da baixa e a 20 de elétrico ou bus de Belém. Mas até gosto bastante da zona. Ah e outro contra é a casa ser antiga, apesar de renovada, mas a nivel de isolamento.... no inverno é bastante fria e no verão bastante quente.

Já tentei procurar uma casa numa zona mais perto do metro e é impossível. As casas com as mesmas coisas que esta são quase o dobro do preço ou estão a cair de podre..... etc etc....

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm então na tua opinião as pessoas que tem imoveis devem reduzir as rendas ou o estado obriga-los a faze-lo...ou seja destruindo o impulso turistico que se tem dado a Lisboa e que tem criado bastante emprego...ainda bem que não és economista...

Gosto de gente como tu...agora vê-la

O estado criou condições e incentivou a que tu com as tuas poupanças comprasses imoveis para os alugares (ou fazeres um hostel). Tu calculas que aos precos do mercado vais ganhar x.

Depois vem um teu amigo e diz que tem de morar em Lisboa por precos acessiveis...e como ele so pode pagar 300 euros pela casa, o estado obriga-te a alugares por 300 euros. Ou seja foram criadas leis para que incentivassem o investimento que ia gerar 1000 e agora o mesmo estado faz com que so recebas 300...isso sem é justiça

Solução, tu por 300 nao alugas e poes a casa a venda. O mercado retrocede aos anos 90 e deixa de existir mercado de arrendamento em Lisboa...ou compras casa ou não encontras nada para alugar

Essa ladainha do criar "bastante emprego" ainda se usa? Pensei que isso já tinha ficado mais do que entendido que o emprego que o turismo cria é na altura de maior afluência e que quando desce, os supostos postos de trabalho, vão com os ingleses, espanhóis, americanos e franceses para o pais deles (às vezes, literalmente).

Não sei de onde é que tiraste essa dos proprietários terem de baixar as rendas mas eu não disse isso.

O problema começa com os Airbnb e com a total desregulação que isso causou no mercado do arrendamento. Tenho um amigo com uma empresa estilo Airbnb com casas aqui pela zona de Lisboa e que passou um ano de 2016 em cheio. Casas com hospedes dia sim, dia sim, eles a tratar de tudo e o dono do apartamento a ganhar uns 50/60€ por dia sem se preocupar. Isto seria tudo muito bom pelo dinheiro que trás e pelos supostos empregos que faz (temporários e fictícios mas enfim) se não destruísse a cidade no processo.

O problema é que por causa de Airbnbs e serviços afins, está a tornar-se mais interessante para quem tem uma casa o arrendamento temporários do que o arrendamento normal. Indo a números, pk raio é que eu vou apenas ganhar 400€ de renda por mês com uma casa se posso cobrar 60€ por dia a uns estrangeiros quaisquer ou se nem estiver para ter trabalho, dar a uma empresa que trata de ir buscar os hospedes, fazer o check-in e check-out e limpar-me a casa de cada vez que lá chega alguém e recebem 40% de comissão?

Como proprietário qual dessas opções te parece a melhor?

Esse sentido do ganhar dinheiro à força toda a aproveitar a onda do turismo é legitimo, o problema é o depois e aqui entra também o sentido critico e a percepção do turista, porque por muito que se possa achar que eles são parvos, não são. Eles obviamente que vão começar a perceber que por causa do aumento da afluência de gente, os preços que pagaram o ano passado são superiores aos que vão pagar em 2017. Que uma refeição já não custa 8€ mas sim 10€. Que tudo está mais caro e que começa a ficar apinhado de gente. Mais do que no ano passado e ainda mais do que no anterior. Aqui entra o que eu disse sobre a fragilidade do turismo. Vão 1, 2 anos e depois fartam-se da confusão, das pessoas, dos preços e vão para outro lado e nós ficamos com os hostels, os preços altíssimos e a criança na mão. Deu-se cabo de uma cidade para uns 2 aninhos sem regulação e um turismo desmedido e capitalista. Secou-se a cidade da sua vida só para que alguns proprietários que decidiram comprar prédios inteiros para hostels e afins fizessem umas coroas.

Não há amigo nenhum a dizer que quer vir viver por 300€, isso é uma bola de papel com cuspe que estás a atirar à parede e não cola. Ninguém quer facilidade no arrendamento ou coisa parecida. O que eu estou a falar é em ter um plano para a cidade. Não a 1/2 anos mas a 10, 15 anos. Saber gerir estas ondas de turismo é fundamental para que quando ele desça (e engane-se quem acha que ele não vai descer) a cidade não ficar com as calças na mão porque a cidade está deserta e ao abandono. Até isso acontecer tens familias a ser desalojadas pk o senhorio vai vender o prédio a um coreano que vai tornar aquilo num hostel e que se aquilo deixar de dar dinheiro, fecha o tasco e vai para outro lado. No entretanto a familia que ficou sem casa tem de ir para cascos de rolha viver porque não consegue competir com os senhorios que pedem 600€ por um T1 e ao mesmo tempo têm a casa no Airbnb a pedir valores diários até aparecer um genio que lhes dê o dinheiro que ele quer pelo apartamento.

