Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ter anos de um Carvalhas, e depois anos de Jerónimo que sendo figuras simpáticas não são de todo cativantes também não ajuda nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 59 minutos:

Ter anos de um Carvalhas, e depois anos de Jerónimo que sendo figuras simpáticas não são de todo cativantes também não ajuda nada...

não é só isso. Também podes falar de como o PCP está afastado dos espaços de opinião nos média, compara a quantidade de comentadores e colunistas afectos ao PCP com os que têm ligações à nova esquerda e notas uma grande disparidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 02/05/2020 at 11:38:

Aqui ficam as rotas que a TAP vai abrir/reabrir nos próximos meses:

As of 0720GMT 30APR20, preliminary operation for 18MAY20 – 31JUL20 as follows.
Lisbon – Abidjan eff 01JUL20 4 weekly
Lisbon – Accra – Sao Tome eff 02JUL20 2 weekly A321neo
Lisbon – Amsterdam eff 19MAY20 3 weekly Embraer E190 (7 weekly from 01JUN20, 2 daily from 01JUL20)
Lisbon – Barcelona eff 18MAY20 1 daily Embraer E190/195 (2 daily from 01JUN20,  3 daily A319/320 from 01JUL20)
Lisbon – Belem eff 04JUN20 2 weekly A321neo
Lisbon – Belo Horizonte eff 22MAY20 1 weekly A330-900neo (2 weekly from 01JUN20, 3 weekly from 02JUL20)
Lisbon – Berlin Tegel eff 01JUL20 1 daily A320
Lisbon – Bilbao eff 01JUL20 1 daily ATR72
Lisbon – Bissau eff 23MAY20 1 weekly E190 (A319 from 06JUN20, 2 weekly A320neo from 02JUL20)
Lisbon – Bordeaux eff 01JUL20 1 daily Embraer E190
Lisbon – Boston eff 21MAY20 1 weekly A321neo (3 weekly from 02JUN20, 5 weekly from 02JUL20)
Lisbon – Brasilia eff 02JUN20 2 weekly A330-900neo (3 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Brussels eff 18MAY20 3 weekly Embraer E190 (1 daily E190/195 from 01JUN20, 1 daily A319/320 from 01JUL20)
Lisbon – Casablanca eff 01JUN20 5 weekly Embraer E190 (E190/195/A319 from 01JUL20)
Lisbon – Conakry eff 01JUL20 3 weekly A320neo
Lisbon – Copenhagen eff 01JUL20 1 daily A319/320/320neo
Lisbon – Dakar eff 01JUL20 1 daily A320neo
Lisbon – Dublin eff 01JUL20 2 daily A319
Lisbon – Dusseldorf eff 01JUL20 1 daily A319/320
Lisbon – Faro eff 01JUL20 3 daily A319/320/320neo/E190/E195
Lisbon – Fortaleza eff 05JUN20 2 weekly A330-900neo (3 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Frankfurt eff 18MAY20 2 weekly Embraer E190 (1 daily A319 from 01JUN20, 2 daily A319/320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Funchal eff 18MAY20 1 daily E190 (2 daily E190/E195/A319 from 01JUN20, 3 daily from 01JUL20)
Lisbon – Geneva eff 01JUN20 1 daily A319/Embraer E190 (2 daily A319/320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Gran Canaria eff 01JUN20 3 weekly A319/E190 (1 daily E195/A319 from 01JUL20)
Lisbon – Hamburg eff 01JUL20 1 daily A319/320/320neo
Lisbon – Helsinki eff 06JUN20 1 weekly A319 (3 weekly A320neo from 02JUL20)
Lisbon – Ilha do Sal eff 22MAY20 3 weekly Embraer E190 (A320neo from 03JUL20)
Lisbon – London Heathrow eff 18MAY20 1 daily Embraer E190 (2 daily E190/A319 from 01JUN20, 5 daily E190/A320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Luanda eff 20MAY20 2 weekly A321neo (5 weekly A330-900neo from 01JUN20)
Lisbon – Luxembourg eff 03JUL20 3 weekly A319
Lisbon – Lyon eff 01JUL20 2 daily Embraer E190/195
Lisbon – Maceio eff 26JUN20 2 weekly A321neo (New route previously scheduled from 12JUN20. Reservation is available with regular flight numbers)
Lisbon – Madrid eff 18MAY20 1 daily Embraer E190 (2 daily E190/A319 from 01JUN20, 3 daily A319/320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Malaga eff 01JUL20 1 daily Embraer E190/195
