Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas:

O Ricardo Arroja já defendeu que a licença de maternidade não devia ser paga (em 2019, não é uma posição com 20 anos), a Catarina Maia é contra quotas de género e confunde género e sexo no campo LGBT (com a sensibilidade de um elefante numa loja de porcelanas) e o Jorge Pires é meramente um idiota machista. Os dois primeiros foram candidatos às Europeias e cabeças de lista distritais, não são militantes de vão de escada que ninguém conhece.

Os valores do partido não valem de nada se continuam a elevar pessoas que não os respeitam e promovem.

Desculpa insistir no tema (na verdade nenhum de nós vai ganhar com isto, mas ainda assim), mas procurei por noticias ou intervenções do Ricardo Arroja sobre licenças de maternidade e nada, e para a Catarina Maia só vi mesmo um tweet a criticar a RTP por usar o termo "pessoas que menstruam" em vez de "mulheres". Estou longe de andar em cima de tudo o que a malta da IL vai publicando, mas neste caso estou mesmo curioso por ver mais porque é algo realmente incompatível com os valores do liberalismo clássico.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

A pequena burguesia é reaccionária e protofascista? Woooooow 

Amigos, deixo-vos uma iniciativa verdadeiramente liberal:

guilhotina.png?w=1024

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Desculpa insistir no tema (na verdade nenhum de nós vai ganhar com isto, mas ainda assim), mas procurei por noticias ou intervenções do Ricardo Arroja sobre licenças de maternidade e nada, e para a Catarina Maia só vi mesmo um tweet a criticar a RTP por usar o termo "pessoas que menstruam" em vez de "mulheres". Estou longe de andar em cima de tudo o que a malta da IL vai publicando, mas neste caso estou mesmo curioso por ver mais porque é algo realmente incompatível com os valores do liberalismo clássico.

https://capitalmag.pt/2019/08/20/candidato-da-il-contra-licenca-de-maternidade-paga

Ainda bem que me fizeste ir procurar, assim posso corrigir-me. O Bernardo Blanco é que era contra a licença paga, o Arroja tinha escrito uma piadola num blog a propor que se pagasse às mulheres para ficar em casa a cuidar dos filhos, daí a minha confusão.

A Catarina Maia, além de ser a terceira pessoa referida nesse testemunho, é a chefe do argumento "não me importa se são homens ou mulheres, quero é que sejam competentes", que já utilizou várias vezes. E esse debate das pessoas que menstruam também foi óptimo da parte dela, é uma boa demonstração da sensibilidade que tem para o tema. Alguns exemplos de grandes pensamentos da dra. no que diz respeito à luta pela igualdade de género e direitos LGBT. O último é o meu preferido:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Bem me parecia que era equívoco, o Ricardo Arroja até deve ser dos poucos com cabeça, dali. Ou então, se também bate mal, esconde bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Desculpa insistir no tema (na verdade nenhum de nós vai ganhar com isto, mas ainda assim), mas procurei por noticias ou intervenções do Ricardo Arroja sobre licenças de maternidade e nada, e para a Catarina Maia só vi mesmo um tweet a criticar a RTP por usar o termo "pessoas que menstruam" em vez de "mulheres". Estou longe de andar em cima de tudo o que a malta da IL vai publicando, mas neste caso estou mesmo curioso por ver mais porque é algo realmente incompatível com os valores do liberalismo clássico.

Por curiosidade, concordas com a crítica à RTP?

Compartilhar este post


Link para o post

Nenhuma descrição disponível.

Ja andei aos bifes com estes gajos, pensavam que lhes estava a copiar os dados a proposito de uma extrapolacao portuguesa que eles fizeram.

Foi depois desta, ja nos inicios de 2020, anyway, foi rebuscado eles dizerem que a Madeira ia ser PS.

2-1.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de andriy pereplyotkin, há 12 horas:

https://capitalmag.pt/2019/08/20/candidato-da-il-contra-licenca-de-maternidade-paga

Ainda bem que me fizeste ir procurar, assim posso corrigir-me. O Bernardo Blanco é que era contra a licença paga, o Arroja tinha escrito uma piadola num blog a propor que se pagasse às mulheres para ficar em casa a cuidar dos filhos, daí a minha confusão.

A Catarina Maia, além de ser a terceira pessoa referida nesse testemunho, é a chefe do argumento "não me importa se são homens ou mulheres, quero é que sejam competentes", que já utilizou várias vezes. E esse debate das pessoas que menstruam também foi óptimo da parte dela, é uma boa demonstração da sensibilidade que tem para o tema. Alguns exemplos de grandes pensamentos da dra. no que diz respeito à luta pela igualdade de género e direitos LGBT. O último é o meu preferido:

 

 

 

Obrigado, Perep 🙂 só me reforça a ideia de que um partido não é uma gaveta de pensamento homogéneo.

Citação de bmfpcdm, há 11 horas:

Por curiosidade, concordas com a crítica à RTP?

Não. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 34 minutos:

Thread. 

Entretanto os "pela verdade" já aumentaram o número de profissões e também há os da "pela liberdade", curiosamente ou não, até têm a mesma foto de perfil.

Compartilhar este post


Link para o post

Lembrar que o CH votou a favor do estado de emergência que permitiu estas medidas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

Grande jogo de cintura. A favor de tudo e contra tudo.

"Temos de ter muito cuidado em criar regras e leis que afectam a liberdade dos outros! Se quisesse ditadura, ia para a China!"

Citação de Mayday, há 32 minutos:

Lembrar que o CH votou a favor do estado de emergência que permitiu estas medidas. 

em março, desta vez abstiveram-se. CDU, IL e a Joacine votaram contra.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

O Ventura é uma p*ta política.

Pior que ser de extrema direita com convicção para mim é ser extrema direita por puro oportunismo. Ao menos os primeiros não estão a ser falsos para com os outros. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de bmfpcdm, há 3 horas:

Hmm... Interessante...

Deveria? Que tipo de interesse tem discutir-se o uso do termo "pessoas que menstruam"? Se menstruam e não são animais, está factualmente correto. É preciso estar-se mesmo muito aborrecido ou aborrecida para isso causar algum tipo de incómodo, penso.

Quanto ao Ventura, acreditam mesmo que o eleitorado vota no Chega por aquilo que o partido defende ou deixa de defender? Fico surpreendido pela surpresa dessas declarações.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...