E por favor não digas que a longo prazo, no fim do boom do turismo isto vai ser um deserto e as rendas vão ser mais baratas e whatever porque não só isso não vai ser verdade como mais importante do que isso vais ter familias que no entretanto vão sofrer e perder qualidade de vida pela deslocalização das suas casas.

Compartilhar este post

Link para o post

T2 em Lisboa por esses valores só existem em algumas zonas de Lisboa e casas "medianas". Eu estou a tentar mudar de para um T2 com características semelhantes ao meu T1 (acabamentos, zona, areas) e não há nada a menos de 1350€ (Av Novas, eixo Campolide-Amoreiras, eixo P real - C Ourique, Pq das Nações). Para algo a menos de 1300€ tenho de olhar para a alta de Lisboa, Lumiar etc. para os 600 tenho de olhar para casas muito longe, a nível de areas e qualidade, da minha. Já vi com cada coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ladainha do criar "bastante emprego" ainda se usa? Pensei que isso já tinha ficado mais do que entendido que o emprego que o turismo cria é na altura de maior afluência e que quando desce, os supostos postos de trabalho, vão com os ingleses, espanhóis, americanos e franceses para o pais deles (às vezes, literalmente).

Não sei de onde é que tiraste essa dos proprietários terem de baixar as rendas mas eu não disse isso.

O problema começa com os Airbnb e com a total desregulação que isso causou no mercado do arrendamento. Tenho um amigo com uma empresa estilo Airbnb com casas aqui pela zona de Lisboa e que passou um ano de 2016 em cheio. Casas com hospedes dia sim, dia sim, eles a tratar de tudo e o dono do apartamento a ganhar uns 50/60€ por dia sem se preocupar. Isto seria tudo muito bom pelo dinheiro que trás e pelos supostos empregos que faz (temporários e fictícios mas enfim) se não destruísse a cidade no processo.

O problema é que por causa de Airbnbs e serviços afins, está a tornar-se mais interessante para quem tem uma casa o arrendamento temporários do que o arrendamento normal. Indo a números, pk raio é que eu vou apenas ganhar 400€ de renda por mês com uma casa se posso cobrar 60€ por dia a uns estrangeiros quaisquer ou se nem estiver para ter trabalho, dar a uma empresa que trata de ir buscar os hospedes, fazer o check-in e check-out e limpar-me a casa de cada vez que lá chega alguém e recebem 40% de comissão?

Como proprietário qual dessas opções te parece a melhor?

Esse sentido do ganhar dinheiro à força toda a aproveitar a onda do turismo é legitimo, o problema é o depois e aqui entra também o sentido critico e a percepção do turista, porque por muito que se possa achar que eles são parvos, não são. Eles obviamente que vão começar a perceber que por causa do aumento da afluência de gente, os preços que pagaram o ano passado são superiores aos que vão pagar em 2017. Que uma refeição já não custa 8€ mas sim 10€. Que tudo está mais caro e que começa a ficar apinhado de gente. Mais do que no ano passado e ainda mais do que no anterior. Aqui entra o que eu disse sobre a fragilidade do turismo. Vão 1, 2 anos e depois fartam-se da confusão, das pessoas, dos preços e vão para outro lado e nós ficamos com os hostels, os preços altíssimos e a criança na mão. Deu-se cabo de uma cidade para uns 2 aninhos sem regulação e um turismo desmedido e capitalista. Secou-se a cidade da sua vida só para que alguns proprietários que decidiram comprar prédios inteiros para hostels e afins fizessem umas coroas.

Não há amigo nenhum a dizer que quer vir viver por 300€, isso é uma bola de papel com cuspe que estás a atirar à parede e não cola. Ninguém quer facilidade no arrendamento ou coisa parecida. O que eu estou a falar é em ter um plano para a cidade. Não a 1/2 anos mas a 10, 15 anos. Saber gerir estas ondas de turismo é fundamental para que quando ele desça (e engane-se quem acha que ele não vai descer) a cidade não ficar com as calças na mão porque a cidade está deserta e ao abandono. Até isso acontecer tens familias a ser desalojadas pk o senhorio vai vender o prédio a um coreano que vai tornar aquilo num hostel e que se aquilo deixar de dar dinheiro, fecha o tasco e vai para outro lado. No entretanto a familia que ficou sem casa tem de ir para cascos de rolha viver porque não consegue competir com os senhorios que pedem 600€ por um T1 e ao mesmo tempo têm a casa no Airbnb a pedir valores diários até aparecer um genio que lhes dê o dinheiro que ele quer pelo apartamento.

E por favor não digas que a longo prazo, no fim do boom do turismo isto vai ser um deserto e as rendas vão ser mais baratas e whatever porque não só isso não vai ser verdade como mais importante do que isso vais ter familias que no entretanto vão sofrer e perder qualidade de vida pela deslocalização das suas casas.

