Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Mas o André não foi colocado logo a titular, foi entrando aos poucos até que teve a sua oportunidade quando já não existia grande pressão na conquista do campeonato. É desta forma que estou a tentar explicar que deve funcionar com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Reyes vai voltar. Alguém sabe como correu a época dele em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não sei mas acredito que ele tem potencial para ser titular mas precisa de ter um grande central para corrigir o grande problema dele. Posicionamento

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso mal (não de todos, mas diria que a maioria sim) é que ainda olha-se muito de lado para as idades e para a nacionalidade. O André Silva, por exemplo, já demonstrou que tem imensa qualidade para ser titular no Porto aos 20 anos de idade. O Rúben Neves aos 17 anos jogava quase de cadeirinha no meio campo. Quando há qualidade, não importa a idade, claro que a maturidade conta muito, mas se nunca jogarem nunca vão evoluir. O Óliver - que toda a gente gostou - tinha apenas 20 (?) anos quando cá chegou e pegou logo de estaca. Porque não apostar no Francisco, no Verdasca e no Ismael? Se têm qualidade têm de jogar. Claro, não vamos montar uma equipa de Sub-23, mas uma mescla de juventude e experiência.

É mais "fácil" de aceitar um estrangeiro que custou uma pipa de massa do que um jovem que vem da formação. O importante é não ter medo de arriscar, nem todos vão correr bem, mas deve-se dar oportunidades aos garotos da casa de jogar. o Rui Vitória deu essa oportunidade ao Renato e o miúdo já vai ao europeu e saltou para o Bayern.

Concordo imenso com isto. Temos é de ter um treinador que faça o que o Vitória fez. Ele deu as oportunidades. O Victor Andrade não deu. O Guedes depois também piorou parou de jogar. Mas o Renato ficou e jogou imenso, e o Lindelof igual. E ainda têm o Nélson Semedo, que antes da lesão estava a jogar muito bem.

Será que nós não podemos fazer isso? O André tem qualidade, tem de jogar. Vê-lo a jogar este últimos jogos da época ou ver o Aboubakar era a noite e o dia (no pun intended). Mesmo nos jogos que não marcou, esteve bem, trabalhou e ajudou a equipa. Agora claro que não é só chegar e dizermos que os da B vão subir todos e vão jogar.. Mas podemos perfeitamente ter um plantel com 4-5 jogadores da equipa B deste ano. André, Chico, Verdasca, Gleison, Rafa e o Victor Garcia. Destes só um seria titular e os outros seriam alternativas, mas prefiro ter lá estes do que Suk ou Marega, Evandro, qualquer um dos centrais ou o Angel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Postiga apareceu em 2001 com 19 anos no meio do caos também e depois com o Mourinho, com 20 anos, fez uma excelente época. Provavelmente a melhor da carreira. Ou seja, com um treinador de qualidade, com uma ideia de jogo.

Acho que o André Silva sendo titular neste contexto, a jogar, iria crescer imenso de jogo para jogo.

Quanto ao Dalot, concordo totalmente. Se alguém ainda olhar ao simbolismo, está aqui o novo e futuro número 2.

O Dalot ainda tem o Victor e o Ricardo pela frente, é deixar o rapaz jogar, ainda tem muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Reyes vai voltar. Alguém sabe como correu a época dele em Espanha?

Espero bem que não.

Seria de aproveitar o seu mercado em Espanha e ainda fazer render uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

967ee86a88602552495c5e6caa0d4ca5.png

Algo como isso já me deixaria satisfeito. As contratações podiam ser algo como: Felipe, Ricardo Ferreira, Bruno Fernandes, Óliver, Elyounoussi e Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Mesut. Acho que têm de ser introduzidos aos poucos. Por isso é que no meu esboço de plantel para a próxima época, ponho o Verdasca como 4º central e o Gleison como 4º extremo. O Josué também tem espaço para crescer e ser importante na equipa mas imo, tem o Sérgio à sua frente. São jogadores para serem lançados 1) quando alguma das primeiras opções para o lugar não estiverem tão bem, 2) num jogo mais fácil ou 3) em jogos que já estejam ganhos.

Quanto ao André Silva, acho que é um caso diferente. Tem imensa qualidade, vontade de singrar e acho que isso conjugado com um bom treinador lhe vai dar oportunidade de crescer cada vez mais. Apostava nele a titular na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos esta conversa de o jogador a,b ou c, ter de ser titular. Agora vem a pré-época se ele estiver bem/melhor que os outros claro que deve ser titular mas, uma coisa de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o começar a época é logo na pré-época. Aí acho que o André deve ser a primeira aposta nos jogos teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o começar a época é logo na pré-época. Aí acho que o André deve ser a primeira aposta nos jogos teste.

Não há titulares na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que há. Por muito que se diga que não todos os treinadores têm um onze base inicial. Cabe aos outros complicar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

A esse nível já estou de acordo contigo Mezut, espero que ele seja aposta muito frequente na pré-época e que consiga claro a titularidade no maior número de jogos possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele já foi e teve bem, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O André Silva vai estar na pré-época? Em que data é que eles partem para os JO?

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes não são obrigados a perderem os jogadores por causa dos JO. Não é competição FIFA ou UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido proibir um jogador de participar numa competição como os JO

Não faz sentido não ter um jogador fora de um jogo da Liga dos Campeões por causa de uma competição fora da FIFA.

Ele e o Rúben Neves não podem ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Porto, que é quem paga o seu salário, tem de olhar pelos seus interesses e não os dos sub-23

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...