Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Agora fala-se no Bruno Maia e Leonor Rosas como possíveis parlamentares, não conheço o primeiro mas a segunda parece-me encaixar no perfil twitteiro.

Deputada municipal em Lisboa, filha do Fernando Rosas (o que acredito tenha peso na decisão) mas acho que ela está em lugares de risco (está em 5 lugar nas listas e o Bloco elegeu 5 nas últimas legislativas).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 38 minutos:

Tem o meu voto

teve o meu voto.....

Citação de Alonso., há 22 minutos:

Aqui é só tweets de gente random da direita e se for da IL é tudo na boa. Mas bater na Joacine já é escrutinar 😅

hey! eu bato em toda a gente, menos no PêNuno!

PêNuno just exudes big dick energy

Compartilhar este post

Link para o post

até o asqueroso do cabrita quiseram vitimizar por aqui, só porque os da direita usaram a sua enorme incompetência como arma de arremesso. tenham juízo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

até o asqueroso do cabrita quiseram vitimizar por aqui, só porque os da direita usaram a sua enorme incompetência como arma de arremesso. tenham juízo 

N me lembro de ngm vitimizar

mas ficar mais de um ano a falar de um atropelo e exigir consequências políticas por isso é de quem n tem mais nada de importante pra fazer

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabrita teve muitos motivos para ser demitido/se demitir. O carro que ele não conduzia ter atropelado e morto alguém não é uma dessas coisas.

Já agora que tavam a falar de tweets de direita: mais alguém está constantemente a ter na trendline posts do CGP, do +liberdade e de outras contas associadas à IL, só com a cena de "pessoa x segue esta conta" a aparecer em cima? é normal aparecer cenas algo aleatorias, mas ultimamente tem sido sempre cenas dessas e é tipo "Rui tavares segue CGP", por isso toma lá um post a gozar com a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 57 minutos:

teve o meu voto.....

hey! eu bato em toda a gente, menos no PêNuno!

PêNuno just exudes big dick energy

Não é dirigido a ninguém😅 agora aí a joacine é muito escrutiada. O post do Tio é perfeito para explicar o paradoxo

Citação de Plagio o Original, há 46 minutos:

O que é que tem?

Nao tem nada 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Não é dirigido a ninguém😅 agora aí a joacine é muito escrutiada. O post do Tio é perfeito para explicar o paradoxo

Nao tem nada 🙃

Deixa de ser snowflake

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Já agora que tavam a falar de tweets de direita: mais alguém está constantemente a ter na trendline posts do CGP, do +liberdade e de outras contas associadas à IL, só com a cena de "pessoa x segue esta conta" a aparecer em cima? é normal aparecer cenas algo aleatorias, mas ultimamente tem sido sempre cenas dessas e é tipo "Rui tavares segue CGP", por isso toma lá um post a gozar com a TAP.

Sim, também me acontece. É uma coisa bastante chata porque se eu quisesse ver os tweets da pessoa Y que a pessoa X que eu sigo segue, eu próprio seguia a pessoa Y.

image.png.e364557c6fd9e98bb918f2828f2fc416.png

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

O Cabrita teve muitos motivos para ser demitido/se demitir. O carro que ele não conduzia ter atropelado e morto alguém não é uma dessas coisas.

Não, é verdade, Mas a forma como ele lidou com o assunto é um motivo perfeitamente válido para se demitir e nunca mais voltar a exercer um cargo público.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Sim, também me acontece. É uma coisa bastante chata porque se eu quisesse ver os tweets da pessoa Y que a pessoa X que eu sigo segue, eu próprio seguia a pessoa Y.

image.png.e364557c6fd9e98bb918f2828f2fc416.png

Eu só acho estranho serem quase sempre "os mesmos" a aparecer. Isso é por causa do "algoritmo"?

@Tio Hans Não concordo, pelo menos não a 100%. Acho que o que se passou com o SEF (que agora até teve o desplante de premiar o SEF com medalha de ouro.....) foi muito mais sinal de incompetencia em cargos publicos que o acidente. O acidente foi uma tragedia pessoal, mas que foi carregada de responsabilidade politica por adversários e até internamente - ele só se demite porque há eleições e foi pressionado a fazer isso, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deviamos era estar todos à espera das consequências do último veto do pr, mas as coisas mais graves que acontecem politicamente neste pais são literalmente acidentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Eu só acho estranho serem quase sempre "os mesmos" a aparecer. Isso é por causa do "algoritmo"?

@Tio Hans Não concordo, pelo menos não a 100%. Acho que o que se passou com o SEF (que agora até teve o desplante de premiar o SEF com medalha de ouro.....) foi muito mais sinal de incompetencia em cargos publicos que o acidente. O acidente foi uma tragedia pessoal, mas que foi carregada de responsabilidade politica por adversários e até internamente - ele só se demite porque há eleições e foi pressionado a fazer isso, imo.