Enfim perceber zero de como funciona a economia dá em respostas destas...amigo vai te mentalizando que ou vais para como dizes "cascos de rolha" ou vais bater a nota forte e feio para viver em Lisboa...e até te digo que em comparação com a maior parte das cidades (inclusive em paises com rendimentos menores que em Portugal) as rendas continuam a ser baixas, por isso a tendencia é aumentarem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu eu percebo zero de economia, por essa resposta do alto do pedestal onde achas que estás, vejo que tu só percebes de economia. É pena que não percebas que isto não é só economia mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou tão radical como o Burkina mas partilho um pouco da visão. Acontece o mesmo em todas as grandes cidades e polos económicos de todos os países, e aí as pessoas tem de optar por perder tempo em transportes e largar menos nota pela casa, ou largar mais pela casa e perder menos tempo em transportes.

Eu vou todos os dias para Lisboa, 25 minutos para um lado e para o outro e faço-os bem. E não me cabia na cabeça dar 600€ por um T1 em Lisboa. 600€ da para arrendar um vivenda com 4 quartos, 2 casas de banho, sala, cozinha, sala de jantar e ainda uma parte exterior com 400m2.

Lá fora existe quem faça 45min ou 1h de viagem para o trabalho. Acho que é algo normal nas grandes cidades economicamente evoluidas e não me faz confusão nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um T2 em Lisboa hoje em dia já esta longe de ser só 600/650 euros por mes como podes ver pelo que se comenta por aqui...

Está longe? Mais 150€ do que eu disse a pesquisar 30s e sem negociar nada (algo que maior parte das pessoas insiste em não fazer por burrice).

Se eu trabalhasse em Lisboa, ficava-me 100€ mais caro alugar casa lá do que aqui e ganhava 2h e 30m todos os dias o que ao final do mês é quase uma semana de trabalho. Margem Sul tá super overpriced, aliás tanto Lisboa como o distrito de Setúbal estão, é até as pessoas dizerem basta.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t1-em-almada-IDA53xJ.html#deaf1c987e

https://www.olx.pt/anuncio/t1-com-garagem-e-quintal-IDA6qIl.html#deaf1c987e;promoted

Coisas destas começam a ser uma raridade, infelizmente. E nem estão mobiladas.

Estava a ver se conseguia sair de casa este ano, mas com um orçamento de 300/320 € para a renda, ou tenho imensa sorte ou bem que vou penar para arranjar algo minimamente decente.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.olx.pt/anuncio/t1-com-garagem-e-quintal-IDA6qIl.html#deaf1c987e;promoted

Estava a ver se conseguia sair de casa este ano, mas com um orçamento de 300/320 € para a renda, ou tenho imensa sorte ou bem que vou penar para arranjar algo minimamente decente.

Em que zona queres alugar, se me permites a indescrição ?

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Zonas velhas de Seixal/Amora ou Paio Pires, idealmente. Almada ou Cacilhas em alternativa. Eventualmente Barreiro, se fosse uma excelente oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens assim tanta necessidade de apanhar o barco?

Compartilhar este post

Link para o post

Não apanho transportes, sequer. :mrgreen: Mas são as zonas que mais agradam na Margem Sul. Tudo o que seja Corroios, Cruz de Pau, Laranjeiro, Paivas, Arrentela e afins dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post

pute, moras na melhor localidade do país! se mudares vem viver comigo daqui a ano e meio.. ficas é a 2min dos teus cotas :lol:

ou vai para a trindade, sendo assim. não tens melhor vista no seixas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero mesmo é sair da Torre, já estou fartinho disto. :mrgreen: Trindade é muito puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apanho transportes, sequer. :mrgreen: Mas são as zonas que mais agradam na Margem Sul. Tudo o que seja Corroios, Cruz de Pau, Laranjeiro, Paivas, Arrentela e afins dispenso.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou tão radical como o Burkina mas partilho um pouco da visão. Acontece o mesmo em todas as grandes cidades e polos económicos de todos os países, e aí as pessoas tem de optar por perder tempo em transportes e largar menos nota pela casa, ou largar mais pela casa e perder menos tempo em transportes.

Eu vou todos os dias para Lisboa, 25 minutos para um lado e para o outro e faço-os bem. E não me cabia na cabeça dar 600€ por um T1 em Lisboa. 600€ da para arrendar um vivenda com 4 quartos, 2 casas de banho, sala, cozinha, sala de jantar e ainda uma parte exterior com 400m2.

Lá fora existe quem faça 45min ou 1h de viagem para o trabalho. Acho que é algo normal nas grandes cidades economicamente evoluidas e não me faz confusão nenhuma.

Nem precisas de ir tão longe, eu faço 50 minutos de comboio + 10 minutos a pé para chegar ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo. Eu demoro entre 35 a 45 e chateia-me um bocado. Mas é porque faço 15min de autocarro, 10 de comboio e 10 de metro. Ultimamente os últimos 10 são a pé porque tou a ficar gordo lol :lol:

Se fosse só num transporte ao menos dormia um bocado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é daquelas coisas que para mim não dá, rebenta-me totalmente a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Rebentaria-me muito mais a cabeça ir de carro todos os dias, para além de ter que dar dinheiro à EMEL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aluguei um T1 no Feijó por 340 há 1 ano e já foi um bocadinho acima do orçamento mas comparando com os preços que as casas têm atingido nos últimos tempos aqui na zona até foi uma pechincha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...