Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Super Dragões semeiam terror na Div. de Honra da AF Porto

Publicações recomendadas

Estou a falar dessa primeira audiência, após serem detidos. Há quem não a aguarde em liberdade.

E eu estou-te a falar mesmo depois da primeira audiência.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu estou-te a falar mesmo depois da primeira audiência.

Pronto, mas aí já são medidas de coacção. Estávamos a falar do tempo entre a detenção e a primeira audiência judicial, onde elas são determinadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que será um procurador do Ministério Público que estará presente na altura do interrogatório policial que determina o "futuro" da pessoa. E acho que a própria policia também tem poderes para isso. Mas estou a dizer isto sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a acreditar que um zé destes não tenha já cadastro

Compartilhar este post

Link para o post

Assumo o meu desconhecimento destas questões jurídicas/legais/whatever, perguntei mesmo porque fiquei confuso pelo que foi transmitido ontem. Obrigado pelo esclarecimento.

O meu reparo não era para ti. Ter dúvidas é legítimo. E tu assumiste que era uma dúvida. O meu primeiro parágrafo era para aqueles que têm certezas. Os que se indignam porque "ele vai preso e depois soltam-no logo". Os que comparam a bárbara agressão do orelhas caneleiro aos pontapés do Pepe. Coisas dessa natureza...

Mas nem toda a gente aguarda audiência em liberdade depois de ser detido, correcto?

Correto. Há os que aguardam a audiência com o juíz em detenção. Praticamente todos os que são detidos "na noite" ficam a dormir nas esquadras. Essa é uma avaliação que é feita normalmente pelo responsável pela esquadra na altura da detenção. Nos casos em que o indivíduo é identificado e não há risco notório de fuga, continuidade da prática criminosa ou resistência à detenção são normalmente libertados logo de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me também que há aqui muito laxismo, para não dizer conivência, por parte de quem tem poder sobre o assunto

A verdade é que toda a gente sabia há muito que esta equipa só causa problemas. Nem seria preciso nada tão drástico e grave como o tal boicote das outras equipas, mas é pá, o boicote aconteceu mesmo e ainda assim nada foi feito. E aliás, se este caso entretanto não for ofuscado por outro acontecimento mais mediático, isto também vai passar e vai continuar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto da associação do porto vir dizer que fez os todos os esforços para o jogo correr bem, que até foram buscar um árbitro do quadro nacional... noção precisa-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me também que há aqui muito laxismo, para não dizer conivência, por parte de quem tem poder sobre o assunto

A verdade é que toda a gente sabia há muito que esta equipa só causa problemas. Nem seria preciso nada tão drástico e grave como o tal boicote das outras equipas, mas é pá, o boicote aconteceu mesmo e ainda assim nada foi feito. E aliás, se este caso entretanto não for ofuscado por outro acontecimento mais mediático, isto também vai passar e vai continuar tudo na mesma.

Mas isso é óbvio. Há um conflito de interesses claro entre quem joga ali e quem manda na própria Associação de Futebol do Porto, só para dar um exemplo. E a Federação, basicamente, não quer saber. Empurra o assunto para a AFP e fica a ver de camarote. Pelo menos, até o assunto prejudicar a sua imagem. Ainda bem que a comunicação social está a pegar nisto agora (se bem que o que dizes na última frase é bem capaz de ser uma possibilidade bem forte).

Graças a Deus que deixei de jogar futebol precisamente no ano em que esta malta toda estava na série do clube onde jogava. Se o distrital em si já é uma vergonha, com esta gente então é só mesmo uma forma de arranjar problemas.

O Canelas já ficou sem este e o Aranha. Quem sobra lá mais dos Super?

Vários. Meio plantel é da claque, com maior ou menor peso. A outra metade é malta que não faz parte, mas que também está lá porque são conhecidos do Macaco.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-3-3 está a ficar fragilizado, depois de perderem o Aranha e agora o Marco Orelhas, do trio de ataque só sobra o Macaco. Vão ter de se reforçar no próximo mercado de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a AFP "pressionou" as equipas para que o boicote não se mantivesse para a segunda fase. É triste, mas enfim.

Além da responsabilidade óbvia do jogador, acho que a AFP tem tudo para poder ser responsabilizada também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem é o Marcelo Sales? Figura razoavelmente conhecida na claque dos SD.

Não joga no Canelas, mas sim no Romariz (aveiro).

Num jogo da taça, um colega dele (também dos SD), foi expulso, saltou para as costas do arbitro e mordeu-lhe uma orelha :lol:

Há video, mas pressão para que ele não saia. Acho que nem sequer saiu nos media a noticia

-------------

longe com estes gajos do futebol.

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

O Canelas já ficou sem este e o Aranha. Quem sobra lá mais dos Super?

Vários. Meio plantel é da claque, com maior ou menor peso. A outra metade é malta que não faz parte, mas que também está lá porque são conhecidos do Macaco.

Errado amigo, meio plantel não faz parte da claque. Oficialmente, da claque Super Dragões fazem ou faziam parte 5 elementos. O Chibante (o Guarda-Redes), o Isaac(Defesa-Direito), o Marco Orelhas, o Macaco e o Aranha. Se os outros vão ver o FC Porto para a claque, é possível, assim como qualquer pessoa que o queira fazer tem esse direito, no entanto isso não faz deles membros da claque, pelo menos oficialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Orelhas :lol: o tipo de gajo que adoram jogar com ele mas que contra ele é um inferno, os outros são uns meninos à beira dele.

