Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 6 horas:

este rapaz sozinho em menos de 2 minutos fez melhor trabalho que 6 candidatos à presidência da república

Tbh, vários candidatos confrontaram o candidato do chega com a sua revisão constitucional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Graças a um amigo descobri que surgiu um contra-movimento de palermas a pintar os lábios de negro ahah

Vivemos mesmo tempos engraçados.

Citação de Simeone, há 9 horas:

E usam a hashtag #PretoEmBelém? Imagino que as pessoas que aderem a esse movimento não gostassem muito desse cenário...

O melhor é a quantidade de malta que foi para a redes sociais apoiar as 2 hashtags. Não percebem de onde vem uma e a outra. 

As pessoas não perdem 2min a perceber as suas convicções adequando as causas que apoiam. 

Tudo atrás do rebanho. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

https://s.surveyplanet.com/ohL1n82Nh

Deixo-vos o link do questionario politico que antigamente fazia aqui. Tenho curiosidade em saber se os resultados globais serao semelhantes aos da poll do topico.
Colocarei os resultados depois no meu topico.

Ticampos, já respondi. Apesar de no geral estar bem construído, como um tipo que ganha a vida a fazer inquéritos, deixo-te algumas dicas para o futuro:

• Organiza as perguntas por grupos bem definidos - "Presidenciais 2021", "Legislativas", "Pandemia", etc... Deves introduzir cada um dos grupos com algo do género "vamos agora fazer-lhe umas perguntas sobre [inserir tema] para contextualizar o inquirido e as questões não surgirem de supetão. Para além disso, cada grupo deve incluir todas perguntas relativas a esse tema, para não saltares de uns temas para os outros. Eu percebo que deves ter feito assim por causa do cruzamento de variáveis, mas nem convém, para não sugerires aos inquiridos que variáveis vais cruzar com quais e assim poderes condicionar as respostas.
  • O último grupo deve ser sempre aquele relativo aos dados sociodemográficos. Como estas perguntas aparecem em todos os inquéritos, colocá-las logo no início faz aumentar a taxa de não-resposta, por aborrecimento. Quem já investiu tempo a responder questões sobre o tema central estará mais inclinado a responder a estas quando aparecem no fim.
  • A pergunta sobre a idade deve ser sempre deixada aberta, para os inquiridos colocarem lá o número. Se a variável é numérica deves mantê-la numérica e posteriormente, na análise, agregar nas categorias que quiseres. A única exceção a esta regra prende-se com variáveis relativas a salário ou rendimento, em que perguntar diretamente pode gerar um certo desconforto ou não-resposta.
  • Devias abrir com as questões mais factuais, do género "em quem votou", "em quem vai votar" e depois então avançar para as mais ideológicas. Abrir o inquérito logo a perguntar se a pessoa é de esquerda ou de direita dá logo azo a que pessoas que não têm uma posição muito vincada adotem uma posição defensiva - e são esses que mais te devem interessar, porque o desafio é justamente perceber o sentido de voto destes. Este efeito é mais visível nos inquéritos presenciais, mas ainda assim acho que é algo que podes ter em conta.

Não me estou a lembrar de mais nada, mas espero que possa servir de alguma ajuda. Lembra-te sempre que os resultados dependem também da forma como as questões são feitas e apresentadas. Abraço.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 16/01/2021 at 11:24:

a xiaomi devia ser colocada na lista negra de toda a gente, por causa da m*rda de produtos que produzem XD

Reportado

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Tbh, vários candidatos confrontaram o candidato do chega com a sua revisão constitucional.

E não só.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho reportar o quão ridículo está a ser o voto antecipado.

No concelho de Matosinhos meteram todos os eleitores numa só escola. Há pelo menos 10 filas com centenas de pessoas fora da escola ainda.

Pessoas com carrinho de bebé (tipo eu) que não o podem deixar com nenhum familiar estão aqui neste marasmo sem prioridade.

Se isto tudo já seria ridículo em tempos normais, numa pandemia é o descalabro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

Reportado

curiosamente quando reportas conteudo do CMPT a partir do teu Xiaomi, não reportas à moderação do CMPT, mas antes ao comité central do PCC 

XDXDXD

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Ri-me mais do que devia 😂😂

agora fiquei a imaginar o camarada Chi Chu Han que recebe os reportes do CMPT a dizer "porra, nunca mais dão ban ao tal de Genzo, só me chegam denuncias de posts dele a encherem-me a caixa de correio"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Lisboa o voto antecipado é na Reitoria da UL. Aquilo deve estar cheio hoje, mais vale votar dia 24 na escola aqui perto.

Compartilhar este post

Link para o post

As imagens de filas intermináveis que vão passando na tv não são nada um bom sinal. O voto antecipado parece estar a ser uma palhaçada, meteram toda a gente nos mesmos sítios à mesma hora.

Só vai fazer com que mais gente escolha não ir votar dia 24 para não passar pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu a pensar no que me meti quando decidi ir este ano para as mesas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

O presidente gamer.

Computador, monitor, teclado e mouse high tech para depois ter uns auscultadores comprados numa venda de garagem de um veterano da Força Aérea da Guerra Colonial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

Graças a um amigo descobri que surgiu um contra-movimento de palermas a pintar os lábios de negro ahah

Vivemos mesmo tempos engraçados.

Apanhei agora o asno a falar disso, a dizer que se deviam era pintar os lábios de negro por luto para com o esquecimento do interior, etc.

Deve ter sido daí que veio lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Apanhei agora o asno a falar disso, a dizer que se deviam era pintar os lábios de negro por luto para com o esquecimento do interior, etc.

Deve ter sido daí que veio lol

É uma reação típica tão infantil que faz lembrar aquelas crianças na escola que levavam uma boca à qual toda a gente achava piada, e para lidar com isso tentavam dar uma boca igual a outro colega para ver se desviavam a atenção.

O Ricardo Araújo Pereira tinha razão quando disse há um mês ou assim que não convidava o ventureiro porque ele é uma florzinha delicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui da zona de Benfica? Vai ser o primeiro ano a votar cá, costuma haver muita fila? Estou habituado a chegar e votar logo na Aldeia, mas tenho visto muita gente a dizer que em Lisboa costuma ser o caos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou aqui no centro da Maia, espero que não haja muita fila...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...