Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

 

que catástrofe para o Labour. Mas é bem feita. Teve quatro anos para ter uma posição sobre o Brexit. E nada. Apresenta aos eleitores uma mão cheia de nada sobre o assunto mais fulcral da história dos UK das últimas largas décadas. Pôs-se com coisas sobre o NHS fenomenal e quê, mas que interessa isso se as pessoas nem sabem o regime constitucional em que vão viver nos próximos anos?

E o SNP sobe muito, presumo que seja um landslide na Escócia o que intui para a independência a breve prazo.

Citação de ascom, Em 12/12/2019 at 22:04:

 

Não, mas podem, em conjunto com o governo e presidentes da cãmara, tratar isto como uma assunto de prioridade máxima e passar leis e arranjar fundos para pagar alguém que vá lá com os escadotes e capacetes. É isto que políticos competentes fazem.

 Isto não é de agora, já dura há anos..

isso vai uma grande confusão para aí de como é que um sistema político funciona. Os deputados fizeram a sua parte, em 2011 quando aprovaram uma lei que proibe o amianto em edificios públicos. Mais não podem fazer. A bola está do lado do governo (dos sucessivos governos) que estão a proceder à remoção mas a passo de caracol. Os deputados podem é aprovar resoluções e merdecas dessas que de nada servem - nem deviam existir - sobre o tema, mas que é a mesma coisa que eu propor uma resolução contra a morte. Não me servirá de nada quando o Ceifeiro vier pela minha alma.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

image.png.f4b8681b434ac2c2c06f666724fc9276.png

que catástrofe para o Labour. Mas é bem feita. Teve quatro anos para ter uma posição sobre o Brexit. E nada. Apresenta aos eleitores uma mão cheia de nada sobre o assunto mais fulcral da história dos UK das últimas largas décadas. Pôs-se com coisas sobre o NHS fenomenal e quê, mas que interessa isso se as pessoas nem sabem o regime constitucional em que vão viver nos próximos anos?

E o SNP sobe muito, presumo que seja um landslide na Escócia o que intui para a independência a breve prazo.

isso vai uma grande confusão para aí de como é que um sistema político funciona. Os deputados fizeram a sua parte, em 2011 quando aprovaram uma lei que proibe o amianto em edificios públicos. Mais não podem fazer. A bola está do lado do governo (dos sucessivos governos) que estão a proceder à remoção mas a passo de caracol. Os deputados podem é aprovar resoluções e merdecas dessas que de nada servem - nem deviam existir - sobre o tema, mas que é a mesma coisa que eu propor uma resolução contra a morte. Não me servirá de nada quando o Ceifeiro vier pela minha alma.

Não, faz toda a diferença, faz com que o assunto seja falado, coloca-o em cima da mesa, pressiona o Governo e outros agentes a resolverem a situação. É esse o papel de um deputado. E remover o amianto dessas escolas é uma medida ambiental que está ao alcance do nosso poder político, ao contrário do aquecimento global. 

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, Agora:

O SNP ganhar 55 deputados em 59 é espantoso.

houve uma eleição em que tiveram 56 em 59

Compartilhar este post


Link para o post

não entendo nada da política do RU. Então o Brexit do Farage teve uns 30% de votos nas Europeias e agora nem um deputado conseguem eleger?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

não entendo nada da política do RU. Então o Brexit do Farage teve uns 30% de votos nas Europeias e agora nem um deputado conseguem eleger?

Porque nas eleições europeias o sistema de eleição é proporcional, similar ao português. Nas eleições gerais, o sistema é first past the post, ou seja, ganha quem tiver mais votos mais um votos(basta mais 1 que o oponente). Assim existe imenso voto táctico e as pessoas acabam por só votar no candidato que está a lutar pela vitória. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda me lembro quando o Corbyn apareceu a frente dos trabalhistas. Por aqui era o futuro do UK.

E de facto e o futuro, o futuro do isolacionismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Ainda me lembro quando o Corbyn apareceu a frente dos trabalhistas. Por aqui era o futuro do UK.

E de facto e o futuro, o futuro do isolacionismo.

Curiosamente é assim por toda a Europa. A esquerda europeia tem uma opinião muito mais favorável do Corbyn do que a esquerda britânica. 

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post

Primeiro swing da noite é Blyth Valley, uma comunidade mineira, desde 1950 representada pelo partido trabalhista. Simbólico do que vai acontecer hoje.

Mais impressionante, este lugar não estava na exit poll como sendo um que iria para os conservadores, ou seja, a vitória pode ainda ser maior.

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post

Estou honestamente devastado.

