Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O Rui Moreira está f*dido no caso Selminho, não está?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 32 minutos:

Não senhor.

Eu nem curto o Camilo, nem perco tempo a ouvi-lo, mas por acaso ouvi essa intervenção dele e aquilo que dizes tá errado, se é que estamos a falar da mesma intervenção.

Ele estava a citar uma gaja qualquer do PPM que tinha dito que o "mito dos comunitas comerem criançinhas" vinha dai, o que ELE falou foi sobre os casos de canibalismo no dito Holodomor e "criticava" o Louçã por tentar branquear isso.

O que se passou na Ucrania são factos comprovados.

Mas sobre a intervenção do Louçã não te vi dizer nada. Talvez seja um gajo que não te irrite tanto ccomo o Camilo. Ou talvez este não seja o local para falar disso.

não falei da intervenção do Louçã porque não ouvi a intervenção do Louçã. Se eu quisesse falar do que não percebo, eu metia-me no facebook a fazer pseudo-podcasts para os boomers. 

O Camilo queria dar a entender que comunistas são o fim do mundo e pega em conceitos que nada têm a ver com o comunismo. E nem é a primeira vez.
Isto é o assunto de que falo. O tal assunto que te passou ao lado: o facto do Camilo falar de m*rda isoladas para encaminhar para argumentos senis.

Mas hey, isto afinal era só um moinho. Talvez o próximo seja mesmo um bicho f*dido para tu batalhares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 4 minutos:

não falei da intervenção do Louçã porque não ouvi a intervenção do Louçã. Se eu quisesse falar do que não percebo, eu metia-me no facebook a fazer pseudo-podcasts para os boomers. 

O Camilo queria dar a entender que comunistas são o fim do mundo e pega em conceitos que nada têm a ver com o comunismo. E nem é a primeira vez.
Isto é o assunto de que falo. O tal assunto que te passou ao lado: o facto do Camilo falar de m*rda isoladas para encaminhar para argumentos senis.

Mas hey, isto afinal era só um moinho. Talvez o próximo seja mesmo um bicho f*dido para tu batalhares.

Ok ok. Mas faz-me confusão porque ESSA intervenção do Camilo esta relacionada com o que o Louçã disse, e o que o Camilo disse está certo. Sobre as outras coisas que ele diz sobre os comunas, não sei porque não costumo ouvir o gajo.

Neste caso, não foi um bom exemplo o que escolheste. 

Só mais um aparte sobre o assunto do Momento Zen do Louça que causou tanta discussão e polémica aqui no tópico, é de recordar o Voto de Condenação do parlamento português e Reconhecimento do “Holodomor” – Grande Fome de 1932 e 1933 ocorrida na Ucrânia, a 2 de Março de 2017, aprovado por todos os partidos, excepto os grandes partidos defensores da liberdade e democracia em Portugal PCP e BE.

https://www.spilka.pt/index.php/em-portugues/noticias/63-2009-05-11-21-22-35/2009-05-11-22-28-36/7372-voto-de-condenacao-n-233-xiii-reconhecimento-do-holodomor-grande-fome-de-1932-e-1933-ocorrida-na-ucrania

Compartilhar este post

Link para o post

Tó Costa a falar do assunto na tv.

E vêde me aquela gravata que o méne tem. Com sardinhas ou atuns, ou lá o que é. O Drip do PM!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

O Costa anunciou que vão mesmo enviar os diplomas para o Tribunal Constitucional.

O Marcelo pagou para ver e o Costa afinal não estava a fazer bluff. Parece-me que o Marcelo vai ficar muito mal nesta história.

Compartilhar este post

Link para o post

eishhhhhh esta de ele agora dizer "o Governo depende politicamente da AR, e só da AR" é um burn do crl ao Marcelo.

Dá-lhe Costa. Mete o papagaio de Belem no lugar, que acha que por ser popular pode fazer tudo e é o centro da vida politica portuguesa. Pois não é. Não sou eu quem o diz, é a Constituição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tino de Rans bem dizia que os segundos mandatos não sao como os primeiros eheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 40 minutos:

O Marcelo pagou para ver e o Costa afinal não estava a fazer bluff. Parece-me que o Marcelo vai ficar muito mal nesta história.

Eu acho o contrário, foi uma bela entaladela do Marcelo.

Tivesse o PSD um gajo discreto, e todos nós sabíamos o que o PR andava a tentar fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Eu acho o contrário, foi uma bela entaladela do Marcelo.

Tivesse o PSD um gajo discreto, e todos nós sabíamos o que o PR andava a tentar fazer.

