Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Típico católico que não aceita as liberdades dos outros. E, apesar de não o ter dito explicitamente, mais um que acha não é preciso eutanásia porque existem os paliativos, como se fossem alternativas.

Por acaso não percebo a insistência com o Montijo. Tudo aponta para que seja uma má opção. Além disso, temos Beja a menos de 2 horas de carro de Lisboa, tempo esse que seria ainda menor caso houvesse uma ligação ferroviária em condições (lembro-me de ter lido que seria pouco tempo, 45 minutos ou assim, mas não juro), um aeroporto já feito e quase às moscas, sendo que pode receber todos os aviões - o que não será o caso do Montijo, segundo julgo saber. Por essa Europa fora há imensos casos de aeroportos com distâncias similares.

Por tudo isto, apenas percebo a insistência no Montijo se estiver relacionada com factores económicos, aka alguém encher os bolsos com a obra.

True, concordo bastante com a parte do Montijo. Beja e a sua reabilitação seria a melhor opção de longe. 

Quanto à parte do típico católico, acho perigoso essas generalizações. Há típicos católicos que são excelentes pessoas (a meu ver os meus pais por exemplo), cada pessoa tem a sua personalidade e carácter próprios. Na parte da eutanásia a ICar tem uma influência muito forte nas mentalidades das pessoas que a seguem, tal como em muitas igrejas evangélicas. Ao contrário do aborto, não encontro um argumento válido que possa ser invocado contra a eutanásia, faz parte da liberdade e dignidade humana. O único que encontro é religioso e a meu ver inválido. Seguindo a lógica deles fumar deveria ser pecado. Antecipa a morte, além do mais, pode ser encaixado no pecado da gula. No fundo eles têm dualidade de critérios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Tendo em conta os memes, o Bloomberg foi sovado no debate?

foi para lá sem estar preparado e apanhou

 

edit: o ataque inicial da warren foi muito semelhante ao que já fez ao sanders. Acusar de ser machista e sexista.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

foi para lá sem estar preparado e apanhou

 

edit: o ataque inicial da warren foi muito semelhante ao que já fez ao sanders. Acusar de ser machista e sexista.

Opah com o Sanders foi muito mais soft, mas tambem e' porque o Bloomberg tem efectivamente um historico muito pior que o Bernie. A cena dos NDAs foi so' hilariante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Tendo em conta os memes, o Bloomberg foi sovado no debate?

Foi um bukkake,  todos a atirarem nele.

A warren atacou todos menos quem precisava de atacar, mas foi a melhor ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

True, concordo bastante com a parte do Montijo. Beja e a sua reabilitação seria a melhor opção de longe. 

Lê a explicação do Tio Hans. É tão claro como água

 

Citação de Tio Hans, Em 30/09/2019 at 23:28:

Eu aceito que o Montijo não seja a melhor solução, mas Beja não pode nunca ser o aeroporto de Lisboa, nunca. Fica a 150kms de Lisboa. Mesmo com um TGV directo, e que demorasse, na melhor das hipóteses, 40 minutos, tens que contar com o tempo de espera pelo comboio, uma vez que não dá para ter um TGV de 10 em 10 minutos como um metro, nem por o TGV à espera que os aviões atrasados cheguem e ainda contar com o tempo entre a chegada do TGV a Lisboa e a chegada do passageiro a casa, hotel ou escritório. Estamos a falar de duas horas ou mais entre a aterragem do avião e a chegada ao destino. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Beja não serve, nem nunca servirá como alternativa a Lisboa e ver políticos a defender o contrário choca-me. É de quem nunca precisou de viajar em trabalho. Soubessem eles o que custa passar noites em aviões...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 minutos:

Lê a explicação do Tio Hans. É tão claro como água

 

 

Todas as opções têm contras. Se formos por aí ficamos só com a Portela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Todas as opções têm contras. Se formos por aí ficamos só com a Portela. 

Obviamente que não. E todas as opções têm contras. Mas uns mais que outros. Beja provavelmente seria mais alternativa a Faro do que a Lisboa. Se calhar até faria mais sentido irem para Tires (confesso que não sei porque não é alternativa) do que Beja

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 35 minutos:

Obviamente que não. E todas as opções têm contras. Mas uns mais que outros. Beja provavelmente seria mais alternativa a Faro do que a Lisboa. Se calhar até faria mais sentido irem para Tires (confesso que não sei porque não é alternativa) do que Beja

Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela.

tem bastante. aquela zona é um deserto.

Compartilhar este post


Link para o post

Tem também a particularidade de ter o estabelecimento prisional logo do outro lado da estrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Portanto já sabemos qual vai ser o argumento para uma nova barragem no rio Tejo:

"Os peixes são espertos, eles vão-se adaptar e nadar para o rio Zêzere."

Basta este, "os espanhóis é que são espertos. Têm barragens e barragens. Nós não temos barragens nem água e eles não a mandam."

Compartilhar este post


Link para o post

Se o Montijo não é a melhor opção, qual é? 

