Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, Agora:

como bafientos estás-te a referir tb à Ordem dos Médicos e dos Enfermeiros?

Não, estou a referir-me aos Cavacos desta vida, mesmo. Dessas Ordens já não espero grande coisa, sinceramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Um artigo interessante, possivelmente o livro também será interessante.

https://religioninpublic.blog/2020/02/05/christian-nationalism-talks-religion-but-walks-fascism/

" Our research clearly demonstrates that Christian nationalism actually has little to do with religiousness per se. In fact, when we compare how Christian nationalist ideology and traditional measures of religious commitment (e.g., worship attendance, prayer, sacred text reading) influence Americans’ political attitudes and behaviors, we find they work in the exact opposite direction. "

fig.png?w=723

Não é de espantar visto que o comportamento dos ditos Cristãos nacionalistas é tudo menos Cristão..

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém me pode explicar que argumentos se pode dar contra a Eutanásia? No meu ponto de vista, ninguém em fase terminal é obrigado a recorrer a Eutanásia, logo quem é contra devia ser contra para si e não impor isso a todas as pessoas. Se a Igreja é contra, o que é que um ateu tem a ver com isso? Acho que todos devemos ter a liberdade de poder acabar com a nossa vida prematuramente se estivermos com uma doenca terminal.

Tento pensar mas não percebo tanto drama por isto..

Ontem estive a ver um debate na TVI e uma gaja do PSD comparou a eutanásia com a pena de morte...sim PENA DE MORTE. Para ela aparentemente a eutanasia trata-se de homicidio assistido e nao de suicidio assistido. A falta de argumentos contra é gritante e por isso é que agora querem passar a palavra ao povo. Mas engraçado que em 2018 ninguém se lembrou disso, pois a eutanásia estava destinada a ser chumbada.. Ou seja enquanto a democracia representativa não passava a eutanásia tinha toda a legitimidade para o fazer, mas agora para despenalizar já perde a legitimidade. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Não, estou a referir-me aos Cavacos desta vida, mesmo. Dessas Ordens já não espero grande coisa, sinceramente.

é importante para a ordem dos médicos haver essa discussão msm

no final são eles q vão por fim à vida das pessoas

tbm sou a favor do referendo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Alguém me pode explicar que argumentos se pode dar contra a Eutanásia? No meu ponto de vista, ninguém em fase terminal é obrigado a recorrer a Eutanásia, logo quem é contra devia ser contra para si e não impor isso a todas as pessoas. Se a Igreja é contra, o que é que um ateu tem a ver com isso? Acho que todos devemos ter a liberdade de poder acabar com a nossa vida prematuramente se estivermos com uma doenca terminal.

Tento pensar mas não percebo tanto drama por isto..

Ontem estive a ver um debate na TVI e uma gaja do PSD comparou a eutanásia com a pena de morte...sim PENA DE MORTE. Para ela aparentemente a eutanasia trata-se de homicidio assistido e nao de suicidio assistido. A falta de argumentos contra é gritante e por isso é que agora querem passar a palavra ao povo. Mas engraçado que em 2018 ninguém se lembrou disso, pois a eutanásia estava destinada a ser chumbada.. Ou seja enquanto a democracia representativa não passava a eutanásia tinha toda a legitimidade para o fazer, mas agora para despenalizar já perde a legitimidade. 

 

O unico argumento do "contra" que reconheco com algum valor e' o facto de os cuidados de tratamento em fim de vida ainda estao muito atrasados em Portugal. Ou seja, com a eutanasia esta'-se basicamente a dizer que nos nao conseguimos oferecer 'as pessoas com doencas dolorosas o tratamento que elas merecem, por isso mais vale morrer. Continuo a ser a favor da eutanasia, mas isto nao e' uma questao de facil resolucao.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

O unico argumento do "contra" que reconheco com algum valor e' o facto de os cuidados de tratamento em fim de vida ainda estao muito atrasados em Portugal. Ou seja, com a eutanasia esta'-se basicamente a dizer que nos nao conseguimos oferecer 'as pessoas com doencas dolorosas o tratamento que elas merecem, por isso mais vale morrer. Continuo a ser a favor da eutanasia, mas isto nao e' uma questao de facil resolucao.