Lisbon – Manchester eff 01JUL20 1 daily A319
Lisbon – Maputo eff 03JUN20 2 weekly A330-900neo
Lisbon – Marrakech eff 01JUN20 5 weekly Embraer E190 (1 daily E195/A319 from 01JUL20)
Lisbon – Marseille eff 01JUL20 2 daily Embraer E190
Lisbon – Miami eff 02JUN20 3 weekly A330-900neo (1 daily from 02JUL20)
Lisbon – Milan Malpensa eff 01JUN20 1 daily Embraer E195 (2 daily from E190/E195/A319/320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Montreal eff 26JUN20 6 weekly A321neo (Reservation is available with regular flight numbers)
Lisbon – Munich eff 01JUN20 1 daily A319 (A319/320 from 01JUL20)
Lisbon – Natal eff 04JUL20 2 weekly A321neo
Lisbon – Newark eff 18MAY20 2 weekly A321neo (5 weekly from 03JUN20, 1 daily from 01JUL20)
Lisbon – Nice eff 01JUL20 2 daily Embraer E190/195
Lisbon – Oslo eff 01JUL20 1 daily A320neo/321neo
Lisbon – Paris CDG eff 19MAY20 1 daily Embraer E190 (2 daily E190/195 from 01JUN20, 3 daily A319/320 from 01JUL20)
Lisbon – Ponta Delgada eff 18MAY20 1 daily Embraer E190 (E195/A320neo from 01JUN20, A320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Porto eff 18MAY20 11 weekly ATR72/E190/E195/A319/321neo (18 weekly from 01JUN20, 29 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Porto Santo eff 05JUN20 2 weekly Embraer E190 (3 weekly from 03JUL20)
Lisbon – Praia eff 18MAY20 2 weekly Embraer E190 (5 weekly from 03JUN20, 1 daily A320neo from 01JUL20)
Lisbon – Prague eff 02JUL20 3 weekly A320
Lisbon – Recife eff 21MAY20 1 weekly A321neo (3 weekly from 01JUN20, 4 weekly A330-900neo from 03JUL20)
Lisbon – Rio de Janeiro Galeao eff 21MAY20 1 weekly A330-900neo (3 weekly from 02JUN20, 5 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Rome eff 01JUN20 2 daily A319 (3 daily A319/320/320neo)
Lisbon – Salvador da Bahia eff 04JUN20 2 weekly A330-900neo (3 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Santiago de Compostela eff 01JUL20 1 daily ATR72 (New route initially 1 daily open for booking, 2 daily from 01AUG20. Reservation is available with regular flight numbers)
Lisbon – Sao Paulo Guarulhos eff 21MAY20 2 weekly A330-900neo (1 daily from 01JUN20, 10 weekly from 01JUL20)
Lisbon – Sao Vicente eff 22MAY20 1 weekly Embraer E190 (3 weekly A320neo from 02JUL20)
Lisbon – Seville eff 01JUL20 2 daily Embraer E190
Lisbon – Stockholm Arlanda eff 02JUN20 5 weekly A319 (7 weekly A320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Tel Aviv eff 03JUN20 3 weekly A320neo (4 weekly A321neo from 02JUL20)
Lisbon – Tenerife South eff 01JUN20 3 weekly Embraer E190 (1 daily A319 from 01JUL20)
Lisbon – Terceira eff 22MAY20 2 weekly Embraer E190 (3 weekly from 01JUN20, 1 daily A319/320 from 01JUL20)
Lisbon – Toronto eff 22MAY20 1 weekly A321neo (3 weekly A330-900neo from 01JUL20)
Lisbon – Toulouse eff 01JUL20 2 daily Embraer E190/195
Lisbon – Valencia eff 01JUL20 1 daily ATR72
Lisbon – Vienna eff 01JUL20 1 daily A320/320neo/321neo
Lisbon – Warsaw A320 scheduled on 24MAY20 and 07JUN20 (1 daily A320/320neo from 01JUL20)
Lisbon – Zurich eff 22MAY20 2 weekly Embraer E190 (1 daily E195 from 01JUN20, 2 daily A319/320/320neo from 01JUL20)
Ponta Delgada – Boston eff 22JUN20 4 daily A321neo (Service resumption previously scheduled from 04JUN20. Reservation is available with regular flight numbers)
Ponta Delgada – Toronto eff 25JUN20 2 weekly A321neo (Reservation is available with regular flight numbers)
Porto – Funchal eff 03JUL20 4 weekly A319
Porto – London Heathrow 01JUL20 – 30JUL20 1 daily Embraer E190 (Replacing 2 daily Porto – London Gatwick in July)
Porto – Paris CDG eff 04JUN20 2 weekly Embraer E190 (1 daily from 01JUL20)

