Vaart10 Publicado 8 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Não sou pai de ninguém e não tenho de andar de forma condescendente e paternalista a explicar a pessoas adultas porque é que o racismo e a xenofobia são erradas. Há pessoas que, simplesmente, não estão informadas. Votam no "Ventura porque ele quer trazer mais justiça para Portugal". São estes sound bytes que, às vezes, trazem mais votos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Maio 2020 Sobre esses eventuais escândalos que podem afetar o Ventura até há alguns que eu concordo (corrupção), outros nem tanto (isso de ter ou não ter habilitações académicas acho que é o mesmo que as ter e agora defender o oposto) mas acho que o poder deles de afetar o eleitorado está um pouco sobre-valorizado, o LFV por exemplo foi sócio comprovado de Sporting e Porto e continua na Presidência do Benfica como se nada fosse. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Maio 2020 Ticampos mais uma vez a ser instrumentalizado pelo Chega. hehehehehe Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Maio 2020 (editado) também estava a ver isso lol sinceramente o ticampos até pode ter a melhor das intenções (não tenho a certeza disso) mas não faz sentido absolutamente nenhum ele continuar com esta palhaçada quando já viu a instrumentalização que fazem. a conta dessas sondagens tbm está numa discussão acesa e a levar porrada bruta da rita Editado 8 Maio 2020 por jean-luc godard 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 8 Maio 2020 Citação de John Bonifácio, há 18 horas: O PCP está a fazer pela vida. O pior que lhes pode acontecer é deixar de ter contra quem lutar. O PCP tem de reinventar-se, tão simples quanto isto. Citação de Puto Perdiz, há 3 horas: isso tudo está relacionado com o modo como o debate é realizado. Este sistema de debates na assembleia e na opinião pública está cada vez mais direccionado para as punch-lines. Anda tudo "eish, viste o estoiro que o/a deu no/a...", depois vês a intervenção toda e argumentação é vazia e muitas vezes falaciosa. No entanto o que fica é uma frase ou duas que muitas vezes são ataques ad homimem. Isso das punch-lines é verdade, mas penso que tem. muito, a ver como está estruturada a sociedade hoje em dia. Interessa mais os cabeçalhos que o corpo da notícia, é a maneira rápida que temos de ficarmos "informados" mesmo que isso custe a seriedade da mensagem. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Maio 2020 (editado) Não conhecia esse site, por o chega partulhar pensava que eram daquelas páginas tipo bombeiros24. A única coisa que penso que devem fazer é melhorar um bocado a comunicação, para ficar bem explícito que fazem extrapolações de sondagens existentes. De resto, não me espanta que se o Chega tem 7/8% a nível nacional, tenha à volta de 10/11 em Lisboa que é o distrito mais forte para eles. De resto é interessante que façam esse tipo de coisas, já vejo em outros Países mas não em Portugal onde a psepologia não é nuito explorada. Quanto à porrada é normal, vão sempre levar, importa sempre discutir o método com que fazem as extrapolações, quanto a outro tipo de críticas não vale muito a pena responder. Editado 8 Maio 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 8 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 31 minutos: também estava a ver isso lol sinceramente o ticampos até pode ter a melhor das intenções (não tenho a certeza disso) mas não faz sentido absolutamente nenhum ele continuar com esta palhaçada quando já viu a instrumentalização que fazem. a conta dessas sondagens tbm está numa discussão acesa e a levar porrada bruta da rita E deu doxx a ele próprio Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Maio 2020 O @Mayday é que a sabia toda. Desliga-te dessa m*rda @Ticampos. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 8 Maio 2020 Esse gráfico em que a diferença do Chega para o PSD de 8.3pp é menor que a diferença para o BE de 2.75pp. Muito bom. E Lisboa a eleger 58 deputados. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Maio 2020 Citação de Caviar, há 1 minuto: Esse gráfico em que a diferença do Chega para o PSD de 8.3pp é menor que a diferença para o BE de 2.75pp. Muito bom. E Lisboa a eleger 58 deputados. E a soma de todos os partidos dar 100%, não há indecisos nem outros partidos. É uma alegria! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Maio 2020 Aquilo no Twitter não está bonito, fds. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 8 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 2 minutos: E a soma de todos os partidos dar 100%, não há indecisos nem outros partidos. É uma alegria! Isso já é da extrapolação do @Ticampos. Penso que ele distribui os indecisos, tal como o JN também fez na infografia. Os outros partidos e os brancos/nulos é que não deviam ser descartados, apesar de que para determinar a distribuição de deputados também não são relevantes. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 4 horas: E sobre o Ventura, por que raio temos de andar com paninhos quentes a gerir as opiniões e percepções de quem vota nele? Não sou pai de ninguém e não tenho de andar de forma condescendente e paternalista a explicar a pessoas adultas porque é que o racismo e a xenofobia são erradas. Se isso leva pessoas a votar num sujeito que faz apologia delas, isso diz mais da falta de carácter, personalidade e humanismo dessas pessoas do que qualquer outra coisa. Já com o Trump a conversa era a mesma, a culpa era "minha" por haver pessoas a votar num sujeito claramente racista e xenófobo. Era só o que mais faltava LOL O approach que tem sido usuado até hoje com ele tem sido muitissimo eficaz...eu não sei se ele vai ter mais votos do que o BE nas proximas eleicoes, mas de certeza que vai ter mais do que teve na ultima eleicao. E a tua resposta é...vamos continuar a fazer o que estavamos a fazer ate agora, para não nos sujarmos "moralmente"? Brilliant! Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Maio 2020 (editado) Citação de Caviar, há 53 minutos: Esse gráfico em que a diferença do Chega para o PSD de 8.3pp é menor que a diferença para o BE de 2.75pp. Muito bom. E Lisboa a eleger 58 deputados. Não fui eu que fiz isso, nós pusemos 48, os (censurado)'s do Chega é que puseram 58, vá-se lá saber pq. Eles deturparam uma data de coisas, puseram Pitágoras e não sei mais o quê. Editado 8 Maio 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Maio 2020 Bem-vindo à internet alt-right. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Maio 2020 Vamos publicar um twitter em que não damos autorização a nenhum partido a utilização dos nossos dados. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Maio 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: O @Mayday é que a sabia toda. Desliga-te dessa m*rda @Ticampos. Curioso que criticamos um partido (e bem) por utilizar a liberdade de expressão para tentar introduzir o ódio e restringir as liberdades de outrém mas quando estamos perante estes casos de deturpação e mentiras a primeira reação, ao invés de combater e esclarecer, seja parar, ou seja, aceitamos por nós próprios que a nossa liberdade de fazer aquilo que queiramos seja restringida. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Curioso que criticamos um partido (e bem) por utilizar a liberdade de expressão para tentar introduzir o ódio e restringir as liberdades de outrém mas quando estamos perante estes casos de deturpação e mentiras a primeira reação, ao invés de combater e esclarecer, seja parar, ou seja, aceitamos por nós próprios que a nossa liberdade de fazer aquilo que queiramos seja restringida. Porque da forma que as coisas estão agora, o ónus passa para o teu lado e vais andar numa batalha que nunca podes ganhar e que nunca trará efeitos práticos. Eu acredito que o Ticampos não tenha qualquer má intenção com as sondagens, projeções ou o que lhe queiram chamar e que o que ele faz não tem mal absolutamente nenhum. Agora, se pegam no trabalho dele e o usam de forma deturpada para desinformar, quando isso é feito por uma máquina política como a do Chega, ele não tem qualquer hipótese de se retratar porque será sempre atacado e mais vale parar e não se queimar a ele nem deixar que o seu trabalho seja usado como forma de desinformar. De que é que lhe vale agora andar a responder a 1001 contas do Twitter ou a dar doxx a ele próprio a divulgar o Facebook pessoal? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Maio 2020 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: O approach que tem sido usuado até hoje com ele tem sido muitissimo eficaz...eu não sei se ele vai ter mais votos do que o BE nas proximas eleicoes, mas de certeza que vai ter mais do que teve na ultima eleicao. E a tua resposta é...vamos continuar a fazer o que estavamos a fazer ate agora, para não nos sujarmos "moralmente"? Brilliant! Eu não tenho de dar resposta nenhuma. Cada pessoa vota de acordo com as suas convicções e preferências. Não sou responsável pelas suas escolhas e rejeito liminarmente que me sejam imputadas responsabilidades por haver gente racista neste mundo. E estou a ficar um pouco farto dessa conversa da treta. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Maio 2020 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Eu não tenho de dar resposta nenhuma. Cada pessoa vota de acordo com as suas convicções e preferências. Não sou responsável pelas suas escolhas e rejeito liminarmente que me sejam imputadas responsabilidades por haver gente racista neste mundo. E estou a ficar um pouco farto dessa conversa da treta. Tu não tens de fazer nada, apenas não te podes queixar porque o povinho é estupido, racista, etc...e pessoas como tu/nos/vos é que são iluminados e inteligentes, mas em vez de usarem essa inteligencia para impedir a progressão deste tipo de ideias, assobiam para o lado e usam a mesma resposta que tem mostrado uma completa ineficacia. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Maio 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 2 horas: também estava a ver isso lol sinceramente o ticampos até pode ter a melhor das intenções (não tenho a certeza disso) mas não faz sentido absolutamente nenhum ele continuar com esta palhaçada quando já viu a instrumentalização que fazem. a conta dessas sondagens tbm está numa discussão acesa e a levar porrada bruta da rita https://twitter.com/pt_politica ''Depois de uma ponderação da equipa, foi decidido que as nossas extrapolações não poderão ser partilhadas por qualquer partido político.'' Foi um erro não ter publicado isto antes. Agora não sei se isto será suficiente. É necessário vir a Eurosondagem, onde o Chega costuma ser mais fraco. Se isto der mais algum problema, o projeto será irremediavelmente cancelado. Vou parar com o Reddit, mas até ver vou manter a página do Twitter, para fazer Psefologia. Acho que isso não é errado. Como disse o @ascom é um ramo pouco desenvolvido em Portugal. A parte de prever os resultados nos distritos acho interessante. Editado 8 Maio 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 27 minutos: Curioso que criticamos um partido (e bem) por utilizar a liberdade de expressão para tentar introduzir o ódio e restringir as liberdades de outrém mas quando estamos perante estes casos de deturpação e mentiras a primeira reação, ao invés de combater e esclarecer, seja parar, ou seja, aceitamos por nós próprios que a nossa liberdade de fazer aquilo que queiramos seja restringida. Aplaudo de pé. 🙏👏👏👏 Eu também pensava que o site era fake news mas é algo perfeitamente inocente e até interessante. Acho que têm de melhorar a comunicação, mas agora era um erro agora toda a nossa intervenção política estar a ser condicionada pelo Chega. Além do mais, nem é isso que vai fazer a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Maio 2020 Citação de Ticampos, há 2 minutos: https://twitter.com/pt_politica ''Depois de uma ponderação da equipa, foi decidido que as nossas extrapolações não poderão ser partilhadas por qualquer partido político.'' Foi um erro não ter publicado isto antes. Meu, até um tweet meteste a dar o teu facebook pessoal... Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Maio 2020 Citação de Ticampos, há 3 minutos: https://twitter.com/pt_politica ''Depois de uma ponderação da equipa, foi decidido que as nossas extrapolações não poderão ser partilhadas por qualquer partido político.'' Foi um erro não ter publicado isto antes. Ah, bom. Agora sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Maio 2020 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Isso não é um podre. Os grunhos dirão "abriu os olhos e mudou de opinião. Longa vida ao rei Ventura". Um podre era a tese ser plagiada, por exemplo. Mesmo isso... um podre a sério era um vídeo dele a mamar o negão da piroca na dita. Compartilhar este post Link para o post