Poeira Publicado 1 Março 2016 Se algum dia quiserem vender o Rúben, a gente aceita em Alvalade. Seja agora, para o ano ou daqui a 5. Jogadores da classe dele são sempre boas contratações, em qualquer contexto. De resto, o Porto tem tanta qualidade individual, no plantel ou por aí espalhada, que isto até dava para fazer um excelente plantel sem qualquer contratação. De qualquer forma, como isso actualmente é coisa utópica, acho que só precisam mesmo de um central. E de um avançado "bomba", vá, se fizerem questão de estourar dinheiro à grande. Ah, e de comprar o Layún, mas isso nem deve ser preciso dizer. O preço é irrelevante. Se custasse o dobro, continuaria a ser um grande negócio para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 1 Março 2016 (editado) LOL, incrível como agora o Ruben é criticado por tudo e por nada. Incrível como se queixam de não apostar nos jovens da casa e depois quando eles aparece não perdem uma para deitar abaixo. São os típicos adeptos de facebook em que quando ganhamos 5-0 ao Boavista queriam o Rui Barros até ao fim da época, na semana seguinte perdemos em Guimarães já era uma m*rda outra vez. Editado 1 Março 2016 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Hardaway JR Publicado 1 Março 2016 Fds tragam o Josué de volta tenho visto os jogos do Braga e sim senhor... Era titular de caras especialmente com a forma péssima do André x2. GR: Hélton / Ricardo / Sá DD; Maxi / Victor Garcia DE; Layún / Rafa DC: 1 centralão / Marcano / Indi / Reyes MD: Danilo / Ruben Neves BTB: Herrera / Sérgio 10: Josué / André x2 ED: Corona / Otávio? EE: Brahimi? / Bueno? PL: Aboubakar? / Suk / André Silva Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 1 Março 2016 De resto, o Porto tem tanta qualidade individual, no plantel ou por aí espalhada, que isto até dava para fazer um excelente plantel sem qualquer contratação. De qualquer forma, como isso actualmente é coisa utópica, acho que só precisam mesmo de um central. E de um avançado "bomba", vá, se fizerem questão de estourar dinheiro à grande. Ah, e de comprar o Layún, mas isso nem deve ser preciso dizer. O preço é irrelevante. Se custasse o dobro, continuaria a ser um grande negócio para o Porto. Já lá está, tem é apanhado os treinadores errados... E deixem lá o Gudiño andar emprestado mais 1/2 temporadas que assim ganha calo a sério. Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 1 Março 2016 (editado) Citação do jornal "Correio da Manhã" online Hassan na mira do DragãoDragões já pensam na próxima temporada.Hassan tem 22 anos e marcou 12 golos pelo Sp. Braga nesta época zerozero Editado 1 Março 2016 por Moss Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 1 Março 2016 (editado) Na próxima época despachava muito entulho. Assim de caras Marcano, Ángel, Herrera, Evandro, Varela, Marega e o Abouba (caso continue com a má forma). Gostava de ter um plantel mais ou menos assim: GR: Casillas, Helton e Sá DD: Maxi e Victor DC: Reforço, Reforço, Indi e Chidozie DE: Layun e Rafa MDEF: Danilo e Rúben MC: Reforço, André A. e Sérgio MO: Quintero e Josué EXT D: Corona e Otávio EXT E: Brahimi e Reforço AV: Reforço, Suk e André S. Com a provável saida do Brahimi, gostava muito de ver o Rafa por cá. Não é preciso comprar muito, basta comprar pouco e com qualidade. Se o nosso scout ao invés de comprar 10 ou 15 Maregas só porque sim, podemos construir um plantel equilibrado e com qualidade sem gastar dinheiro desnecessário. Editado 1 Março 2016 por Asgeir Trausti Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Março 2016 Desde que o Otavio volte e o Marega va com as p*tas ta tudo Compartilhar este post Link para o post
Cuervo20 Publicado 1 Março 2016 (editado) Eu fazia: GR: Matheus (Braga), Sá e Andorinha (B) Como já referi, Casillas deve ir para a MLS, não me parece que Heltón jogue mais uma época a alto nível e prefiro emprestar o Gudiño porque comparado com o Sá é o que tem mais potencial. O Sá chega perfeitamente para 2ºredes, com o Andorinha (João Costa) a servir como 3º guarda-redes e a fazer jogos na B. LATERAIS: Layún, Maxi, Rafa (regresso de empréstimo), Ricardo (regresso de empréstimo) É obrigatório comprar o Layún e arranjar alternativas de rotação com qualidade tanto para Maxi como para Layún. Parece-me que Rafa da Académica e Ricardo tem lugar na próxima época (até acho que se Ricardo estiver a um grande nível e com alguma evolução, pode roubar o lugar a Maxi). CENTRAIS: Aderlan Santos (Valência), Reyes, Indi e Chidozie Mais do que ter centrais com qualidade, é preciso melhor definição dos processos defensivos do Porto, principalmente em termos posicionais. Parece-me que Aderlan seria o patrão ideal da nossa defesa (se falhasse, tentava-se N'Koulou que está em final de contrato com o Marselha), com Indi a disputar a segunda vaga com Reyes (dada a época que está a fazer, merece a chamada e quem sabe se não pega de estaca). Chidozie também pode disputar um lugar nesta equipa, dando algum espaço a rotatividade entre centrais. TRINCOS: Danilo Pereira e Anderson Esiti (Estoril) Para esta posição, acho que é fulcral ter uma grande estampa fisica e algum critério na saída de bola. Para alternativa de segundo plano, o Anderson Esiti parece-me ser uma boa solução. 