Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O Kim terá o apoio do presidente Xi Jinping na implementação de um regime One Country-Two systems na península da Coreia. Foi desta forma que a China conseguiu reaver territórios colonizados por europeus. O aparato mantém-se mas será erodido com o tempo pelo regime mais forte.

A Coreia do Norte foi inteligente neste novo paradigma da era trump. Criaram os nukes, avançaram para a paz e acredito que conseguirão também o regime que pretendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a Clara Ferreira Alves se tornou credível :estrelas: Sempre ao lado, vazia de argumento, só tem pose e maquilhagem, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí, continua a fazer maravilhas pelas relações externas dos EUA.

É uma afirmação completamente errada mas num contexto de campanha. Achas que vai ter algum impacto concreto nas relações UE/USA? O que o Trump tem afirmado nestes rallies e o que a administração/governo faz realmente tem sido diferente sobretudo em política externa.

Eu também não gosto do Trump e provavelmente não é ele o verdadeiro mastermind de muitas destas manobras mas acho que não custa nada dar pelo menos algum crédito à administração dele.

Anyway, as coisas na síria continuam quentes. Esta noite, aparentemente Israel bombardeou mais umas bases iranianas. Fala-se em 40 mortos e 60 feridos(ainda não confirmado). Também hoje, o exército do bashar recuperou 4 vilas à oposição democrática.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns Scurvy :fixe: Agora é usar isso como mote para continuar a aprender e investir mais a sério!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, novidades em relação aquele jogo que andava jogando sobre as ações, fiquei em 2º lugar a nível nacional!

O que inclui o prémio de 360€ com a respetiva divisão por 3 + um prémio semanal de 75€, dividido também.

Não esperava ter chegado tão longe, o que quando falavam nos 5 melhores tava sempre rezando para que não chamassem o meu nome(sabia que iam chamar mais tarde ou mais cedo). Fiquei feliz por ter ganho como é óbvio mas de certa forma triste por não ter ficado em 1º(o que se revelou na minha linguagem corporal quando ouvi o meu nome, não tive nenhum pique emocional, subindo ao palco).

Apesar de tudo foi um grande prémio e gostaria de agradecer a muita gente que me ajudou a conquistar este prémio, principalmente ao Elliot, valeu bastante pela aprendizagem. Ah e tb deu para sacar uns instas lá na gala em lisboa, a ver se me despacho já daqui para ir viver em Lisboa :carinhoso:

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Scurvy, podes dizer que jogo é esse?

Anyway, Netanhyahu dirige-se ao país às 8 horas com graves notícias sobre o irão.

Diria que o acordo nuclear iraniano está morto já. Caminhamos apassos largos para uma guerra irão Israel.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que deu mais polémica(sobre a Sarah Huckabee Sanders) até foi das mais ligeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Ascom, o nome do jogo é "Jogo do Investimento". É organizado por uma universidade cujo nome não me lembro. Se quiseres saber mais basta pesquisares pelo titulo que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Ascom, o nome do jogo é "Jogo do Investimento". É organizado por uma universidade cujo nome não me lembro. Se quiseres saber mais basta pesquisares pelo titulo que eu disse.

Não sei se é o tópico mais adequado para falar sobre isto (se houver algum próprio digam), mas acho este tipo de concursos e programas mais práticos muito bons, sou aluno do 12º ano na área de Economia e estou também num programa chamado "A Empresa" organizado pela Junior Achievement Portugal, a minha foi uma das 26 equipas selecionadas para a final nacional e noto que neste tipo de atividades é que se vê realmente se a pessoa tem capacidades e se sabe "desenrascar" quando confrontado com problemas! Acho mesmo que alguns destes concursos deviam ser obrigatórios para alunos do secundário...

Parabéns Scurvy!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me ria da reacção do Trump se os norte-coreanos estivessem a sacar de uma jogada tirada do playbook dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

explica-me isto sff

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei feliz por ter ganho como é óbvio mas de certa forma triste por não ter ficado em 1º(o que se revelou na minha linguagem corporal quando ouvi o meu nome, não tive nenhum pique emocional, subindo ao palco).

muito beta da tua parte :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

explica-me isto sff

Deve estar a referir-se a Pearl Harbor. Durante algum tempo os japoneses andaram a empatar os americanos com diplomacia, isto enquanto faziam reconhecimento da ilha, para mais tarde os atacar de surpresa e, assim, tentar inutilizar a maior parte das frotas de aviões e navios estacionadas no Pacífico. Os americanos, apesar de terem detectado os aviões japoneses a passar pela ilha, não levaram a sério a ameaça porque o Japão não tinha dado ainda sinais de querer atacar os US. Os japoneses acabaram por declarar guerra momentos antes do ataque, e os americanos não se puderam preparar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A ministra britânica do Interior, demitiu-se ontem à noite, evitando assim ter de ir ao Parlamento explicar por que razão mentiu sobre a deportação de imigrantes.