Como é que este país vê a palhaçada que foi esta campanha dos Conservadores (só a cena do FactcheckUK devia ser um escândalo que danificaria mesmo muito o partido), e dá-lhes o poder de mão aberta. Opah, não consigo lidar. V

Compartilhar este post


Link para o post

Na verdade, o que mais me inquieta é que o Boris Johnson ganhou estas eleições (e antes ganhou assim nome e popularidade) sendo um political clown, não estranhamente é essa a sua melhor estratégia e a táctica que mais usa. Quando confrontado com uma pergunta inconveniente mete-se dentro de um frigorífico. E resulta. O ridículo salva a situação e desvia as atenções e depois as redes sociais e a CS fazem o resto, a mediatização da sua figura e desses seus comportamentos, distraindo-se/nos do essencial. Na única vez que foi confrontado com a imagem do miúdo com pneumonia a dormir no chão do hospital pegou no telemóvel do repórter e meteu-o no bolso. E pronto, deixou-se de falar no miúdo para se falar do telemóvel no bolso. 

E o seu grande truque enquanto bufão é esse mesmo: distrair o eleitorado do essencial, da verdade. 

Isto é certamente também um suavizar da sua imagem, quando apelidado de muitos adjectivos negativos ao olhar da democracia, é impossível que um bufão tão cómico possa trazer tamanho perigo.

Outra coisa foi a forma como ele (tal como Bolsonaro e outros o tinham feito) fugiu ao escrutínio dos media tradicional, a ponte entre o candidato e o eleitor, e, quando não se escondia, deslocou a sua campanha para uns media muito seletivos onde podia controlar e aplicar o seu clown. E não ter ido à BBC onde a audiência era maior e mais dura, onde ele teria menos margem de manobra, onde seria forçado ao debate e ao escrutinio não lhe custou rigorosamente nada.

É uma mudança de paradigma. O jogo está-se a jogar doutra forma.

A escolha pelo Brexit, quer gostemos ou não, ainda é uma escolha democrática, agora reforçada com estas eleições. Não há nada que possamos fazer. 

Quanto a isto, é preciso mais acção para o combater.

Editado por Mayday
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Os Unionistas perderam a maioria na Irlanda do Norte pela primeira vez e a primeira reacção da PM Escocesa foi dizer que tem legitimidade para um novo referendo.

Cenários possíveis: reunificação da Irlanda e independência da Escócia.

Isto é muito bem capaz de atrasar (again) o Brexit ou de impedir um hard Brexit.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Estou deprimido. A eleição foi decidida totalmente pelo Brexit. Pode ser um Brexit que até o NHS tire às pessoas, mas é um Brexit. p*ta que pariu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 12 horas:

queres elaborar porque é que é esganiçada?

Incoerentes, hipócritas, attention whores, arrogantes, mal-formadas.

Editado por Slade

Compartilhar este post


Link para o post

O Brexit é apenas um reflexo da divergência entre os políticos e a população em geral. Quando foi o tratado da constituição europeia a ideia era que fosse referendada e aprovado nos países, o resultado foi que chumbou logo na França e Holanda, 2 em 2. Os referendos não foram avante e fizeram o tratado de Lisboa, que eram apenas pequenas emendas, que foi aprovado sem consulta da população. Um modo de passar algo pela porta do cavalo. 

As europeias, estas eleições mostram a tendência do eleitorado em relação ao Brexit, podem chamar os ingleses de burros ou que foram manipulados. Passado pouco tempo do referendo o que não faltava eram notícias de mudanças de opinião e que fosse feito novo referendo que o não ganhava. O que se tem visto é que os pro Brexit têm desde aí vindo a ganhar as eleições. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 12 horas:

Curiosamente é assim por toda a Europa. A esquerda europeia tem uma opinião muito mais favorável do Corbyn do que a esquerda britânica. 

pq o Corbyn aproxima-se mais da esquerda europeia do que da esquerda britânica. Os últimos líderes do Labour pareciam mais saídos do PSD do que do PS.

Btw, o IL lá do sítio, depois do crescimento em 2017, teve agora uma votação fraca.

Citação de Mayday, há 7 horas:

Outra coisa foi a forma como ele (tal como Bolsonaro e outros o tinham feito) fugiu ao escrutínio dos media tradicional, a ponte entre o candidato e o eleitor, e, quando não se escondia, deslocou a sua campanha para uns media muito seletivos onde podia controlar e aplicar o seu clown. E não ter ido à BBC onde a audiência era maior e mais dura, onde ele teria menos margem de manobra, onde seria forçado ao debate e ao escrutinio não lhe custou rigorosamente nada.

Ele esteve presente quase sempre presente nos debates principais com o Corbyn. O único que ele não esteve foi o da Channel 4 que era sobre as alterações climáticas, no frente a frente com o Corbyn na BBC ele esteve lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

O Brexit é apenas um reflexo da divergência entre os políticos e a população em geral. Quando foi o tratado da constituição europeia a ideia era que fosse referendada e aprovado nos países, o resultado foi que chumbou logo na França e Holanda, 2 em 2. Os referendos não foram avante e fizeram o tratado de Lisboa, que eram apenas pequenas emendas, que foi aprovado sem consulta da população. Um modo de passar algo pela porta do cavalo. 

