Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Se algum dia quiserem vender o Rúben, a gente aceita em Alvalade. Seja agora, para o ano ou daqui a 5. Jogadores da classe dele são sempre boas contratações, em qualquer contexto.

De resto, o Porto tem tanta qualidade individual, no plantel ou por aí espalhada, que isto até dava para fazer um excelente plantel sem qualquer contratação. De qualquer forma, como isso actualmente é coisa utópica, acho que só precisam mesmo de um central. E de um avançado "bomba", vá, se fizerem questão de estourar dinheiro à grande. Ah, e de comprar o Layún, mas isso nem deve ser preciso dizer. O preço é irrelevante. Se custasse o dobro, continuaria a ser um grande negócio para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, incrível como agora o Ruben é criticado por tudo e por nada.

Incrível como se queixam de não apostar nos jovens da casa e depois quando eles aparece não perdem uma para deitar abaixo.

São os típicos adeptos de facebook em que quando ganhamos 5-0 ao Boavista queriam o Rui Barros até ao fim da época, na semana seguinte perdemos em Guimarães já era uma m*rda outra vez.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Fds tragam o Josué de volta tenho visto os jogos do Braga e sim senhor...

Era titular de caras especialmente com a forma péssima do André x2.

GR: Hélton / Ricardo / Sá

DD; Maxi / Victor Garcia

DE; Layún / Rafa

DC: 1 centralão / Marcano / Indi / Reyes

MD: Danilo / Ruben Neves

BTB: Herrera / Sérgio

10: Josué / André x2

ED: Corona / Otávio?

EE: Brahimi? / Bueno?

PL: Aboubakar? / Suk / André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, o Porto tem tanta qualidade individual, no plantel ou por aí espalhada, que isto até dava para fazer um excelente plantel sem qualquer contratação. De qualquer forma, como isso actualmente é coisa utópica, acho que só precisam mesmo de um central. E de um avançado "bomba", vá, se fizerem questão de estourar dinheiro à grande. Ah, e de comprar o Layún, mas isso nem deve ser preciso dizer. O preço é irrelevante. Se custasse o dobro, continuaria a ser um grande negócio para o Porto.

Já lá está, tem é apanhado os treinadores errados...

E deixem lá o Gudiño andar emprestado mais 1/2 temporadas que assim ganha calo a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Hassan na mira do Dragão
Dragões já pensam na próxima temporada.

2pIu1w5.jpg
Hassan tem 22 anos e marcou 12 golos pelo Sp. Braga nesta época

zerozero Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época despachava muito entulho. Assim de caras Marcano, Ángel, Herrera, Evandro, Varela, Marega e o Abouba (caso continue com a má forma).

Gostava de ter um plantel mais ou menos assim:

GR: Casillas, Helton e Sá

DD: Maxi e Victor

DC: Reforço, Reforço, Indi e Chidozie

DE: Layun e Rafa

MDEF: Danilo e Rúben

MC: Reforço, André A. e Sérgio

MO: Quintero e Josué

EXT D: Corona e Otávio

EXT E: Brahimi e Reforço

AV: Reforço, Suk e André S.

Com a provável saida do Brahimi, gostava muito de ver o Rafa por cá.

Não é preciso comprar muito, basta comprar pouco e com qualidade. Se o nosso scout ao invés de comprar 10 ou 15 Maregas só porque sim, podemos construir um plantel equilibrado e com qualidade sem gastar dinheiro desnecessário.

Editado por Asgeir Trausti

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Otavio volte e o Marega va com as p*tas ta tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazia:

GR: Matheus (Braga), Sá e Andorinha (B)

Como já referi, Casillas deve ir para a MLS, não me parece que Heltón jogue mais uma época a alto nível e prefiro emprestar o Gudiño porque comparado com o Sá é o que tem mais potencial. O Sá chega perfeitamente para 2ºredes, com o Andorinha (João Costa) a servir como 3º guarda-redes e a fazer jogos na B.

LATERAIS: Layún, Maxi, Rafa (regresso de empréstimo), Ricardo (regresso de empréstimo)

É obrigatório comprar o Layún e arranjar alternativas de rotação com qualidade tanto para Maxi como para Layún. Parece-me que Rafa da Académica e Ricardo tem lugar na próxima época (até acho que se Ricardo estiver a um grande nível e com alguma evolução, pode roubar o lugar a Maxi).

CENTRAIS: Aderlan Santos (Valência), Reyes, Indi e Chidozie

Mais do que ter centrais com qualidade, é preciso melhor definição dos processos defensivos do Porto, principalmente em termos posicionais. Parece-me que Aderlan seria o patrão ideal da nossa defesa (se falhasse, tentava-se N'Koulou que está em final de contrato com o Marselha), com Indi a disputar a segunda vaga com Reyes (dada a época que está a fazer, merece a chamada e quem sabe se não pega de estaca). Chidozie também pode disputar um lugar nesta equipa, dando algum espaço a rotatividade entre centrais.

