Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 32 minutos:

O Pina é de esquerda. Mais centro-esquerda mas é o mais à esquerda daquele painel e de longe

O boucherie passa a vida a mandar-lhe bocas sobre isso 😂

Compartilhar este post

Link para o post

já devo ter contado isto aqui mas uma vez vi o José de Pina todo mamado do cérebro a dançar e a rir-se pelos corredores do pingo doce do CC Alvalade

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 22 horas:

A esquerda, no geral, tem pouca representação nesses programas de debate. O PCP é o caso mais flagrante mas é como o Hans disse, o pessoal do BE fica com os lugares deles

O BE tem uma exposição mediática absolutamente desproporcional à dimensão do partido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 14 horas:

Claro que cortaram o minuto seguinte em que ele elabora que era pela ironia da coisa.

Eu não concordo com o argumento do JMT que se deve "normalizar o Chega para enfraquecer o Chega" mas isto dos vídeos cortados e das citações cortadas tem muito que se lhe diga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 18 minutos:

Claro que cortaram o minuto seguinte em que ele elabora que era pela ironia da coisa.

Eu não concordo com o argumento do JMT que se deve "normalizar o Chega para enfraquecer o Chega" mas isto dos vídeos cortados e das citações cortadas tem muito que se lhe diga

O RAP, acho eu, diz a seguir e bem: o Chega já está normalizado.

Foi a votos e elegeu os deputados que teve direito democraticamente.

Pela Constituição tem direito a apresentar candidatos a Vice Presidente da AR. E os restantes deputados votam se o querem, ou não.

Esta questão só está tão em voga, porque a CS sabe que isto traz "sangue". 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Pela Constituição tem direito a apresentar candidatos a Vice Presidente da AR. E os restantes deputados votam se o querem, ou não.

Não me lembro do RAP ter dito isso, mas o Pedro Mexia também disse algo à volta de "Quem normalizou o Chega foi o Tribunal Constitucional".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mikec, há 1 minuto:

Não me lembro do RAP ter dito isso, mas o Pedro Mexia também disse algo à volta de "Quem normalizou o Chega foi o Tribunal Constitucional".

Então foi o Mexia. Estava na dúvida qual dos 2 tinha sido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Mas isto de rejeitar candidatos a VP da Assembleia é assim tão extraordinário? 

Algo que o Pedro Mexia também disse no Governo Sombra desta semana é que durante muito tempo só houve 4 partidos na Assembleia da República, partidos esses que respeitavam, pelo menos, o atual sistema constitucional. Agora a realidade é outra, e a realidade é que o terceiro maior partido opõe-se de forma declarada ao atual sistema. Como é que é possível ter como vice-presidente da Assembleia alguém que é ideólogo do programa do Chega, programa esse que quer acabar com o atual sistema?

Confesso que tenho bastantes dificuldades em perceber figuras como o João Miguel Tavares que, aparentemente, não simpatizam com Diogo Pacheco Amorim, mas aceitam a sua eleição para evitar uma vitimização do Chega. Se seguirmos esse pensamento, então qual é o limite?

PS: respondendo à tua pergunta: https://www.publico.pt/2022/02/03/politica/noticia/chumbado-tres-vezes-kruz-abecasis-demorou-tres-anos-ate-vice-ar-1994203 https://expresso.pt/politica/quando-abecasis-foi-derrotado-pela-sanguessuga-e-outras-historias-de-votacoes-da-mesa-do-parlamento/

Editado por mikec
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 horas:

É isto. Tal e qual.

Compartilhar este post

Link para o post

A Reconfiguração do Parlamento

Os resultados divulgados no final da votação para a Assembleia da República, no dia 30 de Janeiro vieram confirmar o que já tínhamos previsto: a necessidade de reconfiguração dos poderes legislativo e executivo, com a conivência do Presidente da República, para, assim, responderem, agora, com o argumento da “legitimidade” desses resultados, às exigências e necessidades do capital.

Recorrendo a todos os instrumentos que o poder lhes concede, seja financeiro, seja ideológico, incluindo a manipulação dos órgãos de comunicação, que também têm donos, formou-se um parlamento constituído por uma maioria do P“S”, que ficará, consequentemente, com o poder de gerir com todo o afinco e empenho, os interesses do imperialismo, numa das suas maiores crises, garantindo, ainda, condições para, em aliança com a direita claramente representada, fazer as alterações à Constituição de que necessita, (dois terços dos votos). Como peças decorativas, obedecendo à voz do dono, cumprindo em continuidade o seu papel, agora numa pseudo-oposição, também lá estarão os que traíram os trabalhadores, ao aceitarem fazer parte de uma geringonça que só teve como função travar a revolta da população, garantir a paz social que a burguesia precisou, impedindo o desenvolvimento da luta de classes e criando a ilusão de que a conciliação de classes é possível.
Agora, pedem o pagamento ao PS, apelando ridiculamente ao diálogo! Diálogo com António Costa! São assim os traidores e lambe-botas! Contudo, esta reconfiguração e concentração também tornará tudo mais claro e serão as próprias leis do desenvolvimento social que transformarão inevitavelmente esta realidade.

