Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leugim

A RTP está a encher as noites de séries portuguesas e daqui a cinco anos quer exportá-las.

Publicações recomendadas

E continuam com o som nos directos completamente fora de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apanhei o início todo do "Miúdo Graúdo", mas não achei mau de todo. Mais uma vez está bem produzido e gostei da interação entre o miúdo e a versão adulta dele. Mas o mecanismo da viagem no tempo não fez muito sentido. Para quem viu, porque é que ele como miúdo conseguiu construir a máquina do tempo e como adulto não? E porque é que foi o adulto a voltar para trás no tempo e não o miúdo a ir para o futuro?

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se na qualidade do conteúdo mas acho que um dos maiores problemas da RTP é que são horríveis a promover o que quer que seja. É quase inexistente.

Isso é verdade mas também não é algo recente. Dá para ver isso no Eurovisão, por exemplo, onde as músicas escolhidas para representar Portugal são completamente negligenciadas pela RTP e deixadas ao Deus-dará aos músicos/produtores. Ao contrário da maioria dos países, onde a estação teleisiva paga o marketing, a divulgação e os meios para melhorar a música, cá quem é o responsável são os músicos.

Lembro-me (já não sei o ano) em que houve um concerto da Eurovisão numa cidade europeia (é normal a ESC organizar estes eventos para divulgar as músicas) e a representante portuguesa teve que pagar do próprio bolso a entrada e a deslocação para Amsterdão e também para Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é do teu equipamento ou em última instância do teu operador. De qualquer forma, no Meo, em tempos tinham nas definições maneira de sincronizar som e imagem. Muitas vezes não tem relação directa nem responsabilidades da parte do canal. Eu já há muito tempo que não tenho problemas de sync, talvez só na RTP HD nas emissões de futebol, mas lá está... tem a ver com a feed de som e de imagem terem fontes diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é do teu equipamento ou em última instância do teu operador. De qualquer forma, no Meo, em tempos tinham nas definições maneira de sincronizar som e imagem. Muitas vezes não tem relação directa nem responsabilidades da parte do canal. Eu já há muito tempo que não tenho problemas de sync, talvez só na RTP HD nas emissões de futebol, mas lá está... tem a ver com a feed de som e de imagem terem fontes diferentes.

Naqueles programas da manhã está ok? É estranho só acontecer nos directos e só na rtp. Por acaso no telejornal nunca reparei se acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem que dar uns fones ao Dj.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é muito parecida ao Timeless que está a passar no AXN.

Não, a ideia é igual à de uma série de televisão da TVE com o mesmo nome e foi essa série original que deu origem ao Timeless. Basta ver que eles estão neste momento a enfrentar um processo judicial da produtora espanhola. :lol:

Mas se for bem feita tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da ideia do Ministério do Tempo. Só necessitamos de uma dose massiva de suspension of disbelief.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da ideia do Ministério do Tempo. Só necessitamos de uma dose massiva de suspension of disbelief.

A um nível assustador :lol: juro que estava a ver aquela m*rda e a pensar no que ias dizer. Esperava pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a adaptação de uma série espanhola. A nossa adaptação está muito má comparada com a original.

Compartilhar este post

Link para o post

Séries na RTP são quase sempre fracas nos primeiros episódios. Os Boys também começou mal mas depois segundos os relatos melhorou bastante com o avançar da acção.

Compartilhar este post

Link para o post

Supreendeu-me pela positiva. Até pareceu mais interessante que a versão americana.

Também temos melhor história :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a ver Ministério do Tempo.

"Ou estás na clássica a tirar direito ou na nova a tirar letras, do técnico é que não és de certeza" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver agora. Não fazia ideia do que tratava, mas é isto em formato série e restringido a um país:

Time_Squad_Logo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a ver o 2º episódio e isto está muito mau, sempre a tentar fazer piadas de 5 em 5 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo ep já foi muito mais fixe. O formato é mesmo interessante, pena algumas coisa como por exemplo:

Estou agora a ver o 2º episódio e isto está muito mau, sempre a tentar fazer piadas de 5 em 5 segundos

Haver uma dissonância mal construida (culpa dos actores se calhar) entre o falar dos diferentes seculos.

Compartilhar este post

Link para o post

A série policial, Filha da Lei, já está no segundo episódio e, para mim, o destaque vai para a realização, cenários e fotografia. A produção é do Leonel Vieira, através da Stopline, com argumento do Pedro Varela, que há uns anos escreveu o guião de Os Filhos do Rock. O Sérgio Graciano é o realizador.

Para quem estiver interessado, os episódios estão aqui. Na RTP1, às terças-feiras, por volta das 22h00.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...