Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Super Dragões semeiam terror na Div. de Honra da AF Porto

Publicações recomendadas

É um cargo de representação do futebol em Portugal.

E eu não estou a comparar os casos. Simplesmente estou a constatar de que temos um alto cargo no futebol português ocupado por um ex-atleta que fez o que fez. Não acho bom sinal.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Se é tão normal, porque é que alguns clubes se recusam a jogar contra o Canelas? Também é uma cabala?

Podem ter aproveitado a situação. A ideia surgiu e o resto foi atrás porque era indiferente o jogo contra eles. Por exemplo, o Rio Tinto faltou na primeira fase e agora na fase de subida comparece ao jogo porque precisa dos pontos.

Certamente que esta queixa do Sporting por causa do Jonas também não é por terem pena do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensam que estavam a gozar quando me disseram que havia gente a comparar isto com o caso do João Pinto :lol:

Realmente. Que raio de comparação. Um soco nada tem a ver com uma joelhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há quem esteja a tentar contemporizar com o que aconteceu? Comparando casos isolados, que existem, com a violência generalizada praticada por elementos de uma equipa em diversos jogos e vários intervenientes do jogo diferentes? :o

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade por cá ninguém quer é tomar medidas drásticas sobre nada.

Por exemplo no caso dos insultos racistas ao Renato Sanches em Vila do Conde. Uma das maiores bandeiras da FIFA é a do combate ao racismo, milhões gastos em campanhas globais, outdoors, videos, estrelas, tudo. Por cá há um exemplo claro disso, resultado, uma deliberação passado um ano e uma multa de 500€.

É isto.

E atenção que só uso esse caso porque foi do que me lembrei, provavelmente qualquer clube ou entidade tem coisas para ser atacado.

Hulk na luz.

Compartilhar este post

Link para o post

É um cargo de representação do futebol em Portugal.

E eu não estou a comparar os casos. Simplesmente estou a constatar de que temos um alto cargo no futebol português ocupado por um ex-atleta que fez o que fez. Não acho bom sinal.

Mas o João Pinto tinha os mesmo antecedentes que estes animais tinham? Nem a própria agressão tem cabimento em ser comparada, seja por razão for.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é apitar um jogo do Canelas? "Eles dão-te no focinho e depois não me peças ajuda"

Um jogo do Canelas 2010 na boca de um árbitro.

É um retrato, na primeira pessoa, de um árbitro que já apitou vários jogos do Canelas 2010 e que relata o clima de intimidação que se vive em muitos dos jogos daquela equipa dos distritais da Associação de Futebol do Porto (AFP).

PUB

Sem poder dar a cara ou identificar-se para não ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Arbitragem, este juiz de campo da AFP, habituado a fazer jogos desta categoria, indica que nada se aproxima ao ambiente que jogadores e alguns adeptos da equipa daquela freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia constroem antes, durante e depois das partidas.

Marco “orelhas” Gonçalves, agressor do árbitro José Rodrigues, é qualificado por este juiz de campo que aceitou falar com o PÚBLICO com a expressão… “é do pior”. Mas há vários elementos que dominam a equipa de futebol do Canelas que merecem qualificativos semelhantes – um defesa lateral chamado Isaac, o guarda-redes Chibante e, claro, Fernando Madureira, capitão de equipa, líder da claque SuperDragões do FC Porto e conhecido no mundo do futebol com a alcunha de “macaco”. “Havia outro, Bruno Ribeiro, conhecido por ‘Aranha’, mas foi detido recentemente por causa do caso de viciação de resultados com jogos do Oriental, Penafiel e Académico de Viseu”, na Operação Jogo Duplo.

