Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

«Renato Sanches vai ter de provar que é jogador de Seleção»

Publicações recomendadas

sdds de quando o pessoal criticava o depina por abrir tópicos com o mesmo género de noticias.

mas é engraçado que o inácio nem sequer criticou o Renato. Até o elogiou.

Claro que sim!

Eu percebo, os benfiquistas vêm o Renato como um grande jogador, concordam com a imprensa em tudo no que toca ao Renato, porém a realidade não é essa.

O Renato é um bom jogador, mas nada mais que isso, ainda falha muito, principalmente em termos posicionais, falha alguns passes em zonas perigosas.

Os 15 minutos na selecção foram bastante maus por exemplo, claro que aquele não é o "normal" Renato, esteve abaixo do que mostrou no Benfica, porém o Renato para já é apenas um bom jogador com potencial, nada mais que isso, tal como o Rúben Neves no Porto.

Vamos ver no que vai dar com o tempo.

eu não o acho um grande jogador. já a uefa, vai lá vai. é com cada br*che que lhe mandam

broches everywere. Até a UEFA é manipulada pelo SLB! Benficalona!

A verdade é que era muito bom Portugal ter um Renato Sanches na posição de ponta de lança, de certeza que seria consensual a sua convocatória e utilização.

O problema do Renato é ter muita concorrência de jogadores que actualmente são superiores a ele, como tal, acho que o melhor é mesmo ir aos jogos olimpicos, tal como o Rúben Neves.

Acho imensa piada à estratégia de falar mal dos jogadores dos rivais, tentando "disfarçar" as criticas com uma espécie de migalhas que é para depois virem responder" mas eu ate o elogiei!". É como quem diz: "Epa aquele tipo é muito mau a jogar, grande trengo! Tijolos em vez de pés! Mas até é humilde!!"

Compartilhar este post

Link para o post

É disto que falo.

Não faz sentido fixar o Renato a 6. Um jogador com o raio de ação que tem, com a capacidade para chegar à frente que mostra e mesmo com o virtuosismo que aparenta... meh.

Ainda para mais dificilmente será um jogador muito criterioso e muito refinado tecnicamente, daqueles que é capaz de jogar de cadeirinha e meter a bola onde deve ser metida. Além disso, Portugal tem melhores prospects que ele para essa posição, vide Rúben Neves, Pedro Rodrigues, Rui Pires e até o Pedro Ferreira, isto sem ir muito para trás.

LOL pensei que o Rui Pires fosse um regen do meu save. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nomes.

Basta dizer fora dos três grandes. Em Braga há o Marafona, o André Pinto, o Ricardo Ferreira, o Josué, o Pedro Santos e o Rui Fonte (lesionado). Em Guimarães há o Cafú. Em Setúbal há o André Horta e o André Claro. No Arouca há o Hugo Basto, o Nuno Coelho e o Nuno Valente. No Estoril há o Yohan Tavares. No Rio Ave há o Tarantini e o Ukra. No Paços há o João Góis, o Hélder Lopes, o Diogo Jota e o Bruno Moreira. No Nacional há o Salvador Agra. No Belenenses há o Carlos Martins, o Miguel Rosa e o Sturgeon. No Moreirense há o Vítor Gomes e o Iuri. No Boavista há o Mika e o Afonso Figueiredo. No União há o André (lesionado). Isto sem contar com os "estrangeiros" Carriço, Hugo Vieira, Lucas João e mais uns quantos que não me lembro agora. Se estão todos a fazer, na globalidade, uma boa época? Certamente que estarão. Se merecem ser chamados? À excepção de dois ou três, é óbvio que não. Seja pela sua falta de qualidade para a selecção ou por não terem lugar numa convocatória restrita e onde há várias nomes melhores para as suas posições.

O Renato tem um potencial enorme mas deixem-no crescer em paz e deixem de fazê-lo aquilo que (ainda) não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses todos, só mesmo o Pedro Santos, Iuri e Bruno Moreira é que poderiam ser considerados pela época que estão a fazer. Eu por acaso dava uma oportunidade ao Bruno Moreira, tendo em conta que o temos de avançados não é muito melhor e valia a pena o risco.

o Yohan Tavares é francês btw.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Basta dizer fora dos três grandes. Em Braga há o Marafona, o André Pinto, o Ricardo Ferreira, o Josué, o Pedro Santos e o Rui Fonte (lesionado). Em Guimarães há o Cafú. Em Setúbal há o André Horta e o André Claro. No Arouca há o Hugo Basto, o Nuno Coelho e o Nuno Valente. No Estoril há o Yohan Tavares. No Rio Ave há o Tarantini e o Ukra. No Paços há o João Góis, o Hélder Lopes, o Diogo Jota e o Bruno Moreira. No Nacional há o Salvador Agra. No Belenenses há o Carlos Martins, o Miguel Rosa e o Sturgeon. No Moreirense há o Vítor Gomes e o Iuri. No Boavista há o Mika e o Afonso Figueiredo. No União há o André (lesionado). Isto sem contar com os "estrangeiros" Carriço, Hugo Vieira, Lucas João e mais uns quantos que não me lembro agora. Se estão todos a fazer, na globalidade, uma boa época? Certamente que estarão. Se merecem ser chamados? À excepção de dois ou três, é óbvio que não. Seja pela sua falta de qualidade para a selecção ou por não terem lugar numa convocatória restrita e onde há várias nomes melhores para as suas posições.

