Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

também tem a noção que foi a favor de 63% das pessoas que votaram na oposição que está no parlamento.

isso seria interessante de point out, se houvesse uma coincidência quase exacta entre os 63% que votaram Marcelo, e os 63% que haviam votado não-PS nas Legislativas.

Mas pensa em Ana Gomes, Marisa, mais JFerreira, quiçá Tino e perceberás que a parte que coincide em ter votado quer Marcelo, quer no Não-PS, não será assim tanto que lhe conceda essa unanimidade que queres transmitir

Citação de Mayday, há 1 hora:

Se a medida já está inscrita no Orçamento, se há dinheiro para executá-la como foi rectificada pelo parlamento e só por truques do governo não chega a mais pessoas,

ela está inscrita no OE, mas não com o montante final que agora vai ter, pq o escopo original da medida no OE é mais restrita.

E assim, a AR mudando os critérios aumenta a despesa DESSA medida em concreto. Não pode.

Citação de Mayday, há 1 hora:

É mentira e não há dinheiro? Ser mais troikista do que a troika para parecer bem à Europa? Forçar um crise politica com vista a eleições? 

pois isso já me é secundário nesta questão, porque me tenho focado mais no lado institutional. As leituras políticas que possam ser assacadas, epá que as traduzam na urna.

Não podem é ser trduzidas num "o governo portou-se mal? então governamos nós"

Compartilhar este post

Link para o post

Incomoda-me mais que este Governo nunca tenha cumprido um orçamento desde que está no poder.

3-0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

@Mayday

Vocês leram a notícia da Nova Zelândia?

Vão elevar a taxa para 39% no escalão máximo, aqui em Portugal é.. 48%. O penúltimo escalão, até 80.000€ ano, é 37% cá. Os ricos de Portugal não se importavam nada desse exemplo.

Por curiosidade (notícia de 2019 mas a informação mantém-se válida, compara a globalidade de impostos pagos):

https://observador.pt/2019/10/24/portugal-e-o-quarto-pais-com-os-impostos-mais-altos-para-rendimentos-mais-elevados/

Do outro lado da balança está... A Nova Zelândia. Se calhar não estamos satisfeitos com o 4° lugar, é isso. Ou então estão a defender uma baixa de impostos e eu é que não percebi, desculpem se for o caso.

EmZmz5BXYAY9Wbh.jpg

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 horas:

@Mayday

Vocês leram a notícia da Nova Zelândia?

Vão elevar a taxa para 39% no escalão máximo, aqui em Portugal é.. 48%. O penúltimo escalão, até 80.000€ ano, é 37% cá. Os ricos de Portugal não se importavam nada desse exemplo.

Por curiosidade (notícia de 2019 mas a informação mantém-se válida, compara a globalidade de impostos pagos):

https://observador.pt/2019/10/24/portugal-e-o-quarto-pais-com-os-impostos-mais-altos-para-rendimentos-mais-elevados/

Do outro lado da balança está... A Nova Zelândia. Se calhar não estamos satisfeitos com o 4° lugar, é isso. Ou então estão a defender uma baixa de impostos e eu é que não percebi, desculpem se for o caso.

Chiu, cala-te crl. Tás á mais tempo do que eu por aqui ainda fazes m*rda destas!? 

Alem de que, se não saiu no Público é porque não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Incomoda-me mais que este Governo nunca tenha cumprido um orçamento desde que está no poder.

3-0.jpg

sim, certo, a gente pode debater isso, e isso poderia ser usado para responsabilizar o governo politicamente, mas a execução do Orçamento é uma prerrogativa do Governo. Ele, e só ele, gere os dinheiros do país. E se entende que não precisa dos 100M que estão orçamentados para 'canos pvc' e por isso gasta só 40M é um direito do Governo.

Se isso é algo que chateie os eleitores, que se vêm privados de verbas/investimento que o Governo retém, pois que o vote out of office quando oportuno. Se a AR acha que isso é uma adulteração do Orçamento aprovado por ela, que apresente um Moção de Censura. Se os partidos que aprovaram os Orçamento não gostam que o governo não o cumpra todo, não aprovem o seguinte.

Mas take matters to their own hands, está proíbido expressamente pela Constituição. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Em 30/03/2021 at 08:08:

Mas eu relação aos termos do bloqueio sou contra, não concordo.

Só uma duvida, o bloqueio não tinha sido aliviado há uns anos atrás? 

Não, e os EU impedem agora que a Western Union opere em Cuba. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

Não, e os EU impedem agora que a Western Union opere em Cuba. 

O campeão voltoooooou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

sim, certo, a gente pode debater isso, e isso poderia ser usado para responsabilizar o governo politicamente, mas a execução do Orçamento é uma prerrogativa do Governo. Ele, e só ele, gere os dinheiros do país. E se entende que não precisa dos 100M que estão orçamentados para 'canos pvc' e por isso gasta só 40M é um direito do Governo.

