André Sousa Publicado 28 Março 2016 Quais? Muito mais capacidade física e capacidade de transporte de bola que qualquer um deles. O único que se equipara, e é a nível de transporte, é o João Mário. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 28 Março 2016 Sobretudo a intensidade que dá ao jogo, movimentação, técnica, força, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2016 Eu só lamento a necessidade de antagonizar um miúdo de 18 que apareceu à literalmente meia dúzia de meses e que, à parte de ser um dos destaques do líder do campeonato e por isso ter justificado os seus 15' de fama, não passa de um zé-ninguém no futebol. Aqueles que se têm dedicado a falar mal do rapaz não têm feito mais do que mostrar um lado feio de si mesmos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Março 2016 Sousa, conheces o guarda redes Diogo Costa que foi aos sub-21 e Olímpica? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Março 2016 Sobretudo a intensidade que dá ao jogo, movimentação, técnica, força, por exemplo. Técnica não me parece um grande argumento para defender a variedade de características do Renato perante as outras opções. Dá outra dimensão física, é certo, e isso ajuda bastante noutra vertente em que é forte, que é no transporte (como diz o Sousa). Eu também acho que ele é convocável, exactamente por dar essas características. Ainda assim colocaria o André Gomes e o João Mário à frente dele. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 28 Março 2016 Sousa :heart: Mesmo! Está a fazer uma época do caraças! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2016 Muito mais capacidade física e capacidade de transporte de bola que qualquer um deles. O único que se equipara, e é a nível de transporte, é o João Mário. Penso que o JM é muito superior nesse capitulo ao Renato Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Março 2016 (editado) o andré gomes é melhor.no transporte Editado 28 Março 2016 por Fidel Castro Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2016 O Martins é que devia ir à seleção e o resto é conversa!!! Que Martins? Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 28 Março 2016 o andré gomes é melhor.no transporte Não foi ele que saiu do estádio numa renault express depois da final da taça? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Março 2016 Não foi ele que saiu do estádio numa renault express depois da final da taça? tenho essa imagem gravada na minha mente. coitado e acho que tinha umas escadas a aparecer ou o crl, pode ser a minha mente a pregar-me partidas. o aimar saiu num c1, também me surpreendeu. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Março 2016 falam de tudo menos das duas qualidades do RS em que ele pode fazer a diferença. - Saídas com a bola após a recuperação, sem ser brilhante no drible não tem medo de o fazer, e passando a 1a linha o desequilibro está feito e nessa fase do jogo demora a recompor as posições - Remates de longe "à fezada" com uma eficácia mediana mas que ele tenta de sitios que parece que só ele não sabe que é improvável, faz lembrar o Nuno Gomes estas são as únicas coisas que ele faz diferente dos outros. só estas. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 28 Março 2016 Que Martins? O Carlos Martins, obviamente! Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Março 2016 Para mim, médios com o perfil do Renato Sanches, para poderem jogar regularmente em grandes equipas, precisam de compensar a falta de qualidade na decisão com outros argumentos, quer defensivos, quer mesmo técnicos. Há quem diga que o Renato é "verdinho" e que ainda tem muito que evoluir. Eu também acho que ele vai evoluir muito, mas não lhe chamaria propriamente "verdinho"...Eu diria antes "selvagem". É mesmo o melhor adjectivo para o caracterizar. Além da inteligência, evidentemente, não ser o seu ponto forte, é displicente, desconcentrado, precipitado, faz tudo à base do instinto e da cavalice, quer ofensiva, quer defensivamente. Parece que saiu directamente do pátio da escola para a primeira liga e isso, num miúdo de 18/19 anos, não é assim tão vulgar quanto isso. É atrevido, não tem medo de ter a bola e tudo o mais, mas, com a qualidade que se trabalha agora na formação e com aquilo que se exige actualmente aos jogadores que jogam no meio-campo, na minha opinião, já devia ter outro entendimento do jogo. Nem o Manuel Fernandes nem muito menos o Pogba, jogadores com quem é frequentemente comparado, eram tão "crus" com a idade dele. Já para não falar que tecnicamente eram e são muitíssimo superiores. É outra relação com a bola, outro talento, não tem comparação sequer. É essencialmente por isto (e não por qualquer embirração gratuita) que, apesar de lhe reconhecer valor, não me admirava nada se acabasse por ter uma carreira bem mais modesta do que se prevê agora. Posto isto, porque não levá-lo ao Europeu? Na minha convocatória, seria entre ele e o Adrien, é uma questão de ver quem chega com mais andamento a Maio/Junho. Tem tudo para ser um bom jogador para o Benfica e para a selecção. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2016 O Renato tem 18 anos. 18. Será que com a idade do JM irá ser o mesmo jogador de agora? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 28 Março 2016 O Renato tem 18 anos. 18. Será que com a idade do JM irá ser o mesmo jogador de agora? Há quem diga que o Renato é "verdinho" e que ainda tem muito que evoluir. Eu também acho que ele vai evoluir muito (...) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Março 2016 (editado) O Renato tem 18 anos. 18. Será que com a idade do JM irá ser o mesmo jogador de agora? São jogadores diferentes, e que apareceram em contextos diferentes. O Renato aparece mais cedo na equipa principal que o João por uma série de factores - entre eles, a sua capacidade física em tão tenra idade -, e porque o Benfica estava algo carente de alguém com outra capacidade para aquela zona. E claro, pela qualidade intrínseca que tem, o João naquela altura tinha muito mais dificuldades em entrar na equipa. E a verdade é que a saída dele para empréstimo, e este anos ajudaram-no imenso a evoluir, e a ser o jogador que é hoje. Editado 28 Março 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2016 O Carlos Martins, obviamente! Não sei como reagir. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Março 2016 Ele tem estado muito bem no Belenenses e continua a ter muita qualidade. Eu também o ponderava para a selecção, principalmente para estes amigáveis. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 28 Março 2016 anda-se a discutir se o Renato merece ou não ir, mas o Carlos Martins merece crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Março 2016 anda-se a discutir se o Renato merece ou não ir, mas o Carlos Martins merece crl :lol: mesmo f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Março 2016 Ele tem estado muito bem no Belenenses e continua a ter muita qualidade. Eu também o ponderava para a selecção, principalmente para estes amigáveis. Já eu, não. Estes amigáveis são amigáveis importantes, são amigáveis em que é suposto deixar as coisas mais definidas em relação aos jogadores que devem fazer parte do lote de convocados para ir ao europeu, e para mim não é grande ideia ponderar o Carlos Martins para fazer parte da selecção, nem fazer parte dos 23 que devem de ir ao europeu. Para já, não caminhava para novo, e tendo em conta a nova fornada de médios que está a despontar, não acho que faça sentido estar a ir buscar alguém da velha guarda, que nunca na carreira dele foi convocado regularmente para a selecção. Preferível dar a vaga dele aos Renatos Sanches, Rubens Neves e João Mários. Segundo, o Carlos Martins tem e sempre teve qualidade, só que a qualidade dele é proporcional à falta de juízo. O Carlos Martins é aquele tipo de jogador em que não se pode confiar, que do nada pode fazer uma maluquice e deixar a equipa com as calças na mão. Um jogador destes não faz falta numa selecção muito menos numa grande competição, e se o objetivo destes amigáveis é definir mais ou menos os jogadores que farão parte do lote de convocados para o europeu, então não faz sentido estar a colocar o Carlos Martins na equação. Ainda se ele fosse um fora de série, que mesmo com esse handicap de ser maluco, fosse realmente um gajo insubstituível, mas ele não é nada disso. Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 28 Março 2016 Uma coisa que andam a negligenciar ao Renato, nessas análises, é a sua criatividade. Ele encontra soluções bem interessantes em contextos difíceis no jogo. E é normal que a decisão ainda não esteja no ponto, tem 18 anos... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Março 2016 o andré gomes é melhor.no transporte Melhor do que esses todos só o Ricardo Carvalho. Compartilhar este post Link para o post