Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Iker

Helton

José Sá

Maxi

Ricardo

Contratação

Contratação

Contratação

Verdasca

Layún

Rafa

Danilo

Rúben Neves

Contratação

Sérgio Oliveira

Francisco Ramos

Josué

Otávio

Contratação

Corona

Bueno

Contratação

Ismael Díaz

Contratação

André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano via com bons olhos um investimento num gk a sério, mas deve ser para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano via com bons olhos um investimento num gk a sério, mas deve ser para esquecer.

É melhor esqueceres isso

O Casillas não ia para o banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Iker

Helton

José Sá

Maxi

Ricardo

Contratação

Contratação

Contratação

Verdasca

Layún

Rafa

Danilo

Rúben Neves

Contratação

Sérgio Oliveira

Francisco Ramos

Josué

Otávio

Contratação

Corona

Bueno

Contratação

Ismael Díaz

Contratação

André Silva

Ricardo Ferreira, Felipe e um central para liderar a defesa

Bruno Fernandes

Rafa e um jovem com potencial como o Lozano

Calleri? Nao me importava do Janssem da Holanda

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o André Silva é o nosso avançado. Se este fosse sul americano com o apelido de Martínez ou González a malta ficava logo toda maluca. Tem de ser o titular, com um treinador e com uma filosofia de jogo, não neste caos.

Compartilhar este post

Link para o post

tinhamos de mudar muito o nosso estilo para o Andre ser uma opção viável para PLC imo

não q seja algo de mau mudar de estilo quando tamos a jogar miseravelmente ha 3 épocas mas fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Ferreira, Felipe e um central para liderar a defesa

Bruno Fernandes

Rafa e um jovem com potencial como o Lozano

Calleri? Nao me importava do Janssem da Holanda

Bruno Alves podia ser o tal central para liderar a defesa :p

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era um risco demasiado grande apostar no André Silva para titular já na próxima época, inclusive era lançar muita pressão sobre ele. Preferia apostar num avançado de créditos firmados e deixar o André a evoluir na sombra.

Bruno Alves podia ser o tal central para liderar a defesa :p

Por favor não. Mas temo muito que seja essa a ideia.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero parecer arrogante mas exigir uma equipa que seja campeã e que faça uma boa figura na Champions e depois pedir Ricardo Ferreira, Ismael, Francisco Ramos, Verdasca, Josué e Ricardo não me parece apropriado. Os três da B são jogadores que podem ir aparecendo durante a época, aproveitando lesões, por exemplo. Por exemplo, o Verdasca tem 18 anos, colocá-lo na equipa quando exigimos que temos de ser campeões para evitar uma seca de quatro anos pode queimá-lo na sua evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel

Iker e Hélton. Caso o Hélton baze, fica o Sá como 2º guarda-redes.

Maxi e Ricardo. Não gosto do Maxi e se pudesse corria com ele. Mas como isso é altamente improvável, por mim ficamos com estes dois.

Reforço, Reforço, Reforço, Verdasca.

Layún e Rafa.

Danilo e Rúben.

Reforço, Reforço, Sérgio e Josué.

Corona, Reforço, Reforço, Gleison.

André Silva, Reforço.

Dispensas: Kadu, Ricardo, Andrés, Fabiano, Bolat, David Bruno, Candé, Marcano, Indi, Chidozie, Abdoulaye, Angel, Mikel, Herrera, André André, Evandro, Bueno, Tiago Rodrigues, Brahimi, Varela, Marega, Hernâni, Sami, Licá, Roniel, Kayembe, Dim, Aboubakar, Suk, Adrián, Walter, Ghilas, Caballero, Caio.

Empréstimos: Gudiño, Sá, Lich, Reyes, Leandro Silva, Ivo, Gonçalo, Victor Garcia, Podstawki, Govea, Graça.