Lisboa, Lisboa, Lisboa (...)

Porto 3 rotas 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Estou numa aflição imensa. Tu queres ver que em França, o governo francês, para ajudar a privada Air France, impõe condições? Pior, tu queres ver que o estado francês prepara-se para impor condições para ajudar uma empresa que nos últimos anos tem sido lucrativa, e, portanto, com muito menos risco?

É que tem tudo que ver com o que se fala que o governo português vai fazer...

A alternativa à nacionalização é a imposição de medidas que te impedem de poder viajar de avião do Porto para Lisboa ou para Faro e ires de comboio. 

Com o cu tremido ficavas de certeza. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 54 minutos:

Lisboa, Lisboa, Lisboa (...)

Porto 3 rotas 😂

Faz todo o sentido...sorry mas é verdade...

Citação de Mayday, há 33 minutos:

A alternativa à nacionalização é a imposição de medidas que te impedem de poder viajar de avião do Porto para Lisboa ou para Faro e ires de comboio. 

Com o cu tremido ficavas de certeza. 

Hmm eles não vão fazer isso em França...Se quiseres ir de um aeroporto para Lyon/Marseille/Boda mais velho, de avião, podes ir na mesma desde que conectes em Paris...a medida é até "estranha" e "irrelevante" porque a Ryanair faz muitas dessas rotas internas em Franca a precos mais competitivos aque a Air France e a unica razao porque eles tem voos internos é para servir de conexoes...que btw vão continuar a operar.

Neste caso estas errada, as duas coisas não são comparaveis.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post

O jovem Pedro Nuno: o aspirante a PM

Pedro Nuno dos Santos tem uma enorme ambição: ser o próximo líder do PS e primeiro-ministro. É uma ambição legítima. O que não é aceitável é aproveitar a maior crise económica desde 1945 para atacar empresas portuguesas, como a TAP, e comportar-se como um populista xenófobo. O jovem ministro anda preocupado com o protagonismo do seu colega da Economia, Pedro Siza Vieira (ainda por cima, promovido pelo PM), e procurou uma oportunidade para mostrar que existe. Falou para uma esquerda radical, nacionalista e populista. E, para essa audiência, nada melhor do que atacar uma empresa privada e com um acionista estrangeiro. A sua frase afirmando que a TAP é muito melhor gerida por portugueses do que por estrangeiros, atacando assim de um modo vergonhoso um gestor brasileiro e um investidor norte-americano, ficará na história das declarações mais xenófobas da democracia portuguesa. Junto a isto, André Ventura é um modelo de moderação. Ferro Rodrigues nada terá a dizer sobre proclamações xenófobas do seu jovem camarada numa audiência parlamentar?