Ele fez coisas muito piores. Aliás, onde meteu as mãozinhas deu, invariavelmente, asneira. O SEF, as golas de fumo, Odemira, os festejos do Sporting, etc. A questão aqui não é o que aconteceu, mas sim como ele reagiu, revelando uma falta de humanidade gritante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Ele fez coisas muito piores. Aliás, onde meteu as mãozinhas deu, invariavelmente, asneira. O SEF, as golas de fumo, Odemira, os festejos do Sporting, etc. A questão aqui não é o que aconteceu, mas sim como ele reagiu, revelando uma falta de humanidade gritante.

Nisso concordo. Mas lá, acho que a forma como o acontecimento foi empoleirado como "mais uma" do Cabrita, de forma a justificar a demissão, agrupa tudo no mesmo saco, e acaba por desvalorizar a incompetência dele nesses casos todos e, mais importante, de quem o manteve lá depois de tanta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

N me lembro de ngm vitimizar

mas ficar mais de um ano a falar de um atropelo e exigir consequências políticas por isso é de quem n tem mais nada de importante pra fazer

deixa de ser otário, não sejas cabrita

o homem não fez o mínimo dos mínimos e nem na própria demissão demonstrou qualquer tipo de noção ou qualificação para o cargo que ocupa

já foi tarde, aquilo que apanhou por causa do acidente levou de tabela por anos de incompetência

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

deixa de ser otário, não sejas cabrita

o homem não fez o mínimo dos mínimos e nem na própria demissão demonstrou qualquer tipo de noção ou qualificação para o cargo que ocupa

já foi tarde, aquilo que apanhou por causa do acidente levou de tabela por anos de incompetência

Concordo 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Tio Hans, Em 15/12/2021 at 12:33:

Não, nada disso. O problema aqui é um problema de base, que pouco ou nada é resolvido com as medidas que tu sugeres. O problema aqui é que Portugal não produz riqueza suficiente para ter o mesmo nível de desenvolvimento da maioria dos países desenvolvidos. E não é uma borla fiscal à EDP que vai resolver esse assunto, porque é uma gota no oceano. O que o @Burkina2008 te está a dizer é que em vez de andarmos com paliativos, a tentar caçar elefantes com uma fisga, o que é necessário é um pacote de medidas de fundo que reformulem a economia de uma ponta à outra para que Portugal comece a produzir riqueza suficiente para o nível de desenvolvimento que pretende.

Então e não será agora uma boa altura para fazer o tal "reset" com o aumento do SMN? Se a curto prazo temos o problema de desemprego, mas que se equilibra a médio/longo prazo quando as empresas menos eficientes forem perdendo lugar para as mais competitivas, não seria de aproveitar agora que vamos ter acesso a tantos fundos europeus? Ou seria impossível utilizar esses fundos de forma a apaziguar o choque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 12 minutos:

Então e não será agora uma boa altura para fazer o tal "reset" com o aumento do SMN? Se a curto prazo temos o problema de desemprego, mas que se equilibra a médio/longo prazo quando as empresas menos eficientes forem perdendo lugar para as mais competitivas, não seria de aproveitar agora que vamos ter acesso a tantos fundos europeus? Ou seria impossível utilizar esses fundos de forma a apaziguar o choque?

esses fundos não são para pagar despesas corrente, creio eu, mas não estou a par. Fora isso, pior altura só quando veio a troika e já nem para pagar salários à FP havia, praticamente. A pandemia deu, logicamente, cabo dos cofres do Estado. Não há dinheiro para grandes aventuras. Para mais, a FED já está a tirar estímulos à economia, mais tarde ou mais cedo, o BCE seguirá a mesma política e, com isso, os juros sobem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

esses fundos não são para pagar despesas corrente, creio eu, mas não estou a par. Fora isso, pior altura só quando veio a troika e já nem para pagar salários à FP havia, praticamente. A pandemia deu, logicamente, cabo dos cofres do Estado. Não há dinheiro para grandes aventuras. Para mais, a FED já está a tirar estímulos à economia, mais tarde ou mais cedo, o BCE seguirá a mesma política e, com isso, os juros sobem.

O Banco de Inglaterra aumentou-os hoje 0,15pp para 0,25%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

O Banco de Inglaterra aumentou-os hoje 0,15pp para 0,25%.

Controlo da inflação, bitches!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 horas:

Quem me dera que escrutinassem tão bem outras coisas como fazem com a Joacine.

Ela também se põe a jeito.

E eu sou gago também, portanto tenho moral para criticar a Joacine. 😎

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Here we go. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

@Che insere aí o teu "It's coming home"

😎☝️

Os zoomers nos states já nem se dão ao trabalho, é algo espontâneo mas absolutamente saboroso. Não lhes agrada o trabalho, xau Laura. Tem um pouco de tudo a fechar por falta de staff, desde restaurantes a lojas. 

Caso para expropriar o slogan da IL: és comuna e não sabias? 

Aqui na Europa deixa ver como corre com estas bazucas nos pés

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Os zoomers conseguem ganhar mais dinheiro a fazer danças no tik tok com o cu de fora do que a trabalhar num emprego das 8h as 17h.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...