Então, quando o TC tomar a única decisão possível, como é que é o Marcelo quem sai por cima? PR ignora ativamente CRP não me parece um grande move.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Então, quando o TC tomar a única decisão possível, como é que é o Marcelo quem sai por cima? PR ignora ativamente CRP não me parece um grande move.

Porque fez o Costa "rejeitar" apoios sociais. O ser, ou não, constitucional,  pouco interessa para o eleitor comum.

Se não estivéssemos a falar de uma medida politica, o PCP não tinha votado a favor, indo contra a Constituição que tantos eles defendem (e bem, atenção).

O Governo fica agora isolado contra a AR e o PR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Porque fez o Costa "rejeitar" apoios sociais. O ser, ou não, constitucional,  pouco interessa para o eleitor comum.

Se não estivéssemos a falar de uma medida politica, o PCP não tinha votado a favor, indo contra a Constituição que tantos eles defendem (e bem, atenção).

O Governo fica agora isolado contra a AR e o PR.

O Marcelo podia muito bem ter feito um discurso em que apelava ao governo para aplicar os diplomas e enviá-los ao TC, dadas as óbvias dúvidas. Faltou com a própria função.

O Costa, não tenho grandes dúvidas, há-de montar um plano semelhante (até porque não é assim tanto dinheiro) e aplicá-lo. Esta guerra vai ser claramente pelo princípio, e aí o PR esteve muito mal e foi comido de cebolada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

que digas isso em relação à AR, tudo bem, os deputados querem ser populares para irem a votos a seguir. Mas para o PR??? Pra quÊ? ele não vai a votos mais, não tem qualquer interesse OBJECTIVO e atendível em fazer o jogo político para sair como popular.

Pode ter interesse SUBJECTIVO mas que será sempre egoístico, de vaidade, ou cagança, de sair disto popularucho, mas isso também já me parece sintomas de doença mental. Vale tudo, para ser popular? Está ele em Belem, ou na Venda do Pinheiro? Não entendi essa parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 horas:

Usei google e diz que é uma marca de nutrição desportiva. É boa/má? Horrível? Nunca ouvi falar.
Mas porque caraças é que é sponsor é que não sei
.

claramente o assunto passou-te ao lado com a mesma velocidade que o vento passa pela cabeça do Camilo.

Não que seja muito relevante para o assunto em concreto mas acredito que seja pela questão da marca estar a tentar entrar em tudo para cativar o máximo de público possível. Já têm jogadores de eSports, “influencers” que nada têm a ver com o mundo desportivo, actores... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 11 minutos:

O Marcelo podia muito bem ter feito um discurso em que apelava ao governo para aplicar os diplomas e enviá-los ao TC, dadas as óbvias dúvidas. Faltou com a própria função.

O Costa, não tenho grandes dúvidas, há-de montar um plano semelhante (até porque não é assim tanto dinheiro) e aplicá-lo. Esta guerra vai ser claramente pelo princípio, e aí o PR esteve muito mal e foi comido de cebolada.

Itálico: Quantas e quantas vezes o Marcelo não fez isso? Não propriamente faltar, mas comentar tudo o que mexe, etc.

Bold: Se isso acontecer, darei a mão à palmatória e dar-te-ei razão. Seria uma boa jogada do Governo.

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

que digas isso em relação à AR, tudo bem, os deputados querem ser populares para irem a votos a seguir. Mas para o PR??? Pra quÊ? ele não vai a votos mais, não tem qualquer interesse OBJECTIVO e atendível em fazer o jogo político para sair como popular.

Pode ter interesse SUBJECTIVO mas que será sempre egoístico, de vaidade, ou cagança, de sair disto popularucho, mas isso também já me parece sintomas de doença mental. Vale tudo, para ser popular? Está ele em Belem, ou na Venda do Pinheiro? Não entendi essa parte. 

Ele não deixa de ser filiado do PSD e o PSD continua na oposição. Já deve fazer parte das funções do PR abrir uma luta com o Governo nos 2º mandatos.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo que vá para ser populista para casa dele. Coisas que dizem respeito à liberdade individual dos cidadãos mas que vão contra os seus princípios religiosos? Siga para o TC. Coisas que são manifestamente inconstitucionais? Siga para a aprovação.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

Ele não deixa de ser filiado do PSD e o PSD continua na oposição. Já deve fazer parte das funções do PR abrir uma luta com o Governo nos 2º mandatos.

ah, certo, certo, mas se quer ser presidente de facção, esteja à vontade. Ele podia era ter noção que foi eleito por 60% e o PSD não tem 60% dos portugueses nas suas fileiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 52 minutos:

Itálico: Quantas e quantas vezes o Marcelo não fez isso? Não propriamente faltar, mas comentar tudo o que mexe, etc.