Vamos então avaliar os resultados da TAP desde que chegaram os “estrangeiros”. Em 2015, ano da privatização, a TAP tinha uma dívida de mil e cem milhões de euros. Hoje, tem uma dívida de 900 milhões de Euros. A administração também reduziu a dívida garantida pelo Estado de 480 milhões para 140 milhões de Euros. Conseguiu ainda reestruturar a dívida, tendo maturidades mais longas. Além da redução da dívida, a TAP aumentou, e muito, as suas receitas. Em 2015, as receitas eram de dois mil milhões de Euros; hoje, são de três mil e quatrocentos milhões de Euros.

Além disso, a frota da TAP foi quase toda renovada (eu sei porque viajo na TAP entre Londres e Lisboa quase todas as semanas), e aumentou de 75 para 107 aviões. O número de passageiros anuais passou de 10 milhões para 17,5 milhões, um crescimento de 75% em quatro anos. A TAP entrou ainda em força no mercado norte-americano, passando de dois para nove destinos, incluindo o Canadá. Ou seja, passou a servir duas das maiores comunidades de emigrantes portugueses e a contribuir para o aumento do turismo em Portugal. O crescimento da companhia levou à criação de cerca de 3000 novos empregos. Se excluirmos as companhias low cost, como a Ryanair e a easyJet, a TAP está hoje logo a seguir às cinco maiores companhias europeias, a Lufthansa, a British Airways, a KLM, a Air France e a Iberia, e cada vez mais próxima desta última.

O aspirante a líder socialista, aparentemente, não liga muito a números, mas deveria ligar. A verdade é que a TAP se transformou numa das melhores companhias aéreas europeias. O jovem Pedro Nuno anda a dizer aos jornalistas que os acionistas privados queriam vender a sua participação na TAP à Lufthansa. Não sei se é verdade, mas se for, constitui mais uma demonstração do valor acrescentado pelos novos acionistas. Quando a TAP era inteiramente nacionalizada, a Lufthansa não mostrou qualquer interesse.

Os ataques do ministro Santos à administração e à gestão da TAP são ainda mais lamentáveis porque acontecem durante a maior crise de sempre do sector da aviação. Não há uma crise da TAP, há uma crise da aviação europeia, como resultado do Covid-19. Agora, a questão central é a seguinte: como sairão as companhias aéreas da crise? Os governos europeus sabem isso muito bem e já estão a ajudar as suas companhias de bandeira. Os governos francês e holandês já decidiram ajudar, respectivamente, a Air France e a KLM, ambos através de garantias para empréstimos. Os governos alemão e britânico vão ajudar a Lufthansa e a British Airways. E o governo espanhol decidiu dar uma garantia para a Iberia se financiar com mil milhões de Euros.

O caso da Iberia é muito relevante porque é talvez o principal concorrente da TAP. O “hub” de Madrid rivaliza com o “hub” de Lisboa, e ambas as companhias competem no continente americano, especialmente na América do Sul. O que está em causa é saber se muitos passageiros e turistas de todas as partes do mundo vão escolher Lisboa ou Madrid para viajar para o continente americano. O governo espanhol já está a ajudar a Iberia, e não é acionista. O governo português é acionista e em vez de ajudar a TAP, como fez Madrid, tem o ministro da tutela a brincar aos jogos de liderança partidária.

Pedro Nuno dos Santos está-se nas tintas para o futuro da TAP e para os seus trabalhadores. Só tem duas preocupações: falar para o seu eleitorado da esquerda radical, e aumentar o seu poder para colocar um ou dois dos seus boys na administração da TAP. Colocar um dos seus na TAP é um modo eficaz de mostrar ao aparelho a sua capacidade para liderar o partido no futuro.

