Visitante Publicado 8 Fevereiro 2017 o unico cenário possível que vejo para estes tipos é um trade deal com USA + países nórdicos. mas não vai resolver o maior problema deles, Londres vai deixar de ser o centro financeiro da Europa for sure. Uma dúvida: A saída deles da UE não significa a livre circulação de pessoas certo? Já soube isto, mas já não me lembro. Depende do que eles decidam. Mas tendo em conta que a livre circulação foi um dos maiores argumentos a favor da saída, duvido que o mantenham. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Fevereiro 2017 Deverá acabar espaço Schengen lá (quer dizer, nem tenho a certeza se alguma vez houve). Por agora fala-se que a nível académico deverá haver livre circulação, no resto duvido, principalmente vendo que ontem por exemplo terminaram (ou iniciarem o processo de terminar) o programa de acolhimento de crianças refugiadas no UK. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Fevereiro 2017 (editado) Brexit bill: MPs reject amendment to protect EU citizens in UK Por 332 contra 290 votos, o Parlamento britânico acaba de chumbar a lei que previa autorização de residência para todos os imigrantes oriundos de países da UE. Editado 9 Fevereiro 2017 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Fevereiro 2017 Expliquem-me: quão importante é o UK para a UE? Em termos práticos, não quero saber da diplomacia. Compartilhar este post Link para o post
vinsanity Publicado 9 Fevereiro 2017 Deverá acabar espaço Schengen lá (quer dizer, nem tenho a certeza se alguma vez houve). Nunca teve, nem o UK nem a Rep. da Irlanda Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 9 Fevereiro 2017 (editado) Expliquem-me: quão importante é o UK para a UE? Em termos práticos, não quero saber da diplomacia. A questão é que, desde que começou a ser desenvolvida a UE, o Reino Unido sempre se manteve à parte e desconfiado do projeto europeu. Portanto, eu cá acho que apesar de ser algo negativo, no sentido das exportações, relações económicas e circulação de pessoas, não acho que vá ser um abalo tão grande quanto isso. Eles obviamente não se irão afastar completamente da Europa, já que, por ex., metade das exportações e importações são oriundas de países da UE. Têm de arranjar soluções para isso. A cena é que o Reino Unido não sei se percebe que nunca mais vai voltar a ser aquela potência global e não passará de um país de influência média comparada com os restantes que vão aparecendo. Ganhavam muito mais em ter um papel preponderante numa instituição como a UE, que representa um continente inteiro quase, do que andarem a navegar sozinhos. Este artigo é porreiro e explica alguma perda de influência do Reino Unido na União. Editado 9 Fevereiro 2017 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2017 O que me irrita nesta situação toda nem é a saída do Reino Unido, com votos populares e do parlamento têm mais do que legitimidade para o fazer; é mesmo ver o paspalho do Farage a congratular-se pelo resultado, um banana que andou após o referendo a desmentir ter feito certas afirmações que estão gravadas para a posteridade. Ele bem queria ser um Trump, mas felizmente tem o carisma de uma beringela e o aspecto de um Mr. Bean. Ver gentalha do nível desse gajo a festejar é que me deixa passado. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Fevereiro 2017 (editado) Alguém sabe se isto é legit? https://pbs.twimg.com/media/C4NMHDxUkAAxuwT.jpg Aos 3 minutos Saudades daquela vez em que o Jon Stewart humilhou o Tucker Carlson no Crossfire da CNN Editado 9 Fevereiro 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Fevereiro 2017 (editado) Editado 9 Fevereiro 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Fevereiro 2017 Por algum motivo o Darth Vader é um dos vilões mais likeable da história do cinema. Eu fico mais descansado por saber que não roubou a Pedra Filosofal. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Fevereiro 2017 (editado) 9th Circuit rules against reinstating travel ban Editado 9 Fevereiro 2017 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 10 Fevereiro 2017 esse tweet :lol: que chorão Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Fevereiro 2017 (editado) https://boingboing.net/2017/02/09/resist.html Hum, onde é que já vimos isto acontecer? :-k Editado 10 Fevereiro 2017 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Fevereiro 2017 Hum, onde é que já vimos isto acontecer? :-k Hum, numa boa parte do Ocidente nos últimos 300 anos? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Fevereiro 2017 Hum, numa boa parte do Ocidente nos últimos 300 anos? 300? :lol: Mete pelo menos 500 em cima. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Fevereiro 2017 http://www.dailymail.co.uk/news/article-4211324/Le-Pen-French-Jews-renounce-Israeli-citizenship.html quando é que são as eleições mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 10 Fevereiro 2017 O que assusta mais é juntares isto à noticia que a Le Pen disse que a Crimeia é Russia, e vez que ela está assustadoramente proxima do Putin. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Fevereiro 2017 O que assusta mais é juntares isto à noticia que a Le Pen disse que a Crimeia é Russia, e vez que ela está assustadoramente proxima do Putin. Ou não fosse o Kremlin a financiar-lhe o partido Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 10 Fevereiro 2017 Os franceses que agradeçam a todos os deuses o facto das eleições terem 2ªs voltas... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Fevereiro 2017 Estivéssemos no inicio do século 20 e já estaríamos num cenário de guerra. Aliás, o que se está a passar agora com uma possível desfragmentação da União Europeia possui semelhanças assustadoras com as alianças criadas antes do assassinato do Franz Ferdinand. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Fevereiro 2017 antifa, fusão e etc..., alguém me consegue explicar minimamente as diferenças a nível religioso, social, económico e político (na prática) entre Sunnitas e Shiitas? Compartilhar este post Link para o post