O Renato tem um potencial enorme mas deixem-no crescer em paz e deixem de fazê-lo aquilo que (ainda) não é.

Pois. É preciso comentar mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dupla nacionalidade.

E já jogou na selecção portuguesa.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual criticar, eu estou a dizer que o Renato neste momento não é jogador de selecção, tem qualidade e potencial, porém neste momento há melhor, simples como isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. É preciso comentar mais alguma coisa?

Não, apenas enquadrei mais jogadores naquela condição do merecer ser chamado por estar a fazer uma boa época (nem completa chega a ser).

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas enquadrei mais jogadores naquela condição do merecer ser chamado por estar a fazer uma boa época (nem completa chega a ser).

Mas o que é que isso interessa, se não há qualidade individual? A partir do momento em que tu próprio dizes que não há qualidade individual que justifique a chamada da maioria, passa a ser um exemplo que nada tem a ver com o do Renato.

O Renato não está a fazer só uma boa época. Foi um dos principais responsáveis pelos resultados que o Benfica tem tido, que têm sido muito, muito bons. A jogar mal, a jogar bem, sem nota artística, wtv. Como quiserem. Além disso, tem características completamente diferentes da maioria dos médios da seleção e será, seguramente, uma das figuras da mesma, no futuro. Posto isto, e embora não tenha lugar no 11, porque Moutinho, João Mário e André Gomes dão mais garantias actualmente, é ridículo optar por um André André, quando se tem os três que referi, em detrimento do Renato. E isto não diz nada do André André, que é bom jogador (e já o digo desde o tempo em que defendia que fosse contratado ao Varzim pelo Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post

O Martins é que devia ir à seleção e o resto é conversa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desses todos, só mesmo o Pedro Santos, Iuri e Bruno Moreira é que poderiam ser considerados pela época que estão a fazer. Eu por acaso dava uma oportunidade ao Bruno Moreira, tendo em conta que o temos de avançados não é muito melhor e valia a pena o risco.

Eu cá não consigo perceber como é que um Eder é convocado e o Bruno Moreira não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dupla nacionalidade.

E já jogou na selecção portuguesa.

Jogou na B, como disse o Diogo, mas bem que merecia, e devia, ter ido à equipa A. Hoje em dia não, de há ano para cá que não encontra o seu melhor nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Martins é que devia ir à seleção e o resto é conversa!!!

Comigo, estaria à frente do André André na lista, por exemplo. Porque é mais talentoso, porque está em grande forma e porque está inserido num excelente contexto futebolístico esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo, estaria à frente do André André na lista, por exemplo. Porque é mais talentoso, porque está em grande forma e porque está inserido num excelente contexto futebolístico esta época.

Muito honestamente, pela época que está a fazer - que está a ser estrondosa! - seria um merecido prémio. E sim, também o punha à frente do André André.

Compartilhar este post

Link para o post

Por si só, a época (que deve ter começado em Novembro) que tem estado a fazer, não é motivo para se convocar jogadores. Se assim fosse o Fernando Santos teria de levar 40 ou 50 jogadores. Já nem falo do ridículo endeusamento que se faz em torno dele, em que o pior disto tudo é ser ele o mais prejudicado nesta situação. Quanto a esse trio estamos de acordo.

O Renato tem características completamente diferentes de todos os membros do meio-campo. Era uma mais-valia para o sector. De resto, o André Sousa já te respondeu de forma conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito honestamente, pela época que está a fazer - que está a ser estrondosa! - seria um merecido prémio. E sim, também o punha à frente do André André.

Mas fácil.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalizar o Idris é que era, também tem características diferentes dos outros todos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a verem esse segmento e repararem nas diferenças para o que vem escrito na CS. São capazes de ficar surpreendidos (SQN).

A titulo de exemplo, tanto o moderador como os outros representantes questionaram/afirmaram que as declarações do Joao Mário poderiam entrar em colisão com o discurso do BdC. Tudo isto porque estavam convencidos que a direção tinha acusado o RS de ser um jogador maldoso vs o desmentido do JM, quando na realidade a direção apenas criticou a entrada maldosa do RS. Ou seja, inferiram que uma entrada maldosa = jogador maldoso. Detalhes.