Este árbitro que falou ao PÚBLICO viu as imagens televisivas da agressão ao seu colega e identificou aquilo que designa por “forma de actuação recorrente” por parte dos homens-forte da equipa do Canelas 2010. “Se reparar, o Marco começa por agredir um adversário. Face a essa agressão clara, o árbitro dirige-se para o atleta de forma a exibir-lhe o cartão vermelho e é logo abordado não pelo ‘orelhas’ mas pelo ‘macaco’. É sempre assim. É sempre ele que vem primeiro e começa com as ameaças – ‘olha que eu não seguro isto, olha que eu não aguento esta m*rda. Eles dão-te no focinho e depois não me venhas pedir ajuda. É melhor não expulsares’”.

Na boca deste árbitro, situações deste tipo são recorrentes. E aproveita para alertar para outro detalhe que é possível constatar nas imagens televisivas da agressão a José Rodrigues. “Se reparar, o agressor não foi logo agarrado. Mesmo com a polícia ali, a própria polícia tem consciência de que as coisas podem complicar-se. Nos jogos em casa do Canelas 2010 podem até vir pessoas das bancadas, entrarem em campo…”

https://www.publico.pt/2017/04/03/desporto/noticia/eles-daote-no-focinho-e-depois-nao-me-pecas-ajuda-1767592

f*da-se :facepalm:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso em agressões o João Pinto tem um belo currículo :lol:

Posto isto, não estou a comparar nem defender nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o João Pinto tinha os mesmo antecedentes que estes animais tinham? Nem a própria agressão tem cabimento em ser comparada, seja por razão for.

O João Pinto está colocado num dos mais altos cargos do futebol em Portugal. Não é um zé ninguém. É uma questão de exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para organizar um amigável com o Atlético de Madrid (o Chelsea empresa o Diego Costa para o jogo) e o Canelas?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para organizar um amigável com o Atlético de Madrid (o Chelsea empresa o Diego Costa para o jogo) e o Canelas?

O Canelas não aceita jogos amigáveis, só particulares.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Canelas não aceita jogos amigáveis, só particulares.

Bem visto :mrgreen:

Boavista do Jaime Pacheco teria melhor potencial de ser alto jogo.

Não me lembro disso, só de comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Boavista do Jaime Pacheco teria melhor potencial de ser alto jogo.

Eu recordo-me bem de uma cena em que um arbitro foge de um grupo de jogadores mas não era com camisolas axadrezadas. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recordo-me bem de uma cena em que um arbitro foge de um grupo de jogadores mas não era com camisolas axadrezadas. :-

Em derby's, só me lembro de uma chuteira oferecida a um árbitro. :mrgreen:

Falas do quê? Sinceramente não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em derby's, só me lembro de uma chuteira oferecida a um árbitro. :mrgreen:

Falas do quê? Sinceramente não me lembro.

A musica do Benny Hill está top :lol:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

o barcelona só é o que é depois de ter visto o porto a rodear os árbitros crl

barça é moda, porto é f*da

Compartilhar este post

Link para o post

é fazer um misto e jogar contra o canelas

Logo que tenha o Diego Costa, Bruno Alves e o Ricardo Rocha é me indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ter aproveitado a situação. A ideia surgiu e o resto foi atrás porque era indiferente o jogo contra eles. Por exemplo, o Rio Tinto faltou na primeira fase e agora na fase de subida comparece ao jogo porque precisa dos pontos.

Ou então porque a AFP ameaçou que à terceira falta de comparência seriam punidos com a descida de divisão

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Damaiense x Canelas, numa Taça de Portugal perto de si.

Compartilhar este post

Link para o post

adoro é os bimbos dos clubes rivais que vão para essas coisas comentar

João C. Leal Solo estamos hablando de uno equipa de inchas de lo porto donde los super dragoes mandam en la cidade delo porto. Mandam em la noche . Esse mesmo jugador trabaja para una empresa ilegar de pinto da costa presidente de lo porto.

See translation

Like · Reply · 1 · 41 mins

mandam em la noche :lol:

já o coitado do AwayDays, o youtuber inglês que tem vindo ver jogos do Porto é um "youshiter" e já foi insultado de todas as maneiras e feitios :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...