Lebohang Publicado 11 Dezembro 2019 Bom, parece que afinal são mesmo migrantes segundo aquilo que o JE acaba de noticiar. Oito jovens que saíram de El Jadida com destino a Espanha mas que após 5 dias em alto mar acabaram por dar à costa no Algarve. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Bom, parece que afinal são mesmo migrantes segundo aquilo que o JE acaba de noticiar. Oito jovens que saíram de El Jadida com destino a Espanha mas que após 5 dias em alto mar acabaram por dar à costa no Algarve. cool story bro! Com aquele barco não aguentavam 5 dias em alto mar, os pescadores que viram eles a chegar à praia disseram logo isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: cool story bro! Com aquele barco não aguentavam 5 dias em alto mar, os pescadores que viram eles a chegar à praia disseram logo isso. Depois de ter escrito isso fui ver onde fica a tal cidade e não relacionei isso, pensei como raio é que os gajos só demoraram 5 dias a fazer aquela distância toda. E ainda há o facto de se queriam ir para Espanha tinham Ceuta ou Mellila bem pertinho... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Dezembro 2019 (editado) eu genuinamente não estou a perceber as implicações e consequencias do suposto desembarque destes 8 jovens e ou bandidos Editado 11 Dezembro 2019 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Dezembro 2019 (editado) 45.4% 36.3% 10.1% 3.4% 2.0% 1.7% Editado 11 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Dezembro 2019 (editado) Governo assume suborçamentação do SNS e anuncia reforço de 800 milhões Contratação de + 8.426 profissionais de saúde em 2020/2021. 550 milhões para para abatimento de divida até ao final deste ano. 190 milhões para requalificar, modernizar e melhoria dos serviços. Ainda outros tantos milhões para prémios de desempenho. Editado 11 Dezembro 2019 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Lebohang, há 4 horas: Depois de ter escrito isso fui ver onde fica a tal cidade e não relacionei isso, pensei como raio é que os gajos só demoraram 5 dias a fazer aquela distância toda. E ainda há o facto de se queriam ir para Espanha tinham Ceuta ou Mellila bem pertinho... Aí eram imediatamente deportados. Milhares tentam fazer isso todos os anos e postos fora no momento. São as chamadas deportações a frio. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Dezembro 2019 sobre as deportações e refugiados na europa: https://fumaca.pt/aquilo-e-a-europa-mory/ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Dezembro 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 8 horas: isso é uma misconception a russia teve o processo de industrialização mais rápido de sempre e, na mesma altura, um grande crescimento económico, que inclusive fez com que deixassem de ser considerados um país de terceiro mundo, ainda antes da segunda guerra mundial. Eram comunistas. foi alias isso que fez com q os states e a inglaterra começassem a mandar propaganda anti comunista a toda a gente e que os deixou assustados; não foi o facto de não serem bem uma democracia Os termos em estrangeiro não ajudam a disfarçar o que de errado está nesse post. Primeiro, porque a Rússia era (e é) um país com enormes recursos naturais e mão-de-obra disponível, e o período pré-wwii coincidiu com a exploração dos primeiros poços de petróleo na zona do Cáucaso, que permitiu o desenvolvimento de novos meios transportes que fizessem a ligação entre as diferentes cidades do vasto território. Depois, a Rússia era um país predominantemente agrário, vindo de um período de enorme depressão económica, fruto também da participação na I Guerra Mundial. Mais, o facto de serem comunistas não só não teve uma influência positiva do desenvolvimento industrial do país, como até o influenciou negativamente - eram comunistas de nome (não se reconhecem grandes feitos redistributivos de riqueza, exceto por alguns amigalhaços do Stalin) e a primeira coisa que fizeram foi assassinar quem detinha propriedade, incluindo pequenos agricultores, o problema veio a seguir com os milhões de mortos pela fome. Por fim, não foi o desenvolvimento da Rússia que fez com que os RU e EUA começassem com a propaganda anti-comunista, o que demonstra mais uma vez desconhecimento da tua parte. Antes sequer da revolução bolchevique, as democracias ocidentais já olhavam para o fenómeno comunista como uma ameaça séria ao seu estilo de vida, e chegaram a enviar apoios militares aos imperialistas russos que tentavam travar os avanços dos bolcheviques na própria Rússia (tendo sido o Churchill um dos mais vocais opositores a que se deixasse levar a cabo uma revolução na Rússia sob pena de contágio para o resto da Europa, chegando a enviar tropas britânicas para lá). Editado 11 Dezembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 15 minutos: Os termos em estrangeiro não ajudam a disfarçar o que de errado está nesse post. Primeiro, porque a Rússia era (e é) um país com enormes recursos