Se isso é algo que chateie os eleitores, que se vêm privados de verbas/investimento que o Governo retém, pois que o vote out of office quando oportuno. Se a AR acha que isso é uma adulteração do Orçamento aprovado por ela, que apresente um Moção de Censura. Se os partidos que aprovaram os Orçamento não gostam que o governo não o cumpra todo, não aprovem o seguinte.

Mas take matters to their own hands, está proíbido expressamente pela Constituição. 

E aí são culpados pelo Governo pela crise política que daí advém, como já se adivinha que possa vir a acontecer algures nesta legislatura 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 minutos:

E aí são culpados pelo Governo pela crise política que daí advém, como já se adivinha que possa vir a acontecer algures nesta legislatura 😄 

azar o deles. Meteram-se nesse buraco, pq quiseram. Politiqueiramente pode ser uma posição insustentável, mas por manobras politiqueiras da espuma dos dias, meramente tácticas e de busca de uma popularidade vã, atropelar-se a Constituição não aceito.

E um partido como o PCP que passa a vida a falar de Constituição, Constituição, Constituição, muito me desilude que agora "Meh, isso da Constituição, pa, e tal...". A Constituição não é só para respeitar na parte em que dá direitos aos trabalhadores e ao povo, tb o é na parte em que organiza a construção política do Estado. Gostar de Constituição à metades é não gostar at all.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas cultas e esclarecidas deste fórum, qual é a polémica do Louçã e da grande fome da Ucrânia, que eu não estou a par, mas não consigo abrir o twitter sem ser bombardeado com milhares de tweets sobre o tema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Pessoas cultas e esclarecidas deste fórum, qual é a polémica do Louçã e da grande fome da Ucrânia, que eu não estou a par, mas não consigo abrir o twitter sem ser bombardeado com milhares de tweets sobre o tema?

Este é o tweet original

É uma senhora do partido monárquico, acho

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a SIC transmite a 3ª parte da Grande Ilusão, sobre as ligações internacionais do Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

tanta coisa para mandar a piadola dos comunistas comerem criancinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 15 minutos:

Este é o tweet original

É uma senhora do partido monárquico, acho

Acho que a questão que se prende aqui é: como é que o Partido Monárquico consegue eleger alguém para uma Assembleia Municipal?

Compartilhar este post

Link para o post

Medida da tanga não. Da mesma maneira de temos os avecs que mandam remessas para cá, também tens emigrantes cubanos que querem enviar dinheiro para casa. 

E não só, tens milhares de pessoas que mensalmente doavam nem que fosse 10 euros à juventude comunista de Cuba. Por onde? Western Union. Eu já não o posso fazer, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 16 horas:

3-0.jpg

Que despesas são essas? Esses valores são baixíssimos, correspondem ao quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

Medida da tanga não. Da mesma maneira de temos os avecs que mandam remessas para cá, também tens emigrantes cubanos que querem enviar dinheiro para casa. 

E não só, tens milhares de pessoas que mensalmente doavam nem que fosse 10 euros à juventude comunista de Cuba. Por onde? Western Union. Eu já não o posso fazer, por exemplo.

Ok, não tinha visto isso por essa perspectiva...vendo bem até foi uma boa medida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

A polémica é que o Louçã usou o seu espaço televisivo (ridiculo uma personagem destas ter tempo de antena mas ok ) para ridicularizar uma intervenção de uma gaja do PPM sobre o Holodomor e as atrocidades por lá cometidas e ainda por cima truncou o video a seu bel-prazer.

Mas não é nada de novo, pois tanto o PCP e Bloco são negacionistas do Holodomor tal como os Neo-nazis são negacionistas do Holocausto. Só muda a cor da camisola, mas a m*rda é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que tamos em 2021 e a política é um campeonato de quem cometeu as maiores atrocidades há não sei quantas décadas atrás?

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, guardem as bolachas na despensa e não as deem a ninguém. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

pessoal, guardem as bolachas na despensa e não as deem a ninguém. 

Invejosas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 50 minutos:

A polémica é que o Louçã usou o seu espaço televisivo (ridiculo uma personagem destas ter tempo de antena mas ok ) para ridicularizar uma intervenção de uma gaja do PPM sobre o Holodomor e as atrocidades por lá cometidas e ainda por cima truncou o video a seu bel-prazer.

Mas não é nada de novo, pois tanto o PCP e Bloco são negacionistas do Holodomor tal como os Neo-nazis são negacionistas do Holocausto. Só muda a cor da camisola, mas a m*rda é a mesma.

Ansioso por perceber porque é que é ridículo o Louçã ter tempo de antena. Deve haver demasiados bloquistas com espaço de comentário nas televisões, se calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...