Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Joseph Daul‏ @JosephDaul

Congratulations to the newly elected #Eurogroup President Mário #Centeno, Minister of Finance. His election to this key post is a clear recognition of Portugal’s successful reforms in the past years thanks to the political leadership of @ppdpsd’s Passos Coelho.

Presidente do PPE Europeu btw :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que vão ver hoje. O ar arrogante e presunçoso com que escarneceram das chances do homem lá chegar para depois se chegar a este desfecho :lol:

Pelo menos não precisa de um buraco muito grande para se enfiar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isto da política é do caraças. Um tipo sem qualquer tipo de peso político, académico mas cujo trabalho teve de ser rasgado para agradar a BE e PCP, alguém cuja governação se resume a 0 politicas estruturais das finanças públicas e cativações a torto e a direito, e cujos resultado dependeram na quase totalidade de factores externos, chegar a este lugar é incrível! :lol: O lugar é prestigiante para o país, mas não vai trazer nada de diferente para a política interna. Foi apenas uma forma que os responsáveis europeus arranjaram de legitimar a política de austeridade europeia seguida desde 2011, usando uma figura proveniente de um dos países mais afectados pela crise.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto da política é do caraças. Um tipo sem qualquer tipo de peso político, académico mas cujo trabalho teve de ser rasgado para agradar a BE e PCP, alguém cuja governação se resume a 0 politicas estruturais das finanças públicas e cativações a torto e a direito, e cujos resultado dependeram na quase totalidade de factores externos, chegar a este lugar é incrível! :lol: O lugar é prestigiante para o país, mas não vai trazer nada de diferente para a política interna. Foi apenas uma forma que os responsáveis europeus arranjaram de legitimar a política de austeridade europeia seguida desde 2011, usando uma figura proveniente de um dos países mais afectados pela crise.

ai meu deus como isso anda

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos os Jogos Sem Fronteiras!

(...)

Acreditamos mesmo que o "prestígio" substitui as condições materiais em que vivemos, que lugares honoríficos se confundem com poder. A nossa satisfação com estes momentos faz-me lembrar o tempo em que o país parava com os Jogos Sem Fronteiras, julgando que, por ganharmos, toda a Europa estava de olhos postos em nós. Não aprendemos nada com Durão Barroso? Não percebemos que para alguns Estados mandarem é importante que quem está nos cargos de direção não tenha poder próprio. Podemos até fazer um enorme esforço para imaginar que a Alemanha quer mudar um euro que foi o mais poderoso instrumento de supremacia económica que conseguiu desde o final da segunda guerra. Que querendo mudar, tem condições políticas internas para o fazer. Imaginemos até que essa mudança não é o que inevitavelmente seria: trocar o aligeiramento das metas orçamentais por "reformas estruturais" de sentido ideológico bem definido e um aprofundamento da integração que resulte na concentração de poder nos Estados mais fortes. O que tem o presidente do Eurogrupo a ver com isso? Alguém acredita que foi Dijsselbloem o responsável pela humilhação da Grécia? Alguém acredita que se em vez de Dijsselbloem lá estivesse um Centeno seria diferente? Será possível que depois da crise de 2011 ainda haja quem não tenha percebido como funciona a União? E ainda não perceberam qual é o papel de Centeno neste governo?

(...)

http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/04-12-2017/caderno-1/opiniao/ganhamos-os-jogos-sem-fronteiras

Daniel Oliveira

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que vão ver hoje. O ar arrogante e presunçoso com que escarneceram das chances do homem lá chegar para depois se chegar a este desfecho :lol:

Ganda nóia, pá!

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Concordo em absoluto, só anseio pelo dia em que Portugal comece a cair aos pedaços para esses europeus da treta verem em quem estão em confiar!!!

Agora a sério, não é triste ver como a Direita fica toda aziadinha só por causa da nomeação do "Ministro das Finanças da Geringonça" para um cargo da treta? E este merece, agora imagine-se o que seria se tivéssemos um Português a ser eleito para um cargo de relevo sem o merecer, aposto que seria Durão para eles de aceitar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:handclap:

Concordo em absoluto, só anseio pelo dia em que Portugal comece a cair aos pedaços para esses europeus da treta verem em quem estão em confiar!!!

Agora a sério, não é triste ver como a Direita fica toda aziadinha só por causa da nomeação do "Ministro das Finanças da Geringonça" para um cargo da treta? E este merece, agora imagine-se o que seria se tivéssemos um Português a ser eleito para um cargo de relevo sem o merecer, aposto que seria Durão para eles de aceitar.