Dúvidas (dependentes da pré-época): Quintero, Otávio, Chico Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero parecer arrogante mas exigir uma equipa que seja campeã e que faça uma boa figura na Champions e depois pedir Ricardo Ferreira, Ismael, Francisco Ramos, Verdasca, Josué e Ricardo não me parece apropriado. Os três da B são jogadores que podem ir aparecendo durante a época, aproveitando lesões, por exemplo. Por exemplo, o Verdasca tem 18 anos, colocá-lo na equipa quando exigimos que temos de ser campeões para evitar uma seca de quatro anos pode queimá-lo na sua evolução.

todos os anos é a mesma coisa, à conta dessa porra o Reyes provavelmente nunca vai jogar por nós novamente, e quem diz ele pode dizer mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo e respeito as opiniões, mas assim é sempre complicado lançar os jovens e estes consequentemente assumindo a titularidade.

Se estamos num caos, como agora, lançar os jovens é poder estar a queimá-los colocando pressão neles. Quando estamos numa fase de vitórias e conquistas é difícil lança-los porque há imensos jogadores com qualidade, à partida e rotinados sendo difícil lança-los ou entrarem na equipa.

A direcção precisa de saber o que quer e que rumo seguir e criar essa estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada. Os jogadores da B que meti no meu plantel nem opções de banco seriam, têm perfeitamente espaço no plantel como reservas e isso pode inclusivamente ajudar à evolução deles. E acho que não há problema nenhum em confiar nos nossos jovens jogadores para serem opções válidas no plantel, estes já mostraram condições para isso.

Quanto ao Josué e ao Ricardo, têm mais que qualidade suficiente para fazer parte do plantel. Mas isso é uma questão de opinião claro. O Ricardo Ferreira também fez uma excelente época no Braga e não me importava de o ver como 3º central.

O mais importante para que tudo resulte bem e se tire o máximo de rendimento dos jogadores é contratar um treinador competente e dar estabilidade à equipa. A partir daí, acredito que todos estes poderiam render, mas não tenho muita esperança que um cenário assim se verifique.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Os jovens têm que ser lançados mas não é dispensando 90% do plantel como já vi por aqui e introduzi-los a eles que vamos ganhar títulos. Eles têm de ser introduzidos durante a época em jogos acessíveis para as taças e apostar em um ou outro jovem em jogos de menor grau de dificuldade. Colocá-los na titularidade e numa equipa sem rotinas é queimá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jovens têm que ser lançados mas não é dispensando 90% do plantel como já vi por aqui e introduzi-los a eles que vamos ganhar títulos. Eles têm de ser introduzidos durante a época em jogos acessíveis para as taças e apostar em um ou outro jovem em jogos de menor grau de dificuldade. Colocá-los na titularidade e numa equipa sem rotinas é queimá-los.

Isso concordo totalmente, lança-los à toa na equipa titular não faz sentido. Mas para fazerem parte do plantel como opções de recurso acho perfeitamente viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma m*rda de conversa. Haja colhões e metam o Verdasca a titular, nem que seja na liga, f*da-se. Se todos fossem nesse pensamento não havia futebol nem equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso mal (não de todos, mas diria que a maioria sim) é que ainda olha-se muito de lado para as idades e para a nacionalidade. O André Silva, por exemplo, já demonstrou que tem imensa qualidade para ser titular no Porto aos 20 anos de idade. O Rúben Neves aos 17 anos jogava quase de cadeirinha no meio campo. Quando há qualidade, não importa a idade, claro que a maturidade conta muito, mas se nunca jogarem nunca vão evoluir. O Óliver - que toda a gente gostou - tinha apenas 20 (?) anos quando cá chegou e pegou logo de estaca. Porque não apostar no Francisco, no Verdasca e no Ismael? Se têm qualidade têm de jogar. Claro, não vamos montar uma equipa de Sub-23, mas uma mescla de juventude e experiência.