O ministro Santos mostra ainda um entendimento curioso da democracia. Acha que aqueles que ganham eleições passam a encarnar o “povo”. Ele é o povo, decide pelo povo e executa pelo povo. Em democracia, a vitória eleitoral dá o direito a governar, não abre as portas ao poder absoluto. Os tiranos é que se consideram como simbolizando o povo. É a velha fórmula da mistura entre o Eu e a nação, usada por todos os ditadores.  Será que Pedro Nuno dos Santos também aceita que se a Europa nos dá dinheiro, então a Europa é que manda em Portugal? Ou só ele é que tem acesso ao poder absoluto assente num discurso populista? No fundo, o aspirante Santos não passa de um mini-Sócrates. O que obviamente António Costa já percebeu.

https://observador.pt/opiniao/o-jovem-pedro-nuno-o-aspirante-a-pm/

Compartilhar este post


Link para o post

lR6s9z4.jpg

A8xtclL.jpg

Parece ser um tipo interessante, esse escrevinhador do Observador. Quase tão interessante como um flat-earther ou um anti-vaxxer.

Compartilhar este post


Link para o post

Tb gosto muito deste artista

image.png.a4e2e99922115d75b55e72b3e5ba316a.png

Compartilhar este post


Link para o post

O observador falhou redondamente na sua missão - O seu objectivo era tornar o País mais à direita e ainda assim, 6 anos volvidos e 2 eleições depois estamos mais à esquerda que nunca. Parece-me que é um jornal que não passa de uma echo chamber para pessoas de um determinado setor da sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Só tem 8 dias, mas nunca passará de moda.

Editado por Poeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 12 horas:

A curva para a esquerda atinge o ponto G. 

@Lebohang estava à espera que fosses tu a dar a punchline: G de Guilhotina 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Tb gosto muito deste artista

image.png.a4e2e99922115d75b55e72b3e5ba316a.png

Esse sujeito é das piores coisinhas em que tenho o azar de tropeçar regularmente no twitter. Que abécula.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 7 horas:

O observador falhou redondamente na sua missão - O seu objectivo era tornar o País mais à direita e ainda assim, 6 anos volvidos e 2 eleições depois estamos mais à esquerda que nunca. Parece-me que é um jornal que não passa de uma echo chamber para pessoas de um determinado setor da sociedade

Yup, e pelo parece as contas não andam lá muito bem. Parece que andaram a ver se caía algo do apoio do estado. 

Os colunistas deles, desde o início, que são um bocado fracos. Este aqui, tirando aqueles dados a bold que queria ver se alguém confirmava, usou a coluna e a TAP para mostrar os dentes ao PNS.

Às vezes até têm um ou outro especial interessante, mas no geral não digo que seja um grande jornal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

A alternativa à nacionalização é a imposição de medidas que te impedem de poder viajar de avião do Porto para Lisboa ou para Faro e ires de comboio. 

Com o cu tremido ficavas de certeza. 

O que o governo francês quer é proibir deslocações de avião quando houver viagem de comboio que dure até 2:30, com a exceção das pessoas que vão apanhar um voo de ligação. Estas pessoas são a maioria das que viajam de avião entre o Porto e Lisboa. Convenhamos que o comboio, em deslocações tão curtas é mais eficiente. Mais barato, não obriga a comparecer no local de partida tão cedo como num aeroporto, mais ecológico e com a vantagem de parar no centro da cidade.  

Eu confesso que gosto pouco de proibições deste género. A questão é que França tem uma belíssima rede de comboios de alta velocidade. Em Portugal, a situação não é comparável, de todo. Primeiro porque do Porto a Faro não existe voo directo da TAP e a viagem de comboio dura bem mais de 2:30. Depois, porque mesmo no Porto-Lisboa, dado o congestionamento e o mau estado de alguns troços da linha do norte, eu duvido que o Porto-Lisboa se faça em muito menos de 2:30.

Já agora, o governo austríaco, para ajudar a Austrian Airlines (que até pertence à Lufthansa, prepara-se para exigir que a companhia seja bem mais eficiente em termos ambientais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

eu duvido que o Porto-Lisboa se faça em muito menos de 2:30

São 2h50 de Alfa. Infelizmente sei de cor, gastei horas a mais de vida nesses vai-vém.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 minutos:

São 2h50 de Alfa. Infelizmente sei de cor, gastei horas a mais de vida nesses vai-vém.

