Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Está a ser um debate que a meu ver não vai mudar intenções de voto de ninguém.  O PS a meu ver já ganhou. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O Rio desde a conversa do SMN tem sido sempre a descer. Sobre a saúde foi uma desgraça.

Pq? Concordo com tudo o que ele disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, o Rio agora na saúde esteve bem. O Costa como é esperto está a tentar entala-lo nisto do artigo no programa do PSD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Pq? Concordo com tudo o que ele disse.

Ele está aqui para marcar as diferenças para o PS. Acho que, a meu ver, não faz sentido usar como argumento aquela questão do São João. 

E depois diz que não é admissível o público ser pior que o privado? Quando o privado trata quem quer e quando não quer envia para o público? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Rio agora deu um tiro no pé do krl com isto do SNS

Compartilhar este post

Link para o post

E

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Ele está aqui para marcar as diferenças para o PS. Acho que, a meu ver, não faz sentido usar como argumento aquela questão do São João. 

E depois diz que não é admissível o público ser pior que o privado? Quando o privado trata quem quer e quando não quer envia para o público? 

Não faz sentido pq? Evidenciou as imensas assimetrias que existem ao nível do serviço público que não se justificam.

Não me apetece entrar nessa converseta básica e típica entre serviço público e privado, desculpa lá.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

Não me apetece entrar nessa converseta básica e típica entre serviço público e privado, desculpa lá.

É básica mas é a realidade. Uma coisa é dizer que se tem de aproximar da produtividade do privado, outra é dizer que não pode ser pior. Achar que o SNS não é admissível ser pior que o privado é não ter noção, na minha opinião, daquilo que o SNS é quando comparado com o privado. 

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 minutos:

E

Não faz sentido pq? Evidenciou as imensas assimetrias que existem ao nível do serviço público que não se justificam.

Mas converseta básica porquê? É natural que existam várias visões ideológicas e que cada um defenda a sua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Não quer e não consegue...

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro que se fale de SNS tendencialmente grátis, quando eu tenho 2 contas de 40€ para pagar por ter ido às urgências. 

Outra é de subir o número de funcionários públicos e os seus salários. É bem, meter mais gente a ganhar mais para não fazer nenhum... E sim, boa parte dos funcionários públicos não faz nada, e tinham de ser corridos de lá com urgência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Ele até comparou dois hospitais públicos. Para mostrar que é possível fazer melhor mesmo sendo público. Portanto não é uma questão do público ser pior que o privado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, Agora:

Ele até comparou dois hospitais públicos. Para mostrar que é possível fazer melhor mesmo sendo público. Portanto não é uma questão do público ser pior que o privado.

Sim, ele disse isso mas depois disse que não era admissível o público ser pior que o privado. Acho que não ouvi mal mas depois posso deixar aqui o link para o debate com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Mas converseta básica porquê? É natural que existam várias visões ideológicas e que cada um defenda a sua. 

Pois é. Alguém disse que não? 

Básica pq os argumentos são os mesmos, tipicamente tendo por base situações individuais em que não dá para perceber se são a realidade ou não, sendo que a discussão tende a pender para uns dizerem que sim e outros a defender que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de moka6_91, há 1 minuto:

Adoro que se fale de SNS tendencialmente grátis, quando eu tenho 2 contas de 40€ para pagar por ter ido às urgências. 

Outra é de subir o número de funcionários públicos e os seus salários. É bem, meter mais gente a ganhar mais para não fazer nenhum... E sim, boa parte dos funcionários públicos não faz nada, e tinham de ser corridos de lá com urgência.

Belo trauma que vai por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste login no sitio errado. Isto não é o Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi esta coisa do Rio com a Justiça. Que raio de ideia é esta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Belo trauma que vai por aí.

Estagiei numa câmara municipal e sei do que falo. 

Ainda hoje, trabalho no privado mas lido muito com entidades públicas, e ficou parvo com a incompetência que vejo

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa no SNS foi absolutamente ridículo. 

Como é que consegue criticar o SNS depois do que deu aos compatriotas na pandemia? Durante a pandemia o SNS focou se unicamente na COVID e da vez que o número de casos aumentou praticamente entrou em rutura. Acho que toda a gente está muitíssimo grata ao enorme esforço feito pelos profissionais de saúde mas isso não implica, de todo, que o serviço seja bom. De certeza que os médicos que trabalham em África também podem ser muito bons e não é uma ofensa para eles dizer que o Sistema de Saúde( a existir) é fraco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estagiei numa câmara municipal e sei do que falo. 

Ainda hoje, trabalho no privado mas lido muito com entidades públicas, e ficou parvo com a incompetência que vejo

Trabalhei toda a vida em privados, toda a vida em multinacionais e tenho encontrado incompetência em todo o lado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...