Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 12 minutos:

Tens ai as propostas que foram feitas ao governo por parte do BE e as "aproximações" do governo

Algumas das propostas acho que nem fazem grande sentido estarem no Orçamento de Estado, mas não vejo nada demais para criar esta crise politica, salvo 2 ou 3 excepções, as propostas não foram rejeitadas, foram sim, negociadas, mesmo estando mais longe do que o BE poderia desejar, mas estamos num pós pandemia, é preciso avançar, mas avançar com cautelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 4 minutos:

Só para dizer que não digo que não a 4 anos de Parrachita no Parlamento. Se é para isto ser um circo, ao menos que seja como deve ser

E o Tilly a lider parlamentar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Eu quero é ver caso o PS ganhe as eleições sem maioria absoluta como as sondagens previam até há pouco tempo com quem é que vai fazer acordos para os orçamentos passarem. 

Pois isso é que é a grande questão. A maioria absoluta do PS não está nada perto de ser um dado adquirido. Nem que consigam 3 ou 4 deputados do PAN e do Livre. É um "gamble" do crl porque podem sair de eleições ainda dependentes do BE e CDU, ou pior, perdendo o poder para uma geringonça de direita. 

Eu acho que a lógica aqui é, se o PS não faz isto vai começar a ter de ceder cada vez mais ao BE e CDU nos próximos anos e perder o controlo da situação. Mais vale arriscar, porque têm muito a ganhar, se saírem de eleições com maioria absoluta e um PRR para gastar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Também estou curioso para perceber se caso a direita em conjunto tenha maioria se vão ter coragem para repetir o que fizeram nos Açores. 

Eu estaria mais curioso num cenario em que houvesse 2 hipoteses,  PSD+Chega ou PSD+CDS+IL+PAN. Ver qual seria a escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda aquela turpe que rodeia o Rangel defendeu acordos no passado com o Ventura, é óbvio que se algum dia precisarem dele vão ao pote sem pensar duas vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Eu estaria mais curioso num cenario em que houvesse 2 hipoteses,  PSD+Chega ou PSD+CDS+IL+PAN. Ver qual seria a escolha.

Porra, quero acreditar que num cenário desses só há uma escolha possível. 

Ainda por cima se for o Rangel. O homem foi basicamente insultado pessoalmente pelo Ventura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

A segunda naturalmente com qualquer um dos líderes.

A minha curiosidade é se precisando do Chega se cedem à sede de poder sem olhar a meios.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura, ontem à noite na Sic notícias, já andava a dizer que só aceita uma coligação se lhe derem o ministério da Segurança Social e o da Justiça. 

Citação de HappyKing, há 7 minutos:

A segunda naturalmente com qualquer um dos líderes.

A minha curiosidade é se precisando do Chega se cedem à sede de poder sem olhar a meios.

Lol claro que cedem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

Lol claro que cedem. 

Acho que vai depender do líder. Com o Rangel tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS agora vai com duas bandeiras na mão , a "culpa" do PCP e BE e o medo do PSD+CHEGA.
Vai sacar a maioria e vai governar em modo lorde com a bazuca mas tal como JJ, o PS quando fica galifão dá merd@.
Nas eleições seguintes o PSD depois de ter queimado o Rio e o Rangel vai ter o regresso do Coelho Sebastião!
E o loop continua. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo para o dia em que o ventura, com a fome de poder, se coaliga com um homossexual para fazer governo. Estou mesmo a ver as cabecinhas dos cheganos a implodir, adoro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 6 minutos:

Vivo para o dia em que o ventura, com a fome de poder, se coaliga com um homossexual para fazer governo. Estou mesmo a ver as cabecinhas dos cheganos a implodir, adoro

Seria uma Cu-Ligação

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 12 minutos:

E aceitam-se apostas: será que o CDS elege alguem?

Essa será de resto uma consequência do fim desta legislatura. Alguns bons deputados vão sair de uma forma forçada devido aos resultados que irão ter. Cecília Meireles por exemplo é muito provável que saia.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 17 minutos:

Eu agora não sei é em quem votar.

Se o cabeça de lista pelo Porto voltar a ser o Carlos Guimarães Pinto, voto Iniciativa Liberal. Se não, muito provavelmente, voto em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para perceber também as consequências que o deputado que disse que queria terminar com a expressão "fascismo nunca mais"  irá sofrer.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 16 minutos:

E aceitam-se apostas: será que o CDS elege alguem?

Minha aposta é 1 em Lisboa, 0 no resto do país

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 52 minutos:

E o Tilly a lider parlamentar.

nao é como se só houvesse bonecada no chega. tambem há ch*pa-piças sedentos de tacho tal como nos outros partidos

Citação de Cannonball, há 29 minutos:

Eu agora não sei é em quem votar.

tudo m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o objetivo do Marcelo com aquele teatro ao multibanco? Só mesmo chamar a atenção para ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Qual o objetivo do Marcelo com aquele teatro ao multibanco? Só mesmo chamar a atenção para ele?

Há esse lado e o lado dos jornalistas. Qual a relevância para os canais televisivos de transmitirem o PR a ir ao Multibanco. Dar-lhe a atenção que ele queria foi isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

De acordo com a análise de dados deste tipo o PS nem à esquerda costuma votar:

Particularmente importante é este post:

O PS até à data da analise votou menos vezes com o CH e as não inscritas, em comparação com o BE e a CDU. Todos os da direita têm mais votos em comum. até a IL!

isso é uma mão cheia de nada, este sim é importante:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Há esse lado e o lado dos jornalistas. Qual a relevância para os canais televisivos de transmitirem o PR a ir ao Multibanco. Dar-lhe a atenção que ele queria foi isso ?

Eles estavam lá à porta porque alguém lhes disse que o homem ia sair.

Agora o continuar a transmitir, é uma decisão editorial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Temos o presidente da república q n sabe que pode instalar o banco no telemóvel e estão sempre a falar de transição digital

enfim demita se jeronimo de sousa

nem tu acreditas nisso. Palermices à Marcelo para aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Mas as alterações laborais (uma parte delas) e isto é mesmo uma pergunta genuína, não leves com ironia, precisam mesmo de ser discutidas num orçamento de estado. Ou podiam ser discutidas depois?

Por outro lado acho que o PS nunca iria reverter completamente para o período pre-troika, neste momento existe uma crise pandémica, ambiental, energética, financeira... E por isso também é o joguinho deles de adiarem as decisões para a última e no fim pedirem bom senso e sentido de voto, de forma a pressionarem o BE e o PCP...

Não é anormal que quando se negoceia a aprovação de uma peça legislativa (orçamento ou outra), sejam pedidas contrapartidas que não estejam necessariamente ligadas a essa legislação (e nem falo só em Portugal, mas mesmo olhando lá para fora). Consigo ver que, fazer propostas fora do OE até é uma forma de obter "dividendos políticos" sem criar problemas relacionados com aumento da dívida pública. Deixar isso para depois é, no fundo, recusar negociar essas medidas.

Quanto ao segundo parágrafo, não discordo, mas aí entra aquilo que eu vi como sonsice do PS ao longo deste processo, em que não se compromete em dizer o que é que para si eram linhas vermelhas ou medidas que discorda.

No fundo é pena que se entre nesta situação, porque até acho que a legislatura anterior tinha sido muito boa para o país, mas o desgaste deste governo no último ano estava à vista de todos. O problema virá se houver uma maioria de direita...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...