Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Agora já sei porque razão o VOX e o Chega são tão amigos, os catalães estão para o VOX como os ciganos para o Chega.

E este Abascal é uma versão mais louca do Ventura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Portugal é também o país onde é mais caro para o cidadão comum ter acesso a todos os jogos da Liga. Tem de pagar cerca de 40 euros para o fazer, o que equivale a 4,1% do salário médio nacional. A seguir na lista vem a Alemanha, onde o peso é de apenas 1,6%. Já na Itália bastam 10 euros para ver toda a Serie A, 0,5% do salário médio do país.

 

epá. tendo em conta que o tuga respira foras de jogo e inspira pontapés de canto, quantos salários são precisos para ir ver meia dúzia de jogos? 

 

Não admira muito vermos os estádios cheios e os niveis de abstenção em alta. Prioridades. São todos chulos, é preciso aprender a viver na chulice (que é o que fazem) ou aprender a chular tendo em conta os valores morais de cada um. 

 

btw é tudo m*rda @Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

Btw, há um truque para ver os artigos premium do Observador. Recarreguem a página e anulem o recarregamento 1 ou 2 segundos depois.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Quando se fala de política: "CLARO, OS ESTÁDIOS ESTÃO CHEIOS!"

Quando se fala de futebol: "CLARO, NINGUÉM VAI AO ESTÁDIO"

 

Citação de Catota, há 1 hora:

btw é tudo m*rda 

btw é tudo m*rda @Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 8 horas:

 

epá. tendo em conta que o tuga respira foras de jogo e inspira pontapés de canto, quantos salários são precisos para ir ver meia dúzia de jogos? 

 

Não admira muito vermos os estádios cheios e os niveis de abstenção em alta. Prioridades. São todos chulos, é preciso aprender a viver na chulice (que é o que fazem) ou aprender a chular tendo em conta os valores morais de cada um. 

 

btw é tudo m*rda @Ghelthon

Ok boomer

 

 

 

 

 

 

É assim?? Fiz bem???

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

não tenho opinião. Não gosto que ande aí malta com cartucheiras e que matem os bichos. Por outro lado, se for regulada no espaço em que se pratica, na quantidade de animais e só possível em certas alturas do ano, não vejo muito mal.

Editado por Syn
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

 

Valeria a pena se ele tivesse tatuado o símbolo da federação na testa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

não tenho opinião. Não gosto que ande aí malta com cartucheiras e que matem os bichos. Por outro lado, se for regulada no espaço em que se pratica, na quantidade de animais e só possível em certas alturas do ano, não vejo muito mal.

De preferência que os lucros da atividade sejam partilhados pelos trabalhadores, e que não sejam controlados por tiranias hierarquicas, em que os poucos que estão no topo dominam, oprimem e mandam nos muitos que estão em baixo, que alugam o seu tempo e liberdade e se vendem a si próprios, que não têm opiniões sobre as decisões e têm que obedecer, e que depois lançam propaganda para o exterior para comprarem os seus produtos e serviços. Enfim, sistemas ditatoriais

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 40 minutos:

De preferência que os lucros da atividade sejam partilhados pelos trabalhadores, e que não sejam controlados por tiranias hierarquicas, em que os poucos que estão no topo dominam, oprimem e mandam nos muitos que estão em baixo, que alugam o seu tempo e liberdade e se vendem a si próprios, que não têm opiniões sobre as decisões e têm que obedecer, e que depois lançam propaganda para o exterior para comprarem os seus produtos e serviços. Enfim, sistemas ditatoriais

Eu estava só a pensar na malta que caça e come uma lebre ao sábado, com feijão e couve, mas a tua ideia também pode ser.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

 

Valeria a pena se ele tivesse tatuado o símbolo da federação na testa.

Poupa-nos trabalho, já desenhou um alvo na testa.

