Mica Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 2 horas: Sondagem Intercampus presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa: 58,5% André Ventura: 9,3% Ana Gomes: 8,8% Marisa Matias: 4,6% Jerónimo de Sousa: 2,6% Cristina Ferreira: 2,4% Carlos César: 1,3% Os votos na Ana Gomes e no Ventura não vem de pessoas assim tão diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 17 horas: Análise. O que pensam os que votaram no Chega, de André Ventura? Boa análise, dá para ver que os votos que vão buscar são principalmente de pessoas que associam políticos à corrupção e não propriamente de anti-migração. boa posta. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Fevereiro 2020 Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia? https://pt.investing.com/indices/athens-general Bolsa a cair 8.36%? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 11 minutos: Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia? https://pt.investing.com/indices/athens-general Bolsa a cair 8.36%? Não sei, Ticampos. Abraço 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Não sei, Ticampos. Abraço Obrigado à mesma. Disponha sempre. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 24 Fevereiro 2020 O Rui Tavares rasgou bem o Miguel Sousa Tavares, no Público. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 40 minutos: Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia? https://pt.investing.com/indices/athens-general Bolsa a cair 8.36%? As bolsas estão todas a cair, chill Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 45 minutos: Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia? https://pt.investing.com/indices/athens-general Bolsa a cair 8.36%? Não percebo bastante de Economia, mas a bolsa de Atenas foi a que mais cresceu em 2019. É natural que a queda mais agravada seja a deles, porque é um investimento alternativo e arriscado em muitas carteiras. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 20 minutos: https://expresso.pt/economia/2020-02-24-Medo-de-pandemia-global-gera-panico-nas-bolsas-da-Europa-e-Nova-Iorque Será que as tendências do ciclo irão continuar? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 24 Fevereiro 2020 A Amaral Dias? Não deve saber que ela foi do Bloco. Ou então é por outras razões 😅 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Fevereiro 2020 Está a ser relativamente pouco falado mas correm rumores que a Lufthansa (em parceria com a United Airlines) vai comprar 45% da TAP. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Spikey, há 46 minutos: A Amaral Dias? Não deve saber que ela foi do Bloco. Ou então é por outras razões 😅 bloco, ps, mas... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 51 minutos: Está a ser relativamente pouco falado mas correm rumores que a Lufthansa (em parceria com a United Airlines) vai comprar 45% da TAP. Já é um processo que se arrasta há algum tempo, e peça por tardio. A consolidação das companhias aéreas é algo que já vem acontecendo há anos e anos, e Portugal vai chegar atrasado, como sempre. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de Jpa, há 3 horas: O Rui Tavares rasgou bem o Miguel Sousa Tavares, no Público. João Miguel Tavares* 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Ticampos, há 5 horas: Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia? https://pt.investing.com/indices/athens-general Bolsa a cair 8.36%? é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus. Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo. Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável. Editado 24 Fevereiro 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Fevereiro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 23 minutos: é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus. Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo. Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável. https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,h1n1-e-influenza-sazonal-tem-taxas-de-mortalidade-similares,436110 A taxa de mortalidade da Gripe Sazonal é de 0.1%, 20x menor. Mas sim, geralmente e sobretudo noutras epidemias que foram fake, criaram-se pânicos desnecessários. É um pouco a história do Pedro e do Lobo, agora já não sabemos quando é verdade e quando não é. Mas seguindo a lógica da mortalidade, se infetar tantas pessoas como a gripe comum, matará entre 5 milhões e 10 milhões de pessoas no Mundo este ano. Editado 24 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Fevereiro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 22 minutos: é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus. Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo. Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável. Existe algum exagero por parte dos media mas o pânico financeiro é relativamente normal. Não está relacionado com a mortalidade alta ou baixa, mas sim com o facto de existirem cidades e regiões na China em quarentena que deixam de produzir. O mesmo está a acontecer na Coreia do Sul e agora em Itália e tudo indica que vai acontecer em outros Países. Uma desaceleração da economia mundial devido ao corona virus é algo consensual. O Corona Virus não será algo fatal, mas não sabemos bem se a taxa de mortalidade são esses 2%. Dados de Países autoritários são sempre de duvidar. Editado 24 Fevereiro 2020 por ascom 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 8 minutos: Existe algum exagero por parte dos media mas o pânico financeiro é relativamente normal. Não está relacionado com a mortalidade alta ou baixa, mas sim com o facto de existirem cidades e regiões na China em quarentena que deixam de produzir. O mesmo está a acontecer na Coreia do Sul e agora em Itália e tudo indica que vai acontecer em outros Países. Uma desaceleração da economia mundial devido ao corona virus é algo consensual. O Corona Virus não será algo fatal, mas não sabemos bem se a taxa de mortalidade são esses 2%. Dados de Países autoritários são sempre de duvidar. É isto mesmo. O pânico nos mercados tem a ver com quebras de produção e de consumo, não com a taxa de mortalidade. Mas não deixa de ser interessante comparar o Corona às outras epidemias recentes, como a gripe das aves ou o Ébola, e perceber até que ponto não se trata de algo passageiro e com um impacto econômico relativamente curto no tempo. Porque não duvido que a partir dos primeiros sinais de uma vacina ou de alguma contenção na propagação, vamos assistir a subidas repentinas nos preços dos ativos financeiros que irão facilmente superar os all time highs recentes. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Fevereiro 2020 Como disseram o caso do Corona vírus afeta imenso os mercados. Há vendedores chineses enfiados dentro de casa há semanas. Começa a haver quebra de stocks e as empresas a terem de procurar fornecedores alternativos de outras geografias. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 24 Fevereiro 2020 Então o CoronaVirus poderá causar uma quebra financeira nos mercados, que voltarão a ser atrativos para os investidores, e irá diminuir a população e diminuir a produção das empresas, levando á diminuição da poluição causada pelo ser humano. Nem tudo corre mal para os jovens de hoje, principalmente para aqueles que já estão efectivos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Fevereiro 2020 Prós e Contras está caliente. O Zé da nova portugalidade a espalhar magia. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Fevereiro 2020 Perdi 6 horas a analisar isto nos últimos dias, se acreditarmos nas sondagens oficiais que dão 45.3% Trump, 49.7% Bernie, teremos o 1º cenário, o cenário mais otimista possível para o Bernie é o 2º e para o Trump é o 3º. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 25 Fevereiro 2020 Quem me dera que tivéssemos um bom programa de debate na televisão pública em vez desta m*rda do prós e contras Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Fevereiro 2020 Citação de jean-luc godard, há 2 minutos: Quem me dera que tivéssemos um bom programa de debate na televisão pública em vez desta m*rda do prós e contras Basta mudar a apresentadora. 1 Compartilhar este post Link para o post