Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

IMG-20200920-214040.jpg

Amanhã saberemos os resultados desta eleição regional em Itália. Estou com o feeling que vou falhar muito nas percentagens tal como falhei nas últimas francesas que elegeram o Macron, veremos. Acho que a direita e a extrema-direita em particular, da Liga Nord, farão melhor figura Graças à taxa de participação muito forte nas suas áreas stronghold que já está disponibilizada. Perdi só 1 hora nisto.

 

De resto custa dizer isto, mas o Biden acabou de se enterrar de forma gigante. 

 

Os EUA vão dar merd@,ganhe quem ganhe. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

Sabes qual é a diferença entre a pomba do Espirito Santo e o Mota Amaral?

Uma é a pomba da paz, o outro tem paz na pomba

Isto... isto é uma piada sobre blicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

Isto... isto é uma piada sobre blicas?

Yep.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 minuto:

contexto...?

Fazemos um jogo: tenta adivinhar quem, na política portuguesa, poderia apresentar uma proposta tão abjeta como esta no seu programa.

Não vale pedir a ajuda do público.

😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Fazemos um jogo: tenta adivinhar quem, na política portuguesa, poderia apresentar uma proposta tão abjeta como esta no seu programa.

Não vale pedir a ajuda do público.

😁

Nuno Melo? 

Spoiler

 

Só para não dizer o fácil, Ventura.


 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Fazemos um jogo: tenta adivinhar quem, na política portuguesa, poderia apresentar uma proposta tão abjeta como esta no seu programa.

Não vale pedir a ajuda do público.

😁

claro que estou a ver de onde vem, mas mesmo assim.. foi escrito no twitter? foi apresentado na convenção? se sim, foi aprovado e é já posição oficial do partido? quem o disse? quando o disse?

Compartilhar este post


Link para o post

Os partidos de extrema-direita, lá fora, costumam ser mais discretos? É que, em boa verdade, as associações à Le Pen e ao Salvini, toda a m*rda que o Ventura diz e escreve, esse tipo de propostas...são tudo menos discretas e só mesmo uma pessoa nojenta e egoísta é que vai nisso.

Compartilhar este post


Link para o post

só para dizer que essa South Side é a claque do Farense.

quem diria que esses caras de cu tiveram um presidente com ligações ao pnr? O SS no boné do boneco só pode ser coincidência.

fotom-ss.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Eu cá acho que esses "agentes à paisana" são mesmo é militantes do partido.

"A lista mantém como vice-presidentes Diogo Pacheco de Amorim (o ideólogo do partido e que deverá substituir Ventura no Parlamento durante a campanha para as presidenciais), Nuno Afonso (que era o primeiro e troca de lugar com Amorim, que sobe um degrau na hierarquia) e José Dias (presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP) que passa para o quarto lugar."

https://www.publico.pt/2020/09/20/politica/noticia/aqui-vou-continuar-ventura-cuja-lista-so-passou-terceira-1932244

Compartilhar este post


Link para o post

A Ana Gomes não deveria abandonar o comentário político na televisão sendo candidata assumida a Belém?

Editado por Aiden

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 37 minutos:

claro que estou a ver de onde vem, mas mesmo assim.. foi escrito no twitter? foi apresentado na convenção? se sim, foi aprovado e é já posição oficial do partido? quem o disse? quando o disse?

https://drive.google.com/file/d/1MPwvLqsByxA4BCeKkXCfV-XSrm454Xu7/view

Citação de Aiden, há 9 minutos:

A Ana Gomes não deveria abandonar o comentário político na televisão sendo candidata assumida a Belém?

devia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 23 minutos:

.

 

Citação de Jpa, há 9 minutos:

"A lista mantém como vice-presidentes Diogo Pacheco de Amorim (o ideólogo do partido e que deverá substituir Ventura no Parlamento durante a campanha para as presidenciais), Nuno Afonso (que era o primeiro e troca de lugar com Amorim, que sobe um degrau na hierarquia) e José Dias (presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP) que passa para o quarto lugar."

https://www.publico.pt/2020/09/20/politica/noticia/aqui-vou-continuar-ventura-cuja-lista-so-passou-terceira-1932244

Fachos atrás de fachos atrás de fachos. E nem disfarçam. Basta só uma pesquisa rápida para perceber o que são.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Aiden, há 11 minutos:

A Ana Gomes não deveria abandonar o comentário político na televisão sendo candidata assumida a Belém?

dever, devia, mas será que quer?

