Puto Perdiz Publicado 1 Abril 2021 Citação de Plagio o Original, há 5 horas: Este é o tweet original É uma senhora do partido monárquico, acho a mulher é ucraniana e historiadora por isso é natural que puxe a brasa à sua sardinha. Ele é casada com um holandês qualquer da família real holandesa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: a mulher é ucraniana e historiadora por isso é natural que puxe a brasa à sua sardinha. Ele é casada com um holandês qualquer da família real holandesa. mas eu não resisto a apontar a lógica redonda que alguem que se identifique com o plight dos Ucranianos, e seja anti-Soviético/comunista, que acaba a dizer: "Sim, os Comunistas comiam criancinhas". Ora, quem comeu/terá comido criancinhas (e o canibalismo durante o Holodomor está documentado) terá sido a população local, os ucranianos afectados por esse crime horrivel. Ora, das duas uma, ou se diz "Os Comunistas criaram o Holodomor"; ou se diz "Os ucrainianos comiam criancinhas". As duas coisas quase que me parecem mutuamente excludentes. A não ser que quem o afirme assuma que 100% dos Ucranianos da época eram Marxistas empedernidos, o que não me parece que seja o ponto que a dita senhora, descendente da nobreza Ucraniana, e militante de um partido claramente contrário ao ideal comunista, queira estar a fazer. Eu sei que o ponto não é esse, quando se fala de uma coisa tão séria como o Holodomor, mas essa lógica redonda dá-me sempre vontade de rir. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2021 Faz-me alguma confusão associarem o comunismo, enquanto ideologia, a genocídios. Aliás, faz-me confusão, associar qualquer ideologia que não defenda segregações raciais e afins, a genocídios. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Abril 2021 Citação de Seferogol, há 8 minutos: Faz-me alguma confusão associarem o comunismo, enquanto ideologia, a genocídios. Aliás, faz-me confusão, associar qualquer ideologia que não defenda segregações raciais e afins, a genocídios. mas olha que o comunismo tb é propenso a isso na medida em que tb parte de uma separação ricos-pobres, sendo que as facções mais radicais que o perfilharam ao longo da história não se coibiriam com um extremínio literal dos ricos. Claro que isso não se qualifica como genocídio per se. Mas tb pode ser. Imagina num país em que uma etnia faz tipo 15% da população e controla 90% da riqueza (e era bom que isso fosse um exemplo meramente académico...) um regime comunista extremista, na pretensão de erradicar os ricos, acabaria a cometer, indirectamente, um genocídio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2021 Citação de Plagio o Original, há 18 minutos: Alguém me explica o que é que o Louçã fez de tão vil? Não encontro nenhuma declaração/texto sobre o assunto. Citação de IlidioMA, há 47 minutos: mas eu não resisto a apontar a lógica redonda que alguem que se identifique com o plight dos Ucranianos, e seja anti-Soviético/comunista, que acaba a dizer: "Sim, os Comunistas comiam criancinhas". Ora, quem comeu/terá comido criancinhas (e o canibalismo durante o Holodomor está documentado) terá sido a população local, os ucranianos afectados por esse crime horrivel. Ora, das duas uma, ou se diz "Os Comunistas criaram o Holodomor"; ou se diz "Os ucrainianos comiam criancinhas". As duas coisas quase que me parecem mutuamente excludentes. A não ser que quem o afirme assuma que 100% dos Ucranianos da época eram Marxistas empedernidos, o que não me parece que seja o ponto que a dita senhora, descendente da nobreza Ucraniana, e militante de um partido claramente contrário ao ideal comunista, queira estar a fazer. Eu sei que o ponto não é esse, quando se fala de uma coisa tão séria como o Holodomor, mas essa lógica redonda dá-me sempre vontade de rir. Discussão parva, mas os ucranianos não eram comunistas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2021 Citação de IlidioMA, há 23 minutos: mas olha que o comunismo tb é propenso a isso na medida em que tb parte de uma separação ricos-pobres, sendo que as facções mais radicais que o perfilharam ao longo da história não se coibiriam com um extremínio literal dos ricos. Claro que isso não se qualifica como genocídio per se. Mas tb pode ser. Imagina num país em que uma etnia faz tipo 15% da população e controla 90% da riqueza (e era bom que isso fosse um exemplo meramente académico...) um regime comunista extremista, na pretensão de erradicar os ricos, acabaria a cometer, indirectamente, um genocídio. Explicando o meu ponto de uma forma simplista e pegando no teu exemplo, o que o comunismo iria fazer, era pegar na riqueza de toda a