A senhora, na carta de demissão, disse que, 'sem querer', enganou a Comissão de Assuntos Internos. Acontece.

Para o lugar dela, um descendente de Paquistaneses. A politica vai sendo fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos Windrush ainda vai dar em alguém acabar esfaqueado, as pessoas começam a ter cada vez menos paciência para as politiquices da troca de culpas entre partidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico mais adequado para falar sobre isto (se houver algum próprio digam), mas acho este tipo de concursos e programas mais práticos muito bons, sou aluno do 12º ano na área de Economia e estou também num programa chamado "A Empresa" organizado pela Junior Achievement Portugal, a minha foi uma das 26 equipas selecionadas para a final nacional e noto que neste tipo de atividades é que se vê realmente se a pessoa tem capacidades e se sabe "desenrascar" quando confrontado com problemas! Acho mesmo que alguns destes concursos deviam ser obrigatórios para alunos do secundário...

Parabéns Scurvy!

Obrigado, por acaso também participei nesse, mas não fui selecionado(Não porque a ideia da minha equipa não era boa), mas sim porque o vídeo foi mesmo a despachar, sem mostrar a App, sem explicar praticamente nada, parecia mais uns "Bloopers", se vissem aquilo de eu e um amigo meu a explicar aquilo se atascavam :mrgreen: Por isso meio que esperava, po ano pode ser que faça algo mais profissional nesse aspeto. Ah e parabéns e boa sorte no resto do concurso, também fizeste uma app ou como foi?

muito beta da tua parte :(

Sabes :mrgreen:

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, por acaso também participei nesse, mas não fui selecionado(Não porque a ideia da minha equipa não era boa), mas sim porque o vídeo foi mesmo a despachar, sem mostrar a App, sem explicar praticamente nada, parecia mais uns "Bloopers", se vissem aquilo de eu e um amigo meu a explicar aquilo se atascavam :mrgreen: Por isso meio que esperava, po ano pode ser que faça algo mais profissional nesse aspeto. Ah e parabéns e boa sorte no resto do concurso, também fizeste uma app ou como foi?

Obrigado :compinchas:

Não é uma app, a minha equipa achou que apps era muito arriscado para fazer o protótipo e desenvolver o máximo possível... Só nos inscrevemos à última hora e só começamos a tratar de tudo super tarde :mrgreen:

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

CGD paga quase 1 milhão de euros para destituir um administrador

Como é que um banco que está a fechar balcões e a despedir trabalhadores se dá ao luxo de indemnizar um administrador em 1 Milhão de euros (e compensar outro em 800 mil euros)?

Claro que é a compensação justa porque o homem recebia nada mais do que um salário de 337 mil euros anuais e no final do contrato, tudo somado, era o que tinha levado para casa, mas não deixa de ser indecoroso esta decisão quando a situação do banco obriga a essa coisa, que foi inventada com a chegada da crise e ficou como adágio, de chamar reestruturação ao acto de despedir e fechar.

Pena que as reestruturações das empresas nunca mexam com estes salário também indecorosos. E andam os deputados a chorar as migalhas que ganham. Olhem, fossem para administradores da Caixa.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já só lamento de se necessitar de conta bancária para quase tudo. De resto, o dinheiro fica em casa. É mais certo ser roubado pelo banco, com as taxas e taxinhas, do que me virem a casa levar o colchão com fardos de notas.

Compartilhar este post

Link para o post

A mais recente posição do PS em relação a José Sócrates é, no mínimo, absurda. Embora pareça uma boa tomada de posição. O PS cedeu com a pressão do caso Manuel Pinho e "aceitou" a acusação a Sócrates.

O popular pode julgar alguém na praça pública sem precisar da decisão da justiça, mas um partido que está no governo, não. Esse não pode dar de barato, quando lhe dá jeito, a presunção de inocência e aceitar os julgamentos populares.

Claro que com esta descalçaram uma bota, e com um par de tomates, resolviam o caso EDP, e descalçavam a outra.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou acreditas mesmo que o Sócrates tem vindo a ser injustiçado desde que este caso começou?

Compartilhar este post

Link para o post

Inocente até prova em contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

A mais recente posição do PS em relação a José Sócrates é, no mínimo, absurda. Embora pareça uma boa tomada de posição. O PS cedeu com a pressão do caso Manuel Pinho e "aceitou" a acusação a Sócrates.

O popular pode julgar alguém na praça pública sem precisar da decisão da justiça, mas um partido que está no governo, não. Esse não pode dar de barato, quando lhe dá jeito, a presunção de inocência e aceitar os julgamentos populares.

Claro que com esta descalçaram uma bota, e com um par de tomates, resolviam o caso EDP, e descalçavam a outra.

Juízo. E serve-me um copo disso, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...