Compartilhar este post


Link para o post

E apesar de serem coisas diferentes, ser deputado/eurodeputado e estar a concorrer às Presidênciais também tem muito que se lhe diga...

Isto em relação à Marisa, ao João e ao outro, claro.

Editado por Jpa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 1 minuto:

E apesar de serem coisas diferentes, ser deputado/eurodeputado e estar a concorrer às Presidênciais também tem muito que se lhe diga...

Não tenho nada contra isso. Há regras, só têm de se cumprir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Aiden, há 25 minutos:

A Ana Gomes não deveria abandonar o comentário político na televisão sendo candidata assumida a Belém?

Ainda hoje disse no programa do RAP que abandonará a SIC assim que formalizar a candidatura, algo que ainda não fez. Acrescentou que o Marcelo fez o mesmo na altura da sua candidatura. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

Ainda hoje disse no programa do RAP que abandonará a SIC assim que formalizar a candidatura, algo que ainda não fez. Acrescentou que o Marcelo fez o mesmo na altura da sua candidatura. 

o que não é verdade. O Marcelo anunciou a candidatura (coisa que a Ana Gomes já fez) numa sexta e deixou a TVI logo no domingo. Ela, entretanto, já esteve duas vezes na SIC a comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 28 minutos:

Não tenho nada contra isso. Há regras, só têm de se cumprir.

Não acho que faça muito sentido. Os portugueses elegeram-nos a pensarem que vão estar totalmente comprometidos com o PE e depois andam metidos em novas eleições...E se um deles ganhar, o que é que acontece?! Abandonar o PE seria uma falta de respeito e manter ambos os cargos (que até deve ser algo impossível, por lei) não é, de todo, exequível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 19 minutos:

Não acho que faça muito sentido. Os portugueses elegeram-nos a pensarem que vão estar totalmente comprometidos com o PE e depois andam metidos em novas eleições...E se um deles ganhar, o que é que acontece?! Abandonar o PE seria uma falta de respeito e manter ambos os cargos (que até deve ser algo impossível, por lei) não é, de todo, exequível. 

Acho isso um filme maior do que é. Eu votei Bloco nas europeias e vou votar Marisa nas presidenciais. Confio no trabalho que ela fez no Parlamento Europeia e confiaria genericamente em quem tomasse o lugar dela (se não o fizesse, porque raio teria votado naquela lista?). Gosto do trabalho que fez e não me sinto minimamente traído. E acho que isto deve funcionar para a generalidade dos casos análogos. Se houver hipótese de prestar um melhor serviço ao país, porque raio devemos limitar-nos a nós mesmos?

Se alguém se sentir intrujado, está no direito de não votar, seja a pessoa em causa a Marisa ou o Ventura. Mas acho que é uma tempestade num copo de água.

 

 

Já agora, uma correcção importante a este excerto do Público. Onde se lê "durante" dever-se-á ler "a partir de".

Citação de Jpa, há 1 hora:

"A lista mantém como vice-presidentes Diogo Pacheco de Amorim (o ideólogo do partido e que deverá substituir Ventura no Parlamento durante a campanha para as presidenciais), Nuno Afonso (que era o primeiro e troca de lugar com Amorim, que sobe um degrau na hierarquia) e José Dias (presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP) que passa para o quarto lugar."

https://www.publico.pt/2020/09/20/politica/noticia/aqui-vou-continuar-ventura-cuja-lista-so-passou-terceira-1932244

 

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post

Sondagem do Público

PS 37,6%

PSD 23,9%

BE 8,3%

Chega 6,8%

CDU 5,6%

PAN 4,25%

IL 2,6%

Livre 1,2%

CDS 1,1% 😮

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem ouvi 1-2min do Cotrim Figueiredo na sic notícias e ele tentou relacionar a dificuldade em preencher impressos de IRS com o número de escalões. Não consegui ver muito mais pois deu-me vontade de atirar qualquer coisa à tv cada vez que ele abria a boca.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...