Ja agora, da mesma maneira que se procedeu para o FootballLeaks, porreiro porreiro era criar-se assim um topico para colocar tudo o dissesse respeito a estas intervenções em comunicados, entrevistas, whatsoever dos Inácios e Carvalhos desta vida. Continuávamos aqui, uns a defender, outros a lançar carume, sem termos de abrir constantemente novos topicos nos proximos tempos.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a verem esse segmento e repararem nas diferenças para o que vem escrito na CS. São capazes de ficar surpreendidos (SQN).

A titulo de exemplo, tanto o moderador como os outros representantes questionaram/afirmaram que as declarações do Joao Mário poderiam entrar em colisão com o discurso do BdC. Tudo isto porque estavam convencidos que a direção tinha acusado o RS de ser um jogador maldoso vs o desmentido do JM, quando na realidade a direção apenas criticou a entrada maldosa do RS. Ou seja, inferiram que uma entrada maldosa = jogador maldoso. Detalhes.

Ja agora, da mesma maneira que se procedeu para o FootballLeaks, porreiro porreiro era criar-se assim um topico para colocar tudo o dissesse respeito a estas intervenções em comunicados, entrevistas, whatsoever dos Inácios e Carvalhos desta vida. Continuava-mos aqui, uns a defender, outros a lançar carume, sem termos de abrir constantemente novos topicos nos proximos tempos.

eu ainda não me pronunciei porque estou a digerir o facto de o Inácio ter dito que o Renato é um bom jogador... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que isso interessa, se não há qualidade individual? A partir do momento em que tu próprio dizes que não há qualidade individual que justifique a chamada da maioria, passa a ser um exemplo que nada tem a ver com o do Renato.

O Renato não está a fazer só uma boa época. Foi um dos principais responsáveis pelos resultados que o Benfica tem tido, que têm sido muito, muito bons. A jogar mal, a jogar bem, sem nota artística, wtv. Como quiserem. Além disso, tem características completamente diferentes da maioria dos médios da seleção e será, seguramente, uma das figuras da mesma, no futuro. Posto isto, e embora não tenha lugar no 11, porque Moutinho, João Mário e André Gomes dão mais garantias actualmente, é ridículo optar por um André André, quando se tem os três que referi, em detrimento do Renato. E isto não diz nada do André André, que é bom jogador (e já o digo desde o tempo em que defendia que fosse contratado ao Varzim pelo Benfica).

Dei duas razões para não serem convocados e, como é lógico, não meto o Renato nos que têm falta de qualidade. Partilhando da tua opinião, acrescento o Adrien ao Moutinho, ao João Mário e ao André Gomes nos jogadores que estão à frente dele. Se ele não é um 6, se está atrás desses jogadores referidos e se ainda há jogadores como o Rafa, o Bernardo e o Danny que podem jogar no meio, não sei onde é que o Renato cabe na convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei duas razões para não serem convocados e, como é lógico, não meto o Renato nos que têm falta de qualidade. Partilhando da tua opinião, acrescento o Adrien ao Moutinho, ao João Mário e ao André Gomes nos jogadores que estão à frente dele. Se ele não é um 6, se está atrás desses jogadores referidos e se ainda há jogadores como o Rafa, o Bernardo e o Danny que podem jogar no meio, não sei onde é que o Renato cabe na convocatória.

Bernardo não é opção para o meio. Nunca foi, não será agora. Rafa, a jogar, muito provavelmente será a partir de uma faixa. Danny é outro, mas com o rendimento paupérrimo que sempre apresentou na seleção... meh.

A partir do momento em que aquilo que mais tens, de qualidade, são médios, acho que não se justifica estar a levar menos um ou outro porque X e Y também podem lá jogar, para abrir espaço para um Éder ou algo do género

Portugal tem de levar os melhores. E o Renato, para mim, está entre eles. Não é indiscutível, nem nada com que se pareça, mas tem características totalmente diferentes de todos os outros e está num excelente momento e forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo não é opção para o meio. Nunca foi, não será agora. Rafa, a jogar, muito provavelmente será a partir de uma faixa. Danny é outro, mas com o rendimento paupérrimo que sempre apresentou na seleção... meh.

A partir do momento em que aquilo que mais tens, de qualidade, são médios, acho que não se justifica estar a levar menos um ou outro porque X e Y também podem lá jogar, para abrir espaço para um Éder ou algo do género

Portugal tem de levar os melhores. E o Renato, para mim, está entre eles. Não é indiscutível, nem nada com que se pareça, mas tem características totalmente diferentes de todos os outros e está num excelente momento e forma.

Quais?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...