HappyKing Publicado 15 Dezembro 2022 A prova do desnorte do Costa/PS é numa área em que até eram competentes como é o caso da comunicação (foi muito por aí que ganharam a maioria, acenando o fantasma do Chega recorrentemente) conseguem o feito de na mesma entrevista em que anunciam um apoio extraordinário, que em teoria lhe traria vantagens em termos de percepção da opinião pública, colocar as pessoas passado menos de 24 horas a falar sobre a capa da entrevista ou sobre os queques que guincham. Ele diz que vão ser quatro anos. Eu começo a ter dúvidas que será mesmo assim, pelo menos a julgar pela tendência destes nove meses. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Citação de Lebohang, há 1 hora: "Vão ser quatro anos, habituem-se!" Maria Antoniette Costa, 2022 Estava literalmente a pensar nisto, ahah. Soa mesmo ao que diria alguém mesmo antes de ser decepado. (Figurativamente falando, claro.) Editado 15 Dezembro 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 33 minutos: A prova do desnorte do Costa/PS é numa área em que até eram competentes como é o caso da comunicação (foi muito por aí que ganharam a maioria, acenando o fantasma do Chega recorrentemente) conseguem o feito de na mesma entrevista em que anunciam um apoio extraordinário, que em teoria lhe traria vantagens em termos de percepção da opinião pública, colocar as pessoas passado menos de 24 horas a falar sobre a capa da entrevista ou sobre os queques que guincham. Ele diz que vão ser quatro anos. Eu começo a ter dúvidas que será mesmo assim, pelo menos a julgar pela tendência destes nove meses. Despacharam o Luís Paixão Martins para o substituírem por um amigo qq que passava a vida a defender o governo e o PS no twitter. Querias o quê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 22 minutos: Despacharam o Luís Paixão Martins para o substituírem por um amigo qq que passava a vida a defender o governo e o PS no twitter. Querias o quê? O LPM também devia ter mais do que fazer do que se andar a chatear a spinar casos e casinhos dia sim dia não. Mas percebo o teu ponto e concordo. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de whatever, há 7 horas: Quanto muito o PSD é um partido sem identidade porque o PS está a ocupar o espaço que antes era do PSD. Se há coisa que o PS não representa ao nível das políticas que põe em prática é uma esquerda clássica, seja lá o que isso for. E também não percebo como é que dizes que o PS é um monólito se mesmo dentro do próprio governo existem perspectivas, pelo menos económicas, como diferenças tão vincadas. Isso levaria a uma discussão muito alargada, mas eu vejo isto por segmentos de eleitorado, o PS tem uma base pensionista e pessoas de uma faixa etária muito elevada na sua base eleitoral, como tal muitas das políticas que saem são muito dirigidas às este grupos, depois temos também a questão de política baseada em subsídios, algo que em países mais liberais são muito limitados ou inexistentes (apenas para casos de necessidade maior) Na minha óptica existe uma séria falta de reestruturação fiscal, remodelação do sistema de ensino, insistência num modelo de SNS que está com um perna na cova infelizmente e não têm ideia de como o tirar de lá, atirando areia para as pessoas a fazer de conta que está tudo bem. Eu sinceramente creio que existe demasiada interesse luta de cores partidárias em vez de genuíno interesse em melhorar o estado do país, muita coisa se explica com dinheiro, mas não tudo. 50 anos de PS/PSD foi mais que suficiente para termos um país melhor. E eu aceito que exista mais ideias dentro do PS, mas quem está agora no poder é um PS antigo, pouco virado para o futuro. Citação de Tio Hans, há 30 minutos: Despacharam o Luís Paixão Martins para o substituírem por um amigo qq que passava a vida a defender o governo e o PS no twitter. Querias o quê? E este tema dos amigos e negociatas é um dos maiores flagelos de Portugal, demasiado evidente e aceite … Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 25 minutos: O LPM também devia ter mais do que fazer do que se andar a chatear a spinar casos e casinhos dia sim dia não. Mas percebo o teu ponto e concordo. Talvez, mas o LPM não andou metido no Benfica ou no Sporting? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Talvez, mas o LPM não andou metido no Benfica ou no Sporting? LPM pede rescisão ao F. C. Porto (jn.pt) Mudanças à vista na comunicação: Sporting prepara rescisão com a LPM - Sporting - Jornal Record Esteve no Porto há uns anos grandes e depois apoiou o Varandas na candidatura e ainda esteve lá uns tempos. No Benfica não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 2 minutos: LPM pede rescisão ao F. C. Porto (jn.pt) Mudanças à vista na comunicação: Sporting prepara rescisão com a LPM - Sporting - Jornal Record Esteve no Porto há uns anos grandes e depois apoiou o Varandas na candidatura e ainda esteve lá uns tempos. No Benfica não faço ideia. É irrelevante. não quer andar em casos e casinhos e mete-se no futebol? Não faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 16 minutos: É irrelevante. não quer andar em casos e casinhos e mete-se no futebol? Não faz grande sentido. Certo, mas já não vai para novo 🙂 Eu penso que ele até já estava na reforma quando o PS o contratou nas legislativas. Tenho ideia de ter lido isso em algum lado. Edit: Fui validar e confirma-se: PS contrata Luís Paixão Martins para as legislativas – ECO (sapo.pt) O fundador da LPM já está reformado, mas aceitou regressar para apoiar António Costa na campanha política e de comunicação para as legislativas de 30 de janeiro. Assumo que tenha voltado para lá quando as eleições terminaram. Editado 15 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Lebohang, há 3 horas: "Vão ser quatro anos, habituem-se!" Maria Antoniette Costa, 2022 https://www.instagram.com/p/CmMBsaANhXI/?hl=pt Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de HappyKing, há 2 horas: A prova do desnorte do Costa/PS é numa área em que até eram competentes como é o caso da comunicação (foi muito por aí que ganharam a maioria, acenando o fantasma do Chega recorrentemente) conseguem o feito de na mesma entrevista em que anunciam um apoio extraordinário, que em teoria lhe traria vantagens em termos de percepção da opinião pública, colocar as pessoas passado menos de 24 horas a falar sobre a capa da entrevista ou sobre os queques que guincham. Ele diz que vão ser quatro anos. Eu começo a ter dúvidas que será mesmo assim, pelo menos a julgar pela tendência destes nove meses. Achas que o Marcelo dissolve a AR? Eu tenho as minhas dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Achas que o Marcelo dissolve a AR? Eu tenho as minhas dúvidas. Mais depressa cai um meteorito em Lisboa que o Marcelo tomar uma acção. Editado 15 Dezembro 2022 por Gotham Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Dezembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 2 horas: Achas que o Marcelo dissolve a AR? Eu tenho as minhas dúvidas. Há situações que mesmo que o presidente do clube não concorde ou queira esperar mais um pouco, a pressão dos adeptos é tanta para a saída do treinador que esse cenário passa a ser o único em cima da mesa. Mas neste momento os adeptos podem demonstrar algum descontentamento mas nada parecido ao descontentamento da altura da queda do treinador Passos Coelho (situações distintas naturalmente por falta de maioria). Ainda não vi centenas de milhares de adeptos no terreiro do paço ou nos aliados a cantar a Grândola. Mas com uma recessão a caminho e com um governo que mais parece interessado em ser um bom aluno de Bruxelas (eu sei que a redução da divida é importante, refiro-me à visão das pessoas sobre a questão), dos fundos de imobiliário e dos nómadas digitais do que ajudar efetivamente as pessoas deixando que sejam as mesmas a pagar a crise, não é um cenário que eu descarte por completo. Editado 15 Dezembro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Dezembro 2022 Querem andar o governo abaixo outra vez? Já n chega? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 59 minutos: Isto é o exemplo perfeito de uma pessoa sem carisma, bom senso e capacidades comunicacionais. "Está tudo bem aí em casa?" "Sim, está tudo perfeito, tirando o facto de estarmos presos numa casa que está a ser arrastada por um desabamento de terras está tudo perfeito, porque pergunta?". O homem pode ter competências extraordinárias em muita coisa, mas certamente não a lidar com seres humanos. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 15 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 54 minutos: Isto é o exemplo perfeito de uma pessoa sem carisma, bom senso e capacidades comunicacionais. "Está tudo bem aí em casa?" "Sim, está tudo perfeito, tirando o facto de estarmos presos numa casa que está a ser arrastada por um desabamento de terras está tudo perfeito, porque pergunta?". O homem pode ter competências extraordinárias em muita coisa, mas certamente não a lidar com seres humanos. Não esteve bem. Ainda assim tem surpreendido pela positiva no que toda à sua postura perante o cargo que conquistou. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Dezembro 2022 Tem? As expectativas estavam assim tão baixas? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 11 horas: Isso levaria a uma discussão muito alargada, mas eu vejo isto por segmentos de eleitorado, o PS tem uma base pensionista e pessoas de uma faixa etária muito elevada na sua base eleitoral, como tal muitas das políticas que saem são muito dirigidas às este grupos, depois temos também a questão de política baseada em subsídios, algo que em países mais liberais são muito limitados ou inexistentes (apenas para casos de necessidade maior) Na minha óptica existe uma séria falta de reestruturação fiscal, remodelação do sistema de ensino, insistência num modelo de SNS que está com um perna na cova infelizmente e não têm ideia de como o tirar de lá, atirando areia para as pessoas a fazer de conta que está tudo bem. Eu sinceramente creio que existe demasiada interesse luta de cores partidárias em vez de genuíno interesse em melhorar o estado do país, muita coisa se explica com dinheiro, mas não tudo. 50 anos de PS/PSD foi mais que suficiente para termos um país melhor. E eu aceito que exista mais ideias dentro do PS, mas quem está agora no poder é um PS antigo, pouco virado para o futuro. E este tema dos amigos e negociatas é um dos maiores flagelos de Portugal, demasiado evidente e aceite … Portugal é um país tão envelhecido que não há nenhum partido, provavelmente à excepção da IL que é um partido recente e que não anda declaradamente a chamar pelo Salazar, que não seja um partido de votantes velhos. E num país onde