Compartilhar este post


Link para o post

No fundo é bastante normal esta desagregação do Podemos. Porque na origem o movimento que deu origem ao Podemos, era apenas anti-austeritário. Era o equivalente espanhol dos Indignados, da geração à rasca, por lá muito reforçada com o verdadeiro drama adamastórico que foram os famigerados desahucios, que em Espanha atingiram niveis apavorantes. Aquela gente estava unida contra as politicas austeritárias, o desemprego, os despejos, mas ideologicamente não estavam ligadas por grande coisa. 

Aliás, ao inicio, quando se quis fazer uma colagem ou geminação entre o BE e o Podemos, o Bloco foi veemente na rejeição de tal ligação. Porque na incepção do Podemos, o movimento não era bem de esquerda, nem de direita, muito menos de extrema esquerda, onde hoje se posiciona, equivalendo ao BE lá do sitio, e para quase todos os analistas ainda mais extremista que o Bloco, com menos jogo de cintura. Assim, não resulta surpreendente que muita gente que começou o projecto do Podemos se tenha desencantado e procurado greener pastures. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 6 horas:

Eu estava só a pensar na malta que caça e come uma lebre ao sábado, com feijão e couve, mas a tua ideia também pode ser.

 

Sim porque há pessoal que vai à caça e sabe caçar e tem o equipamento e o conhecimento, é só um sábado por ano? por mês? 

É a mesma história com um gajo que quer dar umas voltas no Estoril, vai comprar de propósito um chaço, fazer dele project car, para ir ao sábado. Eventualmente, se der. 

 

Caça está no mesmo saco das touradas.

 

#mandemvir

 

btw é tudo m*rda @Ghelthon

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

é que já nem dá para perceber o que queres dizer

penguins madagascar GIF

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 9 horas:

não tenho opinião. Não gosto que ande aí malta com cartucheiras e que matem os bichos. Por outro lado, se for regulada no espaço em que se pratica, na quantidade de animais e só possível em certas alturas do ano, não vejo muito mal.

Sempre tive caçadores na família e foi sempre algo que nunca compreendi. O prazer de matar coelhos/lebres/pombos/perdizes. 

Alguns até vão só pelo convívio, andar no descampado e comer o petisco que levam de casa, o que é ridículo porque poderiam faze-lo sem a parte da caça. 

No entanto nesta zona onde vivo tenho lidado mais com alguns caçadores e vou aprendendo algumas coisas. 
Pagam a licença anual de caçador (100 euros acho eu), fora a licença de arma, arma e cartuchos, ou seja um business montado que invariavelmente faz movimentar dinheiro, IVA, dinheiro para o estado. 
Outro ponto, esta região é agrícola, muitas árvores de fruto, campos de milho, girassol e trigo. Não havendo um predador natural porque o homem afastou/erradicou o lobo/urso (ainda há 2/3 nos Pirinéus) o controlo de população tem de ser feito por alguém, e aí entra o caçador. 
O que me explicaram, é que o javali é considerado como uma praga, e podes matar quantos quiseres num ano não havendo quotas. A raça que existe já não é o javali puro que tinha uma ninhada por ano de 2/3 crias, o que me foi dito é que houve cruzamento com porcos domésticos e têm ninhadas de 7/8/9 javalis de cada vez. Não é preciso ser grande matemático pra perceber que não havendo um predador natural isto é um perigo para agricultores e mesmo residentes porque ir numa estrada a 70/80 e bater num javali de 100 kilos na estrada não deve ser agradável, sendo que num dia do mês de outubro andava um na berma da autoestrada que liga Toulouse a Bordéus. 
Depois há o cervo/veado europeu. Aí existe uma quota por município para caçar. Pra ser caçador tens de estar inscrito numa espécie de associação e cada vez que matas um veado tens de meter uma pulseira com a data, levá-lo para a associação e reportar à polícia para se ter noção do número que se mata por ano. Mesmo se atropelares e matares algum tens de chamar a polícia e aí eles removem o animal. 
Compreendo a caça para controlo da espécie e a maioria de vocês, tal como eu na altura, vivendo em cidade ou próximo disso e não tendo de lidar com estes tipos de animais achamos nojento e doentio no entanto a solução não acredito que passe por introduzir o lobo.. 


