Mayday Publicado 26 Dezembro 2016 Um Ramalho Eanes ou um Jorge Sampaio, para mim. Só para não parecer que só existe a opção mono ou a duracell. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Dezembro 2016 Claro que não, mas não vejo problema em ter alguém tão participativo. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Dezembro 2016 Por todo o mundo ocidental vemos aumentar a desconfiança para com as instituições políticas democráticas e políticos no geral. Com ele tem sucedido o contrário especialmente porque ele tem sido próximo das pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Dezembro 2016 O que é que a proximidade garante em termos de qualidade política para exercer o cargo? O Catherine Deneuve também era fortíssimo no contacto com as pessoas e isso a mim nunca disse nada sobre a sua qualidade política. Aliás, o que esse calor humano e necessidade de estar em todo o lado lhe trouxe, foi a palermice em relação ao Teatro da Comuna, por exemplo. Eu quero competência, não quero um pateta alegre a vaguear pelo país como se fosse algum missionário da Ordem dos Carmelitas Descalços. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Dezembro 2016 O que é que a proximidade garante em termos de qualidade política para exercer o cargo? O Catherine Deneuve também era fortíssimo no contacto com as pessoas e isso a mim nunca disse nada sobre a sua qualidade política. Aliás, o que esse calor humano e necessidade de estar em todo o lado lhe trouxe, foi a palermice em relação ao Teatro da Comuna, por exemplo. Eu quero competência, não quero um pateta alegre a vaguear pelo país como se fosse algum missionário da Ordem dos Carmelitas Descalços. Peplin, Garante porque a função de Presidente da República em Portugal é limitada quando não estamos em momentos de crise. A função de Presidente tem de passar mais por aqui. Além disso o Marcelo não é propriamente um tasqueiro no que toca ao às funções institucionais do Presidente. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 26 Dezembro 2016 O que é que a proximidade garante em termos de qualidade política para exercer o cargo? O Catherine Deneuve também era fortíssimo no contacto com as pessoas e isso a mim nunca disse nada sobre a sua qualidade política. Aliás, o que esse calor humano e necessidade de estar em todo o lado lhe trouxe, foi a palermice em relação ao Teatro da Comuna, por exemplo. Eu quero competência, não quero um pateta alegre a vaguear pelo país como se fosse algum missionário da Ordem dos Carmelitas Descalços. Teatro da Cornucópia. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Dezembro 2016 No outro dia li por aí a melhor caracterização do Marcelo enquanto presidente: é um "presidente rockstar". Está em todo o lado, é notícia por tudo o que faz e anda sempre com um batalhão de imprensa atrás. Não o critico necessariamente por isso, embora enjoe um pouco e, como se não bastasse, o contraste em relação ao antecessor é significativo por este ter sido uma múmia. O que me chateia é que ele tem opinião sobre tudo e todos lha pedem, chegando-se a um ponto em que há quem já nem tenha opinião própria mas a "opinião do Marcelo". Se ele fala sobre tudo e todos concordam com ele, é esperar que ele fale e concordar com ele. É tão mais fácil... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Dezembro 2016 Peplin, Garante porque a função de Presidente da República em Portugal é limitada quando não estamos em momentos de crise. A função de Presidente tem de passar mais por aqui. Além disso o Marcelo não é propriamente um tasqueiro no que toca ao às funções institucionais do Presidente. O que não implica que faça da Presidência um meio de viajar pelo país todo, qual turista desenfreado. Pede-se decoro institucional. Lá está, nem o 8 da múmia nem o 80 deste. Um meio-termo é fácil de garantir e muito mais aceitável, tendo em conta que estamos a falar da mais alta figura do Estado. Teatro da Cornucópia. Ó diabo, isto ainda deve ter sido o efeito do vinho no Natal. :mrgreen: Cornucópia, sim. Agradeço o reparo. ;) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 28 Dezembro 2016 Num espectro mais pequeno: O Hermínio Loureiro renunciou à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e, por inerência, aos cargos no Conselho Metropolitano do Porto, na comissão executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses e como representante dos municípios no Conselho Nacional do Desporto. Vai-se manter em funções na FPF e no COP. Não estava à espera, honestamente :lol: Não esquecer que o homem é Sportinguista e vão haver eleições :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Dezembro 2016 O envelhecido clube de fãs que Estaline ainda tem na Geórgia Num país que quer afastar-se de Moscovo e aderir à União Europeia, ainda há quem adore o antigo ditador, nascido na cidade de Gori, de forma quase religiosa Estaline, que nasceu em 1878 e morreu em 1953, é hoje uma figura largamente vilipendiada na Geórgia, república que recuperou a independência com o colapso da União Soviética em 1991. Ao longo dos anos, os memoriais em sua homenagem têm sido desmantelados. O exemplo mais recente deu-se em 2010, quando as autoridades retiraram uma estátua do ditador da praça central da cidade de Gori. Ainda assim, Estaline continua a ser reverenciado por um grupo de apoiantes, na sua maioria idosos, que sublinham o papel que desempenhou na industrialização da União Soviética e na vitória sobre a Alemanha nazi na Segunda Guerra Mundial. "Infelizmente, hoje em dia Estaline não é uma figura popular. O povo não o respeita. Apenas nós, membros do Partido [Comunista], o fazemos", lamenta Vasili Sidamonidze, um construtor reformado de 70 anos, que continua a ter em casa um grande retrato de Estaline. "Tentarei sempre estar presente na celebração dos seus aniversários em Gori. É pena que haja muita gente que não quer juntar-se a nós, mesmo vivendo perto. Ficam a olhar-nos das janelas." Museu em Gori Todos os anos, a 21 de dezembro, algumas dúzias de pessoas assinalam a data do aniversário de Estaline e reúnem-se no exterior de um museu em Gori dedicado ao filho da terra. Fazem discursos e caminham até à praça onde no passado se erguia uma estátua, feita de bronze e com seis metros de altura. Um dos seus pedidos é que volte a ser colocada no sítio. Os opositores argumentam que era um símbolo da sombra de Moscovo. Em 2008, a Rússia travou uma breve guerra com a Geórgia e reconheceu a independência das regiões separatistas da Abecásia e da Ossétia do Sul. Ligação amarga Os georgianos mais velhos, especialmente aqueles que têm relações pessoais e comerciais com a Rússia, lamentam que a ligação entre os dois países se tenha tornado amarga. Outros dizem que os laços nunca trouxeram nada a não ser dificuldades. Na casa de Nazi Stefanishvili, em Gori, posters, pinturas e livros preenchem um pequeno quarto inteiramente dedicado ao mais famoso filho da cidade, o ditador soviético José Estaline. Apesar de o consulado de Estaline ter sido marcado por repressão em larga escala, fome e campos de trabalho, Stefanishvili, uma economista reformada de 73 anos, diz que o admira desde a infância e, ao longo dos anos, tem vindo a encher de memorabilia um quarto em casa da filha. Entre as dezenas de artefactos em exposição naquela divisão há quadros, fotografias e bustos de Estaline, quando era jovem e já ancião. "Todas as manhãs vou ao quarto dizer-lhe bom-dia e estou sempre presente nas comemorações do seu aniversário e da sua morte", conta Stefanishvili. "Tenho quadros, muitos livros, bustos, jornais velhos, recordações. A maior parte comprei, outros foram presentes e alguns encontrei no lixo." Delegações regionais "Não sei dizer quantas pessoas nos apoiam, mas temos delegações regionais um pouco por toda a Geórgia", refere Jiuli Sikmashvili, líder do Partido Comunista Unido da Geórgia, uma das várias pequenas formações políticas deste género que existem num país com 3,7 milhões de pessoas. "Infelizmente a juventude não se quer juntar a nós, por isso somos quase todos idosos." Os partidos comunistas não são populares na Geórgia, que procura sair da esfera de influência de Moscovo e aderir à NATO e à União Europeia. Depois de uma lei promulgada em 2011, dezenas de monumentos e símbolos da era soviética foram removidos e os nomes de ruas que remetiam para o passado alterados. Aos 40 anos, Natia Babunashvili, uma desempregada e mãe de dois filhos que vive na capital, Tbilissi, está entre os mais jovens apoiantes de Estaline e ensina aos adolescentes o passado soviético. "O meu pai era um chefe do partido numa das regiões da Geórgia e desde criança ensinou-me a amar Estaline. Hoje costumo falar aos meus filhos sobre a minha infância, conto-lhes como a vida era boa e como eu era feliz. Claro que serão eles a formar a sua opinião, mas para já partilham do meu ponto de vista." Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Dezembro 2016 O Putin também gosta do Estaline, embora pelas razões erradas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2016 A notícia original: https://widerimage.reuters.com/story/stalins-ageing-fan-club-in-georgia Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Dezembro 2016 O Putin também gosta do Estaline, embora pelas razões erradas. Há razões certas para gostar do Estaline? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 29 Dezembro 2016 Não sei se alguém já leu este artigo hilariante do The New York Times. O Sadam Hussein, aquando da invasão americana do Iraque em 2003, estava mais preocupado em escrever um livro do que em governar o país LOL A não ser que o livro seja intitulado "Weapons of Mass Destruction", continuo sem perceber a razão da invasão (quer dizer, é óbvio que percebo, neh?) :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Dezembro 2016 O meltdown do governo israelita e dos "trumpistas" sobre a questão dos colonatos é muito bom Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 30 Dezembro 2016 Esta foi a minha notícia favorita até agora: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Dezembro 2016 Tinha ideia que os Estados Unidos e Israel eram BFFs. guess i was wrong Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Dezembro 2016 (editado) O Putin disse que ia esperar por Donald Trump para resolver a questão dos embaixadores expulsos (e sanções) e até lá não tomaria nenhuma medida :lol: Editado 30 Dezembro 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 30 Dezembro 2016 Faz sentido. O Trump foi eleito democraticamente pelo Putin. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Dezembro 2016 Pessoal, espero que tenham uma boa passagem de ano, e que se divirtam como os melhores :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 31 Dezembro 2016 Esta imagem ficará para a história, muito provavelmente. O regime norte-americano providencia água envenenada canalizada para as comunidades de Flint Michigan desde 2014. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Janeiro 2017 (editado) We're living through the first world cyberwar – but just haven’t called it that Acho que é uma cena mais óbvia actualmente que o autor quer fazer parecer mas é um excelente artigo na mesma. "What reason is there to suppose that these events might eventually be grouped together as a single world cyberwar by historians? Well, for me, it is the idea that hostilities might formally come to an end. You can envisage a scenario where Russia, China and the US can see a mutual benefit in de-escalating cyber-attacks between the three of them, and also begin to collectively worry about cyberwarfare capabilities being developed in a range of smaller nation states. Cue a UN summit about cyberwarfare, and the development of some code of conduct, or an anti-cyberwarfare treaty that provides historians with a neat endpoint. It isn’t, of course, that nation states would stop electronic surveillance or building up hacking capabilities, but as with most wars that don’t deliver a decisive victory, eventually they become too expensive and too disruptive to maintain. It is important to remember that the internet originally came from defence research, designed to provide communications capabilities in the event of a nuclear attack. It wouldn’t surprise me if in a hundred years it is the military purpose that historians mainly remember it for, and that we are living through the first time it is being used in anger." Editado 1 Janeiro 2017 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 3 Janeiro 2017 Os jornalistas ao serviço dos políticos, ou como deturpar todo o sentido do relatório do Tribunal de Contas extremamente favorável ao Hospital de Braga, que convido a ler. Auditoria à execução do Contrato de Gestão do Hospital de Braga em Parceria Público-Privada (PPP) Ideias fundamentais do relatório: Hospital mais eficiente do SNS; Hospital mais escrutinado em termos de qualidade de cuidados e com excelentes resultados; Níveis de contratualização de atividade pelo Estado não tem sido suficiente para servir adequadamente a população; O Estado devia contratualizar mais atividade ao Hospital de Braga, garantido a melhor utilização dos dinheiros públicos e um melhor serviço à população. Essa notícia acaba por ser a confirmação do que eu falava na última vez que há agenda puramente política para acabar com as PPPs na saúde, pq qualidade e eficiência são facto. Ainda sobre este tema, saíram os resultados da avaliação da Entidade Reguladora de Saúde. Hospital de Braga é o melhor do país Se não estou em erro, no ano passado também foi. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Janeiro 2017 Se estiverem à rasca de papel higiénico, imprimam isto e limpem o dito cujo https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1302836476458405&id=722620257813366 Compartilhar este post Link para o post