Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

«Renato Sanches vai ter de provar que é jogador de Seleção»

Publicações recomendadas

Tanta azia que vai para aqui.

A partir do momento em que vamos com 9 páginas de discussão o Inácio está certo e ponto final.

Fechem o tópico para evitar alertas e expulsões desnecessárias.

Siga.

Esqueceram-se de pôr "Grupo: Moderador Chefe".

Compartilhar este post

Link para o post

A rica ideia do FS de o meter na frente com o CR7 também só os estraga.

Por um lado, mete uma base rotinada de jogadores do Sporting e depois, lá à frente os dois fora do lugar onde sempre renderam mais, na ala.

Já com o Paulo Bento notou-se um decréscimo de rendimento, apesar de ainda parecer esforçado.

A questão é estarmos a falar de um jogador que muitos defendiam que nunca devia ter sido dispensado pelo Manchester United e que inclusive devia ser titular. Um jogador que, desde então, caracteriza-se, acima de tudo, pela irregularidade. Nem no campeonato português manteve o nível de forma constante. Entendo que o modelo de jogo e o treinador compliquem o seu desempenho, mas pela qualidade anteriormente exibida em Inglaterra, tinha de mostrar mais qualquer coisinha. Está uma autêntica nulidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo não é opção para o meio. Nunca foi, não será agora. Rafa, a jogar, muito provavelmente será a partir de uma faixa. Danny é outro, mas com o rendimento paupérrimo que sempre apresentou na seleção... meh.

A partir do momento em que aquilo que mais tens, de qualidade, são médios, acho que não se justifica estar a levar menos um ou outro porque X e Y também podem lá jogar, para abrir espaço para um Éder ou algo do género

Portugal tem de levar os melhores. E o Renato, para mim, está entre eles. Não é indiscutível, nem nada com que se pareça, mas tem características totalmente diferentes de todos os outros e está num excelente momento e forma.

A questão não é levar menos um médio, é estar a levar mais um para retirar uma opção noutra posição quando há médios suficientes que garantam qualidade. Numa competição de curta duração e com convocatórias limitadas, isso não faz sentido. Se há opções a mais para os lugares disponíveis há gente que ficará de fora.

Terás de "jogar" com a versatilidade dos jogadores, daí ter falado nesses três casos que poderiam jogar no meio. O normal é levar 3 GR's e 2 para cada posição. Depois pode-se tirar um de um lado e meter noutro (um exemplo é levar só três laterais caso haja algum a fazer os dois lados). O Renato, para mim, está fora desses 2, ou seja, não o estou a tirar de nenhum lado. Como há polivalência no meio-campo não o meto porque não jogaria e é precisa gente noutros lados, tão simples quanto isso. Como se costuma dizer, não vou destapar um lado para tapar o outro quando já tenho tudo coberto. É assim que eu penso e dificilmente mudarei de ideias até me apresentarem uma solução melhor.

Se calhar, daqui a umas semanas até deixa-se de falar se merece ou não ser convocado porque, da maneira que (não) tem sido gerido, ainda tem alguma lesão muscular ou acaba a época fisicamente "rebentado".

Já agora, deixo aí qual seria a minha convocatória:

Já que está tudo numa de convocatórias, vou deixar aqui qual seria a minha com toda a gente disponível a nível físico.

Patrício, Beto e Anthony. Como o Beto tem tido algumas lesões chamaria o Marafona ou o José Sá (sou defensor que o 3º GR seja um jovem que se perspective que seja o futuro da selecção).

Vieirinha e Cédric. João Pereira seria a alternativa apesar de não gostar muito dele.

Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte. Apesar da idade e de algumas críticas acho que são os que dão mais garantias neste momento. Neto ou André Pinto seriam os substitutos.

Coentrão e Eliseu. Antunes estaria à espreita devido às lesões do Coentrão e às limitações do Eliseu.

Tiago e Danilo. Se o Tiago não estiver apto entra o William.

Moutinho, João Mário, Adrien e André Gomes. André André seria o suplente no meio-campo.

Nani, Pizzi, Bernardo Silva, Rafa e Danny. O Quaresma ficaria de fora porque acho que está um pouco ultrapassado. O Pizzi e o Rafa desempenhariam bem as suas funções. O próprio Josué poderia aqui aparecer caso continue num bom momento até final da época.

Ronaldo. Como não há um 9 de origem até poderia surgir o Éder no lugar de um dos extremos para quando fosse preciso presença na área.