naturais e mão-de-obra disponível, e o período pré-wwii coincidiu com a exploração dos primeiros poços de petróleo na zona do Cáucaso, que permitiu o desenvolvimento de novos meios transportes que fizessem a ligação entre as diferentes cidades do vasto território. Depois, a Rússia era um país predominantemente agrário, vindo de um período de enorme depressão económica, fruto também da participação na I Guerra Mundial. Mais, o facto de serem comunistas não só não teve uma influência positiva do desenvolvimento industrial do país, como até o influenciou negativamente - eram comunistas de nome (não se reconhecem grandes feitos redistributivos de riqueza, exceto por alguns amigalhaços do Stalin) e a primeira coisa que fizeram foi assassinar quem detinha propriedade, incluindo pequenos agricultores, o problema veio a seguir com os milhões de mortos pela fome. Por fim, não foi o desenvolvimento da Rússia que fez com que os RU e EUA começassem com a propaganda anti-comunista, o que demonstra mais uma vez desconhecimento da tua parte. Antes sequer da revolução bolchevique, as democracias ocidentais já olhavam para o fenómeno comunista como uma ameaça séria ao seu estilo de vida, e chegaram a enviar apoios militares aos imperialistas russos que tentavam travar os avanços dos bolcheviques na própria Rússia (tendo sido o Churchill um dos mais vocais opositores a que se deixasse levar a cabo uma revolução na Rússia sob pena de contágio para o resto da Europa, chegando a enviar tropas britânicas para lá). eu concordo com tudo o que disseste, eu não quero vir para aqui defender o estalinismo só queria dizer que o crescimento económico é justifica desigualdades económicas, ou que desigualdades são necessárias para haver crescimento económico. Assim como o crescimento económico não justificou os horrores do estalinismo. e sim, a grande preocupação dos lideres mundiais era precisamente o rápido crescimento económico da urss, não o facto de serem um regime totalitário e anti democratico Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Plagio o Original, Agora: eu concordo com tudo o que disseste, eu não quero vir para aqui defender o estalinismo só queria dizer que o crescimento económico é justifica desigualdades económicas, ou que desigualdades são necessárias para haver crescimento económico. Assim como o crescimento económico não justificou os horrores do estalinismo. e sim, a grande preocupação dos lideres mundiais era precisamente o rápido crescimento económico da urss, não o facto de serem um regime totalitário e anti democratico Pegando no último parágrafo, não é verdade e já te expliquei que antes de a Rússia ser o gigante que foi, já o Ocidente combatia o fenónemo. Mas nâo vou insistir mais nesse ponto. É verdade que o crescimento económico traz consigo desigualdades, porque os meios de investimento não estão acessíveis a todos de forma igual (seja em termos de capital, de educação, de assimetrias regionais, etc). Mas também é um facto que o crescimento económico, não alavancando a riqueza de todos no mesmo grau, acaba por alavancar todos ou quase todos do nível de riqueza em que se encontravam inicialmente (excepto em casos de cleptocracias, como Angola ou Guiné-Equatorial). Portugal é um caso chato porque praticamente estagnou nos últimos anos, mas olhando para dados de países do leste-europeu por exemplo, a esmagadora maioria da população vive melhor, mesmo que possa haver maior desigualdade social (que praticamente não existe quando a população vive transversalmente na pobreza). Assim, as desigualdades sociais são uma consequência do crescimento económico, certo (e por isso é que defendo que países mais estabelecidos devem e têm mais recursos para combater essas assimetrias), mas não uma causa. Podias, neste momento, distribuir o PIB por todos os portugueses equitativamente, e em pouco tempo já terias alguma desigualdade económica (fruto das boas e más decisões financeiras que as pessoas tomariam). Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de ElliotReid13, há 28 minutos: Pegando no último parágrafo, não é verdade e já te expliquei que antes de a Rússia ser o gigante que foi, já o Ocidente combatia o fenónemo. Mas nâo vou insistir mais nesse ponto. É verdade que o crescimento económico traz consigo desigualdades, porque os meios de investimento não estão acessíveis a todos de forma igual (seja em termos de capital, de educação, de assimetrias regionais, etc). Mas também é um facto que o crescimento económico, não alavancando a riqueza de todos no mesmo grau, acaba por alavancar todos ou quase todos do nível de riqueza em que se encontravam inicialmente (excepto em casos de cleptocracias, como Angola ou Guiné-Equatorial). Portugal é um caso chato porque praticamente estagnou nos últimos anos, mas olhando para dados de países do leste-europeu por exemplo, a esmagadora maioria da população vive melhor, mesmo que possa haver maior desigualdade social (que praticamente não existe quando a população vive transversalmente na pobreza). Assim, as desigualdades sociais são uma consequência do crescimento económico, certo (e por isso é que defendo que países mais estabelecidos devem e têm mais recursos para combater essas assimetrias), mas não uma causa. Podias, neste momento, distribuir o PIB por todos os portugueses equitativamente, e em pouco tempo já terias alguma desigualdade económica (fruto das boas e más decisões financeiras que as pessoas tomariam). algum mod que re-instaure o ban prolongado ao Elliott, que isto desde que ele voltou é só discussões com conteúdo sobre temas sérios. Estava tão bem com posts telegráficos de tom jocoso sobre fait divers...