Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Portanto, o estado gasta 1200M€, detém 70% da empresa, vai geri-la, contará para o défice (eventualmente), mas não é uma nacionalização? Preciosismos estéticos.

Neeleman sem meter um único euro na empresa, sai com 55 milhões no bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Estou chocado. Então os patrocinadores, vulgo mecenas, da Nova não pagaram o campus de Carcavelos pela candura do investimento no "ensino de excelência"? C'est pas possible! 😱

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Alguém pode colocar o artigo físico completo ou se está disponível online? Não encontrei. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Entrei agr nesse Twitter e faz me confusão aqueles tweets da Susana peralta e do Pedro Nuno Santos a discutirem a tap

Parece q to a assistir a uma luta de wrestling

Wrestling é fake

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém me pode explicar por miúdos isto da EFACEC? Temos de pagar a alguém? Se sim, quanto e a quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Alguém me pode explicar por miúdos isto da EFACEC? Temos de pagar a alguém? Se sim, quanto e a quem?

Não sei, sinceramente. A EFACEC vai ser parcialmente nacionalizada. O Estado vai tomar conta da participação da Isabelinha. Se tivermos que pagar a alguém será a quem se comprar a participação. No entanto, dado que a Isabelinha tem contas penhoradas e coisa do género, eu duvido que, a haver algum pagamento, ela veja a cor do dinheiro.

Citação de Mayday, há 4 horas:

Portanto, o estado gasta 1200M€, detém 70% da empresa, vai geri-la, contará para o défice (eventualmente), mas não é uma nacionalização? Preciosismos estéticos.

Neeleman sem meter um único euro na empresa, sai com 55 milhões no bolso.

Não é um preciosismo. Uma nacionalização é unilateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Não sei, sinceramente. A EFACEC vai ser parcialmente nacionalizada. O Estado vai tomar conta da participação da Isabelinha. Se tivermos que pagar a alguém será a quem se comprar a participação. No entanto, dado que a Isabelinha tem contas penhoradas e coisa do género, eu duvido que, a haver algum pagamento, ela veja a cor do dinheiro.

Então há a possibilidade de custar zero?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Então há a possibilidade de custar zero?

Não sei. Mas não me recordo do Estado ter pago o que quer que seja aos accionistas do BPN, p.e.

Compartilhar este post


Link para o post

A Efacec está em situação difícil desde que me lembro.

Andaram tipo a TAP à procura de quem pegasse naquilo, pegou a Isabelinha mas o resultado está à vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

A Efacec está em situação difícil desde que me lembro.

Andaram tipo a TAP à procura de quem pegasse naquilo, pegou a Isabelinha mas o resultado está à vista.

Mesmo assim é capaz de ter tido mais anos com resultado positivo na últim década do que a TAP desde que foi nacionalizada a seguir ao 25 de abril.

Ainda assim, sou contra. E, sou contra, porque, mais uma vez era evitável se a Justiça não tivesse falhado. A Efacec estava, agora, à rasca, porque era detida por uma pessoa que já toda a gente percebeu que é trafulha, que é corrupta e que ia mandar aquilo ao charco de vez e que andou anos e anos de mão dada com os nossos governantes, com o apoio e o beneplácito de todos os partidos políticos mais tradicionais com excepção do Bloco de Esquerda.

Se for para segurar as pontas enquanto se vende outra vez (e creio que o CEO referiu que há uma dezena de interessados), do mal o menos. Se, à escala, for mais uma TAP, um BPN, um BES ou um BANIF, estimo que os nossos governantes vão todos para  a pqop.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Reddit pode não ter o r/theDonald (o como se chama essa m*rda), mas continua a levantar questões fulcrais

redddddd.png

 

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O Reddit pode não ter o r/theDonald (o como se chama essa m*rda), mas continua a levantar questões fulcrais

redddddd.png

 

Dass em que subs andas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Qual é o facho?

O Duda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Então há a possibilidade de custar zero?

HM duvido. Até porque tens o estado angolano que diz que a parte da Isabel dos Santos é deles. Como tal, é um processo muito confuso.

Continuo achar que esta fase e processo de nacionalização fácil pode colocar problemas no futuro. A TAP é ainda mais arriscada porque o momento que passamos que não sabemos quando vai terminar o covid tem um preponderância gigante no tipo de receita que se pode fazer. Sendo que um possível falhanço da TAP agora será exclusivamente culpa do governo.

Porém ambos correm diversos riscos e acho que não estamos no momento ideal para os correr. No entanto,.espero que tudo corra pelo melhor porque já sabemos se correr mal quem vai pagar.

Compartilhar este post


Link para o post

Orçamento Suplementar aprovado.

PSD, BE e PAN abstiveram-se. PCP, PEV, CDS, CHEGA e IL votaram contra. 

Compartilhar este post


Link para o post

A juntar às reações do Ministro dos Negócios Estrangeiros, nota-se bem que há um desespero, compreensível, pelos turistas.

Editado por Jpa

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a vossa opinião sobre os debates quinzenais no parlamento com o PM reduzirem em frequência? Eu aceitaria a redução para 1 por mês, mas 4 por ano parece-me ir longe demais. Como foi proposto. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...