É mais "fácil" de aceitar um estrangeiro que custou uma pipa de massa do que um jovem que vem da formação. O importante é não ter medo de arriscar, nem todos vão correr bem, mas deve-se dar oportunidades aos garotos da casa de jogar. o Rui Vitória deu essa oportunidade ao Renato e o miúdo já vai ao europeu e saltou para o Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo e respeito as opiniões, mas assim é sempre complicado lançar os jovens e estes consequentemente assumindo a titularidade.

Se estamos num caos, como agora, lançar os jovens é poder estar a queimá-los colocando pressão neles. Quando estamos numa fase de vitórias e conquistas é difícil lança-los porque há imensos jogadores com qualidade, à partida e rotinados sendo difícil lança-los ou entrarem na equipa.

A direcção precisa de saber o que quer e que rumo seguir e criar essa estabilidade.

Os jovens devem ser lançados quando estão prontos para isso, há garotos que atingem uma maturidade muito mais cedo do que os outros e esses sim podem e devem ser opções, casos do Postiga, Ruben Neves são raros no nosso clube exactamente por causa dos adeptos. Todos nós queriamos ver uma equipa jovem, criada de jovens da casa, mas já sabemos o que vai acontecer no primeiro deslize. O Tozé foi assobiado no 1º jogo pela equipa principal porque chutou muito, e até aquele momento todos ch*pavam a pila ao moço porque isto e aquilo.

O André Silva imo ainda não está preparado, é um jogador do crl mas neste momento não nos vai garantir mais do que os 10 golos q o Aboubakar marcou esta época, e toda a gente tá a ver o tratamento que o Camaronês tá a sofrer, não se enganem a pensar q com o André Silva as pessoas vão ter mais paciência...

Posto isto preferia que apostassem no Dalot por exemplo que já mostra uma maturidade e capacidade competitiva tremenda para a idade do que no Verdasca, Ismael ou Gleison.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma m*rda de conversa. Haja colhões e metam o Verdasca a titular, nem que seja na liga, f*da-se. Se todos fossem nesse pensamento não havia futebol nem equipas.

Sempre com excelentes intervenções.

O Verdasca teve este ano o primeiro ano de sénior. Eu concordo em ir introduzindo o puto na equipa A mas numa fase em que a defesa tem sido tão frágil e tão criticada não me parece apropriado. Eu preferia que ele tivesse sido aposta no lugar do Chidozie mas se não o foi por algum motivo é...

Compartilhar este post

Link para o post

Os jovens devem ser lançados quando estão prontos para isso, há garotos que atingem uma maturidade muito mais cedo do que os outros e esses sim podem e devem ser opções, casos do Postiga, Ruben Neves são raros no nosso clube exactamente por causa dos adeptos. Todos nós queriamos ver uma equipa jovem, criada de jovens da casa, mas já sabemos o que vai acontecer no primeiro deslize. O Tozé foi assobiado no 1º jogo pela equipa principal porque chutou muito, e até aquele momento todos ch*pavam a pila ao moço porque isto e aquilo.

O André Silva imo ainda não está preparado, é um jogador do crl mas neste momento não nos vai garantir mais do que os 10 golos q o Aboubakar marcou esta época, e toda a gente tá a ver o tratamento que o Camaronês tá a sofrer, não se enganem a pensar q com o André Silva as pessoas vão ter mais paciência...

Posto isto preferia que apostassem no Dalot por exemplo que já mostra uma maturidade e capacidade competitiva tremenda para a idade do que no Verdasca, Ismael ou Gleison.

O Postiga apareceu em 2001 com 19 anos no meio do caos também e depois com o Mourinho, com 20 anos, fez uma excelente época. Provavelmente a melhor da carreira. Ou seja, com um treinador de qualidade, com uma ideia de jogo.

Acho que o André Silva sendo titular neste contexto, a jogar, iria crescer imenso de jogo para jogo.

Quanto ao Dalot, concordo totalmente. Se alguém ainda olhar ao simbolismo, está aqui o novo e futuro número 2.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...