Bold: Se isso acontecer, darei a mão à palmatória e dar-te-ei razão. Seria uma boa jogada do Governo.

Desta maneira, não sei. O comentário e a influência de opinião pública são bem mais legítimos do que o não-cumprimento ativo da CRP.

Citação de Ghelthon, há 46 minutos:

O Marcelo que vá para ser populista para casa dele. Coisas que dizem respeito à liberdade individual dos cidadãos mas que vão contra os seus princípios religiosos? Siga para o TC. Coisas que são manifestamente inconstitucionais? Siga para a aprovação.

Olha, por exemplo no caso da eutanásia acho muito bem que tenha enviado. Não me preocupa muito quando o PR envia coisas para o TC alegando dúvidas legítimas. Acho mais perigoso se as tiver e não o fizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 22 horas:

Dirias que o Cavaco Silva é um bom "campaigner"?

Diria que o Cavaco não ganhou as maiorias com a campanha. Quem precisa de ganhar maioria com a campanha é quem não está nessa posição, onde se encaixa o Costa. 

No caso do Costa em particular só acredito que ganhasse com maioria absoluta se aparecesse com 47% nas sondagens antes de começar a campanha. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Ministro das Finanças diz que o problema não é o excedente orçamental mas sim a constitucionalidade da medida (aprovada maioritariamente por todos os outros partidos e deputados não-inscritos), o primeiro-ministro perde toda a razão. Se a medida já está inscrita no Orçamento, se há dinheiro para executá-la como foi rectificada pelo parlamento e só por truques do governo não chega a mais pessoas, esta acção do governo levanta sérias dúvidas. É mentira e não há dinheiro? Ser mais troikista do que a troika para parecer bem à Europa? Forçar um crise politica com vista a eleições? 

O Ministro das Finanças nunca poderia dizer que o problema era a falta de dinheiro porque contra vontade maioritária do parlamento prepara-se para reforçar o fundo de resolução para sustentar ainda mais o novo banco, o que também terá impacto no défice. Prioridades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

esta comparação é do pior que já vi. A manipulação da apresentação das situações está ao nível de um Ventura da tasca.

Assim era mais correcto:

Coisas que dizem respeito à liberdade individual dos cidadãos mas que vão contra os seus princípios religiosos? Siga para o TC.

Coisas que dizem respeito a apoios sociais e que são a favor da doutrina social da Igreja? Siga para a aprovação.

Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

ah, certo, certo, mas se quer ser presidente de facção, esteja à vontade. Ele podia era ter noção que foi eleito por 60% e o PSD não tem 60% dos portugueses nas suas fileiras. 

também tem a noção que foi a favor de 63% das pessoas que votaram na oposição que está no parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Muito. Demonstra a qualidade dos governantes que temos.

@Mayday

Vocês leram a notícia da Nova Zelândia?

Vão elevar a taxa para 39% no escalão máximo, aqui em Portugal é.. 48%. O penúltimo escalão, até 80.000€ ano, é 37% cá. Os ricos de Portugal não se importavam nada desse exemplo.

Por curiosidade (notícia de 2019 mas a informação mantém-se válida, compara a globalidade de impostos pagos):

https://observador.pt/2019/10/24/portugal-e-o-quarto-pais-com-os-impostos-mais-altos-para-rendimentos-mais-elevados/

Do outro lado da balança está... A Nova Zelândia. Se calhar não estamos satisfeitos com o 4° lugar, é isso. Ou então estão a defender uma baixa de impostos e eu é que não percebi, desculpem se for o caso.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 horas:

Basicamente, "imensa gente desta" aplica uma frase super comum utilizada por todas as pessoas quando querem apontar algo mas ao mesmo tempo deixar a ressalva de que não têm a autoridade nem o fundamento para estar a falar daquele assunto seriamente.

Este post, mesmo não me identificando com as pessoas que nele são mencionadas, fez-me uma comichão tremenda. Sai lá do alto do teu pedestal porra.

Se não viesses dar uma de paladino do anti politicamente correto é que eu estranhava. Há tanta coisa para te incomodares e vais pegar com uma expressão que não tem mal absolutamente nenhum.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 57 minutos:

Se não viesses dar uma de paladino do anti politicamente correto é que eu estranhava. Há tanta coisa para te incomodares e vais pegar com uma expressão que não tem mal absolutamente nenhum.

Hein? Paladino anti politicamente correcto? Esta é muito boa, primeira vez que leio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...