Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 9 horas:

Esses trabalhos só valem a pena se for 6h por dia, 1000 euros líquidos mensais. De outra forma os turistas que façam fila indiana que Marbella não sai do sítio 

gosto mais do termo fila de pirilau

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

gosto mais do termo fila de pirilau

*filinha pirilau

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 horas:

Está caótico por toda a Europa. A British Airways anda a fazer voos sem malas no porão por falta de pessoal de handling em Heathrow.

Pá, os aeroportos, as empresas de handling e as companhias aéreas puseram-se a mandar gente embora durante a pandemia. Não renovaram contratos, fizeram despedimentos colectivos, mandaram pessoal embora por acordo ou para a reforma/pré-reforma. E agora andam f*didos pq não conseguem recrutar...

Posso dar o exemplo da minha namorada que está agora já em formação na British, o processo de recrutamento foi um caos, com milhares de pessoas a entrar mas sem capacidade de tratar esses milhares de processos, background checks, etc. E mesmo agora são 5 semanas de formação antes de começar a voar, portanto vai haver sempre um delay entre o contratar e o ter alguém a trabalhar. As coisas só vão "normalizar" daqui a uns meses provavelmente. São muitos postos para preencher e formar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 horas:

man, isso é pouco mais que os valores de 2002 😕

Não tenho noção. Sei que das 3 empresas presentes no aeroporto de Lisboa (se entretanto não entrou alguma nova), é a que paga melhor. A Ryanair, na altura, pagava pouco mais de 700 €/mês a um trabalhador de handling a full-time.

É um trabalho algo duro, mas quem já tem uns anos de casa consegue ter um ordenado minimamente atractivo para a realidade portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 horas:

man, isso é pouco mais que os valores de 2002 😕

A 20h ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo sempre ficar surpreendido com a falta de noção de pessoas em cargos de relativo poder neste país.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Os refugiados aprendem a ouvir música, que é proibido pelo islão. Os sem abrigos ganham ambição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 29 minutos:

Qual é a cena de dar bilhetes do rock in rio a refugiados e sem abrigo? É pra irem acampar lá?

Às vezes não tens noção das coisas. Ias querer estar a tirar selfies no #RockInRio com um sem abrigo por trás?

Haja noção.

#euestivelá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

A 20h ?

part-time. Quando ias para full time recebias mais. Depois meteram aquela cena de só contar quando estavas a fazer algo e o pessoal começou a trabalhar umas 6 ou 7 horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Consigo sempre ficar surpreendido com a falta de noção de pessoas em cargos de relativo poder neste país.

Já eu não percebo qual é o problema nem o que é que isto tem a ver com outros apoios que precisam. Sempre seria um modo de dar um dia com mais brilho a um refugiado ou então dar um pouco de viver em sociedade a um sem abrigo (que não são apenas aqueles coitados no fundo do poço que dormem envolvidos em cartões).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Já eu não percebo qual é o problema nem o que é que isto tem a ver com outros apoios que precisam. Sempre seria um modo de dar um dia com mais brilho a um refugiado ou então dar um pouco de viver em sociedade a um sem abrigo (que não são apenas aqueles coitados no fundo do poço que dormem envolvidos em cartões).

Mas iam-lhes dar comida, roupa e um banho? Ou era suposto ficarem contentes por ter um passe geral para ir ver Black Eyed Peas e a Ivete Sangalo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 29 minutos:

Repara que eu não coloco nada disso em causa e até em certa parte acho válido. O meu ponto é: um sem abrigo que seja viciado em qualquer substância se a quiser consumir é lá que a vai procurar fazer?  Ou seja o meu ponto nem é tanto o oferecer o bilhete: é a ideia da potenciação de consumo caso eles lá fossem como se caso fosse esse o objetivo, o consumo, não o fizessem noutro sitio qualquer.

E, aceitando que estou a falar numa posição extremamente privilegiada, parece-me que a menor das preocupações de um sem abrigo é 'ter um pouco de viver' indo ver o Rock in Rio. Ter sitio para dormir, comida para comer, ter acesso aos medicamentos que precisem, ter acesso aos serviços públicos que necessitem de forma eficaz,  ter alguma forma de ajuda de integração no mercado de trabalho, etc. Esta quanto a mim deve ser a preocupação da vereadora dos direitos sociais relativamente aos sem abrigo e parecem-me ser as preocupações, mais imediatas pelo menos, de um sem abrigo. É que quando ela diz 'é preciso protegê-los muito' essa proteção passa precisamente por aqui quanto a mim.

Por exemplo, e irei ver o resto da assembleia para ver se a vereadora falou acerca disso, gostava de saber se já existem conclusões sobre a parceria que foi feita com a Startup Lisboa onde desafiaram os universitários para arranjar soluções para as 48 mil casas vazias da cidade. 

Posso estar errado naturalmente. Resumindo, a minha critica é mais à parte final do que ela diz. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 4 minutos:

Mas iam-lhes dar comida, roupa e um banho? Ou era suposto ficarem contentes por ter um passe geral para ir ver Black Eyed Peas e a Ivete Sangalo?

Ainda por cima é o pior festival do país. Eu acho q pegava e vendia pra comprar droga

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 horas:

Ainda por cima é o pior festival do país. Eu acho q pegava e vendia pra comprar droga

Fácil, mesmo sem ser sem abrigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Inkie anda a fazer Bacalhau à Brás no verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 22/06/2022 at 10:44:

Não foi sempre assim nas potências superiores a 3,45kVa?

Eu ontem recebi a fatura do próximo mês e tenho parte do consumo a 13% e outra parte a 23%, comigo foi sempre assim. Tenho 3,45kVa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Não foi sempre assim nas potências superiores a 3,45kVa?

Eu ontem recebi a fatura do próximo mês e tenho parte do consumo a 13% e outra parte a 23%, comigo foi sempre assim. Tenho 3,45kVa.

Não, com a troika foi tudo para 23%. Antes era a taxada com o IVA mínimo salvo erro. 

Isso de parte ser taxado a 13% e outra parte a 23% foi já com o governo PS do Costa, prai em 2018 ou 2019. Até 3,45kVa os primeiros 100kwh são taxados a 13% e a partir daí a 23%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 3 minutos:

Não, com a troika foi tudo para 23%. Antes era a taxada com o IVA mínimo salvo erro. 

Isso de parte ser taxado a 13% e outra parte a 23% foi já com o governo PS do Costa, prai em 2018 ou 2019. Até 3,45kVa os primeiros 100kwh são taxados a 13% e a partir daí a 23%.

Certo, então desde 2018/2019 e até aos dias de hoje nada mudou, não foi o que interpretei do comentário dele.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 4 minutos:

e o engraçado é que troika disse para se baixar o preço da energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história da Jéssica revolta-me

Como é que há animais que conseguem fazer aquilo a uma criança 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...