O PS no poder é o fascismo poder, afirmou o camarada Arnaldo Matos. E é exactamente o fascismo que agora temos no parlamento. A história o tem demonstrado e não devemos ter medo de o dizer! Costa não se retrairá, nem terá qualquer pejo em aplicar as medidas mais ferozes e repressivas com vista à acumulação e sobrevivência da burguesia capitalista, gerindo a seu bel-prazer os dinheiros fabricados pela UE, vendendo, em troca os nossos recursos e a força de trabalho e vida dos portugueses por bagatelas.

É para este cenário que nos devemos preparar.

O PCTP/MRPP decidiu apresentar-se a estas eleições como um partido proletário e comunista autónomo, sem esconder ou ocultar o que está em causa: o confronto entre o capital e o trabalho. Não há conciliação de classes, há luta de classes!

Na agitação e propaganda que fez, denunciou sem subterfúgios o sistema de exploração e alienação dominante e apelou à emancipação dos trabalhadores. Todos os que votaram no Partido escolheram sem medo ou hesitações esta via.

O nosso Partido, apesar das constantes tentativas de estrangulamento e destruição, financeiras e políticas, quer se formem no seu interior ou no exterior, cumpriu a sua tarefa de desmascarar a farsa eleitoral, de denunciar o que visou a implosão e a reconfiguração do parlamento, alertou para a necessidade de os trabalhadores se organizarem para poderem estar à altura da resposta que terão de dar, brevemente.

Neste contexto, neste frenesim pelo voto útil, e concorrendo apenas a nove círculos eleitorais, com o exíguo orçamento de 2000 euros, o Partido surge à frente de todos os partidos que não estavam representados no parlamento.

Segue-se daqui que estamos em condições de continuar a nossa luta, de alargarmos e reforçarmos o Partido.

ADERE AO PCTP/MRPP!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

P”SD”

por acaso podiam atualizar os nomes dos partidos para algo mais moderno, estrangeiro e menos confuso. Tipo, o psd ficava “a direita” ou algo mais temático tipo “gato albino”

o bloco de esquerda já tá moderno 

o ps seria o partido liberal

O pcp o partido trabalhista

Os outros dois já estão no século 22

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Devia haver um comunicado do PCTP/MRPP diariamente.

Era fácil configurar um script para gerar um comunicado todos os dias. Aquilo é sempre a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só disseram 3 vezes "trabalhadores". 

Avalio em 2 de 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Era fácil configurar um script para gerar um comunicado todos os dias. Aquilo é sempre a mesma coisa.

Não me admirava nada se o Arnaldo Matos tivesse escrito uns bons 200 destes de estalada e agora vão procurar o que encaixa melhor, mudam o nome do partido/político onde tiver que ser e siga pra bingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 46 minutos:

Não me admirava nada se o Arnaldo Matos tivesse escrito uns bons 200 destes de estalada e agora vão procurar o que encaixa melhor, mudam o nome do partido/político onde tiver que ser e siga pra bingo.

PS I Love You mas com Arnaldo Matos. Eu via.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 4 horas:

Para ser da autoria do Arnaldo Matos tinha de ter a palavra p*tedo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Liberdade de expressão para a burguesia é isto

Em Lisboa e Setúbal tem sido o P“C”P, no Porto o MA“S” e os fascistas, em Braga o P“S”. Desta feita, em Aveiro, o ataque à propaganda do Partido foi levado a cabo pelo PPD/PSD com proveito próprio e dos seus compagnons do P“S”, muito no espírito de bloco central defendido por aquela facção burguesa. O lugar do nosso MUPI era bom e faria “sombra” aos Outdoors deles. A obra da rotunda junto à entrada de Cacia, quem vai da Esgueira na 109, estava concluída e a publicidade às centenas de milhar do financiamento europeu da mesma já não era necessária, de maneira que a câmara removeu o respectivo MUPI (o de fundo branco que se vê na fotografia da esquerda). O nosso desapareceu junto. Nestas eleições percebemos porquê:

https://www.lutapopularonline.org/images/2022/MUPI123.jpg

Sabíamos que faziam planos de longo prazo (dizem que são contra a economia planificada, mas nestas coisas não se escusam a planeamentos…), mas este não foi tão longo que a ligação entre os seus primeiro e o segundo actos não seja perfeitamente perceptível.

Mas o que releva desta sequência, para além do significado burguês para “liberdade de expressão” e o chorrilho de pretensos princípios que lhe está associado, é a necessidade da intensificação da vigilância revolucionária e da defesa da nossa propaganda em Aveiro e por todo o país!

NINGUÉM HÁ-DE CALAR A VOZ DA CLASSE OPERÁRIA!

O correspondente do Luta Popular no distrito de Aveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Novos aumentos nos combustíveis.... Loucura de preços, daqui a nada bate os 2€

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 13/02/2022 at 00:09:

O BE tem uma exposição mediática absolutamente desproporcional à dimensão do partido.

eu ia dizer "sim" mas depois lembrei-me do CDS e fiquei na dúvida se posso concordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

eu ia dizer "sim" mas depois lembrei-me do CDS e fiquei na dúvida se posso concordar.

Também é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Novos aumentos nos combustíveis.... Loucura de preços, daqui a nada bate os 2€

Ontem vi uma Galp com a 98+ a passar os 2€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...