Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

O Frota é extrema-direita porque apoiou o Bolsonaro? Isso quer dizer que mais de metade da população brasileira também é de extrema-direita?

1+1=2?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Syn, há 2 horas:

Assim sim, nunca tinha visto esse post mas está engraçado :4_joy: "destituir os direitos humanos", acho que nem a LePen se tinha ainda lembrado dessa bacorada.

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

1+1=2?

Ilídio, já não é a primeira nem segunda vez que me vens com essas m*rda. Não és nenhuma criança, portanto ou respondes como o homenzinho que penso que sejas, ou vais fazer outro de burro porque não tenho jeito para meninos mimados sem vontade de argumentar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

O Frota é extrema-direita porque apoiou o Bolsonaro? Isso quer dizer que mais de metade da população brasileira também é de extrema-direita?

Citação de ElliotReid13, há 3 minutos:

Ilídio, já não é a primeira nem segunda vez que me vens com essas m*rda. Não és nenhuma criança, portanto ou respondes como o homenzinho que penso que sejas, ou vais fazer outro de burro porque não tenho jeito para meninos mimados sem vontade de argumentar.

tens toda a razão.

indo ao post antecedente e respondendo à gente crescida o óbice da questão é este: é indiferente se 50% da população brasileira é de extrema direita ou não, ou se se auto-identifica como tal, ou se rapa o cabelo e tatua cruzes gamadas nos braços. When the shit hits the fan, demonstraram que estão dispostos a votar num fascista à antiga, com grande gáudio e tudo.

Argumentar no sentido (como vejo muita gente, seja ela de esquerda ou de direita) de saber se os eleitorados que têm elegido/votado em fascitas  nos vários países ocidentais onde a extrema direita cresceu é em si fascista ou não, é para mim, pura perda de tempo. Os resultados eleitrais têm falado por si.

Por isso é que respondi com um curto 1+1=2 (eleitor+votou num fascita=é fascista). Para mim é simples, mas também sei que é uma simplificação.

Peço desculpa por não ter exposto argumentos, mereces-me, de facto, melhor consideração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

tens toda a razão.

indo ao post antecedente e respondendo à gente crescida o óbice da questão é este: é indiferente se 50% da população brasileira é de extrema direita ou não, ou se se auto-identifica como tal, ou se rapa o cabelo e tatua cruzes gamadas nos braços. When the shit hits the fan, demonstraram que estão dispostos a votar num fascista à antiga, com grande gáudio e tudo.

Argumentar no sentido (como vejo muita gente, seja ela de esquerda ou de direita) de saber se os eleitorados que têm elegido/votado em fascitas  nos vários países ocidentais onde a extrema direita cresceu é em si fascista ou não, é para mim, pura perda de tempo. Os resultados eleitrais têm falado por si.

Por isso é que respondi com um curto 1+1=2 (eleitor+votou num fascita=é fascista). Para mim é simples, mas também sei que é uma simplificação.

Peço desculpa por não ter exposto argumentos, mereces-me, de facto, melhor consideração.

A razão porque eu perguntei se o Frota era de extrema-direita por ser apoiante do Bolsonaro tinha a ver com o facto eu não ter mesmo visto nenhuma intervenção dele que estivesse relacionada com medidas políticas concretas (só ouvia falar dele por causa das declarações de amor ao Bolsonaro e ódio ao Lula).

E o que me deixa na defensiva na definição do que é ou não fascismo é ver que as linhas entre o verdadeiro fascismo (aka Mário Machado) e populismo/conservadorismo se estão pouco a pouco a esbater e, para a generalidade das pessoas, ambas são a mesma coisa e merecem ser combatidas com a mesma veemência (aka, tirar a palavra e partir para a violência organizada). Essa leviandade na definição do fascismo tem levado a problemas graves tanto no Reino Unido (com o Tommy Robinson, o papão fascista que vai acabar com a democracia e limpar os muçulmanos da face da terra) como nos Estados Unidos (confrontos entre grupos Antifa e conservadores como Gavin McInnes + Proud Boys, Jordan Peterson, Ben Shapiro, etc. que não são sequer parte da alt-right como o Richard Spencer ou Steve Bannon). E essa violência e limitação da liberdade de expressão tem levado à extrema polarização que só fortalece os grupos de extrema-direita e de extrema-esquerda, que por serem proibidos de debater, os tornam mais sexys a quem não se encontra satisfeito com o estado atual das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os coletes amarelos em França são de extrema esquerda e reúnem o carinho de todo o mundo. Até dos nacionalistas. 

Neste contexto em específico a violência é boa. Porque traz bons resultados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Os coletes amarelos em França são de extrema esquerda e reúnem o carinho de todo o mundo. Até dos nacionalistas. 

Ou seja, não importa os meios para chegar a um fim? sociedadelol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

Maquiavel és tu?

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto @Catota

França foi de austeridade a regalias num par de dias de protestos. Protestos esses que ainda não terminaram. O fantasma de Maio de 68 é o espectro que assombra a Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vivo com o mal dos outros, mas não deixo de gostar levemente de ver quem votou no Trump a levar em cheio com as m*rdas dele.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Não vivo com o mal dos outros, mas não deixo de gostar levemente de ver quem votou no Trump a levar em cheio com as m*rdas dele.

@Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

@ElliotReid13 Não sei quanto ao resto, mas o Tommy Robinson é extrema-direita, ao nível do Mário Machado, foste buscar um mau exemplo aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 50 minutos:

estás iludido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

estás iludido

Não estou não. Confia em mim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 11 minutos:

Não estou não. Confia em mim. 

opá há lá gente dos vários quadrantes, mas a extrema direita está em peso. e não é a FN é o novo partifo os Les Patriots do Phillipot (que era o n.º 2 da Le Pen).