Mas fico frustrado quando vou a andar de carro, imaginem na marginal de Carcavelos, e estão caçadores parados à frente do edifício veleiro e o bosque faz de conta que é o areal. Ou seja, para um país que se preocupa tanto com o terrorismo, é na boa estarem 4/5 gajos com armas à beira de uma estrada movimentada, ou perto de casas ( não têm o direito de estar a não sei quantos metros mas fazem-no) na boa. sendo que todos os anos há um número assinalável de mortos, caçadores, pessoal a fazer BTT ou mesmo caminhadas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Isso tudo é uma boa desculpa para continuarem com a matança.. ou caça, como quiserem.

 

Se é preciso controlo populacional, não é o povo que trata disso, existe um governo, um sistema que nos ajuda nos problemas do quotidiano.  #cmptianos

 

Ou seja, criam o problema, e depois arranjam solução. génios!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 04/11/2019 at 13:30:

Já não está disponível, era o quê?

 

Citação

"Carta aberta ao fedelho Bourbon.

Escuta pintelhinho cretino: a bruma e névoa que engoliram Dom Sebastião serão uma doce manhã de primavera ante o fumo e o fogo da madrugada que tingiremos de vermelho. Uma madrugada vermelha sim, vermelha do fogo que
destruirá todas as brutas fábricas, escolas e prisões onde nos trancaram a produzir mais-valia, vermelha do sangue jorrará das postas de burguesia que atiraremos aos cães vadios a quem iremos roubar o cio insurrecional e a volúpia de destruir tudo o que te é caro. Uma madrugada vermelha como todas as bandeiras que iremos colocar onde quer que a tua miserável família tenha alguma vez dormido uma noite.

Escuta pepinito tinhoso, do Portugal que amas não sobrarão que os monumentos nacionais vandalizados por mil e um bárbaros sem género, numa orgia infinita cujos rios de fluidos genitais arrombarão as portas de todas as igrejas e afogarão todos os padrecos que algum dia te levaram uma hóstia à boca. Das crianças que nascerem de toda essa promiscuidade selvagem faremos um milhão de pervertido/as cujo única obrigação pedagógica será uma vez por dia cagar na tumba de todos os teus antepassados.

Escuta pintainho coquinado, tranca bem a porta de casa porque quando a arrombarmos com uma carrinha da PROSEGUR (expropriada pela turba insurrecional) o primeiro que faremos será comunizar tudo o que prezas enquanto fruto do vosso trabalho e dar-lhe uso e fogo do modo mais profano e pagão possível. As naturezas mortas pintadas pela tua mãe nas bucólicas tardes primaveris da Comporta irão boiar junto às edições encadernadas do Cervantes que o teu avô comprou em Valladolid na piscina que faremos com a vossa adega, onde tingiremos de vermelho todos os enxovais familiares.

E quando tu e outros se vierem escandalizar com a violência da esquerda, iremos dizer-te, tranquilamente, que, Baby, ainda não viste nada.

Aquele abraço,

DDC"

😂

Poesia, valeu 3 dias de ban no facebook.

Editado por antifa
  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

Li agora a carta dele. Muito forte a Juventude Popular, fazem ver muitos.

Compartilhar este post


Link para o post

que figuras tristes que o Marcelo foi fazer hoje para a Websummit. Este homem não está habilitado para ser Chefe de Estado, por amor de Deus.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

que figuras tristes que o Marcelo foi fazer hoje para a Websummit. Este homem não está habilitado para ser Chefe de Estado, por amor de Deus.

Então mas ele legisla e aprova leis

Ent ele n pode ir ganhar uns trocos numa apresentação?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

 

Ent ele n pode ir ganhar uns trocos numa apresentação?

Sendo Chefe de Estão não pode. E mesmo que seja à borla, não deve ir fazer as figuras de cheerleader desmiolada que foi lá fazer. O ponto é esse. Que falta de dignidade. Este homem está a destruir a Instituição Presidência da República, e isso é abrir a porta para destruir a III República em si.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...