Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leugim

A RTP está a encher as noites de séries portuguesas e daqui a cinco anos quer exportá-las.

Publicações recomendadas

Pela sinopse as únicas séries que parecem ser interessantes são o Miúdo Graúdo e Dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver, pode ser uma mudança de paradigma.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo com expectativa para ver como serão as séries Dentro e Os Boys. Espero que saia dali alguma coisa de jeito porque a televisão portuguesa bem precisa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP não ia produzir uma serie sobre uma equipa de eSports?

Sim, mas acho que é mais para o final do ano. Tendo em conta, pela suposta sinopse, que é de League of Legends, talvez tentem coincidir com a altura dos Worlds.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP não ia produzir uma serie sobre uma equipa de eSports?

Já está em produção (BeActive), já tem elenco definido e chama-se Os Jogadores.

Mas não se iludam muito com isto das séries. O objectivo da Vergilio Castelo é roubar os espectadores das novelas e por isso estes produtoss não serão séries puras e duras como estamos habituados. Ainda assim é um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos atrás comecei a passar os serões na sala, onde estava sempre a passar a novela da Sic que a minha mãe segue. É impressionante a quantidade de conteúdo repetido no espaço de um episódio. Não sei ao certo quanto dura um episódio, mas diria que pelo menos um terço é feito com cenas do episódio seguinte ou do episódio anterior. Para não falar dos anúncios que vão dando, muitos com cenas de episódios que só vão passar na semana seguinte, é surreal. E depois, para quem é mesmo doente pela coisa, ainda têm as revistas Marias e essas m*rda, que já sabem o que se vai passar daqui a um mês.

Mas isso é apenas um dos pequenos problemas da televisão Portuguesa. É óbvio que uma produção com episódios diários nunca terá a qualidade de uma coisa semanal e aqui no Tugão o que o pessoal gosta é da Telenovela com 500 episódios, onde a principal diferença para a do ano anterior é no nome das personagens e os actores principais, que são rodados a cada nova telenovela para aquilo não ficar muito monótono.

Eu também fico sempre aqui na sala no computador e a minha mãe e o meu pai gostam de ver a única mulher. Num episódio os primeiros 10 minutos é os últimos 10 do dia antes, outros 10 são memórias e outros 5 são os 5 que deu no preview do dia antes. Pelo meio, enchem com uma coisa qualquer e pronto. Estás sempre a ver a mesma coisa repetida. E é tudo tão previsível que dói.. Para não falar de que metade dos actores, entre estar lá eu, ou eles, a qualidade não ia mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fico sempre aqui na sala no computador e a minha mãe e o meu pai gostam de ver a única mulher. Num episódio os primeiros 10 minutos é os últimos 10 do dia antes, outros 10 são memórias e outros 5 são os 5 que deu no preview do dia antes. Pelo meio, enchem com uma coisa qualquer e pronto. Estás sempre a ver a mesma coisa repetida. E é tudo tão previsível que dói.. Para não falar de que metade dos actores, entre estar lá eu, ou eles, a qualidade não ia mudar.

Essa novela em especial é surreal porque decidiram dividir aquilo em temporadas e já vai na 3ª. Portanto está a dar há quase 2 anos e bateu o recorde de mais episódios numa novela :lol: Mas a próxima da TVI vai ter 260 capítulos, que é bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais surreal é a TVI tentar fazer de uma novela uma série sem lhe alterar o formato. Ou haver sequer parecenças mais com o formato série do que com o de novela. Chamavam nova temporada e pronto. Para tentar enganar os tolos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais surreal é a TVI tentar fazer de uma novela uma série sem lhe alterar o formato. Ou haver sequer parecenças mais com o formato série do que com o de novela. Chamavam nova temporada e pronto. Para tentar enganar os tolos.

Mas bem que o pessoal das séries poderia adoptar o método de acabar a 1º temporada no Sábado e começar a 2ª na Segunda-Feira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para os interessados, isto começa hoje, com a série "Mulheres Assim".

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Marinho. “É reprovável que administrador e diretor da RTP sejam donos de produtoras”

Ex-administrador diz que a RTP está entregue a pessoas que não têm o mínimo de condições para liderar

O ex-administrador da RTP Luís Marinho abandonou esta semana a estação, após 15 anos no grupo de media público. Quase a fazer 62 anos, sai lançando várias críticas ao estado da empresa e ao atual modelo de governação que no seu entender é inexistente. Luís Marinho pede apenas que a administração que está em funções há um ano e meio preste contas e que haja um parecer do Conselho Geral Independente que, segundo diz, de independente não tem nada. Marinho critica ainda o facto de Nuno Artur Silva acumular o cargo da RTP com o de dono de um canal de cabo (canal Q) e de Daniel Deusdado, diretor de informação do canal público, ter uma produtora em nome da mulher – que vende programas à própria RTP.

Fonte: http://ionline.sapo.pt/522737

Compartilhar este post

Link para o post

Mulheres assim foi terrivel. O Vergilio Castelo deve ter arrancado os cabelos.

Hoje, Boys foi muito bom. Acho que é de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi Boys e gostei muito. Mulheres não vi porque a sinopse não me atrai, e aquela da máquina do tempo também não. Mas estou curioso para ver o que sai de Dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

"Os Boys" foi engraçado. A primeira série nem vi, mas o trailer não me convenceu nada, parece pior que novela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não via uma intro como a de Mulheres Assim desde o Anjo Selvagem.Do primeiro episódio: mal escrito, mal realizado e por casa disso bons actores a fazer mal.

Compartilhar este post

Link para o post

'Dentro' não será uma cópia de Orange is the new black?

Vou tentar acompanhar pelo menos uma.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro episódio d'Os Boys até foi engraçado.

"Angelino Rim Melhor" e os polícias a pararem o serviço para irem ao leitão. :prayer: :lol:

Por acaso não tinha grandes expectativas para esta série quando li a sinopse mas se calhar vou começar a acompanhar.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi Boys mas estou a ver a de hoje.

Destaco:

"eu vou-me mataaaaaar"

" a esta hora? nao vais nada, desce lá"

(...)

"olha que hoje é esparguete à bolonhesa... atira-te depois do almoço"

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha boas expectativas para Dentro mas não gostei. Erros básicos, muito dramazinho de novela e é onde isto vai acabar.

Escrever um bom guião não é só ter boas falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho de ver o piloto de "Dentro". Mas isto em termos de audiências tem estado fraquíssimo. As 3 séries fizeram apenas 3,1/2,4/2 de rating e muito pouco de share. Só para comparação, "A Impostora" da TVI fez 14,2 ontem. Não sei para que horário estas séries teriam mais sucesso, mas não é a competirem com as principais novelas da SIC e TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se na qualidade do conteúdo mas acho que um dos maiores problemas da RTP é que são horríveis a promover o que quer que seja. É quase inexistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...