Almeno Publicado 26 Julho 2022 Nem de propósito, vou relatar a minha aventura de ontem. Eu faço Mem Martins - Odivelas todos os dias. Vou com o meu pai, ele não paga combustíveis nem portagens e trabalha perto de Alverca, logo, passa à frente do meu local de trabalho. Demoro cerca de 10 minutos até casa dele e depois demoramos outros 10 até ao meu trabalho. Ontem à tarde ele marcou uma consulta de urgência para ele e como não consegui sair a horas, não me conseguiu ir levar ao meu carro. Como eu tinha uma consulta às 19h, disse lhe para me deixar na estação da Reboleira e eu apanhava o comboio para Meleças (estação mais próxima de casa dos meus pais, ainda estando a 30 minutos a pé). Ele deixou me na reboleira às 17:35. Até aqui tudo bem. Entro na estação, não havia indicação de comboio para onde queria ir. De qualquer forma, tentei comprar bilhete de comboio numa máquina automática. Rejeitou sempre a opção multibanco. Caguei e fui ver de TVDe. Consegui um a 10€, mas o motorista estava ainda num serviço e demoraria 15 minutos até estar disponível para mim. 20 minutos depois ainda demorava 16 minutos. Cancelei, perdi 3€, e voltei para a estação, voltei a tentar comprar bilhete na mesma máquina e nada, tentei com 2 cartões diferentes e nenhum deu. Fui procurar a bilheteira, estava encerrada, ao lado tinha outra máquina, não aceitava multibanco, procurei uma terceira máquina, surpresa, não aceitava multibanco nem algumas moedas, tinha umas pessoas à minha frente a tentar pagar, mas não estavam a conseguir. No meio de tudo isto, chegou o meu comboio (o proximo devia ser daí a 20 minutos outra vez), às 18h09, e caguei no bilhete, aproveitei que estava alguém a validar a passagem e entrei ao mesmo tempo. Ou seja, estive das 17:35 às 18:09 a tentar ter uma maneira de poder fazer a minha viagem, e acabo por a fazer ilegalmente ou ficava ali até o meu pai sair da consulta, tendo eu perdido a minha consulta, uma vez que só cheguei ao meu carro às 19h. Perdi 1h25m nisto e tive que remarcar uma consulta. É isto que é suposto ser a alternativa ao carro? Gastar mais 1h do que o suposto a chegar a casa e ser obrigado a fazer a viagem sem bilhete para não perder o comboio que estou à espera à 34 minutos tenho que ir à pica. Sim, cancelem já os carros e mandem me uma corda para me enforcar. Eu sou um defensor dos transportes públicos, mas precisam de uma remodelação total. Falando de Lisboa, existe pouca oferta, tem imensos atrasos, funcionam mal, os comboios são antigos e avariam com frequência, estão sempre sobrelotados, e perde se muito tempo para se fazer as viagens. E como já disso aqui n vezes, se a oferta fosse melhor, se a qualidade do serviço fosse melhor, teriam muito mais procura e muito mais utilização, libertando muitos carros do trânsito e isso sim iria melhor as deslocações para as cidades. Mas o objectivo do Estado não é esse, nem é a passagem do parque automóvel para os elétricos, o Estado está se a cagar para isso, o objetivo é dificultar ao máximo o trânsito e sacar o máximo dinheiro possível sem melhorias das alternativas ao transporte privado e tentar sacar o máximo dinheiro possível das multas de radar. E agora ter a Brisa a dizer que o aumento das portagens é também para acelarar a passagem para os eléctricos LOL. O consumidor normal português não tem possibilidade sequer de renovar o seu parque automóvel, quanto mais para comprar um elétrico. Só para terminar esta wall of text, no meio de tudo isto, quem é o Estado para me proibir de ter um carro (independentemente do seu motor) ou de conduzir um carro. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Julho 2022 Citação de Burkina2008, há 9 horas: Eu acho que ja tive esta discussao aqui ha uns anos sobre o plastico. O problema da poluicao hoje em dia nao é a Europa, é o Sudoeste Asiatico, America do Sul e até Africa. A malta aqui fala mas vais a Jakarta ou outra metropole do genero e tens mais carros que em Portugal inteiro. Os carros sao mais velhos, poluem mais e sao em boa porporcao de marcas indonesias/chinesas/...que tem zero de preocupacao ecologica. A Europa hoje em dia tenta tapar um buraco pequeno enquanto os Vietnams da vida abrem dois...e temos ainda pior nas Nigerias da vida. Preocupacao ambiental? Muita da malta esta preocupada é em sobreviver... Por acaso apeteceu-me vir dizer isto. Andamos aqui nós a discutir se devemos ou não andar de carro, ou se devemos ou não parar de usar palhinhas, para depois termos esses países asiáticos a poluir ainda mais, para depois termos a Alemanha a cagar na fonte de energia mais limpa e fiável que temos hoje em dia para aumentar o uso de gás, etc. etc. etc. Não que deixar os carros e as palhinhas seja mau, que obviamente não é. Mas é apenas uma gota num vasto oceano, ou nem isso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 horas: O princípio dos anos 90 chegou finalmente a Portugal. "Cultura musical baseada na experiência negra de opressão, que medo!" Em defesa deste avô. Ele está a falar do drill e da violência associada. Os putos de 14/15 anos andam-se a matar á facada por causa de nada. E é um assunto mais sério do que parece. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Julho 2022 Citação de Almeno, há 34 minutos: Nem de propósito, vou relatar a minha aventura de ontem. Eu faço Mem Martins - Odivelas todos os dias. Vou com o meu pai, ele não paga combustíveis nem portagens e trabalha perto de Alverca, logo, passa à frente do meu local de trabalho. Demoro cerca de 10 minutos até casa dele e depois demoramos outros 10 até ao meu trabalho. Ontem à tarde ele marcou uma consulta de urgência para ele e como não consegui sair a horas, não me conseguiu ir levar ao meu carro. Como eu tinha uma consulta às 19h, disse lhe para me deixar na estação da Reboleira e eu apanhava o comboio para Meleças (estação mais próxima de casa dos meus pais, ainda estando a 30 minutos a pé). Ele deixou me na reboleira às 17:35. Até aqui tudo bem. Entro na estação, não havia indicação de comboio para onde queria ir. De qualquer forma, tentei comprar bilhete de comboio numa máquina automática. Rejeitou sempre a opção multibanco. Caguei e fui ver de TVDe. Consegui um a 10€, mas o motorista estava ainda num serviço e demoraria 15 minutos até estar disponível para mim. 20 minutos depois ainda demorava 16 minutos. Cancelei, perdi 3€, e voltei para a estação, voltei a tentar comprar bilhete na mesma máquina e nada, tentei com 2 cartões diferentes e nenhum deu. Fui procurar a bilheteira, estava encerrada, ao lado tinha outra máquina, não aceitava multibanco, procurei uma terceira máquina, surpresa, não aceitava multibanco nem algumas moedas, tinha umas pessoas à minha frente a tentar pagar, mas não estavam a conseguir. No meio de tudo isto, chegou o meu comboio (o proximo devia ser daí a 20 minutos outra vez), às 18h09, e caguei no bilhete, aproveitei que estava alguém a validar a passagem e entrei ao mesmo tempo. Ou seja, estive das 17:35 às 18:09 a tentar ter uma maneira de poder fazer a minha viagem, e acabo por a fazer ilegalmente ou ficava ali até o meu pai sair da consulta, tendo eu perdido a minha consulta, uma vez que só cheguei ao meu carro às 19h. Perdi 1h25m nisto e tive que remarcar uma consulta. É isto que é suposto ser a alternativa ao carro? Gastar mais 1h do que o suposto a chegar a casa e ser obrigado a fazer a viagem sem bilhete para não perder o comboio que estou à espera à 34 minutos tenho que ir à pica. Sim, cancelem já os carros e mandem me uma corda para me enforcar. Eu sou um defensor dos transportes públicos, mas precisam de uma remodelação total. Falando de Lisboa, existe pouca oferta, tem imensos atrasos, funcionam mal, os comboios são antigos e avariam com frequência, estão sempre sobrelotados, e perde se muito tempo para se fazer as viagens. E como já disso aqui n vezes, se a oferta fosse melhor, se a qualidade do serviço fosse melhor, teriam muito mais procura e muito mais utilização, libertando muitos carros do trânsito e isso sim iria melhor as deslocações para as cidades. Mas o objectivo do Estado não é esse, nem é a passagem do parque automóvel para os elétricos, o Estado está se a cagar para isso, o objetivo é dificultar ao máximo o trânsito e sacar o máximo dinheiro possível sem melhorias das alternativas ao transporte privado e tentar sacar o máximo dinheiro possível das multas de radar. E agora ter a Brisa a dizer que o aumento das portagens é também para acelarar a passagem para os eléctricos LOL. O consumidor normal português não tem possibilidade sequer de renovar o seu parque automóvel, quanto mais para comprar um elétrico. Só para terminar esta wall of text, no meio de tudo isto, quem é o Estado para me proibir de ter um carro (independentemente do seu motor) ou de conduzir um carro. Um jovem no século xxi nao se lembrou de usar a internet e vocês acham que o resto vai funcionar? 