Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 1 hora:

Vivo para o dia em que o ventura, com a fome de poder, se coaliga com um homossexual para fazer governo. Estou mesmo a ver as cabecinhas dos cheganos a implodir, adoro

lol li ciganos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Acho que vai depender do líder. Com o Rangel tenho dúvidas disso.

Tenho poucas dúvidas que mesmo o Rangel não vá por aí. 

A questão vai ser mais as negociações e garantir que não acontece o que aconteceu nos Açores no continente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 29 minutos:

Eles estavam lá à porta porque alguém lhes disse que o homem ia sair.

Agora o continuar a transmitir, é uma decisão editorial.

De acordo. É essa decisão editorial que não percebo. 

Citação de challenger, há 14 minutos:

Tenho poucas dúvidas que mesmo o Rangel não vá por aí. 

A questão vai ser mais as negociações e garantir que não acontece o que aconteceu nos Açores no continente. 

Há algum cenário em que isso possa acontecer sem acontecer o que aconteceu nos Açores ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 minutos:

8 minutos que podiam ter sido gravados na discucao do orcamento de 1978...

Editado por Burkina2008
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

Vivo para o dia em que o ventura, com a fome de poder, se coaliga com um homossexual para fazer governo. Estou mesmo a ver as cabecinhas dos cheganos a implodir, adoro

A extrema direita da Alemanha faz o 2 em 1. Quem precisa de coligação quando a própria líder é homossexual? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Esta cena do Marcelo ir ao multibanco é mesmo de quem quer ser protagonista.

Um otário. Este 2° mandato é uma anedota.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Um otário. Este 2° mandato é uma anedota.

Normalmente a popularidade ampla dos presidentes destrói-se no segundo mandato, quando já não têm nada a perder. Não me surpreende. 

Citação de Burkina2008, há 17 minutos:

Só ouvi 2m.

Nesses 2m que ouvi só há 2 frases que não podem ser de 1978. Uma porque fala em 2023 e outra porque fala em euros. De resto, se fosse brasileiro, se me mostrassem o áudio e me dissessem que era de 1978, era possível que acreditasse. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre um assunto que já se discutiu por aí e que o Antonio Costa a meio da tarde descobriu como argumento e a partir daí repetiu-o ele, os do governo e os da bancada do PS até à exaustão: as propostas do BE não eram do âmbito do Orçamento.

É natural, lógico e normal, que o BE tenha demonstrado abertura para viabilizar o Orçamento de Estado *apenas* se tivessem uma garantia de o rumo do Governo se direcionasse à esquerda. Para todos os efeitos, viabilizar o Orçamento seria também viabilizar a continuidade do Governo - e se o mesmo continuar a perpetuar certas medidas da Troika e não der passos rumo ao combate à precariedade, aos despedimentos colectivos e aos restantes pontos das propostas do BE, então estes não podiam viabilizá-lo.

Isolar o Orçamento de Estado e o rumo da Governação do Costa como se fossem assuntos independentes e não relacionados é uma daquelas patetices que não fazem sentido nenhum no mundo real e apenas em termos retóricos podem ter lógica.

A ideia, muito simples, é: acordemos em medidas que garantam que o Governo está alinhado com o BE no combate a vários pontos essenciais para os trabalhadores - em especial os precários- e então tendo esse entendimento viabiliza-se o Orçamento porque há abertura para trabalhar com este Governo. Agora, se não há garantias disso e se o mais próximo possível foi o ultimato que o Costa apresentou - "viabilizem o Orçamento e logo se vê, se não viabilizarem acabamos já aqui" - então que perspectivas de cooperação pode haver?

Não havia, não há e não haveria.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 horas:

Eu agora não sei é em quem votar.

Há sempre a opção de chegar à mesa de voto, dobrar o boletim e deitar na urna. Mais vale isso do que ficar com o rabinho enfiado no sofá no dia das eleições. 

Eu, a colocar alguma cruz, é só a ver se o Chega não fica como a 3a força política com mais representação na Assembleia.

Onde? Depende dos próximos meses e propostas. The Winter is coming... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tou agora a ver o Sem Moderação no Canal Q e parece que é a última vez que emitem, vão mudar para a SIC Notícias. Espero que com a maior visibilidade não estraguem o programa que é o de comentário político que mais gosto de ver. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais força à CDU, mpts. Lá estarei. Ciente que será uma grande vitória e que a quebra nos votos de deve à taxa de mortalidade do país, aka os velhinhos estão a ir, o partido a definhar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João Leão disse hoje no Parlamento que a estagnação era um "mito da direita". f*da-se, estamos mesmo mal se nem nisto conseguimos ter consenso. Apesar de saber que muita gente de esquerda também acha isto, este PS é só bonecos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Sobre um assunto que já se discutiu por aí e que o Antonio Costa a meio da tarde descobriu como argumento e a partir daí repetiu-o ele, os do governo e os da bancada do PS até à exaustão: as propostas do BE não eram do âmbito do Orçamento.

É natural, lógico e normal, que o BE tenha demonstrado abertura para viabilizar o Orçamento de Estado *apenas* se tivessem uma garantia de o rumo do Governo se direcionasse à esquerda. Para todos os efeitos, viabilizar o Orçamento seria também viabilizar a continuidade do Governo - e se o mesmo continuar a perpetuar certas medidas da Troika e não der passos rumo ao combate à precariedade, aos despedimentos colectivos e aos restantes pontos das propostas do BE, então estes não podiam viabilizá-lo.

Isolar o Orçamento de Estado e o rumo da Governação do Costa como se fossem assuntos independentes e não relacionados é uma daquelas patetices que não fazem sentido nenhum no mundo real e apenas em termos retóricos podem ter lógica.

A ideia, muito simples, é: acordemos em medidas que garantam que o Governo está alinhado com o BE no combate a vários pontos essenciais para os trabalhadores - em especial os precários- e então tendo esse entendimento viabiliza-se o Orçamento porque há abertura para trabalhar com este Governo. Agora, se não há garantias disso e se o mais próximo possível foi o ultimato que o Costa apresentou - "viabilizem o Orçamento e logo se vê, se não viabilizarem acabamos já aqui" - então que perspectivas de cooperação pode haver?

Não havia, não há e não haveria.

Essa lógica do PS cai facilmente. BE e PCP queriam condições no orçamento porque o governo só se disponibilizou para negociar com eles o orçamento, com e sem acordo escrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 44 minutos:

4103_346c472ba1c6db70a17d60dc25f2f0c2.pn

Preparados para o fim do Mundo?

As PS5 esgotaram!? Só neste país!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a situação do custo dos cereais + cadeia associada aumentou significativamente. O preço do pão, por exemplo, vai disparar.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

As árvores deixarão de dar fruto! Fome! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

4103_346c472ba1c6db70a17d60dc25f2f0c2.pn

Preparados para o fim do Mundo?

adoro ❤️ morte ao capitalismo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto acontece nos outros países, de um governo ser despedido por causa de um orçamento de estado ? 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

Se o PCP recusou ir abaixo dos 750€ de salário mínimo um ano e meio depois de tantos negócios terem dado o berro após um mês de pandemia, é só falta de noção.

Aliás, para mim um dos maiores plus deste Governo foram os aumentos de SMN, que entrou em 2015 nos 505€ e ia agora para os 705€. Pedir 90€ de uma assentada (que representa mais do que isso para as empresas) é exagerado, nem a inflação nem a conjuntura económica encorajam a isso. E não tenho dúvidas que estamos próximos dos 700€ por causa dos esforços do BE e PCP, atenção.

Editado por Mica
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

ri-me porque o joão pensa que é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...