Eu não confio em coletes amarelos, seja lá onde for. Até para não ser confundido com eles vou comprar este para ter no carro:

kisspng-gilets-waistcoat-pink-glove-blue

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Cannonball, há 10 minutos:

@ElliotReid13 Não sei quanto ao resto, mas o Tommy Robinson é extrema-direita, ao nível do Mário Machado, foste buscar um mau exemplo aí.

Talvez me consigas provar errado, porque só recentemente comecei a acompanhar a situação, mas já vi N discursos diretos dele (porque já não vale a pena confiar nos media nestes temas), e o tipo parece-me razoável dentro das ideias dele. Tem chamado a atenção para a islamização do Reino Unido, mas não é contra os muçulmanos - isto pode parecer um paradoxo para nós, mas há reais problemas com certas comunidades muçulmanas nas principais cidades do Reino Unido e que não se prendem com xenofobia ou racismo, mas com reais dificuldades de integração e que se têm traduzido em mais radicalismo e violência organizada. Olha aqui um vídeo muito bom e que resume bem aquilo que vão sendo as motivações dele (sei que é longo, mas vale a pena para perceber a personagem):

https://www.youtube.com/watch?v=_YQ94jFg_4A

Se vamos por a defesa dos valores ocidentais no plano do racismo e da extrema-direita, então lá estaremos nós a dar o nosso contributo para exacerbar o problema. Porque a percentagem de muçulmanos no Reino Unido vai continuar a subir, as pessoas começam a sentir-se cada vez menos seguras (de forma justificada ou não) ou identificadas com a comunidade, e sentindo-se privadas de alguém que represente as suas preocupações de forma democrática, vão cair invariavelmente na alternativa mais violenta, essa sim de extrema-direita.

(não estou a conseguir carregar o vídeo)

Compartilhar este post

Link para o post

O Tommy Robinson esteve filliado no British National Party, partido abertamente fascista e racista que criou grupos paramilitares Nazis como o Combat 18.

A English Defense League não era mto melhor... De qq maneira se não vês nada de errado no que ele diz e faz, ,(porque pode dizer que não é contra os muçulmanos mas depois as acções e o resto do discurso não demonstram bem isso), para mim fazes parte do problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Cannonball, há 14 horas:

O Tommy Robinson esteve filliado no British National Party, partido abertamente fascista e racista que criou grupos paramilitares Nazis como o Combat 18.

A English Defense League não era mto melhor... De qq maneira se não vês nada de errado no que ele diz e faz, ,(porque pode dizer que não é contra os muçulmanos mas depois as acções e o resto do discurso não demonstram bem isso), para mim fazes parte do problema. 

Esteve filiado durante um ano com 20 anos, deixando-os para criar um movimento próprio contra o radicalismo islâmico, que abandonou depois por estar a atrair simpatias não intencionais de fascistas e derivar para a retórica violenta. Sendo que esse abandono foi motivado pela ideia de que o debate democrático é superior à violência nas ruas...

Eu posso fazer parte do problema à vontade porque, primeiro, não temos o problema por cá (acabando por ser um mero observador e colocando o problema num plano teórico). E, depois, porque não quero convencer ninguém com as minhas opiniões. O que vejo é um tipo acusado de ser racista apenas porque defende que existe uma incompatibilidade entre os valores ocidentais e o radicalismo islâmico e que, com a forte emigração muçulmana para o Reino Unido (sem medidas eficazes que obriguem a uma melhor integração), tem gerado tensões entre as várias comunidades. E se alertar para um problema, com bons ou mais argumentos, é o mesmo que advogar supremacia racial aos olhos da maioria, então é só uma questão de tempo até isto chegar  a um ponto tal  em que  também vou levar na boca por ter uma opinião diferente sobre este ou aquele aspeto, tenho a certeza, portanto mais vale discutir já.

Edit: como em tudo, continuo à espera de ser provado errado nisto. Mas quanto mais leio e vejo o que eles e outros dizem, mais fico convencido de que à falta de fascistas a sério, se inventam outros, de forma a manter a malta ultra-progressista entretida.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Edit: como em tudo, continuo à espera de ser provado errado nisto. Mas quanto mais leio e vejo o que eles e outros dizem, mais fico convencido de que há falta de fascistas a sério, se inventam outros, de forma a manter a malta ultra-progressista entretida.

Essa confusão entre o à e o há não fica nada bem aí, oh Elliot 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Wincing Hálldor, há 7 horas:

Essa confusão entre o à e o há não fica nada bem aí, oh Elliot 

Grande calinada. É o que dá não rever o post antes de submeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 16 horas:

Temos caldeirada no PSD?

quando é que não houve?

O PSD é o Sporting da política. tem mil e uma facções e grupos, notáveis a rodos, zero de união interna, inumeráveis guerras e guerrilhas e só com uma certeza: assim que um líder é eleito no dia seguinte aparece logo um opositor.

Não estou a dizer que é necessariamente mau. Incomoda-me muito a unanimidade numa democracia, mas  páginas tantas uma e outra organização também elevam a "saudável discussão interna" a um nível muito hardcore.

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito bem o Tommy Robinson, mas sabes que algo está mal quando muitos líderes de destaque do UKIP saem, devido à entrada dele no partido, por acharem que ele é extremista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...