gente e distribuir de forma igual por todos. Agora a forma que é aplicada é que pode provocar problemas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Abril 2021 Citação de Elvis, há 2 horas: Discussão parva, mas os ucranianos não eram comunistas? deixa-me por a questão do lado que ela supostamente defenderá (pelo menos gente com o background etnico politico dela) O Comunismo era uma imposição de Moscovo aos diversos povos as URSS, mais uma iteração do imperialismo Russo que sempre dominou e oprimiu os Ucranianos (e Estónios, Georgianos, etc, etc). Ou seja, os Ucranianos, teoricamente não era comunistas (ainda que houvesse comunistas na Ucrânia, evidentemente), mas como povo não (ser cidadão soviético e ser comunista não é a mesma coisa; mas há gente que acha que os cubanos devam morrer de fome por serem governados por comunistas). E assim, tendo eles sido vitimas da fome mais ou menos planeada das autoridades Soviéticas de Moscovo, e por isso tendo de ter de recorrer em desespero ao canibalismo, ora eu concluo que, em principio os comunistas não comeram criancinhas, né, quem comeu foi a população em geral, as vitimas do comunismo, que não tinham de ser, necessariamente comunistas. Ora, convenhamos que a malta do regime, os comunistas, esses estariam bem alimentados e portanto, a probabilidade de um comunista durante o Holodomor ter comido uma criancinha é extremamente reduzida, No entanto, esse periodo é a origem do mito, ainda em 2019 repetido de que os comunistas comem criancinhas - e isso é que era o ponto que o Louça estava a sublinhar, estamos em 2019/21, whatever, e ainda há gente, teoricamente culta e esperta que repete isso e perpetua o mito. A discução é acessória e pueril; o que interessa é o Holodomor. mas o Louça não negou o Holodomor, não foi esse o cerne da sua intervenção. Ali+as, nem o mencionou. Quem viu ali negacionismo tem de procurar ajuda médica rápida, pode ser tumor cerebral. 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Abril 2021 Visão | Padre Max, 45 anos depois: a extrema-direita matou-o, mas ninguém foi julgado por isso (sapo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Abril 2021 (editado) Penso que o Costa vá lucrar com esta possível crise política. Ele é muito hábil nestas situações. Editado 2 Abril 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Abril 2021 Na zona de conflito da Ucrânia as coisas podem voltar a animar. Há sinais de acumulação de tropas de ambos os lados. Ninguém quer conflito mas uma provocação de alguma unidade mais radical pode fazer escalar a coisa. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 3 Abril 2021 Alguem arranja a reportagem da sic do dia 1 de abril sobre a ext dir? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Abril 2021 Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos: Alguem arranja a reportagem da sic do dia 1 de abril sobre a ext dir? SIC Notícias | A Grande Ilusão: o esqueleto saiu do armário (sicnoticias.pt) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 3 Abril 2021 Citação de Ghelthon, há 24 minutos: SIC Notícias | A Grande Ilusão: o esqueleto saiu do armário (sicnoticias.pt) Tive lá e não encontrei, estou todo cego lol Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Abril 2021 Citação de antifa, Em 02/04/2021 at 15:06: Na zona de conflito da Ucrânia as coisas podem voltar a animar. Há sinais de acumulação de tropas de ambos os lados. Ninguém quer conflito mas uma provocação de alguma unidade mais radical pode fazer escalar a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Abril 2021 o que aconteceu ao Santana? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos: o que aconteceu ao Santana? teve a infeliz ideia de sair da presidência do Sporting e se dedicar à política. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Abril 2021 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: teve a infeliz ideia de sair da presidência do Sporting e se dedicar à política. já era político antes de ser presidente do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: já era político antes de ser presidente do Sporting. certo então deixa-me corrigir: Citação de Puto Perdiz, há 18 minutos: o que aconteceu ao Santana? teve a infeliz ideia de sair da presidência do Sporting e se dedicar à política por inteiro. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos: o que aconteceu ao Santana? Ninguém lhe pega. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 4 Abril 2021 Citação de Plagio o Original, há 6 horas: Achei engraçado porque é verdade. E tu SSP? Quando mudas de ideias? Compartilhar este post Link para o post