🤨 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Dezembro 2019 Ilídio, ficaste com um pintelho no dente. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Dezembro 2019 Citação de Mayday, há 4 minutos: Ilídio, ficaste com um pintelho no dente. tb queres é? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Dezembro 2019 Entretanto na madeira o governo quer comprar o voto ajudar os taxistas com um subsídio devido à entrada da Uber no mercado regional. Gostava de saber como é que uma coisa desta dimensão vai passando por entre os pingos da chuva. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Dezembro 2019 (editado) Jardim Zoológico: Cães = 466 Leões = 347 Linces Domésticos = 90 Serpentes = 39 Gatinhos = 24 Bonobos = 20 Editado 12 Dezembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 12 Dezembro 2019 Citação de Ticampos, há 5 minutos: Jardim Zoológico: Cães = 466 Leões = 347 Linces Domésticos = 90 Serpentes = 39 Gatinhos = 24 Bonobos = 20 estava à espera de melhor resultado por parte dos bonobos, enfim. mesmo assim acho que os leões têm condições para governar em coligação com os linces e os gatinhos numa coligação felina Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Dezembro 2019 Citação de Syn, há 1 hora: estava à espera de melhor resultado por parte dos bonobos, enfim. mesmo assim acho que os leões têm condições para governar em coligação com os linces e os gatinhos numa coligação felina fds as serpentes acima dos gatinhos diz muito acerca da nossa realidade... 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Dezembro 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 1 hora: fds as serpentes acima dos gatinhos diz muito acerca da nossa realidade... A verdade é que as serpentes são o único grupo que defende os répteis, que ocupam uma área enorme do jardim zoológico. Acho até que deviam ter mais membros no parlamento Citação de Syn, há 2 horas: estava à espera de melhor resultado por parte dos bonobos, enfim. mesmo assim acho que os leões têm condições para governar em coligação com os linces e os gatinhos numa coligação felina As serpentes também se juntam na coligação, certamente... têm estado amigos na campanha Editado 12 Dezembro 2019 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Dezembro 2019 Se o labour vencer o Corbyn vai deixar roubarem as casas desocupadas dos milionários. It's coming home ☝️😎 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Dezembro 2019 Citação de Che, há 3 minutos: Se o labour vencer o Corbyn vai deixar roubarem as casas desocupadas dos milionários. It's coming home ☝️😎 É desta, camarada 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 12 Dezembro 2019 Já estou a preparar o churrasco para grelhar os ricos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Dezembro 2019 Muita "gira" esta troca de palavras entre o Ventura e o Ferro Rodrigues. Dou um ano para começar a haver pancadaria na AR ao estilo dos parlamentos no Leste Europeu. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Dezembro 2019 Citação de Lebohang, há 19 minutos: Muita "gira" esta troca de palavras entre o Ventura e o Ferro Rodrigues. Dou um ano para começar a haver pancadaria na AR ao estilo dos parlamentos no Leste Europeu. Gostava que alguém capaz conseguisse dissertar sobre o uso da palavra vergonha no ambiente social português. É um jargão popular usado por quem não tem vocabulário nem capacidade para verbalizar de forma escorreita o que pensa, ou até para quem não pensa ou não acha nada, mas quer só mostrar a sua indignação. Serve também para atacar de forma simplista qualquer coisa com a qual não concordemos ou gostemos sem mostrar ou explicar porquê. É um boquejar muito português e o Ventura ao repeti-lo ad nauseum está apenas e só a dialogar com o seu eleitorado. Basta gritar que é tudo uma vergonha que fica dito e compreendido. Porque era o que eles diriam, também. Está muito ao nível do verbo ARRASAR usado nas redes sociais de forma sensacionalista para descrever o que fez determinada pessoa a outra. Não estou à espera de nada do André Ventura, mas descomplicar o politiquês não é reduzir tudo à palavra Vergonha. O Ferro Rodrigues esteve mal, não lhe cabe a ele dizê-lo. Estava claramente assado. Compartilhar este post Link para o post