8: André André, Rúben Neves, Evandro, Sérgio Oliveira e Francisco Ramos (B) A não ser que conseguissemos uma contratação tipo Moutinho, Andréx2 chega, se bem que acho que o Rúben é mais 8 que 6. Francisco Ramos podia jogar na B e poderia ser chamado em alguns jogos. Evandro e Sergio Oliveira dão para o banco 10: Otávio (Guimarães), Oliver ? (Atl. Madrid) Um dos problemas desta época é a falta de criatividade no miolo, regressar Otávio (época extraordinária no Vitória) e tentar a contratação de Oliver. Caso falhasse, Quintero poderia ficar mas teria que evoluir (e muito) em termos defensivos, principalmente porque parece ser um jogador que não corre sem bola. Falso 9: Bueno e Suk Alterava o esquema tático do Porto, alinhando num 442 sem extremos e a jogar com um falso 9, Bueno é mais jogador, para mim, nesta posição. E Suk, sendo um avançado móvel, iria permitir uma maior competitividade nesta posição, pois ambos apresentam bastante qualidade, apesar de terem caracteristicas diferentes (Suk tem mais jogo aéreo e mobilidade do que Bueno, mas tem menos técnica do que este) 9: ????, Aboubakar Aqui reside a minha grande dúvida, pois acho que é preciso um nome de confiança, nem que seja preciso investir bem. Não peço um Falcão, mas teria que ser alguém capaz de marcar 20 a 30 golos por época. Aboubakar ainda tem muito que evoluir para ser 9 do Porto, se não quisesse ficar no banco, a melhor solução seria vendê-lo e procurar outro PL Editado 1 Março 2016 por Cuervo20 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Março 2016 O Matheus do Braga??? Para isso que apostem no Gudino logo a titular Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 1 Março 2016 Entulho....Marcano? :lol: Acho curto para titular, serve meramente para ser suplente. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Março 2016 Acho curto para titular, serve meramente para ser suplente. Isso não quer dizer que seja entulho. O Marcano foi uma excelente "sacada" do Lope, veio barato, é muito útil, muito profissional, não arranja conflitos e cabe perfeitamente num plantel do FC Porto. Quando está em forma, pode perfeitamente fazer dupla com um central mais autoritário e mais voz de comando. Compartilhar este post Link para o post
Cuervo20 Publicado 1 Março 2016 O Matheus do Braga??? Para isso que apostem no Gudino logo a titular Acho que era um risco desnecessário sujeitar o Gudiño a esta pressão. E o Matheus já deu provas que é um guarda-redes para mais. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 1 Março 2016 O Quintero com o Peseiro so tou a ver se for a extremo. No meio nao encaixa. Mil vzs o Otavio Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Março 2016 Eu ia dizer que o Marcano não tem feito m*rda, mas também é porque esteve lesionado e só voltou há dois jogos. Mas desde que voltou tem estado bem. Antes dele se lesionar teve um período que era só horrível Compartilhar este post Link para o post
Cuervo20 Publicado 1 Março 2016 Eu ia dizer que o Marcano não tem feito m*rda, mas também é porque esteve lesionado e só voltou há dois jogos. Mas desde que voltou tem estado bem. Antes dele se lesionar teve um período que era só horrível Não consigo gostar do Marcano, não transmite a segurança que outrora era habitual nos centrais do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 1 Março 2016 Acho que era um risco desnecessário sujeitar o Gudiño a esta pressão. E o Matheus já deu provas que é um guarda-redes para mais. O problema é que Matheus não é melhor em nada em relação ao Gudino Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Março 2016 Se algum dia quiserem vender o Rúben, a gente aceita em Alvalade. Seja agora, para o ano ou daqui a 5. Jogadores da classe dele são sempre boas contratações, em qualquer contexto. De resto, o Porto tem tanta qualidade individual, no plantel ou por aí espalhada, que isto até dava para fazer um excelente plantel sem qualquer contratação. De qualquer forma, como isso actualmente é coisa utópica, acho que só precisam mesmo de um central. E de um avançado "bomba", vá, se fizerem questão de estourar dinheiro à grande. Ah, e de comprar o Layún, mas isso nem deve ser preciso dizer. O preço é irrelevante. Se custasse o dobro, continuaria a ser um grande negócio para o Porto. Não achas que nos faz muita mais falta um ou dois extremos que um avançado? (se estiveres a falar de avançado centro como é óbvio :mrgreen: ) Ter como opções Brahimi, Corona, Marega e Varela, penso que não é nada bom. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 1 Março 2016 Entulho....Marcano? :lol: No máximo não passa de um simples bom suplente Um equipa que já teve habituada a ter como centrais Otamendi,Mangala,Bruno Alves,Pepe etc. qualquer um dos nossos centrais a beira desses são pura sucata Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 1 Março 2016 (editado) É só para dizer que até o Danilo é "mais 8" que o Rúben Neves. Editado 1 Março 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 1 Março 2016 E um treinador? O Peseiro é treinador. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 1 Março 2016 E um treinador com nível para o Porto? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Março 2016 LOL, incrível como agora o Ruben é criticado por tudo e por nada. Incrível como se queixam de não apostar nos jovens da casa e depois quando eles aparece não perdem uma para deitar abaixo. O Ruben é de longe o maior talento a passar na formação desde à muito tempo. Só que ainda tem 19 anos, f*dasse. Não está com nível suficiente para ser titular numa equipa que luta para ser campeã todos os fins de semana e a lutar pelos oitavos/quartos de uma Champions. Ainda por cima numa posição que para mim é a mais fulcral no sistema táctico de um 4-3-3. Compartilhar este post Link para o post