E de Lisboa para Faro o tempo é exatamente o mesmo, saída às 08h31 e chegada às 11h23.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Yup, e pelo parece as contas não andam lá muito bem. Parece que andaram a ver se caía algo do apoio do estado. 

Os colunistas deles, desde o início, que são um bocado fracos. Este aqui, tirando aqueles dados a bold que queria ver se alguém confirmava, usou a coluna e a TAP para mostrar os dentes ao PNS.

Às vezes até têm um ou outro especial interessante, mas no geral não digo que seja um grande jornal. 

O observador nunca foi sustentável e é um OCS altamente endividado. No final é sempre salvo pelo mecenato da direita. Mas agora até esses estão a guardar o dinheiro e o Observador teve que perder a vergonha e suplicar por dinheiro aos leitores e ao estado. 

É a vida destes liberais: no final acabam sempre à procura de dinheiro no bolso do papá.

Compartilhar este post


Link para o post

Afghanistan investigates reports Iran guards forced migrants into river

Afghanistan is investigating reports Afghan migrants drowned after being tortured and pushed into a river by Iranian border guards.

The migrants were caught trying to enter Iran illegally from the western Herat province on Friday, according to local media.

The migrants were beaten and forced to jump into a river by Iranian border guards, the reports said. Some of them are said to have died.

Iran has dismissed the allegation.

A foreign ministry spokesman said the incident took place on Afghan territory, not Iranian, and security guards denied any involvement.

The number involved in the incident is unconfirmed but officials said dozens of migrants crossed the border, and at least seven people died with more still missing.

A search party has been sent to retrieve the bodies of migrants from the river.

The Afghan Human Rights Commission (AHRC) said local officials told it "Iranian security forces arrested a number of Afghan migrants seeking work who wanted to enter Iran".

"They were made to cross the Harirud river [at the Afghan-Iranian border], as a result a number of them drowned and some survived," it added.

Shir Agha, a migrant who witnessed the incident, told Reuters the Iranian guards "warned us that if we do not throw ourselves into the water, we will be shot".

Another Afghan migrant, Shah Wali, alleged that the Iranian guards "beat us, then made us do hard work".

"They then took us by minibus near to the river, and when we got there, they threw us into the river," he added.

About three million Afghans live in Iran, including refugees and wage labourers. Hundreds of Afghans cross into Iran every day to find work.

There was a mass exodus of migrants returning to Afghanistan after the coronavirus outbreak in Iran, which has recorded almost 100,000 cases of the disease to date. Many are suspected to have brought coronavirus back across the border with them.

But as Iran seeks to ease restrictions, Afghan migrants in search of work are crossing the country's border in greater numbers again.

Afghan officials have expressed concern over the incident in Herat province, risking a diplomatic row at a time of already strained relations over the coronavirus pandemic.

In a tweet to Iranian officials, Herat's governor Sayed Wahid Qatali wrote: "Our people are not just some names you threw into the river. One day we will settle accounts."

https://www.bbc.com/news/world-asia-52523048

Compartilhar este post


Link para o post

Fora as vezes em que o comboio fica uma eternidade de tempo parado. Já demorei quase 3h30 para fazer Oriente-Espinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

O observador nunca foi sustentável e é um OCS altamente endividado.

isso é um espelho da CS em Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

isso é um espelho da CS em Portugal.

Mas não há muitos espelhos que façam uma campanha contra o estado e e o sistema politico como este.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Mas não há muitos espelhos que façam uma campanha contra o estado e e o sistema politico como este.

melhor só se recebessem um subsídio da open society

Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

A SCML não acudiu ao Observador?

sim, comprou ou patrocinou vários artigos. Os artigos eram para ser premium, mas ficaram abertos porque a santa casa patrocinou-os.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

Mas não há muitos espelhos que façam uma campanha contra o estado e e o sistema politico como este.

Não que eu discorde de ti, mas haverá algum órgão de CS em Portugal que seja 100% isento?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...