Ticampos Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 41 minutos: o PSD e o CDS vão a eleições com nova liderança e após as eleições o BE e o PCP mudam de liderança. Não me parece quanto ao PSD. Acho que o Rangel só se foi queimar. Citação de Rain Dog, há 40 minutos: num cenário de eleições acho que muitos votantes de esquerda vão preferir continuar com o PS por isso é natural que PCP e BE desçam. A IL e Chega vão ganhar muitos votos mas nas eleições a seguir já volta ao normal, digo eu O que é o normal? 1 deputado? Para eles descerem abruptamente têm de suportar um governo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de Plagio o Original, há 13 minutos: É o psd obv De acordo com a análise de dados deste tipo o PS nem à esquerda costuma votar: Particularmente importante é este post: O PS até à data da analise votou menos vezes com o CH e as não inscritas, em comparação com o BE e a CDU. Todos os da direita têm mais votos em comum. até a IL! Editado 27 Outubro 2021 por Sandes. 2 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Keyser, há 4 minutos: Estás a falar de quando? 2015? De agora em que o CDS e o PSD estão com eleições internas à porta, e completamente divididos. Citação de Alonso., há 7 minutos: E o PCP e o BE tambem não se vão vitimizar? Também eles nao realizaram propostas que já saberiam que seriam recusadas para que de certa forma se afaste do PS e possam começar a fazer verdadeira oposição? E quem é que mais facilmente ganha com a vitimização? A "extrema esquerda" ou o PS com a máquina e dimensão que tem? Quais é que foram as propostas que já sabiam que ser recusadas? É que eu andei dois dias a ouvir o debate parlamentar e não vi o PS a clarificar quais eram as medidas que não podiam, tirando o aumento do salário mínimo proposto pelo PCP que por tudo o que se ouviu não seria uma linha vermelha. Da "folha A4" de propostas do BE quantas é que foram aceites? Quais é que eram impossíveis? Eu sou sincero, ouvi o debate e não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Outubro 2021 Quem votou contra, da esquerda, algum é preto ou cigano? Ou escudam-se no seu privilégio racial que os protege da extrema direita? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 27 Outubro 2021 Marcelo no Multibanco em direto lmao 3 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Spikey, Agora: Marcelo no Multibanco em direto lmao A fazerem zoom no ecrã 😂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Outubro 2021 Citação de SAS_Robben, há 22 minutos: O que se passa nos USA e restante Europa não devia preocupar? O BE e o PCP não são os culpados. Esses são o PS e o Costa. Devia, claro, mas no sentido em que deveremos entender o porquê do crescimento do populismo, e pior, o populismo de extrema-direita, não estar a restringir as nossas ideias e a própria estrutura do processo democrático por causa de um partido. Isto parece a queda da República Romana, promovida pelo próprio Senado por causa do medo que tinham da sua própria queda. Tinham tanto medo de cair que se atiraram voluntariamente para o chão. Nós já estamos a pensar fazer o mesmo! Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 27 Outubro 2021 O jornalista da SIC já foi ao chão 😂 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de What, há 13 minutos: De agora em que o CDS e o PSD estão com eleições internas à porta, e completamente divididos. E quem é que mais facilmente ganha com a vitimização? A "extrema esquerda" ou o PS com a máquina e dimensão que tem? Quais é que foram as propostas que já sabiam que ser recusadas? É que eu andei dois dias a ouvir o debate parlamentar e não vi o PS a clarificar quais eram as medidas que não podiam, tirando o aumento do salário mínimo proposto pelo PCP que por tudo o que se ouviu não seria uma linha vermelha. Da "folha A4" de propostas do BE quantas é que foram aceites? Quais é que eram impossíveis? Eu sou sincero, ouvi o debate e não percebi. O salário mínimo obviamente que seria uma linha vermelha mas onde é que depois de um crise que atravessamos e estamos atravessar as micro e pequenas empresas iam sustentar um tamanho aumento de salário mínimo? É para falir mais empresas? Se foram recusadas é porque não seriam sustentáveis. Segundo o PS das nove propostas do BE em 7 houveram avanços significativos. Agora é preciso saber qual é a verdade mas passar a ideia que o PS é o culpado de tudo e o PCP e o BE são partidos "puros" e sem segundas intenções... Isto é política. E nem é uma tentativa de desculpar o PS que nas autárquicas já enervavam ao usarem o dinheiro da bazuka como argumento para votar neles... Editado 27 Outubro 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 27 Outubro 2021 Pá, aqueles 4/5 minutos foram Portugal no seu estado puro. Crise política sem precedentes, Presidente da República sai a pé do Palácio de Belém, jornalistas a correr atrás dele e o da SIC vai de cara ao chão em direto e culmina com o Marcelo no multibanco a pagar a conta da luz e os jornalistas todos atrás a ver ❤️ Ao menos que filmassem o código PIN! 9 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 27 Outubro 2021 Então e não podiam discutir na especialidade? Isto é um pouco drástico e a maioria das pessoas vai pensar assim. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Alonso., Agora: O salário mínimo obviamente que seria uma linha vermelha mas onde é que depois de um crise que atravessamos e estamos atravessar as micro e pequenas empresas iam sustentar um tamanho aumento de salário mínimo? É para falir mais empresas? Se foram recusadas é porque não seriam sustentáveis. Segundo o PS das nove propostas do BE em 7 houveram avanços significativos. Agora é preciso saber qual é a verdade mas passar a ideia que o PS é o culpado de tudo e o PCP e o BE são partidos "puros" e sem segundas intenções... Isto é política. Mas não era uma linha vermelha nem para o PCP nem para o BE. O ponto é esse. Quanto ao segundo bold... a reversão das alterações laborais da Troika, que o PS votou contra no passado eram insustentáveis porquê? É que eu ouvi atentamente PM, ministros, secretário de estado dos assuntos parlamentares e Ana Catarina Mendes e ninguém me esclareceu. Mesmo os ditos "avanços significativos" não foram clarificados ao longo do debate. O PM até falou de um documento que explicava tudo ponto por ponto (até acenou com umas folhas) mas não o consigo encontrar em lado nenhum. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de Keyser, há 43 minutos: Se é um dos partidos que menos vota mais uma razao para o esforço que fez. É falso. O PS vota com a direita noventa por cento do ano e depois vem pedir à esquerda a aprovação do orçamento sem se comprometer (porque é disso que se trata) com nenhuma proposta das apresentadas por eles. É irrelevante se as propostas da lei laboral pertencem ou não ao orçamento. O que o PS estava a propor ao BE e ao PCP era um acordo que lhes permitisse governar mais um ano. Um acordo pressupõe cedências de ambos os lados. O PS não cedeu a nenhuma proposta do BE de maneira que nunca quiseram esse acordo verdadeiramente (não venham dizer que o BE não cedeu. A Mortágua ainda disse ontem que não era necessário que fossem aceites as 9 propostas.) Editado 27 Outubro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de What, há 12 minutos: Mas não era uma linha vermelha nem para o PCP nem para o BE. O ponto é esse. Quanto ao segundo bold... a reversão das alterações laborais da Troika, que o PS votou contra no passado eram insustentáveis porquê? É que eu ouvi atentamente PM, ministros, secretário de estado dos assuntos parlamentares e Ana Catarina Mendes e ninguém me esclareceu. Mesmo os ditos "avanços significativos" não foram clarificados ao longo do debate. O PM até falou de um documento que explicava tudo ponto por ponto (até acenou com umas folhas) mas não o consigo encontrar em lado nenhum. Mas as alterações laborais (uma parte delas) e isto é mesmo uma pergunta genuína, não leves com ironia, precisam mesmo de ser discutidas num orçamento de estado. Ou podiam ser discutidas depois? Por outro lado acho que o PS nunca iria reverter completamente para o período pre-troika, neste momento existe uma crise pandémica, ambiental, energética, financeira... E por isso também é o joguinho deles de adiarem as decisões para a última e no fim pedirem bom senso e sentido de voto, de forma a pressionarem o BE e o PCP... Editado 27 Outubro 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Outubro 2021 Incrível como a lenga-lenga de que isto é tudo culpa do BE e do PCP vai colar e propagar-se. O PS é o Barça do Guardiola em termos comunicacionais lol 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de Alonso., há 3 minutos: Mas as alterações laborais (uma parte delas) e isto é mesmo uma pergunta genuína, não leves com ironia, precisam mesmo de ser discutidas num orçamento de estado. Ou podiam ser discutidas depois? O Governo queria discutir depois para não ter que se comprometer com as mesmas, ter o orçamento aprovado e depois posteriormente rejeitar essas mesmas propostas juntamente com a direita como é hábito na lei laboral. Editado 27 Outubro 2021 por HappyKing 4 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 27 Outubro 2021 Esta cena do Marcelo ir ao multibanco é mesmo de quem quer ser protagonista. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Outubro 2021 (editado) O PS forçou esta situação não cedendo a negociações para ter eleições porque acha que estas o beneficiam. O BE e CDU não têm nenhuma justificação lógica para votar contra a não ser "ah desta vez não nos deram nada", quando já votaram orçamentos mais longe das suas posições ideologicamente. Estão a votar contra porque acham que isto os beneficia a longo prazo, que as autárquicas correram mal e tar do lado do governo está a fazê-los perder identidade. Levam nas trombas nestas eleições, mas depois podem regressar a ser partidos de protesto mais naturalmente e livremente. O PSD seria ideologicamente um parceiro muito mais natural para passar o orçamento, mas não o faz porque iria ceder a identidade de ser a maior alternativa na oposição - porque isto os beneficia. Como é óbvio e lógico. Está toda a gente simplesmente a fazer o jogo político que os beneficia. Logo não acho que faça sentido dizer que a culpa é de A ou de B. É a conclusão lógica e natural duma solução de governo inerentemente pouco coesa, que até foi muito mais estável e durou muito mais tempo do que se previa. Editado 27 Outubro 2021 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 36 minutos: Incrível como a lenga-lenga de que isto é tudo culpa do BE e do PCP vai colar e propagar-se. O PS é o Barça do Guardiola em termos comunicacionais lol Vai ser muito difícil explicar às pessoas como é que se passa de um panorama de estabilidade (ou aparente estabilidade, como se vê pelo dia de hoje) para uma crise política num contexto de pós-pandemia e com um PRR para executar. Da mesma maneira, quem iria ver aumentos nos apoios sociais, no SMN ou nos salários da FP, vai chegar a janeiro e irá perceber que nada disto vai acontecer. Não interessa saber de quem é a culpa. O que importa é a imagem e é ela que vai estar na cabeça dos eleitores quando forem chamados às urnas. No campo das perceções, há partidos que partem muito atrás para as próximas eleições. O PS sabe-o, é inteligente, e vai repetir até à exaustão a mensagem. Não antevejo futuro risonho para PCP e BE. O problema para o PS é se o eleitorado perceciona uma maior estabilidade à Direita. À Esquerda as pontes caíram. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Outubro 2021 Independentemente da culpas, faz algum sentido a posicao "Nao vou viabilizar porque nao aceitam as minhas propostas" para passar para uma legislatura em que vao ter menos deputados e menos probabilidade ainda de aprovar essas mesmas propostas? Mais, fazer passar ou nao o documento mais importante de um ano fiscal, mesmo nao concordando com o mesmo (que penso ser a posicao do BE), se o PS prometer votar nalgumas propostas avulsas com ele, é tudo menos o esse partido foi mandatado pelos eleitores para fazer... Enfim melhor que isto so mesmo se o BE ou PCP com 3 deputados aprovarem um orcamento de estado de um governo PSD/CDS/Chega no proximo ano e depois invocarem o dever de estado ou outra palermice Politiquices tanto do PS como dos outros mancos de esquerda... Uma coisa é certa, o proximo parlamento vai ser menos de esquerda do que este...well done PS, BE, PCP 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Outubro 2021 Temos o presidente da república q n sabe que pode instalar o banco no telemóvel e estão sempre a falar de transição digital enfim demita se jeronimo de sousa 6 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Outubro 2021 Citação de noikeee, há 16 minutos: O PS forçou esta situação não cedendo a negociações para ter eleições porque acha que estas o beneficiam. O BE e CDU não têm nenhuma justificação lógica para votar contra a não ser "ah desta vez não nos deram nada", quando já votaram orçamentos mais longe das suas posições ideologicamente. Estão a votar contra porque acham que isto os beneficia a longo prazo, que as autárquicas correram mal e tar do lado do governo está a fazê-los perder identidade. Levam nas trombas nestas eleições, mas depois podem regressar a ser partidos de protesto mais naturalmente e livremente. O PSD seria ideologicamente um parceiro muito mais natural para passar o orçamento, mas não o faz porque iria ceder a identidade de ser a maior alternativa na oposição - porque isto os beneficia. Como é óbvio e lógico. Está toda a gente simplesmente a fazer o jogo político que os beneficia. Logo não acho que faça sentido dizer que a culpa é de A ou de B. É a conclusão lógica e natural duma solução de governo inerentemente pouco coesa, que até foi muito mais estável e durou muito mais tempo do que se previa. Compartilho desta visão neste assunto. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 27 Outubro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: E será que as propostas do BE e do PCP eram viáveis? Gostava de poder ver quais eram essas propostas. Tens ai as propostas que foram feitas ao governo por parte do BE e as "aproximações" do governo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Outubro 2021 (editado) Citação de noikeee, há 25 minutos: O PS forçou esta situação não cedendo a negociações para ter eleições porque acha que estas o beneficiam. Nisto estou de acordo. Eu quero é ver caso o PS ganhe as eleições sem maioria absoluta como as sondagens previam até há pouco tempo com quem é que vai fazer acordos para os orçamentos passarem. Também estou curioso para perceber se caso a direita em conjunto tenha maioria se vão ter coragem para repetir o que fizeram nos Açores. Editado 27 Outubro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 27 Outubro 2021 Só para dizer que não digo que não a 4 anos de Parrachita no Parlamento. Se é para isto ser um circo, ao menos que seja como deve ser Compartilhar este post Link para o post