Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2020 Tendo em conta os memes, o Bloomberg foi sovado no debate? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Típico católico que não aceita as liberdades dos outros. E, apesar de não o ter dito explicitamente, mais um que acha não é preciso eutanásia porque existem os paliativos, como se fossem alternativas. Por acaso não percebo a insistência com o Montijo. Tudo aponta para que seja uma má opção. Além disso, temos Beja a menos de 2 horas de carro de Lisboa, tempo esse que seria ainda menor caso houvesse uma ligação ferroviária em condições (lembro-me de ter lido que seria pouco tempo, 45 minutos ou assim, mas não juro), um aeroporto já feito e quase às moscas, sendo que pode receber todos os aviões - o que não será o caso do Montijo, segundo julgo saber. Por essa Europa fora há imensos casos de aeroportos com distâncias similares. Por tudo isto, apenas percebo a insistência no Montijo se estiver relacionada com factores económicos, aka alguém encher os bolsos com a obra. True, concordo bastante com a parte do Montijo. Beja e a sua reabilitação seria a melhor opção de longe. Quanto à parte do típico católico, acho perigoso essas generalizações. Há típicos católicos que são excelentes pessoas (a meu ver os meus pais por exemplo), cada pessoa tem a sua personalidade e carácter próprios. Na parte da eutanásia a ICar tem uma influência muito forte nas mentalidades das pessoas que a seguem, tal como em muitas igrejas evangélicas. Ao contrário do aborto, não encontro um argumento válido que possa ser invocado contra a eutanásia, faz parte da liberdade e dignidade humana. O único que encontro é religioso e a meu ver inválido. Seguindo a lógica deles fumar deveria ser pecado. Antecipa a morte, além do mais, pode ser encaixado no pecado da gula. No fundo eles têm dualidade de critérios. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Tendo em conta os memes, o Bloomberg foi sovado no debate? foi para lá sem estar preparado e apanhou edit: o ataque inicial da warren foi muito semelhante ao que já fez ao sanders. Acusar de ser machista e sexista. Editado 20 Fevereiro 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: foi para lá sem estar preparado e apanhou edit: o ataque inicial da warren foi muito semelhante ao que já fez ao sanders. Acusar de ser machista e sexista. Opah com o Sanders foi muito mais soft, mas tambem e' porque o Bloomberg tem efectivamente um historico muito pior que o Bernie. A cena dos NDAs foi so' hilariante Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Tendo em conta os memes, o Bloomberg foi sovado no debate? Foi um bukkake, todos a atirarem nele. A warren atacou todos menos quem precisava de atacar, mas foi a melhor ontem. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Fevereiro 2020 o que gosto mais desses debates é quando começam a "falar" em espanhol Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 5 horas: True, concordo bastante com a parte do Montijo. Beja e a sua reabilitação seria a melhor opção de longe. Lê a explicação do Tio Hans. É tão claro como água Citação de Tio Hans, Em 30/09/2019 at 23:28: Eu aceito que o Montijo não seja a melhor solução, mas Beja não pode nunca ser o aeroporto de Lisboa, nunca. Fica a 150kms de Lisboa. Mesmo com um TGV directo, e que demorasse, na melhor das hipóteses, 40 minutos, tens que contar com o tempo de espera pelo comboio, uma vez que não dá para ter um TGV de 10 em 10 minutos como um metro, nem por o TGV à espera que os aviões atrasados cheguem e ainda contar com o tempo entre a chegada do TGV a Lisboa e a chegada do passageiro a casa, hotel ou escritório. Estamos a falar de duas horas ou mais entre a aterragem do avião e a chegada ao destino. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Beja não serve, nem nunca servirá como alternativa a Lisboa e ver políticos a defender o contrário choca-me. É de quem nunca precisou de viajar em trabalho. Soubessem eles o que custa passar noites em aviões... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de JohnyM, há 13 minutos: Lê a explicação do Tio Hans. É tão claro como água Todas as opções têm contras. Se formos por aí ficamos só com a Portela. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, Agora: Todas as opções têm contras. Se formos por aí ficamos só com a Portela. Obviamente que não. E todas as opções têm contras. Mas uns mais que outros. Beja provavelmente seria mais alternativa a Faro do que a Lisboa. Se calhar até faria mais sentido irem para Tires (confesso que não sei porque não é alternativa) do que Beja Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 35 minutos: Obviamente que não. E todas as opções têm contras. Mas uns mais que outros. Beja provavelmente seria mais alternativa a Faro do que a Lisboa. Se calhar até faria mais sentido irem para Tires (confesso que não sei porque não é alternativa) do que Beja Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela. Editado 20 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 8 minutos: Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela. tem bastante. aquela zona é um deserto. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Fevereiro 2020 Tem também a particularidade de ter o estabelecimento prisional logo do outro lado da estrada... Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 10 horas: Portanto já sabemos qual vai ser o argumento para uma nova barragem no rio Tejo: "Os peixes são espertos, eles vão-se adaptar e nadar para o rio Zêzere." Basta este, "os espanhóis é que são espertos. Têm barragens e barragens. Nós não temos barragens nem água e eles não a mandam." Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 20 Fevereiro 2020 Se o Montijo não é a melhor opção, qual é? Eu não sou nenhum especialista mas tenho ouvido muitos argumentos de quem está a favor e de quem está contra e até agora parece - me a opção com melhor relação custo-benefício. Claro que era melhor construir um aeroporto de raiz um pouco longe da cidade, mas é o dinheiro para isso? E quem fala que estão a insistir no Montijo por vai encher os bolsos a alguém: um aeroporto novo não iria encher muito mais? Eu de todas as opções que estiveram em cima da mesa nestas décadas sempre ouvi que era para encher os bolsos à alguém qualquer que fosse a localização - quem não se lembra da história dos terrenos da Ota serem do Mário Soares. É que no Montijo estamos a falar de um orçamento de cerca de mil milhões já incluindo as obras na Portela e num aeroporto novo estamos a falar de 4 ou 5 mil milhões provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 3 horas: Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela. Sim, porque o Montijo é no deserto. Da base aérea ao centro da cidade são uns 4 kilometros. Já para não falar de que ao aterrar vai fazê-lo rente a zonas urbanas do Barreiro e Moita. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, Agora: Sim, porque o Montijo é no deserto. Da base aérea ao centro da cidade são uns 4 kilometros. Já para não falar de que ao aterrar vai fazê-lo rente a zonas urbanas do Barreiro e Moita. Mas eu defendi o Montijo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Fevereiro 2020 Por mim ou era o de Tires, ou o de Alverca. Ou a Base Aérea de Sintra, que essa sim tem uma pista gigante. A FA que vá para outro lado (têm Monte Real já). Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Fevereiro 2020 (editado) Citação de challenger, há 43 minutos: Se o Montijo não é a melhor opção, qual é? Eu não sou nenhum especialista mas tenho ouvido muitos argumentos de quem está a favor e de quem está contra e até agora parece - me a opção com melhor relação custo-benefício. Claro que era melhor construir um aeroporto de raiz um pouco longe da cidade, mas é o dinheiro para isso? E quem fala que estão a insistir no Montijo por vai encher os bolsos a alguém: um aeroporto novo não iria encher muito mais? Eu de todas as opções que estiveram em cima da mesa nestas décadas sempre ouvi que era para encher os bolsos à alguém qualquer que fosse a localização - quem não se lembra da história dos terrenos da Ota serem do Mário Soares. É que no Montijo estamos a falar de um orçamento de cerca de mil milhões já incluindo as obras na Portela e num aeroporto novo estamos a falar de 4 ou 5 mil milhões provavelmente. Alcochete sempre pareceu a melhor opção. Distância, acessos, impacto ambiental, possibilidade de expansão, etc, é tudo favorável. O Montijo só tem a seu favor a distância e os acessos, porque em termos de impacto ambiental é um crime e não oferece grandes possibilidades de expansão. Prevê-se que, a este ritmo, em 2035 fique saturado. Isto a que chamamos aeroporto no Montijo, vai ser apenas um complemento à Portela, um novo terminal aeroportuário e não exactamente um novo aeroporto. E mesmo assim fica mais caro do que construir em Alcochete devido aos ajustes que se terão que fazer tendo em conta o impacto ambiental. É normal que se diga isso, tendo em conta os benefícios que são dados à Vinci (ANA) que é quem decidiu a opção Montijo. Editado 20 Fevereiro 2020 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 21 minutos: Por mim ou era o de Tires, ou o de Alverca. Ou a Base Aérea de Sintra, que essa sim tem uma pista gigante. A FA que vá para outro lado (têm Monte Real já). São hipóteses a equacionar. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Fevereiro 2020 (editado) Não sei se isto interessa a alguém mas estes são os meus mais recentes resultados: PS 35.44% (+) PSD 23.59% (-) BE 9.63% (-) CDU 6.80% (+) CH 6.34% (+) PAN 4.74% (-) CDS 4.52% (+) IL 2.26% (+) L 1.06% (+) Partidos que sobem , + Partidos que descem, - Editado 21 Fevereiro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Fevereiro 2020 (editado) Já para as primárias este é o resultado dos vencedores de cada estado, se as eleições fossem feitas hoje: O Biden apenas ganharia o Delaware segundo o modelo. Editado 21 Fevereiro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 Sondagem Intercampus (realizada depois dos Congressos PSD e CDS/PP): PS: 31,1% PSD: 23,8% BE: 13,3% CH: 6,9% CDU: 6,3% PAN: 5,4% CDS/PP: 3,5% IL: 2,9% LIVRE: 0,8% Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 11 horas: Ou a Base Aérea de Sintra No thanks, já me basta ter a FA a passar por cima da minha casa, não quero ter aviões de 3 em 3 minutos a sobrevoar a minha casa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Chega como quarta força política, p*ta que pariu. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Chega como quarta força política, p*ta que pariu. A culpa é do elitismo que não queremos abdicar! Temos de acabar com os políticos e dar início a uma lotocracia Compartilhar este post Link para o post