O user que está sempre a defendê-los ainda não veio postar a sua eloquente opinião?

Obrigado pela atenção caro Bartolo mas isso não corresponde, de todo, à verdade. Eu defendo apenas o meu clube. Se eu os defendesse verias-me a dizer que isto é tudo mentira ou que são todos santinhos, coisa que nunca fiz nem deverei fazer. O que eu disse na altura em que esta polémica começou foi que este caso ganhou alarido apenas por se tratarem de quem são já que lances daqueles acontecem todas as semanas e é normal haver violência no futebol distrital. Já que conheces tão bem o futebol no Porto, basta veres um Valadares - Oliveira do Douro para concordares comigo.

Vamos então a factos.

Hoje referiram que é o 43º caso de um árbitro agredido apenas nesta época. Algum dos outros 42 teve aberturas de telejornal, de noticiários e de primeiras páginas nos jornais? Escusado será dizer que não nem o porquê.

Se formos apenas pelo ponto de vista da agressão, tivemos o "privilégio" de ver em directo uma pessoa a ser agredida por um polícia antes do jogo de sábado na Luz. Será que teve o mesmo destaque, os mesmos pedidos de prisão ou pedidos de despedimento para o polícia? Será mais importante uma agressão de uma pessoa banal ou de um polícia, que supostamente tem o trabalho de nos defender e manter a ordem pública?

Nos últimos detidos do Jogo Duplo deram destaque a jogadores, pessoas ligadas ao futebol e a um elemento dos SD. Qual é a relevância para o caso pertencer aos SD? Nos restantes arguidos não vasculharam o passado nem referiram se pertencem a algum tipo de colectividade/associação. Perdão, falaram no Abel Silva mas a ele até lhe concederam entrevistas para limpar a sua imagem.

Condeno a agressão de ontem e espero que seja devidamente punido. E estou-me a borrifar se é dos SD ou não. Agora não me peçam que seja mesquinho e hipócrita para vir criticar uma situação por ser dos SD e assobiar para o lado numa situação idêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sales no meio destes animais é um santinho que ali anda. Uns andam lá porque é fixe ser de uma claque, é fixe pertencer a uma claque que parte tudo onde vai, é fixe ser de uma claque onde os elementos mais "poderosos" se gabam de fazer mal a este e aquele. O Sales é só maluco pelo Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
.

Se formos apenas pelo ponto de vista da agressão, tivemos o "privilégio" de ver em directo uma pessoa a ser agredida por um polícia antes do jogo de sábado na Luz. Será que teve o mesmo destaque, os mesmos pedidos de prisão ou pedidos de despedimento para o polícia? Será mais importante uma agressão de uma pessoa banal ou de um polícia, que supostamente tem o trabalho de nos defender e manter a ordem pública?

Dado que tiveste deputados a defender o despedimento do policia, sim, tiveste pedidos de despedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção caro Bartolo mas isso não corresponde, de todo, à verdade. Eu defendo apenas o meu clube. Se eu os defendesse verias-me a dizer que isto é tudo mentira ou que são todos santinhos, coisa que nunca fiz nem deverei fazer. O que eu disse na altura em que esta polémica começou foi que este caso ganhou alarido apenas por se tratarem de quem são já que lances daqueles acontecem todas as semanas e é normal haver violência no futebol distrital. Já que conheces tão bem o futebol no Porto, basta veres um Valadares - Oliveira do Douro para concordares comigo.

Se é tão normal, porque é que alguns clubes se recusam a jogar contra o Canelas? Também é uma cabala?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é tão normal, porque é que alguns clubes se recusam a jogar contra o Canelas? Também é uma cabala?

Deixaram-se levar pela imprensa e pelos telejornais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade por cá ninguém quer é tomar medidas drásticas sobre nada.

Por exemplo no caso dos insultos racistas ao Renato Sanches em Vila do Conde. Uma das maiores bandeiras da FIFA é a do combate ao racismo, milhões gastos em campanhas globais, outdoors, videos, estrelas, tudo. Por cá há um exemplo claro disso, resultado, uma deliberação passado um ano e uma multa de 500€.

É isto.

E atenção que só uso esse caso porque foi do que me lembrei, provavelmente qualquer clube ou entidade tem coisas para ser atacado.

Compartilhar este post

Link para o post

Evidentemente que há um grande aproveitamento mediático do caso. Há imagens em boa definição, há um bronco de 2 metros, há Super Dragões e é futebol. O que mais se pode querer?

Toda a gente acha graça e comenta o facto de o Marco Orelhas se ter esquecido do que fez. Por outro lado, estamos fartos de ver comissões de inquérito com inúmeros deputados, banqueiros e ministros a responderem "não me recordo" ou "não lhe sei precisar" sobre assuntos importantes para o país e o Zé da Tasca não vem para o facebook pedir metade das satisfações que pede agora.

Fala-se muito da Federação mas "ninguém se lembra" que um dos diretores da mesma teve a sua atividade desportiva suspensa por ter agredido um árbitro em pleno Mundial de Seleções ao serviço de Portugal.

Posto isto, que essa bandidagem que anda no Canelas, no Romariz ou sabe-se lá onde sejam todos presos na mesma porque toda a gente sabe o que são e o que fazem. Ter visto uma notícia de que este indivíduo também já tinha trabalhado na SPDE não me causou o mínimo de surpresa.

Isto tudo para dizer que o laxismo é transversal na sociedade portuguesa, o Canelas é só mais um caso.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Pensam que estavam a gozar quando me disseram que havia gente a comparar isto com o caso do João Pinto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...