Resende93 Publicado 1 Março 2020 (editado) O Biden mentalmente não parece estar muito bem e há uns meses, fez um town hall sobre clima na CNN e do nada começou a sangrar do olho. Não me parece que esteja muito bem. Mas a verdade é que ele sempre cometeu muitas gaffes. A campanha dele de 1988 foi recheada de gaffes. Curiosamente, no momento que vivemos isso ajuda-o. Existem milhares de políticos feitos de plástico, perfeitos, fotogénicos com discursos memorizados e bons sounds bits. O Biden não é assim, nunca foi e as constantes gaffes são um atestado dessa autenticidade. A personalidade é muito apelativa, é impossível não gostar dele. É o contrário do Trump, está sempre sorridente e empático com um discurso optimista e fala exatamente como um americano de classe média trabalhadora. Isso são os pontos positivos, tem também muitos negativos. O objetivo da Tulsi seria conseguir uns quantos delegados para na convenção dar ao Sanders e conseguir um posto na admnistração, mas isso é impossível já. Editado 1 Março 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Março 2020 Citação de jean-luc godard, há 3 horas: Não simpatizo com as ideias dele (da pessoa gosto muito) Sabes que o gajo é um bocado para o asqueroso, certo? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Março 2020 Citação de Rōnin, há 4 horas: Sabes que o gajo é um bocado para o asqueroso, certo? Devido aos videos à /r/the_donald com ele a interagir com raparigas mais novas ou tem alguma situação que eu desconheço? Eu gosto dele porque passou várias tragédias na vida e mesmo assim continuou a sua vida de serviço público. É uma bom exemplo para quem quer desistir da vida à minima inconveniência, que é o meu caso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2020 O PEV conseguiria eleger se fosse a eleições sozinho? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Março 2020 Citação de Mayday, há 37 minutos: O PEV conseguiria eleger se fosse a eleições sozinho? É difícil sequer conceber essa ideia. O PEV não tem existência sozinho. De qualquer forma eu acho que não, o eleitorado potencial do PEV já tem o Livre e PAN. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Março 2020 Citação de Mayday, há 43 minutos: O PEV conseguiria eleger se fosse a eleições sozinho? Como já disse aí atrás neste tópico o PEV perdeu totalmente o comboio para o PAN, agora já não há espaço para dois partidos ecologistas irem a votos (três pois existe ainda o MPT, e quatro se ainda contarmos com o LIVRE - um completamente irrelevante e outro que não faz isso bandeira única). Não duvido que a colocação da Heloísa Apolónia como CL em Leiria nas últimas legislativas foi para fazer esse teste, como está à vista correu "bem" com 9.000 votos, marca inferior à obtida em 2015 e ligeiramente superior às Europeias 2019 (3.200 votos creio). É esses 3.000 que o PEV vale sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Março 2020 Citação de ascom, há 1 hora: É Citação de Mayday, há 1 hora: O PEV conseguiria eleger se fosse a eleições sozinho? Tenho dúvidas tal como foi aqui dito, noutros tempos passados talvez. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 1 Março 2020 (editado) Citação de ascom, há 12 horas: É a terceira vez que o Biden concorre para a presidência(1988, 2008 e 2020) e, pela primeira vez, consegue ganhar um estado. E ganhou de uma forma muito expressiva. Acho que esta primária foi a mais importante porque finalmente percebemos quem vai até ao final. O Sanders já se tinha percebido que ia disputar esta eleição até ao fim mas demorou a saber quem seria o anti Sanders. Durante muito tempo pareceu ser o biden, depois do iowa tudo indicava que ia ser o Buttigieg, depois aparece o Bloomberg e agora, acho que é seguro dizer que vai ser o Biden. Também é interessante perceber a base do eleitorado de cada candidato. Os eleitores do Sanders são os mais velhos, os latinos e brancos de colarinho azul pobres, já o Biden é forte com os eleitores afro-americanos(ganhou 60% do voto afro-americano hoje) e os mais velhos. São duas bases eleitorais muito fortes que se vão defrontar até Junho provavelmente existir, um vencedor claro. Vamos esperar por terça-feira, porque SC é um estado bastante "especial". É bastante conservador até entre democratas, a maioria dos votantes democratas é negro (ter sido VP do Obama é um grande ponto a favor) e o Biden foi apoiado pelo James Clyburn que é uma figura política democrata muito respeitada em SC (não é por acaso o aumento substancional do Biden nas últimas sondagens e no resultado final após o apoio deste). Em termos nacionais, o apoio afro-americano a Sanders ou Biden deve andar ela por ela. Mesmo após a grande vitória ontem, continuo a apostar numa vitória do Sanders com uma vantagem significativa de delegados, mas não com a maioria. Depois na convenção se o DNC quer destruir o partido, é lá com eles. EDIT: Esqueci-me de falar que sim, uma vitória em SC dá um push ao Biden em estados do Sul do país para as eleições primárias. Mas isto é GOP-country, se só consegues ser competitivo em estados que vais perder em Novembro e não nos restantes estados mais democratas / swing states.... Editado 1 Março 2020 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Março 2020 Citação de Mayday, há 3 horas: O PEV conseguiria eleger se fosse a eleições sozinho? não e nem vale a pena colocar o cenário, o PEV nunca irá a eleições sozinho, para isso precisava de ser um Partido. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Março 2020 Citação de JackBauerPT, há 2 horas: Vamos esperar por terça-feira, porque SC é um estado bastante "especial". É bastante conservador até entre democratas, a maioria dos votantes democratas é negro (ter sido VP do Obama é um grande ponto a favor) e o Biden foi apoiado pelo James Clyburn que é uma figura política democrata muito respeitada em SC (não é por acaso o aumento substancional do Biden nas últimas sondagens e no resultado final após o apoio deste). Em termos nacionais, o apoio afro-americano a Sanders ou Biden deve andar ela por ela. Mesmo após a grande vitória ontem, continuo a apostar numa vitória do Sanders com uma vantagem significativa de delegados, mas não com a maioria. Depois na convenção se o DNC quer destruir o partido, é lá com eles. EDIT: Esqueci-me de falar que sim, uma vitória em SC dá um push ao Biden em estados do Sul do país para as eleições primárias. Mas isto é GOP-country, se só consegues ser competitivo em estados que vais perder em Novembro e não nos restantes estados mais democratas / swing states.... Eu também acho que o Sanders é favorito para ganhar mas acredito que vá ser uma eleição disputada até ao final com o Biden. True e lembro-me já de pensar nisto há 4 anos. Estes estados do Sul que nunca vão votar democrata são os que decidem, muitas vezes as eleições. Se calhar seria melhor pensar numa forma de dar mais valor aos votos desses Estados em caso de empate. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 1 Março 2020 Citação de ascom, há 17 horas: Ou pelo menos no tópico de saúde. Digo eu, só uma sugestão. O tópico já se encontra desifectado de coronavírus. Assuntos relacionados com o COVID-19 aqui 6 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Março 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 3 horas: O tópico já se encontra desifectado de coronavírus. Assuntos relacionados com o COVID-19 aqui Fixe era agora desinfetar do Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Março 2020 Citação de JohnyM, Agora: Fixe era agora desinfetar do Ticampos Fiz-te alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Março 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 55 minutos: buttigieg tá fora Timming curioso por duas razões: Em primeiro porque não é normal desistir entre hoje e a Super Tuesday. Só faltam 2 dias e a maior parte do investimento nesses Estados está feito. Em segundo, porque ele hoje de manhã numa entrevista garantiu que ficava até ao fim. Faz-me pensar que alguém lhe ofereceu algo. Vai ter o efeito de fazer com que mais candidatos estejam acima dos 15% e ganhem delegados. Editado 2 Março 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 2 Março 2020 Citação de ascom, há 12 horas: Timming curioso por duas razões: Em primeiro porque não é normal desistir entre hoje e a Super Tuesday. Só faltam 2 dias e a maior parte do investimento nesses Estados está feito. Em segundo, porque ele hoje de manhã numa entrevista garantiu que ficava até ao fim. Faz-me pensar que alguém lhe ofereceu algo. VP de um dos dois, Sanders ou Biden, vou mais para o último. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Março 2020 Klobuchar tá fora, weird visto que ainda tinha Minnesota. Provavelmente os dados internos apontavam para uma vitória do Sanders por lá e não quis arriscar a vergonha Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 2 Março 2020 O BootEdgeEdge e a Klobuchar vão apoiar o Joe Biden *surprised pikachu* Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Março 2020 (editado) Tanto a Amy como o Pete vão anunciar apoio ao Joe Biden ainda hoje. O Partido está finalmente a unir-se em torno do Vice Presidente. Acredito que depois de Terça Feira o Mike Bloomberg o faça também. A Warren, de 70 anos, é a candidata à presidência mais nova dos principais partidos. O Joe Biden, de 77 é o candidato democrata masculino mais jovem. O Presidente Bush, o Presidente Obama, o Presidente Clinton, os candidatos presidenciais Hillary Clinton(2008;2016), John Edwards(2004), John Kerry(2004), Al Gore(2000), Bill Bradley(2000) são todos mais jovens que os 3 principais candidatos democratas. Editado 2 Março 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Março 2020 Citação de ascom, há 3 minutos: Tanto a Amy como o Pete vão anunciar apoio ao Joe Biden ainda hoje. O Partido está finalmente a unir-se em torno do Vice Presidente. Acredito que depois de Terça Feira o Mike Bloomberg o faça também. Ninguém gosta do Sanders, isto é a versão americana de alguns países europeus que na 2ª volta das eleições vai com candidato de extrema-direita e toda a gente tem que engolir alguns sapos e coligarem-se umas com as outras para apoiar o outro candidato. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 2 Março 2020 F*da-se tão mesmo a ir ao cu do Sanders. Infelizmente acho que a longo prazo vai acabar por lixa-lo; ainda pra mais com a Warren casmurra a dividir os votos dos progressistas. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 2 Março 2020 Citação de Apple, há 4 minutos: F*da-se tão mesmo a ir ao cu do Sanders. Infelizmente acho que a longo prazo vai acabar por lixa-lo; ainda pra mais com a Warren casmurra a dividir os votos dos progressistas. Ela odeia o Sanders. É uma questão pessoal para ela. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 2 Março 2020 Citação de ascom, há 19 minutos: Ela odeia o Sanders. É uma questão pessoal para ela. True. E para além disso já deve ter prometidas umas benesses da parte do DNC, não há outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 2 Março 2020 Para levar com a possível humilhação de perder no Massachussetts deve ser uma benesse bem grande. Compartilhar este post Link para o post