Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 19 minutos:

Faz sentido. É aplicar esse conceito para tudo.

Eu quando vejo ciclista andar no meio do passeio, também chego lá e dou um biqueiro na roda se trás para ele não se armar em fino.

carro mal estacionado = ciclista a andar no passeio sem incomodar ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Ciclovia e circuito de manutenção do Fervença | A1V2

Isto é em Bragança. Adivinhem onde os peões se lembram de andar/correr. Mas depois a culpa é dos ciclistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

carro mal estacionado = ciclista a andar no passeio sem incomodar ninguém

um ciclista que ande não passeio não incomoda? não incomoda todos os pedestres que andam no passeio...

Mas vai lá meter a fita do rambo e fazer as tuas boas ações do dia. Nem existe formas legais ou pessoas competente que possas chamar para tirar de lá os carros mal estacionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar os carros dos centros das cidades (pelo menos certas zonas) isso sim sou a favor, aí já estamos a falar de zonas onde tens uma concentração de densidade populacional e de serviços, em que se pode ter um win-win dos transportes públicos serem viáveis, melhorar o ambiente, e tornar a zona mais agradável para os peões para passear o que por sua vez dinamiza o comércio na zona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

um ciclista que ande não passeio não incomoda? não incomoda todos os pedestres que andam no passeio...

Mas vai lá meter a fita do rambo e fazer as tuas boas ações do dia. Nem existe formas legais ou pessoas competente que possas chamar para tirar de lá os carros mal estacionados.

para ti um bicho de 1 tonelada incomoda o mesmo que um de 100kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os nerds incels fãs de Elon musk acreditarem que carros elétricos são a solução ao invés de carros a hidrogénio, eu continuarei com o meu Passat PD130 repro 250cvs a cagar carvão pelo escape. FAP anulado como manda a lei.

Editado por Che
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

plagiou o original?

Eu dps de ter tempo pra ler e de me aperceber o que querias dizer

1999850168_Screenshot_20220728-190846_Brave2.thumb.jpg.810707bf05e7f10b9b324e2687fe2787.jpg

"Não é verdade!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Eu dps de ter tempo pra ler e de me aperceber o que querias dizer

1999850168_Screenshot_20220728-190846_Brave2.thumb.jpg.810707bf05e7f10b9b324e2687fe2787.jpg

"Não é verdade!"

Co-co-co-co-co-cocaine

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 39 minutos:

Não querem nem trabalhar nem aprender.

receber uma rejeição personalizada por ter expectativas salariais muito altas faz com que o clássico ghosting pareça uma benção. Que lata do crl f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

vida difícil para o Fábio Cardoso. 1º foi castigado por causa de uns insultos numa live nas redes sociais, agora anda a ser flamado por causa de um post nas redes sociais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pfAbRkM.png

Dormir 8 horas que nem uns desafogados, onde chega o desplante desta gente...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

pfAbRkM.png

Para além de ser idiota é burro. Não sabe que existe um período mínimo de descanso diário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

pfAbRkM.png

É irónico essa história começar no primeiro de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a típica mentalidade já enraizada na cultura económica portuguesa de que só é trabalhador "sério" quem faz muitas horas, que não pia a exigir melhores condições salariais, que coloca em primeiro lugar o trabalho e só depois vem tudo o resto. 

Estamos a anos-luz e assim vamos continuar de ordenados dignos e que permitam fazer esse luxo que é uma vida normal em que exista dinheiro para pagar contas e viver um bocadinho fora da bolha trabalho/casa. 

Quem gere, quem manda, quem tem a decisão de aumentar ou não os trabalhadores (na maior parte dos casos) sabe lá o que é viver com dificuldades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 19 minutos:

Isso é a típica mentalidade já enraizada na cultura económica portuguesa de que só é trabalhador "sério" quem faz muitas horas, que não pia a exigir melhores condições salariais, que coloca em primeiro lugar o trabalho e só depois vem tudo o resto. 

Estamos a anos-luz e assim vamos continuar de ordenados dignos e que permitam fazer esse luxo que é uma vida normal em que exista dinheiro para pagar contas e viver um bocadinho fora da bolha trabalho/casa. 

Quem gere, quem manda, quem tem a decisão de aumentar ou não os trabalhadores (na maior parte dos casos) sabe lá o que é viver com dificuldades. 

Não é só na cultura económica portuguesa. Os maiores exemplos até vêm bem lá de cima: Apple, Tesla/SpaceX, Amazon. Lês uma biografia do Steve Jobs e percebes que ele ficava furioso quando os seus funcionários não davam 100% nas 70 horas de trabalho semanais que faziam, e era capaz de atirar o PC ao chão, berrar, despedir, etc. Depois estes wannabes de fato e gravata olham para esse exemplo e tentam replicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Não é só na cultura económica portuguesa. Os maiores exemplos até vêm bem lá de cima: Apple, Tesla/SpaceX, Amazon. Lês uma biografia do Steve Jobs e percebes que ele ficava furioso quando os seus funcionários não davam 100% nas 70 horas de trabalho semanais que faziam, e era capaz de atirar o PC ao chão, berrar, despedir, etc. Depois estes wannabes de fato e gravata olham para esse exemplo e tentam replicar.