As europeias, estas eleições mostram a tendência do eleitorado em relação ao Brexit, podem chamar os ingleses de burros ou que foram manipulados. Passado pouco tempo do referendo o que não faltava eram notícias de mudanças de opinião e que fosse feito novo referendo que o não ganhava. O que se tem visto é que os pro Brexit têm desde aí vindo a ganhar as eleições. 

Se contassem os votos de ontem como um referendo, a maioria seria remain : os votos nos conservatives e na Brexit party sao um total de 45.6% (salvo erro)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Se contassem os votos de ontem como um referendo, a maioria seria remain : os votos nos conservatives e na Brexit party sao um total de 45.6% (salvo erro)

podias fazer essas contas se o Labour fosse declaradamente não Brexit em vez de dúbio como o Corbyn foi durante as eleições.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

podias fazer essas contas se o Labour fosse declaradamente não Brexit em vez de dúbio como o Corbyn foi durante as eleições.

A posicao de Labour foi clarissima na campanha: segundo referendo. Obviamente que nao e' a mesma coisa que remain, mas sem duvida que e' diferente de leave.

O que e' verificavel e' que este pais esta' completamente partido neste assunto, e esta vitoria dos conservadores, apesar de me deixar desiludido, pode ser boa a longo termo: ou eles fazem um brexit eximio e e' excelente para o pais, ou mostram que por eles so' nao conseguem fazer um brexit decente (ja' se fala que provavelmente no fim de 2020 la' se vai ter que pedir outra extensao 'a fase de transicao) e o povo que e' favor do brexit vai comecar a cair na real que o governo Tory esta cheio de lixo, e pode-se dar oportunidade a um novo governo mais progressista. Isso e tambem vai dar azo a uma mudanca para melhor na leadership de Labour - apesar de eu pessoalmente gostar do Corbyn, o gajo nao e' um bom lider do partido - que pode consitituir um partido mais forte para fazer frente ao proximo governo. O "problema" aqui sao as duas lutas pela independencia que vao aparacer, a da Escocia e a na Irlanda do Norte, que vao ser o proximo entrave ao Brexit.

No entanto, eu sei la' o que estou para aqui a dizer, nao sou bom a prever a mentalidade do povo. Eu achei que o Corbyn a manter-se neutro relativamente a leave/remain estava a fazer uma boa jogada lmao

Compartilhar este post


Link para o post

De notar: Labour teve maioria nas zonas mais working class de Londres e em praticamente todas as cidades industrializadas. O mundo rural inglês, que muito provavelmente vai sofrer mais com o Brexit votou todo Tory.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cannonball, há 14 minutos:

De notar: Labour teve maioria nas zonas mais working class de Londres e em praticamente todas as cidades industrializadas. O mundo rural inglês, que muito provavelmente vai sofrer mais com o Brexit votou todo Tory.

https://www.bbc.com/news/election-2019-50774061

"

Working-class and middle-class voters

This pattern had a clear impact on the geography of the election.

Support for the Conservatives rose by four points in the Midlands, the North East and Yorkshire - the regions of England that voted most heavily in favour of Leave.

In contrast, the party's vote fell back by a point in London and the South East.

And in Scotland, the party's vote fell by as much as four points.

Conversely, Labour saw its vote fall by 12 to 13 points in the North East and Yorkshire, while it fell by only six or seven points in London and the South of England.

The result also saw Labour lose ground heavily in its traditional working-class heartlands.

Support for the party fell by 11 points in those constituencies with most voters in working-class jobs.

Its share of the vote fell by only seven points in those with most middle-class voters.

The bond between Labour and its traditional working-class base is now badly strained.

In the EU referendum working-class voters voted heavily to leave the EU. These voters had already swung quite strongly to the Conservatives in 2017.

Labour tried to retain their support - remaining ambiguous about whether it was a pro-Remain or a pro-Leave party.

But this election simply saw the pro-Conservative trend continue yet further.

As a result, Labour dramatically lost many a seat in the North of England and the Midlands - places such as Ashfield, Bishop Auckland, and Workington - that had never previously elected a Conservative MP in a general election."

22197490-7787889-image-m-4_1576233293927

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não disse nas zonas working class, falei nas cidades mesmo, quase tudo o que era rural mas ainda labour desapareceu. O vermelho é a zona industrializada e mineira no sul do pais de gales à volta de Swansea e Cardiff; Barnsley, zona industrial e mineira, Bedford, Liverpool e arredores, Birmingham, Blackburn, Bradford, Brighton, Bristol, Sunderland, Newcastle, Manchester e arredores.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...