Fizeste bem em meter entre aspas contra, porque eu acho que não pode ser um argumento contra. Muitas pessoas em fase terminal vivem na angústia de não saberem quando é que será o dia em que vão partir e preferem escolher esse dia para ter uma morte digna. Para além disso essas pessoas muitas vezes ficam incapacitadas para fazer as mais variadas atividades normais do dia-a-dia e sentem-se inuteis. Vamos proibir essas pessoas de terem uma morte digna, apenas porque os cuidados paliativos em portugal estão muito atrasados? Uma coisa não implica outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Não, estou a referir-me aos Cavacos desta vida, mesmo. Dessas Ordens já não espero grande coisa, sinceramente.

são os médicos e enfermeiros que vão estar envolvidos na eutanásia. Não é um zé manuel qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu nem percebo é como é que isto é discussão, juro que me faz confusão. Eu provavelmente não escolheria morrer, mas se há alguém que o prefere quem sou eu para o negar?

Claro que os médicos e enfermeiros podem e devem poder recusar-se a fazê-lo, também acho isso lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 8 minutos:

Fizeste bem em meter entre aspas contra, porque eu acho que não pode ser um argumento contra. Muitas pessoas em fase terminal vivem na angústia de não saberem quando é que será o dia em que vão partir e preferem escolher esse dia para ter uma morte digna. Para além disso essas pessoas muitas vezes ficam incapacitadas para fazer as mais variadas atividades normais do dia-a-dia e sentem-se inuteis. Vamos proibir essas pessoas de terem uma morte digna, apenas porque os cuidados paliativos em portugal estão muito atrasados? Uma coisa não implica outra.

Pois, eu digo contra porque essa e' uma posicao que faz parte da argumentacao da ordem dos medicos. Eles consideram que este debate e possivel referendo da eutanasia esta' a menosprezar aquilo que esta' atrasado nesses cuidados. Eles acreditam que o seu juramento requer que eles tentem fazer o maximo possivel para ajudar o doente, e acreditam que podem fazer mais (se houver mais dinheiro para investir) antes de ter que recorrer 'a eutanasia. Eu compreendo perfeitamente que eles se sintam assim.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que se pode achar boa ideia referendar uma matéria destas num país onde 60% da população não vota sequer para as legislativas?

Pede-se um bocadinho de bom senso à democracia.

Eu acho que perguntei isto quando discutimos isto pela ultima vez aqui, mas, qual é afinal o parecer da ordem dos médicos e dos enfermeiros? É que está aqui a posição que realmente importa.

 

Editado por Mayday
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 33 minutos:

O unico argumento do "contra" que reconheco com algum valor e' o facto de os cuidados de tratamento em fim de vida ainda estao muito atrasados em Portugal. Ou seja, com a eutanasia esta'-se basicamente a dizer que nos nao conseguimos oferecer 'as pessoas com doencas dolorosas o tratamento que elas merecem, por isso mais vale morrer. Continuo a ser a favor da eutanasia, mas isto nao e' uma questao de facil resolucao.

o bloco, por exemplo, é a favor da eutanasia e ainda neste OE apresentou medidas para o reforço dos cuidados paliativos 🙂

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Achas que a candidata do DNC sair tão cedo?

A derrota ontem foi muito pesada. Ela é senadora de um Estado vizinho, a plataforma dela poderia ter melhor aceitação num estado onde os democratas são bastante progressistas como o New Hampshire, e ainda assim, ela nem passa os 10%.  Vai aguentar o maior tempo possível porque os delegados que ela ganhar podem ter influência numa convenção partida mas não vai dar para muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 hora:

Alguém me pode explicar que argumentos se pode dar contra a Eutanásia? No meu ponto de vista, ninguém em fase terminal é obrigado a recorrer a Eutanásia, logo quem é contra devia ser contra para si e não impor isso a todas as pessoas. Se a Igreja é contra, o que é que um ateu tem a ver com isso? Acho que todos devemos ter a liberdade de poder acabar com a nossa vida prematuramente se estivermos com uma doenca terminal.

A legislação terá que ser feita como deve ser, para não aparecem casos bicudos como já apareceram na Holanda. E sabendo como o sistema de saúde funciona em Portugal, não me admira que exista reticência em aplicar essa medida. 

A Eutanásia a aplicar terá que ser bastante restritiva, a meu ver. 

Compartilhar este post


Link para o post

Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg.

O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg.

O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo.

So' esses liricos e basicamente todas as polls a nivel nacional nos EUA que andam a sair. So' esses.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg.

O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo.

O Bernie nas eleições passadas perdeu no Iowa e ganhou em New Hampshire, portanto, está melhor que estava em 2016.

