moxie Publicado 29 Março 2016 Tanta azia que vai para aqui. A partir do momento em que vamos com 9 páginas de discussão o Inácio está certo e ponto final. Fechem o tópico para evitar alertas e expulsões desnecessárias. Siga. Esqueceram-se de pôr "Grupo: Moderador Chefe". Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 29 Março 2016 A rica ideia do FS de o meter na frente com o CR7 também só os estraga. Por um lado, mete uma base rotinada de jogadores do Sporting e depois, lá à frente os dois fora do lugar onde sempre renderam mais, na ala. Já com o Paulo Bento notou-se um decréscimo de rendimento, apesar de ainda parecer esforçado. A questão é estarmos a falar de um jogador que muitos defendiam que nunca devia ter sido dispensado pelo Manchester United e que inclusive devia ser titular. Um jogador que, desde então, caracteriza-se, acima de tudo, pela irregularidade. Nem no campeonato português manteve o nível de forma constante. Entendo que o modelo de jogo e o treinador compliquem o seu desempenho, mas pela qualidade anteriormente exibida em Inglaterra, tinha de mostrar mais qualquer coisinha. Está uma autêntica nulidade. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 29 Março 2016 Bernardo não é opção para o meio. Nunca foi, não será agora. Rafa, a jogar, muito provavelmente será a partir de uma faixa. Danny é outro, mas com o rendimento paupérrimo que sempre apresentou na seleção... meh. A partir do momento em que aquilo que mais tens, de qualidade, são médios, acho que não se justifica estar a levar menos um ou outro porque X e Y também podem lá jogar, para abrir espaço para um Éder ou algo do género Portugal tem de levar os melhores. E o Renato, para mim, está entre eles. Não é indiscutível, nem nada com que se pareça, mas tem características totalmente diferentes de todos os outros e está num excelente momento e forma. A questão não é levar menos um médio, é estar a levar mais um para retirar uma opção noutra posição quando há médios suficientes que garantam qualidade. Numa competição de curta duração e com convocatórias limitadas, isso não faz sentido. Se há opções a mais para os lugares disponíveis há gente que ficará de fora. Terás de "jogar" com a versatilidade dos jogadores, daí ter falado nesses três casos que poderiam jogar no meio. O normal é levar 3 GR's e 2 para cada posição. Depois pode-se tirar um de um lado e meter noutro (um exemplo é levar só três laterais caso haja algum a fazer os dois lados). O Renato, para mim, está fora desses 2, ou seja, não o estou a tirar de nenhum lado. Como há polivalência no meio-campo não o meto porque não jogaria e é precisa gente noutros lados, tão simples quanto isso. Como se costuma dizer, não vou destapar um lado para tapar o outro quando já tenho tudo coberto. É assim que eu penso e dificilmente mudarei de ideias até me apresentarem uma solução melhor. Se calhar, daqui a umas semanas até deixa-se de falar se merece ou não ser convocado porque, da maneira que (não) tem sido gerido, ainda tem alguma lesão muscular ou acaba a época fisicamente "rebentado". Já agora, deixo aí qual seria a minha convocatória: Já que está tudo numa de convocatórias, vou deixar aqui qual seria a minha com toda a gente disponível a nível físico. Patrício, Beto e Anthony. Como o Beto tem tido algumas lesões chamaria o Marafona ou o José Sá (sou defensor que o 3º GR seja um jovem que se perspective que seja o futuro da selecção). Vieirinha e Cédric. João Pereira seria a alternativa apesar de não gostar muito dele. Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte. Apesar da idade e de algumas críticas acho que são os que dão mais garantias neste momento. Neto ou André Pinto seriam os substitutos. Coentrão e Eliseu. Antunes estaria à espreita devido às lesões do Coentrão e às limitações do Eliseu. Tiago e Danilo. Se o Tiago não estiver apto entra o William. Moutinho, João Mário, Adrien e André Gomes. André André seria o suplente no meio-campo. Nani, Pizzi, Bernardo Silva, Rafa e Danny. O Quaresma ficaria de fora porque acho que está um pouco ultrapassado. O Pizzi e o Rafa desempenhariam bem as suas funções. O próprio Josué poderia aqui aparecer caso continue num bom momento até final da época. Ronaldo. Como não há um 9 de origem até poderia surgir o Éder no lugar de um dos extremos para quando fosse preciso presença na área. Parece-me que se está a sair um pouco do habitual 4-3-3 e os jogadores da frente garantem a versatilidade/mobilidade nessa mudança, aproveitando-se para poupar o Ronaldo em tarefas defensivas. Acho que não me esqueci de ninguém e até acabei por fazer uma pré-convocatória. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2016 A consideração intelectual que tenho por ti impede-me de responder ao mesmo nível, por isso acho melhor ficarmos por aqui. Só queria dizer que os teus habituais insultos camuflados e lições de moral quando não gostas do que lês a mim não me afectam rigorosamente nada Não estás a falar com a bonecada do costume, já devias saber disso. Passar bem. Não me estava a dirigir a ti em particular e devolvo-te a consideração ficando agradado por ver que a carapuça não te serviu. Quanto ao resto, são estilos. Nunca fui consensual. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Março 2016 Só para avisar, o Carlos Martins para mim é o mesmo que o Amorim para o infinito. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 29 Março 2016 (editado) Acho que o Sanches vai conseguir 6 títulos na boa. Esta época pode ganhar 2, fica a 4. Fico muito feliz por ele se conseguir os tais 6 títulos, mas mesmo assim, ainda não tá perto do Moutinho. Quanto ao resto do tópico é mais do mesmo. Palas, clubices...e um Reverendo a debitar lixo. Editado 29 Março 2016 por AlBoorg Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Março 2016 Tu é que trouxeste o palmarés do Moutinho. Nem sei para quê, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Março 2016 O Scolari meteu um Petit numa forma incrivel no banco para meter o Costinha, nunca esquecer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 29 Março 2016 E sabes porquê? Porque Costinha era insuperável no jogo aéreo e nas bolas paradas limpava tudo.. Para além de ser o tipo mais alto dos titulares.. A média de alturas era muito baixa.. Mesmo os nossos grandes centrais não eram muito altos tirando o Meira que era suplente... Foi das únicas decisões inteligentes que vi o sargentao tomar.. O Charisteas que o diga. :-| Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Março 2016 Esqueceram-se de pôr "Grupo: Moderador Chefe". só ouvi o mar, desculpa Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Março 2016 Tanta azia que vai para aqui. A partir do momento em que vamos com 9 páginas de discussão o Inácio está certo e ponto final. Fechem o tópico para evitar alertas e expulsões desnecessárias. Siga. Este gajo não é um máximo? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Março 2016 Foi hoje que ele provou? É uma pergunta honesta porque não vi o jogo. Só sei o resultado e que o Nani e o CR7 marcaram os golos... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Março 2016 Não, não foi. :fixe: Ainda tem tempo para se afirmar... E se continuar com alto rendimento no Benfica terá lugar garantido nos 23. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Março 2016 Se tivesse sido hoje, este tópico não estaria na mesma página. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Março 2016 Este gajo não é um máximo? Sou, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 30 Março 2016 Só passei para dizer que a partir do momento em que o nosso meio campo podia ser Amorim - Moutinho - João Mário - Bernardo, em losango e a dar chocolate só não somos campeões do Mundo se não quisermos. Mesmo que o campeonato seja só da Europa. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Março 2016 Amorim, as in, Corticeira Amorim? Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 30 Março 2016 só ouvi o mar, desculpa Não me surpreende, vindo daí :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 30 Março 2016 Eu sinceramente não vejo no Renato Sanches nada, à excepção de ser um produto das escolas do Benfica, que valha todo o alarido que tem havido à volta dele. É um "menino" ainda, é possante fisicamente (principalmente no contacto, onde acho que faz muitas faltas que não são sancionadas, mas também na velocidade), tecnicamente é qb para o futebol que pratica, tem um bom remate de meia distância e fruto da idade é irreverente, mas tem de ganhar muito mais estaleca para ser considerado algo perto do endeusamento que lhe é feito. Ontem, com adversários de outro calibre, parecia andar perdido dentro de campo e se em parte também é culpa da equipa e do treinador, ele nem tão pouco conseguiu usar os seus atributos físicos, pois os adversários conseguiam "finta-lo". O Manuel Fernandes e o João Moutinho quando apareceram, com mais ou menos a mesma idade, eram muito mais jogadores que o Renato e hoje em dia o João Moutinho e o Adrien partem à frente dele. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Março 2016 Só passei para dizer que a partir do momento em que o nosso meio campo podia ser Amorim - Moutinho - João Mário - Bernardo, em losango e a dar chocolate só não somos campeões do Mundo se não quisermos. Mesmo que o campeonato seja só da Europa. Tirando o Amorim que é fetiche, metia ai o Danilo e não era nada descabido. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2016 Tirando o Amorim que é fetiche, metia ai o Danilo e não era nada descabido. Penso que esse seria mesmo o meio-campo mais forte de Portugal. Infelizmente para o FS o Bernardo é extremo :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post