Liberblue Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Victarion, há 6 minutos: engraçado que eu nunca mencionei a IL. Deves andar a pagar uma renda f*dida aí na tua cruz. Essa parte já não era para ti. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Elvis, há 7 horas: "liberais" aahahha "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele". Também funciona para sentir as dores alheias e sensibilidades agudas várias. Citação de Mica, há 9 horas: O Karl Popper tem muita influência na minha posição de intolerância para com os intolerantes. Contudo, acho que nenhuma questão pode alguma vez ficar encerrada, como se a verdade absoluta de ontem fosse a verdade absoluta para sempre. Ao JMT podes acusar de entretenimento, mas muita gente acha legitimamente que a tolerância é o caminho e é preciso revalidar constantemente essa convicção de que a tolerância não trará nada de bom. Quando falo em estar encerrada é no sentido de não ter visto argumentos especialmente convincentes a ser apresentados desde então, mas reconheço que não tenho andado muito a par das actualidades no mundo da filosofia política. E ainda menos tenho visto agora em que o debate se faz apenas de reciclar tiradas estafadas em que a única coisa que muda é o timbre supostamente indignado do comentador. E não acuso o JMT de entretenimento, digo, porque o acho factual, que é alguém que faz parte da actual cultura de entretenimento em que tem de haver sempre alguém a comentar todo e qualquer não assunto e outro alguém a dizer, pelo menos aparentemente, o oposto. E que provavelmente só tem o destaque que tem devido a isso. De resto é alguém que tem quatro bocas em casa e um ego para alimentar, por isso até fico contente que esteja a conseguir fazer carreira da habitual birra adolescente do "se é isso que quem não concorda comigo acha que eu sou, então é isso mesmo que vou ser". Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 Acerca da história dos assessores: https://www.publico.pt/2022/02/08/local/noticia/vereadores-oposicao-assessores-lei-deixa-lisboa-campea-1994755 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Victarion, há 1 hora: e com o Amaro da Costa a investigar algo relacionado com negócios de milhões de escudos na altura. E o Sá Carneiro provavelmente apoiava o Amaro da Costa. Mais fácil acreditar no avião aos bocados do que num atentado patrocinado pela CIA. Claro que a CIA nos anos 70 e 80 não metia o bedelho em tudo o que era foreign affair. Cold War e tal. É uma questão de escolhas: acreditar no que mostram as evidências físicas e científicas, ou em teorias. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de whatever, há 19 minutos: "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele". Também funciona para sentir as dores alheias e sensibilidades agudas várias. Que ideia mais aberrante. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Sandes., há 15 horas: Devia ser o candidato a vice presidente da AR pelo partido Chega, o qual os liberais defendem a eleição por motivos de tradição, a dizer na TV que a nossa cor é branca e a nossa raça caucasiana. Mas a edite estrela é que é grave Estava agora a ver isso. Pior... Já deve ter sido dito aqui. O André Ventura acabou de dizer hoje que a nossa raça branca é indubitável. De um ponto de vista eleitoral dizer uma coisa destas em Janeiro seria desastroso, iria afastar a extrema direita ''moderada''. Agora se entende porque só vieram com essa conversa neste momento. Pensei que fossem optar pela via da normalização como fez a Lê Pen, mas está visto que não. Agora podem dizer as ''realidades''que daqui a 4 anos o seu eleitorado já não se lembra delas. E o que se lembrar é porque nelas acredita, o que quer dizer que é escolha consciente dos mesmos. Editado 8 Fevereiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de Ghelthon, há 10 horas: Quanto ao Darth Sidious do Chega, é incrível como esse boi anda solto sequer, quanto mais andar a dizer essas coisas. Então quando descobrir que a humanidade surgiu em África... Deixa-o perceber que os caucasianos que ele tanto preza não são nativos da Península Ibérica. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Fevereiro 2022 Teófilo Braga, carago. Os moçárabes são a verdadeira super raça! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2022 (editado) No caso do Livre não me tinha apercebido que faziam tantos parte do partido. Editado 9 Fevereiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Fevereiro 2022 Acabou de me ser uma pedida uma análise a uma alteração orçamental de um trabalho aqui na empresa uma vez que se descobriu que se paga menos 100€/hora para utilizar um equipamento de ressonância magnética na universidade de Gotemburgo do que numa conhecida universidade pública portuguesa... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Fevereiro 2022 https://onovo.pt/politica/tiago-sousa-dias-renuncia-ao-cargo-de-secretario-geral-do-chega-YF9502203 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Acabou de me ser uma pedida uma análise a uma alteração orçamental de um trabalho aqui na empresa uma vez que se descobriu que se paga menos 100€/hora para utilizar um equipamento de ressonância magnética na universidade de Gotemburgo do que numa conhecida universidade pública portuguesa... Não está necessariamente relacionado mas começo a ficar cansado com o esforço fiscal que temos. Ontem fiz uns cálculos se nos mudassemos para Copenhaga e se o salário e custos aumentassem proporcionalmente com o custo de vida de lá e cheguei à conclusão que conseguiria poupar 4 vezes mais em termos absolutos. Conheço uma pessoa que precisa de se mudar para Espanha este ano. Anualmente bruto vai ganhar menos do que eu. Líquido vai ganhar mais 25% o.O Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Ego Sum, há 29 minutos: Não está necessariamente relacionado mas começo a ficar cansado com o esforço fiscal que temos. Ontem fiz uns cálculos se nos mudassemos para Copenhaga e se o salário e custos aumentassem proporcionalmente com o custo de vida de lá e cheguei à conclusão que conseguiria poupar 4 vezes mais em termos absolutos. Conheço uma pessoa que precisa de se mudar para Espanha este ano. Anualmente bruto vai ganhar menos do que eu. Líquido vai ganhar mais 25% o.O De certeza que conseguirias poupar isso com os custos de arrendamento de lá? E o conforto, seria o mesmo? Eu recusei uma proposta para Amesterdão há pouco tempo porque apesar de conseguir poupar 3x mais mensalmente, teria de alugar um quarto numa casa partilhada e teria 0 perspectivas de ter o meu próprio apartamento. Preferi ficar por cá a poupar menos mas a ter o conforto de viver sozinho. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2022 Ora dá cá um e a seguir dá outro, Depois dá mais um que só dois é pouco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Ego Sum, há 44 minutos: Não está necessariamente relacionado mas começo a ficar cansado com o esforço fiscal que temos. Ontem fiz uns cálculos se nos mudassemos para Copenhaga e se o salário e custos aumentassem proporcionalmente com o custo de vida de lá e cheguei à conclusão que conseguiria poupar 4 vezes mais em termos absolutos. Conheço uma pessoa que precisa de se mudar para Espanha este ano. Anualmente bruto vai ganhar menos do que eu. Líquido vai ganhar mais 25% o.O Confere, fiz os cálculos para o meu salário (não me esqueci da questão dos 14 meses aqui em PT) e ao fim de um ano são mais 33% líquidos. Contudo, não é suposto eu ir para Espanha ganhar o mesmo ordenado, é normal o IRS ser mais baixo para o mesmo vencimento porque os ordenados lá são mais altos. Outra coisa que reparei foi nas retenções, que são muito mais baixas, mesmo para um ordenado proporcionalmente equivalente tendo em conta o salário mínimo e médio. ES: https://cincodias.elpais.com/herramientas/calculadora-sueldo-neto PT: https://www.doutorfinancas.pt/simulador-de-salario-liquido-2022/ Editado 9 Fevereiro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Rain Dog, há 6 minutos: De certeza que conseguirias poupar isso com os custos de arrendamento de lá? E o conforto, seria o mesmo? Eu fiz as contas por alto usando os dados disponíveis no Cost of living. Em termos salariais fui ver ao Glassdoor e de facto uma posição similar à minha lá ganha 273% mais. Em termos de custos multipliquei os meus custos mensais por 150%. Não fiz análise detalhada por categoria (sou data freak, portanto tenho esses dados sobre as minhas despesas, mas ainda não estou a levar isto a sério a esse ponto), mas pareceu-me ser uma premissa conservadora o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2022 Julgamento relacionado com o Francisco Louça e sobre umas coisas que o Frazão disse em relação a ele sobre o BES. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Fevereiro 2022 O Louçã não pediu indemnização, mas podia ter pedido o valor que o Frazão acha que ele recebe de avença do BES. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2022 Por curiosidade, a advogada do Louça nesse processo é a mesma advogada daquela familia do Bairro da Jamaica no processo contra o Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Fevereiro 2022 (editado) Recorte de jornal local, 1936 Ainda há uns tempos se falou no que é fascismos, se Portugal foi fascista, e como as balizas andam conforme a discussão avança. Editado 9 Fevereiro 2022 por Che Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Por curiosidade, a advogada do Louça nesse processo é a mesma advogada daquela familia do Bairro da Jamaica no processo contra o Ventura. A Leonor Caldeira? Gosto mt de ler o twitter dela. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Spikey, Agora: A Leonor Caldeira? Gosto mt de ler o twitter dela. Sim, do que vi no público será ela e o Francisco Teixeira da Mota. E partilho a opinião em relação ao twitter. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Che, há 1 minuto: Recorte de jornal local, 1936 Ainda há uns tempos se falou no que é fascismos, se Portugal foi fascista, e como as balizas andam conforme a discussão avança. Hoje em dia essa discussão é mais semântica que outra coisa. Hoje em dia considera-se fascismo qualquer ideologia que se baseie na segregação racial/étnica, autoritarismo, nacionalismo, por aí. O Salazar defendia a despolitização do País e não era revolucionário, e isso era o que mais o separava dos regimes fascistas em vigor na Europa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Fevereiro 2022 Citação de Che, há 17 minutos: Recorte de jornal local, 1936 Ainda há uns tempos se falou no que é fascismos, se Portugal foi fascista, e como as balizas andam conforme a discussão avança. protocolo dos sábios de sião ❤️ Compartilhar este post Link para o post