 

E escolher entre um gajo com ligações super esquisitas com a CIA e que tem 0 de apoio entre as minorias e um mayor republicano de NY, os democratas estariam bem f*didos lol

 

Agora com a saida do Yang, acredito que grande parte do eleitorado dele vá para o Bernie. Interessante é ver se a Warren e o Biden se mantem durante muito mais tempo, a Warren acabar em 5º em NH e o Biden ficar em 4º em 2 estados é mau sinal

Compartilhar este post


Link para o post

Eu nao consigo e' compreender como a klobuchar teve um resultado tao bom. Alguem me consegue explicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Eu nao consigo e' compreender como a klobuchar teve um resultado tao bom. Alguem me consegue explicar?

Esteve bem no último debate

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg.

O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo.

E 538 que lhe dá quase 50% de hipóteses de ganhar. Em segundo está a possibilidade de chegarem à convenção e ninguém ter maioria.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Sanders não é eleito nas primárias, é vitória fácil para o Trump. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg.

O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo.

Estás enganado em relação ao Bloomberg. Ainda noutro dia o Zé Eduardo Martins defendia isso no Sem Moderação, mas creio que o Blommberg não tem hipóteses. Porque a militancia actual do partido Democrata é muito mais esquerdista que era há 20 anos. E é essa militância que participa nas primárias (não o eleitor casual). Essa militância quasi-extrema esquerda não vai sair de casa para votar num milionário quasi-republicano. Ele pode gastar os milhões que quiser, os esquerdistas SJW e quê que vão dominar o panorama das primárias democratas não votarão nele. Nas eleições nacionais, sim, aí teria hipóteses contra o Trump. Mas em primárias, não me parece.

Basta ver que o Bernie teve um excelente resultado no Iowa que é um estado muito conservador. Se o Bernie ganha em Viseu lá do sítio, ganhará mais facilmente em Setúbal la do sítio, não te parece?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Esteve bem no último debate

E so' assim consegue um terceiro lugar tao forte? Fiquei um bocado estupefacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

são os médicos e enfermeiros que vão estar envolvidos na eutanásia. Não é um zé manuel qualquer.

Agr estou a imaginar o gajo de Alfama a praticar a eutanásia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Estás enganado em relação ao Bloomberg. Ainda noutro dia o Zé Eduardo Martins defendia isso no Sem Moderação, mas creio que o Blommberg não tem hipóteses. Porque a militancia actual do partido Democrata é muito mais esquerdista que era há 20 anos. E é essa militância que participa nas primárias (não o eleitor casual). Essa militância quasi-extrema esquerda não vai sair de casa para votar num milionário quasi-republicano. Ele pode gastar os milhões que quiser, os esquerdistas SJW e quê que vão dominar o panorama das primárias democratas não votarão nele. Nas eleições nacionais, sim, aí teria hipóteses contra o Trump. Mas em primárias, não me parece.

Basta ver que o Bernie teve um excelente resultado no Iowa que é um estado muito conservador. Se o Bernie ganha em Viseu lá do sítio, ganhará mais facilmente em Setúbal la do sítio, não te parece?

Quasi republicano não, ele era republicano quando era o mayor de Nova Iorque lol

 

Citação de Sandes., há 3 minutos:

E so' assim consegue um terceiro lugar tao forte? Fiquei um bocado estupefacto.

Pá, estes estados pequenos mudam assim muito rapidamente, basta haver pessoal que deixa de acreditar na Warren e que passa para a Amy para haver uma grande mudança

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto à eutanásia eu acho que deixámos permear o debate por extremistas de jesuscristo, e por isso só se debate do direito à vida, e que a vida é sagrada etc, etc, coisas que não têm interesse prático nenhum.

O verdadeiro e único debate é saber até que ponto se pode obrigar alguem a matar outrem. Esse é o debate a fazer. O único. Até que ponto se pode instituir como acto médico o matar de uma pessoa. E daí que o debate devesse ser apenas e só entre a comunidade médica. Estão eles dispostos a isso? Na sua maioria? 

É que aprovar à revelia dos médicos, seja no Parlamento (que tem toda a legitimidade para decidir isso sozinho) ou por referendo (no qual não creio que vá participar) para depois, vai-se a ver e eles são contra, e declaram quase todos objecção de consciência e não o praticam (no SNS, pelo menos, pois no privado, aquelas clínicas todas pipis da Suíça vão rapidamente aparecer por cá, mas vai ser só para o senhor CEO com esclerose múltipla terminal, não para o Fernandes do talho com a mesma maleita), não valera de nada.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...