Eu não sou nenhum especialista mas tenho ouvido muitos argumentos de quem está a favor e de quem está contra e até agora parece - me a opção com melhor relação custo-benefício. 

Claro que era melhor construir um aeroporto de raiz um pouco longe da cidade, mas é o dinheiro para isso?

E quem fala que estão a insistir no Montijo por vai encher os bolsos a alguém: um aeroporto novo não iria encher muito mais? Eu de todas as opções que estiveram em cima da mesa nestas décadas sempre ouvi que era para encher os bolsos à alguém qualquer que fosse a localização - quem não se lembra da história dos terrenos da Ota serem do Mário Soares. 

É que no Montijo estamos a falar de um orçamento de cerca de mil milhões já incluindo as obras na Portela e num aeroporto novo estamos a falar de 4 ou 5 mil milhões provavelmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Penso que Tires não tenha espaço disponível para construção nos arredores. Seria mais um Aeroporto no meio de cidades como o da Portela.

Sim, porque o Montijo é no deserto.

Da base aérea ao centro da cidade são uns 4 kilometros. Já para não falar de que ao aterrar vai fazê-lo rente a zonas urbanas do Barreiro e Moita.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Sim, porque o Montijo é no deserto.

Da base aérea ao centro da cidade são uns 4 kilometros. Já para não falar de que ao aterrar vai fazê-lo rente a zonas urbanas do Barreiro e Moita.

Mas eu defendi o Montijo? 

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim ou era o de Tires, ou o de Alverca. Ou a Base Aérea de Sintra, que essa sim tem uma pista gigante. A FA que vá para outro lado (têm Monte Real já).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 43 minutos:

Se o Montijo não é a melhor opção, qual é? 

Eu não sou nenhum especialista mas tenho ouvido muitos argumentos de quem está a favor e de quem está contra e até agora parece - me a opção com melhor relação custo-benefício. 

Claro que era melhor construir um aeroporto de raiz um pouco longe da cidade, mas é o dinheiro para isso?

E quem fala que estão a insistir no Montijo por vai encher os bolsos a alguém: um aeroporto novo não iria encher muito mais? Eu de todas as opções que estiveram em cima da mesa nestas décadas sempre ouvi que era para encher os bolsos à alguém qualquer que fosse a localização - quem não se lembra da história dos terrenos da Ota serem do Mário Soares. 

É que no Montijo estamos a falar de um orçamento de cerca de mil milhões já incluindo as obras na Portela e num aeroporto novo estamos a falar de 4 ou 5 mil milhões provavelmente. 

Alcochete sempre pareceu a melhor opção. Distância, acessos, impacto ambiental, possibilidade de expansão, etc, é tudo favorável. 

O Montijo só tem a seu favor a distância e os acessos, porque em termos de impacto ambiental é um crime e não oferece grandes possibilidades de expansão. Prevê-se que, a este ritmo, em 2035 fique saturado. Isto a que chamamos aeroporto no Montijo, vai ser apenas um complemento à Portela, um novo terminal aeroportuário e não exactamente um novo aeroporto. E mesmo assim fica mais caro do que construir em Alcochete devido aos ajustes que se terão que fazer tendo em conta o impacto ambiental.

É normal que se diga isso, tendo em conta os benefícios que são dados à Vinci (ANA) que é quem decidiu a opção Montijo.

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

Por mim ou era o de Tires, ou o de Alverca. Ou a Base Aérea de Sintra, que essa sim tem uma pista gigante. A FA que vá para outro lado (têm Monte Real já).

São hipóteses a equacionar. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se isto interessa a alguém mas estes são os meus mais recentes resultados:

PS 35.44% (+)
PSD 23.59% (-)
BE 9.63% (-)
CDU 6.80% (+)
CH 6.34% (+)
PAN 4.74% (-)
CDS 4.52% (+)
IL 2.26% (+)
L 1.06% (+)

Partidos que sobem , +

Partidos que descem, -

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Já para as primárias este é o resultado dos vencedores de cada estado, se as eleições fossem feitas hoje:
O Biden apenas ganharia o Delaware segundo o modelo.

86987905_126055418806896_9154598190127775744_n.png?_nc_cat=107&_nc_ohc=9N_QU1qf_pAAX96bFj6&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=bd7e16d3df9dc19162394ab51aed9a98&oe=5F029A8A

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Sondagem Intercampus (realizada depois dos Congressos PSD e CDS/PP):

PS: 31,1%
PSD: 23,8%
BE: 13,3%
CH: 6,9%
CDU: 6,3%
PAN: 5,4%
CDS/PP: 3,5%
IL: 2,9%
LIVRE: 0,8%

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

Ou a Base Aérea de Sintra

No thanks, já me basta ter a FA a passar por cima da minha casa, não quero ter aviões de 3 em 3 minutos a sobrevoar a minha casa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Chega como quarta força política, p*ta que pariu.

A culpa é do elitismo que não queremos abdicar!

Temos de acabar com os políticos e dar início a uma lotocracia

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...