TRINCOS: Danilo Pereira e Anderson Esiti (Estoril)

Para esta posição, acho que é fulcral ter uma grande estampa fisica e algum critério na saída de bola. Para alternativa de segundo plano, o Anderson Esiti parece-me ser uma boa solução.

8: André André, Rúben Neves, Evandro, Sérgio Oliveira e Francisco Ramos (B)

A não ser que conseguissemos uma contratação tipo Moutinho, Andréx2 chega, se bem que acho que o Rúben é mais 8 que 6. Francisco Ramos podia jogar na B e poderia ser chamado em alguns jogos. Evandro e Sergio Oliveira dão para o banco

10: Otávio (Guimarães), Oliver ? (Atl. Madrid)

Um dos problemas desta época é a falta de criatividade no miolo, regressar Otávio (época extraordinária no Vitória) e tentar a contratação de Oliver. Caso falhasse, Quintero poderia ficar mas teria que evoluir (e muito) em termos defensivos, principalmente porque parece ser um jogador que não corre sem bola.

Falso 9: Bueno e Suk

Alterava o esquema tático do Porto, alinhando num 442 sem extremos e a jogar com um falso 9, Bueno é mais jogador, para mim, nesta posição. E Suk, sendo um avançado móvel, iria permitir uma maior competitividade nesta posição, pois ambos apresentam bastante qualidade, apesar de terem caracteristicas diferentes (Suk tem mais jogo aéreo e mobilidade do que Bueno, mas tem menos técnica do que este)

9: ????, Aboubakar

Aqui reside a minha grande dúvida, pois acho que é preciso um nome de confiança, nem que seja preciso investir bem. Não peço um Falcão, mas teria que ser alguém capaz de marcar 20 a 30 golos por época. Aboubakar ainda tem muito que evoluir para ser 9 do Porto, se não quisesse ficar no banco, a melhor solução seria vendê-lo e procurar outro PL

Editado por Cuervo20

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus do Braga??? Para isso que apostem no Gudino logo a titular

Compartilhar este post

Link para o post

Entulho....Marcano? :lol:

Acho curto para titular, serve meramente para ser suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho curto para titular, serve meramente para ser suplente.

Isso não quer dizer que seja entulho. O Marcano foi uma excelente "sacada" do Lope, veio barato, é muito útil, muito profissional, não arranja conflitos e cabe perfeitamente num plantel do FC Porto. Quando está em forma, pode perfeitamente fazer dupla com um central mais autoritário e mais voz de comando.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus do Braga??? Para isso que apostem no Gudino logo a titular

Acho que era um risco desnecessário sujeitar o Gudiño a esta pressão. E o Matheus já deu provas que é um guarda-redes para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia dizer que o Marcano não tem feito m*rda, mas também é porque esteve lesionado e só voltou há dois jogos. Mas desde que voltou tem estado bem. Antes dele se lesionar teve um período que era só horrível

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia dizer que o Marcano não tem feito m*rda, mas também é porque esteve lesionado e só voltou há dois jogos. Mas desde que voltou tem estado bem. Antes dele se lesionar teve um período que era só horrível

Não consigo gostar do Marcano, não transmite a segurança que outrora era habitual nos centrais do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era um risco desnecessário sujeitar o Gudiño a esta pressão. E o Matheus já deu provas que é um guarda-redes para mais.

O problema é que Matheus não é melhor em nada em relação ao Gudino

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia quiserem vender o Rúben, a gente aceita em Alvalade. Seja agora, para o ano ou daqui a 5. Jogadores da classe dele são sempre boas contratações, em qualquer contexto.

Não achas que nos faz muita mais falta um ou dois extremos que um avançado? (se estiveres a falar de avançado centro como é óbvio :mrgreen: )

Ter como opções Brahimi, Corona, Marega e Varela, penso que não é nada bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Entulho....Marcano? :lol:

No máximo não passa de um simples bom suplente

Um equipa que já teve habituada a ter como centrais Otamendi,Mangala,Bruno Alves,Pepe etc. qualquer um dos nossos centrais a beira desses são pura sucata

Compartilhar este post

Link para o post

É só para dizer que até o Danilo é "mais 8" que o Rúben Neves.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

E um treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

E um treinador?

O Peseiro é treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, incrível como agora o Ruben é criticado por tudo e por nada.

Incrível como se queixam de não apostar nos jovens da casa e depois quando eles aparece não perdem uma para deitar abaixo.

O Ruben é de longe o maior talento a passar na formação desde à muito tempo. Só que ainda tem 19 anos, f*dasse. Não está com nível suficiente para ser titular numa equipa que luta para ser campeã todos os fins de semana e a lutar pelos oitavos/quartos de uma Champions. Ainda por cima numa posição que para mim é a mais fulcral no sistema táctico de um 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...