Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Amanhã de madrugada vamos ter a Super Tuesday:

 

Califórnia: 415 delegados

Texas: 228 ''

Carolina do Norte: 110 ''

Virginia 99 ''

Massachussets: 91 ''

Minnesota: 75 ''

Colorado: 67 ''

Tennessee: 64 ''

Alabama: 52

Oklahoma: 37 ''

Utah: 29 ''

Maine: 24 ''

Vermont: 16 ''

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

O aparelho do partido Democrata já tinha tentado Biden inicialmente, quando este se mostrou pouco popular apostou em Buttigieg, quando este mostrou não ter estaleca passou para Bloomberg e quando este se enterrou nos debates e mostrou pouca popularidade eis que se viraram definitivamente para Biden, tentando cavalgar o resultado das primárias de um estado que não representa a média dos EUA em termos culturais ou demográficos. O que isto mostra na verdade é o desespero do partido ao optar por uma estratégia de "never Bernie", praticamente abdicando de ganhar a eleição presidencial em prol de manter o partido nas mãos do aparelho de sempre, ou seja, na linha Clinton.

Resta saber como o eleitorado vai reagir, eu acho que Bernie terá uma boa Super Tuesday, mas será apertado em termos de delegados.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Há uma coisa a favor do Sanders que é o voto antecipado. Por exemplo no Texas 1 milhão já votaram, na Carolina do Norte 800 mil o que em ambos os casos pode representar metade da afluência às urnas. Muitas dessas pessoas já votaram Buttigieg e Klobichar, muitos moderados votaram quando o Biden estava em baixa e ainda nem tinha ganho Carolina do Sul. 

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que há um estudo de técnicos do MIT sobre as eleições da Bolívia e que não detectaram qualquer manigância nas eleições. Mas o Morales caiu na mesma.
Já no Chile, depois de não sei quantos meses de protestos, mortes a brado, repressão militar  brutal, aguentou-se. Ter a CIA por detrás dá sempre jeito né.

Compartilhar este post


Link para o post

Na Bolívia supostamente irá haver eleições no início de Maio e o candidato do MAS, partido do Evo, está com uma vantagem gigante nas sondagens. A ver se o deixam ganhar e repor a normalidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

O aparelho do partido Democrata já tinha tentado Biden inicialmente, quando este se mostrou pouco popular apostou em Buttigieg, quando este mostrou não ter estaleca passou para Bloomberg e quando este se enterrou nos debates e mostrou pouca popularidade eis que se viraram definitivamente para Biden, tentando cavalgar o resultado das primárias de um estado que não representa a média dos EUA em termos culturais ou demográficos. O que isto mostra na verdade é o desespero do partido ao optar por uma estratégia de "never Bernie", praticamente abdicando de ganhar a eleição presidencial em prol de manter o partido nas mãos do aparelho de sempre, ou seja, na linha Clinton.

Resta saber como o eleitorado vai reagir, eu acho que Bernie terá uma boa Super Tuesday, mas será apertado em termos de delegados.

 

entre o Biden, que ficou um bocado queimado com os vídeos dos abraços e beijos, e o Buttigieg ainda andaram de volta da Warren

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Parece que há um estudo de técnicos do MIT sobre as eleições da Bolívia e que não detectaram qualquer manigância nas eleições. Mas o Morales caiu na mesma.
Já no Chile, depois de não sei quantos meses de protestos, mortes a brado, repressão militar  brutal, aguentou-se. Ter a CIA por detrás dá sempre jeito né.

Chocante!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Na Bolívia supostamente irá haver eleições no início de Maio e o candidato do MAS, partido do Evo, está com uma vantagem gigante nas sondagens. A ver se o deixam ganhar e repor a normalidade...

achas mesmo que aquela malta da Biblia em punho vai permitir isso, agora que já recuperaram o poder que sempre mantiveram e deixaram perder para os malcheirosos dos índios por causa de se porem a brincar às eleições livres e universais nos anos 90?  

Compartilhar este post


Link para o post

Confirmam-se.

A vitória do Biden na Virginia é estrondosa ao qual junta Alabama e provavelmente Carolina do Norte(embora aqui a vantagem seja menor).

O Sanders já ganhou o Vermont mas isso só são 16 delegados e o Maine também deve ir para ele embora esteja apertado. No Massachussets é uma corrida a 3 com o Sanders ligeiramente na frente.

As esperanças do Sanders é a Califórnia e o Texas. Em relação a este último, não estou muito confiante pelo que vi do resultado dos early votes neste Estado.

Compartilhar este post


Link para o post

A Elizabeth Warren está mesmo a lixar os progressistas, lol.

O Sanders se ganhar CA e TX e ficar na frente de delegados já se pode dar por muito satisfeito....

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, Agora:

A Elizabeth Warren está mesmo a lixar os progressistas, lol.