Sim, claro, parte daí. 

Tenho discutido bastante o mercado laboral com amigos e o cenário é tenebroso. 

E bem sei que sou um bocadinho mal visto por cumprir o meu horario, sair e desligar do trabalho. 

Só isso é que preocupa as chefias, agora os salários...epá, conversa de pobre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada chamaram-me para uma entrevista através do linkedin. Notem que vieram atrás de mim, não me candidatei a porra nenhuma.

Entrevista em inglês. Por mim tudo bem, dava jeito era que todos os entrevistadores soubessem falar minimamente a língua.

Entrevista a correr muito bem, vem a pergunta do Demo: Está habituado a trabalhar sobre pressão? Fiquei logo podre.

Última pergunta: quanto quer ganhar por mês? Quando respondi quanto queria comecei a ver uns olhares comprometidos entre os entrevistadores e pensei logo "estes burros achavam que eu vinha perder dinheiro para vir para aqui". E pronto, tinham muita pressa em recrutar alguém e, passados 10 dias ainda não me disseram nada. À custa disto tudo, agora, nem pelo que valor que disse que queria, aceitava a oferta.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 7 minutos:

Sim, claro, parte daí. 

Tenho discutido bastante o mercado laboral com amigos e o cenário é tenebroso. 

E bem sei que sou um bocadinho mal visto por cumprir o meu horario, sair e desligar do trabalho. 

Só isso é que preocupa as chefias, agora os salários...epá, conversa de pobre. 

O que me faz mais confusão é ter amigos a queixar se mas fazer algo para mudar a situação também já chateia. 

Tenho um amigo que trabalha a 6 anos numa empresa e é realmente explorado (sei pois trabalhei na mesma empresa). Eu vendo a situação tratei de mudar para melhorar ainja qualidade de vida. Ele continua no mesmo sítio a queixar se. 

Se quem está mal não faz nada, o patronato também não vai fazer infelizmente 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma gira. No final do ano passado saí da minha empresa para virar freelancer, e a minha ideia era trabalhar para uma empresa qualquer estrangeira, porque as abordagens relacionadas com freelancing que ia tendo no LinkedIn eram todas para o estrangeiro, e com boas rates diárias.

Entretanto há um tipo de uma empresa portuguesa (nem me lembro qual) que quer marcar entrevista comigo, e aceitei. Na entrevista disse que estava mais focado em ser freelancer, para ganhar mais, e disse-lhe a rate diária de que estava à procura (algo em linha com essas rates das ofertas que ia recebendo do estrangeiro, mas até ligeiramente mais baixo, penso). Só faltou chamar-me maluco, ahah. Desde dizer-me de 30 formas diferentes que aquilo era muito dinheiro, "nenhum developer aqui da empresa ganha sequer perto disso", "sabe que isso dá X euros brutos", etc.

Ou seja, podia simplesmente ter mantido a postura e dizer "ok, obrigado mas esse valor é demasiado alto para o que nós podemos pagar", fez um filme incrível onde só faltou realmente insultar-me ou chamar-me maluco. Mas isto é também um exemplo da mentalidade que grassa aqui, acho eu.

Diga-se que, no final, até acabei por "assinar" com uma consultora portuguesa, porque tiveram uma postura que achei boa. Ouviram a minha rate e, em vez de entrar nos mesmos filmes do gajo, disseram que era um bocado alta para eles, mas que se baixasse um bocado, fazia-se. Eu aceitei porque mesmo assim era uma boa rate, e cá estou.

Compartilhar este post

Link para o post

Em última análise, as empresas tem de entender que se temos exigências demasiado altas e isso nos impede de ficar com o lugar, o problema é nosso. Eles só tem de tentar até encontrarem alguém que aceite os valores que propõem e nós temos de fazer o mesmo com as nossas expetativas. E amigos à mesma. Não percebo porque alguém tem de me dizer o que eu devia pedir ou deixar de pedir, se uma empresa me contactar e oferecer um salário que eu considere baixo, não os vou andar a insultar. Declino com classe e siga caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 35 minutos:

Depois vais trabalhar para a Alemanha e se ficas depois da hora o chefe vem perguntar se ta tudo bem. True story. O gajo achou que nao queria ir para casa 😂 Ou se estava com demasiado trabalho e as horas normais nao chegavam. Enfim, mentalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 1 minuto:

Depois vais trabalhar para a Alemanha e se ficas depois da hora o chefe vem perguntar se ta tudo bem. True story. O gajo achou que nao queria ir para casa 😂 Ou se estava com demasiado trabalho e as horas normais nao chegavam. Enfim, mentalidades.

Na Holanda é exatamente igual: chegas aquela hora e sais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...