Parece-me que se está a sair um pouco do habitual 4-3-3 e os jogadores da frente garantem a versatilidade/mobilidade nessa mudança, aproveitando-se para poupar o Ronaldo em tarefas defensivas. Acho que não me esqueci de ninguém e até acabei por fazer uma pré-convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post

A consideração intelectual que tenho por ti impede-me de responder ao mesmo nível, por isso acho melhor ficarmos por aqui. Só queria dizer que os teus habituais insultos camuflados e lições de moral quando não gostas do que lês a mim não me afectam rigorosamente nada lol.gif Não estás a falar com a bonecada do costume, já devias saber disso.

Passar bem.

Não me estava a dirigir a ti em particular e devolvo-te a consideração ficando agradado por ver que a carapuça não te serviu.

Quanto ao resto, são estilos. Nunca fui consensual.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar, o Carlos Martins para mim é o mesmo que o Amorim para o infinito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Sanches vai conseguir 6 títulos na boa. Esta época pode ganhar 2, fica a 4.

Fico muito feliz por ele se conseguir os tais 6 títulos, mas mesmo assim, ainda não tá perto do Moutinho.

Quanto ao resto do tópico é mais do mesmo. Palas, clubices...e um Reverendo a debitar lixo.

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que trouxeste o palmarés do Moutinho. Nem sei para quê, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Scolari meteu um Petit numa forma incrivel no banco para meter o Costinha, nunca esquecer

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes porquê?

Porque Costinha era insuperável no jogo aéreo e nas bolas paradas limpava tudo..

Para além de ser o tipo mais alto dos titulares.. A média de alturas era muito baixa.. Mesmo os nossos grandes centrais não eram muito altos tirando o Meira que era suplente...

Foi das únicas decisões inteligentes que vi o sargentao tomar..

O Charisteas que o diga. :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esqueceram-se de pôr "Grupo: Moderador Chefe".

só ouvi o mar, desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta azia que vai para aqui.

A partir do momento em que vamos com 9 páginas de discussão o Inácio está certo e ponto final.

Fechem o tópico para evitar alertas e expulsões desnecessárias.

Siga.

Este gajo não é um máximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi hoje que ele provou?

É uma pergunta honesta porque não vi o jogo. Só sei o resultado e que o Nani e o CR7 marcaram os golos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não, não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi.

:fixe:

Ainda tem tempo para se afirmar... E se continuar com alto rendimento no Benfica terá lugar garantido nos 23.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse sido hoje, este tópico não estaria na mesma página.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este gajo não é um máximo?

Sou, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei para dizer que a partir do momento em que o nosso meio campo podia ser Amorim - Moutinho - João Mário - Bernardo, em losango e a dar chocolate só não somos campeões do Mundo se não quisermos. Mesmo que o campeonato seja só da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Amorim, as in, Corticeira Amorim?

Compartilhar este post

Link para o post

só ouvi o mar, desculpa

Não me surpreende, vindo daí :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não vejo no Renato Sanches nada, à excepção de ser um produto das escolas do Benfica, que valha todo o alarido que tem havido à volta dele.

É um "menino" ainda, é possante fisicamente (principalmente no contacto, onde acho que faz muitas faltas que não são sancionadas, mas também na velocidade), tecnicamente é qb para o futebol que pratica, tem um bom remate de meia distância e fruto da idade é irreverente, mas tem de ganhar muito mais estaleca para ser considerado algo perto do endeusamento que lhe é feito.

Ontem, com adversários de outro calibre, parecia andar perdido dentro de campo e se em parte também é culpa da equipa e do treinador, ele nem tão pouco conseguiu usar os seus atributos físicos, pois os adversários conseguiam "finta-lo".

O Manuel Fernandes e o João Moutinho quando apareceram, com mais ou menos a mesma idade, eram muito mais jogadores que o Renato e hoje em dia o João Moutinho e o Adrien partem à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei para dizer que a partir do momento em que o nosso meio campo podia ser Amorim - Moutinho - João Mário - Bernardo, em losango e a dar chocolate só não somos campeões do Mundo se não quisermos. Mesmo que o campeonato seja só da Europa.

Tirando o Amorim que é fetiche, metia ai o Danilo e não era nada descabido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tirando o Amorim que é fetiche, metia ai o Danilo e não era nada descabido.

Penso que esse seria mesmo o meio-campo mais forte de Portugal. Infelizmente para o FS o Bernardo é extremo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...