Não sejas idiota. Não fiquei aziado, e muito menos anseio que o futuro seja negro para mostrar a todos que tinha razão. Só acredito que a eleição do Mário Centeno não se deve ao prestígio ou competência deste. E se reparares, não sou o único a escrever isso, é quase unânime por esses jornais fora que a eleição se deve aos bons resultados do país e não ao peso do ministro em si no Eurogrupo(apesar de, naturalmente, ter a sua quota parte nos resultados).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas idiota. Não fiquei aziado, e muito menos anseio que o futuro seja negro para mostrar a todos que tinha razão. Só acredito que a eleição do Mário Centeno não se deve ao prestígio ou competência deste. E se reparares, não sou o único a escrever isso, é quase unânime por esses jornais fora que a eleição se deve aos bons resultados do país e não ao peso do ministro em si no Eurogrupo(apesar de, naturalmente, ter a sua quota parte nos resultados).

Tendo em conta que 95% dos nossos media são de Direita, não me parece que esse seja grande argumento, mas tudo bem.

E sim, já se sabe que o Ministro não fez nada para estes números, tal como este Governo. É tudo consequência da excelente governação anterior, cujos frutos só estão a aparecer agora.

Essa gaja deve ser um bot. Não é possível.

É nada, existe mesmo:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tendo em conta que 95% dos nossos media são de Direita, não me parece que esse seja grande argumento, mas tudo bem.

E sim, já se sabe que o Ministro não fez nada para estes números, tal como este Governo. É tudo consequência da excelente governação anterior, cujos frutos só estão a aparecer agora.

A primeira frase é a coisa mais ingénua que eu tenho lido nestes últimos tempos, muito bem Ghelton! Quanto à segunda, eu até pedia que fosses buscar um post onde eu desse sequer a entender isso, mas poupando-te trabalho, não percas tempo. E eu também não vou perder tempo a discutir contigo. Eu tenho as minhas opiniões, gosto de as partilhar e nunca me importei de as discutir e mudar, quando necessário. Tu, por outro lado, já tens anos e anos de casa e toda a gente sabe que és incapaz de produzir um mísero pensamento original, e para colmatar essa insuficiência, vais a reboque de tudo o que lês. O que nesta área em específico, é repartir posts/users na gaveta Direita e na gaveta Esquerda, e fazer daqueles que não estão alinhados contigo os mauzões e desinformados. E nada melhor para confirmar essa ideia, do que lendo os teus dois últimos posts, assim é natural que nunca venhas a ser respeitado por aqui. Fica bem e agasalha-te, que está frio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não aguentei 2 minutos daquele vídeo. Que duas pedaços de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira frase é a coisa mais ingénua que eu tenho lido nestes últimos tempos, muito bem Ghelton! Quanto à segunda, eu até pedia que fosses buscar um post onde eu desse sequer a entender isso, mas poupando-te trabalho, não percas tempo. E eu também não vou perder tempo a discutir contigo. Eu tenho as minhas opiniões, gosto de as partilhar e nunca me importei de as discutir e mudar, quando necessário. Tu, por outro lado, já tens anos e anos de casa e toda a gente sabe que és incapaz de produzir um mísero pensamento original, e para colmatar essa insuficiência, vais a reboque de tudo o que lês. O que nesta área em específico, é repartir posts/users na gaveta Direita e na gaveta Esquerda, e fazer daqueles que não estão alinhados contigo os mauzões e desinformados. E nada melhor para confirmar essa ideia, do que lendo os teus dois últimos posts, assim é natural que nunca venhas a ser respeitado por aqui. Fica bem e agasalha-te, que está frio :compinchas:

Eu é que não tenho argumentos, mas tu é que resvalas a coisa para o ataque pessoal. Faz sentido!

Se quiseres, explica aí porque é que é "inocente" achar que a esmagadora maioria dos media é de Direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu é que não tenho argumentos, mas tu é que resvalas a coisa para o ataque pessoal. Faz sentido!

Se quiseres, explica aí porque é que é "inocente" achar que a esmagadora maioria dos media é de Direita.

Não é ataque pessoal nenhum, é uma crítica. Ou achas que mereces melhor quando a única coisa que tu fizeste foi distorcer aquilo que eu escrevi? Deveria nesse caso ter sido meiguinho contigo, ou honesto? Eu não te conheço de lado nenhum e, muito provavelmente, nem terei crédito para te por a pensar naquilo que escrevo fora do âmbito do CMPT. Mas ainda assim, se algum dia tiveres paciência para isso, gostava que parasses para pensar o porquê de as pessoas não te levarem a sério (pelo menos, aqui no fórum). Achas que é por as pessoas serem naturalmente más e terem prazer em te deitar abaixo? Ou existe algum razão para que as pessoas se irritem contigo de forma consistente?

