Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

o unico cenário possível que vejo para estes tipos é um trade deal com USA + países nórdicos. mas não vai resolver o maior problema deles, Londres vai deixar de ser o centro financeiro da Europa for sure.

Uma dúvida: A saída deles da UE não significa a livre circulação de pessoas certo? Já soube isto, mas já não me lembro.

Depende do que eles decidam. Mas tendo em conta que a livre circulação foi um dos maiores argumentos a favor da saída, duvido que o mantenham.

Compartilhar este post

Link para o post

Deverá acabar espaço Schengen lá (quer dizer, nem tenho a certeza se alguma vez houve). Por agora fala-se que a nível académico deverá haver livre circulação, no resto duvido, principalmente vendo que ontem por exemplo terminaram (ou iniciarem o processo de terminar) o programa de acolhimento de crianças refugiadas no UK.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me: quão importante é o UK para a UE? Em termos práticos, não quero saber da diplomacia.

Compartilhar este post

Link para o post

Deverá acabar espaço Schengen lá (quer dizer, nem tenho a certeza se alguma vez houve).

Nunca teve, nem o UK nem a Rep. da Irlanda

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me: quão importante é o UK para a UE? Em termos práticos, não quero saber da diplomacia.

A questão é que, desde que começou a ser desenvolvida a UE, o Reino Unido sempre se manteve à parte e desconfiado do projeto europeu. Portanto, eu cá acho que apesar de ser algo negativo, no sentido das exportações, relações económicas e circulação de pessoas, não acho que vá ser um abalo tão grande quanto isso. Eles obviamente não se irão afastar completamente da Europa, já que, por ex., metade das exportações e importações são oriundas de países da UE. Têm de arranjar soluções para isso. A cena é que o Reino Unido não sei se percebe que nunca mais vai voltar a ser aquela potência global e não passará de um país de influência média comparada com os restantes que vão aparecendo. Ganhavam muito mais em ter um papel preponderante numa instituição como a UE, que representa um continente inteiro quase, do que andarem a navegar sozinhos. Este artigo é porreiro e explica alguma perda de influência do Reino Unido na União.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O que me irrita nesta situação toda nem é a saída do Reino Unido, com votos populares e do parlamento têm mais do que legitimidade para o fazer; é mesmo ver o paspalho do Farage a congratular-se pelo resultado, um banana que andou após o referendo a desmentir ter feito certas afirmações que estão gravadas para a posteridade. Ele bem queria ser um Trump, mas felizmente tem o carisma de uma beringela e o aspecto de um Mr. Bean.

Ver gentalha do nível desse gajo a festejar é que me deixa passado.

Compartilhar este post

Link para o post

C4Nol-RVcAE1pG6.jpg

C4QO7WpUkAALxTt.jpg

C4P728TUcAA9JQJ.jpg

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Por algum motivo o Darth Vader é um dos vilões mais likeable da história do cinema. Eu fico mais descansado por saber que não roubou a Pedra Filosofal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hum, onde é que já vimos isto acontecer? :-k

Hum, numa boa parte do Ocidente nos últimos 300 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, numa boa parte do Ocidente nos últimos 300 anos?

300? :lol:

Mete pelo menos 500 em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O que assusta mais é juntares isto à noticia que a Le Pen disse que a Crimeia é Russia, e vez que ela está assustadoramente proxima do Putin.

Compartilhar este post

Link para o post

O que assusta mais é juntares isto à noticia que a Le Pen disse que a Crimeia é Russia, e vez que ela está assustadoramente proxima do Putin.

Ou não fosse o Kremlin a financiar-lhe o partido

Compartilhar este post

Link para o post

Estivéssemos no inicio do século 20 e já estaríamos num cenário de guerra. Aliás, o que se está a passar agora com uma possível desfragmentação da União Europeia possui semelhanças assustadoras com as alianças criadas antes do assassinato do Franz Ferdinand.

Compartilhar este post

Link para o post

antifa, fusão e etc..., alguém me consegue explicar minimamente as diferenças a nível religioso, social, económico e político (na prática) entre Sunnitas e Shiitas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...