O Sanders se ganhar CA e TX e ficar na frente de delegados já se pode dar por muito satisfeito....

A CA vai ganhar de certeza absoluta, todas as polls lhe davam 10% de vantagem sobre o Biden. Ainda está na luta pelo Tennessee e por MA, no Texas vai ser um free for all, aposto que o Bernia vai ganhas os distritos hispânicos e o Biden vai ganhar os distritos brancos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

A Elizabeth Warren está mesmo a lixar os progressistas, lol.

O Sanders se ganhar CA e TX e ficar na frente de delegados já se pode dar por muito satisfeito....

Os centristas uniram-se todos. A Warren, em vez de apoiar o Bernie, não o faz. E mesmo quando desistir, mais depressa apoia o Biden do que o Bernie. 

O Bernie está literalmente a lutar contra todos os outros candidatos e o DNC inteiro.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 minutos:

Os centristas uniram-se todos. A Warren, em vez de apoiar o Bernie, não o faz. E mesmo quando desistir, mais depressa apoia o Biden do que o Bernie. 

O Bernie está literalmente a lutar contra todos os outros candidatos e o DNC inteiro.

 

A vontade da Warren será sempre apoiar o Biden, talvez seja muito pressionada por alguns apoiantes a apoiar o Sanders. Em muitos casos como o Texas e Tennessee, os votos do Biden devem ser somados aos do Bloomberg, e se virmos assim, não fica nada bom para o Sanders.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, parece que acabou para o Sanders. Não me parece que dê a volta a isto, esta união em torno do Biden acabou por o beneficiar muito mais rápido do que esperava. 

E kudos para a Warren que ficou em 3a no seu próprio estado. 

Editado por Apple
grammar

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto do Biden a dar a volta a isto com o apoio dos Estados onde os Democratas nunca vão ganhar as eleições de qualquer maneira.

Compartilhar este post


Link para o post

É uma repetição de 2016 e no fim o vencedor das eleições será o mesmo. Têm o que merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 53 minutos:

É uma repetição de 2016 e no fim o vencedor das eleições será o mesmo. Têm o que merecem.

Isto.

Compartilhar este post


Link para o post

O Biden vai ser nomeado por causa dos votos de Estados onde os Democratas nunca ganharão umas eleições gerais.

Compartilhar este post


Link para o post

Não correu nada bem esta noite para o Sanders, agora vêem muitos Estados onde ele não é, de todo, favorito. 

Mas não está tudo perdido. O Biden agora vai deixar de poder esconder-se atrás dos outros candidatos, vai ser obrigado a falar mais e a dar mais a cara e já se percebeu que ele está um bocado gágá. Na realidade isto ja aconteceu, o Biden liderou durante meses a corrida e depois perdeu essa liderança, agora vamos ver se mantém.

O Biden é um simpático mas tem muitos problemas. O seu Estado não é o melhor e têm questôes de corrupção que não conseguiu afastar. Estas questões não foram levantadas nesta campanha, como os esqueletos no armário da Hillary não o foram em 2016, mas isso não quer dizer que não o sejam numa eleição com o Trump. 

 

 

Editado por ascom
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O pior de tudo isto é que independentemente de tudo o que aconteceu com o Trump, e qualquer que seja o candidato democrata, ele voltará a ser presidente de uma das nações mais poderosas do mundo. Estou finalmente resignado a isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 3 horas:

Não correu nada bem esta noite para o Sanders, agora vêem muitos Estados onde ele não é, de todo, favorito. 

Mas não está tudo perdido. O Biden agora vai deixar de poder esconder-se atrás dos outros candidatos, vai ser obrigado a falar mais e a dar mais a cara e já se percebeu que ele está um bocado gágá. Na realidade isto ja aconteceu, o Biden liderou durante meses a corrida e depois perdeu essa liderança, agora vamos ver se mantém.

O Biden é um simpático mas tem muitos problemas. O seu Estado não é o melhor e têm questôes de corrupção que não conseguiu afastar. Estas questões não foram levantadas nesta campanha, como os esqueletos no armário da Hillary não o foram em 2016, mas isso não quer dizer que não o sejam numa eleição com o Trump. 

 

 

Isto aqui é o que me está a fazer grande confusão. Em cada intervenção pública ou debate se vê que a saúde mental não é a melhor. Diria mesmo que parece estar com os primeiros sintomas de demência. No entanto, com a ajuda dos media que passam isto como "gaffes", isto não tem afectado em nada a campanha.

É só mais uma demonstração como a esmagadora maioria dos eleitores não está minimamente informada sobre os candidatos. Os afro-americanos, então, votam nele em massa só porque foi VP do Obama.

Se querem levar isto contra o Trump, força. Apostaria todas as minhas finanças no resultado final.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...