A maioria dos média em Portugal são neutros (e os que não são, são apolíticos, com excepção para o Esquerda.net assim de cabeça), sendo que a classe dos jornalistas é esmagadoramente de esquerda. Agora explica-me tu o que te leva a querer que 95% dos média são de Direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dou mais para esse peditório, é-me irrelevante aquilo que pensam de mim, seja aqui, seja fora daqui.

Falando do que importa - para começar, a maioria dos media é detido por pessoas ou grupos ligados à Direita. Tenho de pensar para me lembrar de algum que não seja, tirando aqueles directamente ligados a partidos, e não me lembro de nenhum.

Depois, mesmo aqueles que, pelo menos de forma clara, não têm ligações à Direita, têm um conteúdo editorial que vai nesse sentido, onde o Observador salta claramente à vista. Neste caso não são só as notícias, como também a generalidade das crónicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não dou mais para esse peditório, é-me irrelevante aquilo que pensam de mim, seja aqui, seja fora daqui.

Falando do que importa - para começar, a maioria dos media é detido por pessoas ou grupos ligados à Direita. Tenho de pensar para me lembrar de algum que não seja, tirando aqueles directamente ligados a partidos, e não me lembro de nenhum.

Depois, mesmo aqueles que, pelo menos de forma clara, não têm ligações à Direita, têm um conteúdo editorial que vai nesse sentido, onde o Observador salta claramente à vista. Neste caso não são só as notícias, como também a generalidade das crónicas.

E que pessoas e grupos são esses ligados à direita, Ghelton? Mais, tirando o Observador que é, de facto, um jornal de direita (o que é diferente de partidário, uma vez que se trata de um jornal liberal, sem representação em Portugal), quais são os outros jornais que assumem algum tipo de orientação editorial concreta em termos políticos? Por fim, se a tua percepção fosse inversa, isto é, se a maioria dos media te parecessem ser de esquerda, isso seria igualmente problemático para ti? Sê sincero.

Já agora, hoje fala-se no Luis Amado (ex-ministro PS) e no Lacerda Machado (melhor amigo do Costa e assessor não-oficial do Governo) para o lugar de Chairman na EDP. O que acaba por ter alguma piada, tendo em conta o que se passou na semana passada com o chumbo de uma lei que visava aumentar a carga de impostos, entre outras mas sobretudo, à EDP. Mas também não é nada de novo, para o governo anterior, eles certificaram-se também que metiam lá alguém bem conectado, como o Catroga (ex-ministro PSD), e que de igual forma foi frutuoso, com o travão ao corte de rendas do sector energético e consequente demissão do Secretário de Estado da Energia da altura. Business as usual :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A malta cega de direita acha que os media são de esquerda, a malta cega de esquerda acha que os media são de direita. É normal e já cansei de dar para esse peditório, quer para um lado, quer para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

E que pessoas e grupos são esses ligados à direita, Ghelton? Mais, tirando o Observador que é, de facto, um jornal de direita (o que é diferente de partidário, uma vez que se trata de um jornal liberal, sem representação em Portugal), quais são os outros jornais que assumem algum tipo de orientação editorial concreta em termos políticos? Por fim, se a tua percepção fosse inversa, isto é, se a maioria dos media te parecessem ser de esquerda, isso seria igualmente problemático para ti? Sê sincero.

Bem, isso de ser assumido é outra conversa. Assumido raramente é, tirando os textos de opinião. Mas parece-me algo óbvio que há vários media com clara tendência para a Direita (sendo meigo nas palavras). Não preciso de falar de meios específicos, podemos falar logo de grupos empresariais. O grupo Impresa é um exemplo gritante, mas há outros.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta cega de direita acha que os media são de esquerda, a malta cega de esquerda acha que os media são de direita. É normal e já cansei de dar para esse peditório, quer para um lado, quer para outro.

Percebo o que dizes, mas neste caso nem acho que seja uma questão de opinião. Posso estar errado, mas tenho claramente a ideia de que, pelo menos em Portugal, a maioria dos media é controlada por pessoas e/ou entidades mais ligadas à Direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, escreve-se "fazer crer", de acreditar. "Levar a crer": levar a acreditar.

Espalhem a mensagem, senão serei obrigado a sacar os olhos com um saca-rolhas ferrugento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...