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Julho 2022 Citação de Almeno, há 49 minutos: Nem de propósito, vou relatar a minha aventura de ontem. Eu faço Mem Martins - Odivelas todos os dias. Vou com o meu pai, ele não paga combustíveis nem portagens e trabalha perto de Alverca, logo, passa à frente do meu local de trabalho. Demoro cerca de 10 minutos até casa dele e depois demoramos outros 10 até ao meu trabalho. Ontem à tarde ele marcou uma consulta de urgência para ele e como não consegui sair a horas, não me conseguiu ir levar ao meu carro. Como eu tinha uma consulta às 19h, disse lhe para me deixar na estação da Reboleira e eu apanhava o comboio para Meleças (estação mais próxima de casa dos meus pais, ainda estando a 30 minutos a pé). Ele deixou me na reboleira às 17:35. Até aqui tudo bem. Entro na estação, não havia indicação de comboio para onde queria ir. De qualquer forma, tentei comprar bilhete de comboio numa máquina automática. Rejeitou sempre a opção multibanco. Caguei e fui ver de TVDe. Consegui um a 10€, mas o motorista estava ainda num serviço e demoraria 15 minutos até estar disponível para mim. 20 minutos depois ainda demorava 16 minutos. Cancelei, perdi 3€, e voltei para a estação, voltei a tentar comprar bilhete na mesma máquina e nada, tentei com 2 cartões diferentes e nenhum deu. Fui procurar a bilheteira, estava encerrada, ao lado tinha outra máquina, não aceitava multibanco, procurei uma terceira máquina, surpresa, não aceitava multibanco nem algumas moedas, tinha umas pessoas à minha frente a tentar pagar, mas não estavam a conseguir. No meio de tudo isto, chegou o meu comboio (o proximo devia ser daí a 20 minutos outra vez), às 18h09, e caguei no bilhete, aproveitei que estava alguém a validar a passagem e entrei ao mesmo tempo. Ou seja, estive das 17:35 às 18:09 a tentar ter uma maneira de poder fazer a minha viagem, e acabo por a fazer ilegalmente ou ficava ali até o meu pai sair da consulta, tendo eu perdido a minha consulta, uma vez que só cheguei ao meu carro às 19h. Perdi 1h25m nisto e tive que remarcar uma consulta. É isto que é suposto ser a alternativa ao carro? Gastar mais 1h do que o suposto a chegar a casa e ser obrigado a fazer a viagem sem bilhete para não perder o comboio que estou à espera à 34 minutos tenho que ir à pica. Sim, cancelem já os carros e mandem me uma corda para me enforcar. Eu sou um defensor dos transportes públicos, mas precisam de uma remodelação total. Falando de Lisboa, existe pouca oferta, tem imensos atrasos, funcionam mal, os comboios são antigos e avariam com frequência, estão sempre sobrelotados, e perde se muito tempo para se fazer as viagens. E como já disso aqui n vezes, se a oferta fosse melhor, se a qualidade do serviço fosse melhor, teriam muito mais procura e muito mais utilização, libertando muitos carros do trânsito e isso sim iria melhor as deslocações para as cidades. Mas o objectivo do Estado não é esse, nem é a passagem do parque automóvel para os elétricos, o Estado está se a cagar para isso, o objetivo é dificultar ao máximo o trânsito e sacar o máximo dinheiro possível sem melhorias das alternativas ao transporte privado e tentar sacar o máximo dinheiro possível das multas de radar. E agora ter a Brisa a dizer que o aumento das portagens é também para acelarar a passagem para os eléctricos LOL. O consumidor normal português não tem possibilidade sequer de renovar o seu parque automóvel, quanto mais para comprar um elétrico. Só para terminar esta wall of text, no meio de tudo isto, quem é o Estado para me proibir de ter um carro (independentemente do seu motor) ou de conduzir um carro. É "normal" na Reboleira. Quando as maquinas não estiverem a funcionar e a bilheteira fechada, podes fazer a viagem e explicar ao revisor o que aconteceu. E sim, vais ter de segurar portas à guna, na estação de saída. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 26 Julho 2022 (editado) Eu percebo e concordo tb com diminuir carros o máximo possivel, mas sem a correspondete oferta em transportes não vamos lá. A certa altura a minha namorada demorava por vezes hora e meia para ir do trabalho para casa - uma viagem de cerca de 10 km, toda dentro de lisboa. Editado 26 Julho 2022 por Cannonball Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Julho 2022 Citação de Cannonball, há 16 minutos: Eu percebo e concordo tb com diminuir carros o máximo possivel, mas sem a correspondete oferta em transportes não vamos lá. A certa altura a minha namorada demorava por vezes hora e meia para ir do trabalho para casa - uma viagem de cerca de 10 km, toda dentro de lisboa. Isso acontecia me a ir de odivelas a alcantara E de carro chegava a ser igual por causa do transito lol Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Julho 2022 Citação de kareca, há 1 hora: É "normal" na Reboleira. Quando as maquinas não estiverem a funcionar e a bilheteira fechada, podes fazer a viagem e explicar ao revisor o que aconteceu. E sim, vais ter de segurar portas à guna, na estação de saída. Estavam abertas LOL Gotta love linha de Sintra Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Julho 2022 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: O princípio dos anos 90 chegou finalmente a Portugal. "Cultura musical baseada na experiência negra de opressão, que medo!" O Bacelar Gouveia é particularmente fã deste som: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Julho 2022 Citação de Mayday, há 2 horas: Em defesa deste avô. Ele está a falar do drill e da violência associada. Os putos de 14/15 anos andam-se a matar á facada por causa de nada. E é um assunto mais sério do que parece. e para reforçar: o homem está a falar do relatório do MAI que saiu em Março ou Abril (?). Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Julho 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: Em defesa deste avô. Ele está a falar do drill e da violência associada. Os putos de 14/15 anos andam-se a matar á facada por causa de nada. E é um assunto mais sério do que parece. Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: e para reforçar: o homem está a falar do relatório do MAI que saiu em Março ou Abril (?). Point taken Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Julho 2022 (editado) Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Isso acontecia me a ir de odivelas a alcantara E de carro chegava a ser igual por causa do transito lol odivelas a alcântara é muito fácil com bicicleta, metro até ao cais do sodré e depois é 10 min sempre por ciclovia dedicada... edit: não me lembrava que o metro demorava tanto até ao cais, vivi tanto tempo no senhor roubado e habituei-me ao tempo Editado 26 Julho 2022 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Julho 2022 Citação de Rain Dog, há 5 minutos: odivelas a alcântara é muito fácil com bicicleta, metro até ao cais do sodré e depois é 10 min sempre por ciclovia dedicada... edit: não me lembrava que o metro demorava tanto até ao cais, vivi tanto tempo no senhor roubado e habituei-me ao tempo Eu ia pra entrecampos e apanhava o comboio pra Alcântara terra, era frequente perder esse comboio E ainda morava a 2/3kms do metro Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Julho 2022 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Eu ia pra entrecampos e apanhava o comboio pra Alcântara terra, era frequente perder esse comboio E ainda morava a 2/3kms do metro em Lisboa usava comboio só para ir para Carcavelos ou assim no verão, de resto preferia usar bicicleta/bus/metro. a linha da azambuja acho que nunca sequer usei, mesmo quando era de Alcântara para o Pq das Nações por exemplo era muito confortável ir de bicicleta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Julho 2022 isto é o que teria que fazer de bicicleta a pedal para ir para o trabalho. A última subida são 1,5km a 5%, são 350m de elevação no total. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Julho 2022 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: isto é o que teria que fazer de bicicleta a pedal para ir para o trabalho. A última subida são 1,5km a 5%, são 350m de elevação no total. VAMOS ALMEIDA, BORA! 13 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Julho 2022 'Camóne' Luís Vaz, amanda-lhe com os decassílabos que eles já vão saber o que é meterem-se com uma nação de atletas! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Julho 2022 Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos: isto é o que teria que fazer de bicicleta a pedal para ir para o trabalho. A última subida são 1,5km a 5%, são 350m de elevação no total. Imagina fazeres isso com um colega de trabalho e picarem-se a 400m da meta. Compartilhar este post Link para o post
Freire Publicado 26 Julho 2022 Citação de Puto Perdiz, há 59 minutos: isto é o que teria que fazer de bicicleta a pedal para ir para o trabalho. A última subida são 1,5km a 5%, são 350m de elevação no total. Se existe infraestrutura para ires de bicicleta, uma bicicleta electrica era perfeito para ti. Com o nivel 3 de assistencia subias isso sem suar. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 26 Julho 2022 Citação de Mayday, há 6 horas: Em defesa deste avô. Ele está a falar do drill e da violência associada. Os putos de 14/15 anos andam-se a matar á facada por causa de nada. E é um assunto mais sério do que parece. Mas não achas que isso é mais uma consequência desses putos virem de meios sociais desfavorecidos e segregados? Dizer que o problema é a música ou a cultura drill/hip hop não faz grande sentido, até podiam tocar rock progressivo e iam arranjar razões para formarem gangs e se matarem uns aos outros, como sempre aconteceu em meios pobres e segregados de todas as grandes metrópoles. Mas confesso que não estou muito a par do que se passa, a ideia que eu tenho é que não há mais criminalidade juvenil agora do que antes mas posso estar completamente errado. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 26 Julho 2022 Vinha aqui gozar com o boomer do hip-hop e entretanto percebi que há uma cena nova chamada drill que não conheço. 9 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Julho 2022 (editado) Citação de Brahimi, há 1 hora: Mas não achas que isso é mais uma consequência desses putos virem de meios sociais desfavorecidos e segregados? Dizer que o problema é a música ou a cultura drill/hip hop não faz grande sentido, até podiam tocar rock progressivo e iam arranjar razões para formarem gangs e se matarem uns aos outros, como sempre aconteceu em meios pobres e segregados de todas as grandes metrópoles. Mas confesso que não estou muito a par do que se passa, a ideia que eu tenho é que não há mais criminalidade juvenil agora do que antes mas posso estar completamente errado. Sim. O contexto social e familiar é decisivo, também. Mas parece que o contexto é copiar o que acontece em Londres e não sei onde é que vi isso referido mas há uma série que tem influenciado esses actos. Top Boy, acho eu. https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/sociedade/2022-04-23-Relatorio-relaciona-violencia-de-gangues-com-hip-hop-e-drill.-Especialistas-e-rappers-dividem-se-d52abb4f https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/sociedade/amp/gangues-pj-tem-identificados-30-grupos-juvenis-na-zona-de-lisboa-14248993.html E não é exclusivo de Portugal: https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/internacional/amp/nova-iorque-quer-que-redes-sociais-censurem-musica-drill-devido-a-violencia-14584642.html Para mim, criminoso é o estilo de roupa que caracteriza estes grupos. Fato treino escuro da Nike e chinelo de ir à piscina com meia. Mas pronto. Editado 26 Julho 2022 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Julho 2022 UK drill cada vez é mais popular. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Julho 2022 Citação de joe, há 1 hora: Vinha aqui gozar com o boomer do hip-hop e entretanto percebi que há uma cena nova chamada drill que não conheço. Deixa lá que a primeira coisa que penso quando leio essa palavra é maquinaria de perfuração. 3 2 Compartilhar este post Link para o post