praticamente um quinto da população é pobre mesmo depois dos subsídios e mais de milhão e meio dos pensionistas nem um ordenado mínimo recebem como é que seria possível governar sem ter estas pessoas como um alvo prioritários das políticas sociais? De qualquer da forma nada disto justifica ou suporta o que disseste sobre o PS ser um partido de esquerda clássica, algo que continuo sem perceber muito bem o que é. Também não sei que países liberais são esses em que os subsídios são inexistentes, talvez estejamos a falar de um Sudão do Sul da vida, não sei. Em relação ao estar tudo genericamente mal e devia era ser feito de outra, força com isso. Citação de Gotham, há 2 horas: Não esteve bem. Ainda assim tem surpreendido pela positiva no que toda à sua postura perante o cargo que conquistou. Que pessoas são essas surpreendidas pela positiva? Sou lisboeta e vivo em Lisboa e a única surpresa que oiço é conseguir ser ainda mais inconsequente que o Medina. A fasquia estar encostada ao chão e ainda assim conseguir fazer a triste figura que tem feito sempre que faz por aparecer realmente não está ao nível de qualquer um. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de whatever, há 3 horas: Portugal é um país tão envelhecido que não há nenhum partido, provavelmente à excepção da IL que é um partido recente e que não anda declaradamente a chamar pelo Salazar, que não seja um partido de votantes velhos. E num país onde praticamente um quinto da população é pobre mesmo depois dos subsídios e mais de milhão e meio dos pensionistas nem um ordenado mínimo recebem como é que seria possível governar sem ter estas pessoas como um alvo prioritários das políticas sociais? De qualquer da forma nada disto justifica ou suporta o que disseste sobre o PS ser um partido de esquerda clássica, algo que continuo sem perceber muito bem o que é. Também não sei que países liberais são esses em que os subsídios são inexistentes, talvez estejamos a falar de um Sudão do Sul da vida, não sei. Se quiserem continuar na mesma linha força, não creio que os resultados tenham sido propriamente positivos. Países liberais são os mesmos de sempre aqui na Europa, sendo Holanda um exemplo deles. No que toda a subsídios inexistentes também não foi bem isso que eu disse mas ok. Eles existem mas a forma como são aplicados é diferente. Citação de whatever, há 3 horas: Que pessoas são essas surpreendidas pela positiva? Sou lisboeta e vivo em Lisboa e a única surpresa que oiço é conseguir ser ainda mais inconsequente que o Medina. A fasquia estar encostada ao chão e ainda assim conseguir fazer a triste figura que tem feito sempre que faz por aparecer realmente não está ao nível de qualquer um. Muito honestamente tu não estás? A expectativa era 0, ele foi um outsider, carta fora do baralho, o que lhe quiseres chamar. Na minha humilde opinião ele ganhou não por mérito próprio mas sim por todas as trapalhadas que envolviam o Medina e que o Moedas acabou por alavancar. Dito isto, a postura dele nunca foi de lutar pela popularidade ou falar mal de quem estava lá antes dele até agora. Não se lança para cenários de governo ou manda farpas para incendiar mais o cenário político. Parece ter uma postura mais serena, fala dos problemas com calma, não apresenta maneirismos para tentar ofuscar a opinião publica (pelo menos que tenha notado). Se concordo com tudo o que ele fez? Não, mas sinceramente estava à espera de um desastre e sinceramente não o está a ser. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Brahimi, Em 14/12/2022 at 19:13: Mesmo, só deviamos pagar prémios quando a seguradora tem de actuar. Ainda abri a noticia a pensar que ia ver um Zé qualquer de uma seguradora a queixar-se de ter que pagar indemnizações, mas pelo contrário. E este comentário sem sentido nenhum tem 4 upvotes lol Não um Zé da seguradora, mas tem a associacao portuguesa de seguradoras a dizer que se devia criar um esquema para o estado ajudar as seguradoras a pagar. Tudo normal e bom, sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 2 horas: Países liberais são os mesmos de sempre aqui na Europa, sendo Holanda um exemplo deles. No que toda a subsídios inexistentes também não foi bem isso que eu disse mas ok. Eles existem mas a forma como são aplicados é diferente. Como pessoa que vive na Holanda há 4 anos e já tive de receber subsídio de desemprego e lidar com essas instituições, estou interessado em saber que exemplos tens de " (...) política baseada em subsídios, algo que em países mais liberais são muito limitados ou inexistentes (apenas para casos de necessidade maior) ", porque não me parece que tenhas um bom conhecimento disso da maneira como falas, e se queres usar isso para argumentar, lançar para o ar sem substância não te faz muito favores. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 11 horas: Que boneco Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Dezembro 2022 Citação de Gotham, há 3 horas: manda farpas para incendiar mais o cenário político. Moedas acusa Governo de praticar ″populismo light″ e ″dizer tudo e o seu contrário″ (jn.pt) Moedas critica “luzes apagadas” e “show off” do PS – Observador Carlos Moedas crítica Governo apesar de satisfeito com voto antecipado em Lisboa (rtp.pt) Nem quero imaginar quando passar a mandar farpas para incendiar mais o cenário político. Compartilhar este post Link para o post