Petar Musa Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Puto Perdiz, Agora: também vão falar das banheiras. Foi para isso que votei neles! Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Janeiro 2023 portanto caso seja aprovada está aqui a maior vitória liberal grandes! 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2023 Quando a única coisa que há a dizer das propostas é gozar com a história dos bidés, significa que não há mesmo mais nada a criticar. E a boca nem é para ninguém neste fórum. É mesmo para a reacção de várias pessoas de outros partidos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Janeiro 2023 Eu curto o bidé. Lavar o cú > papel 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Bashir, há 4 minutos: Eu curto o bidé. Lavar o cú > papel Não precisas de bidé para isso. Por exemplo na Índia tens chuveirinhos ao lado da sanita. Pode soar esquisito, mas é bem mais higiénico depois do serviço passar esse chuveirinho do que papel higiénico, fiquei fã. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Ego Sum, há 13 minutos: Não precisas de bidé para isso. Por exemplo na Índia tens chuveirinhos ao lado da sanita. Pode soar esquisito, mas é bem mais higiénico depois do serviço passar esse chuveirinho do que papel higiénico, fiquei fã. nunca pensei ler os vocábulos "Índia" e "higiénico" no mesmo post, mas 'tá bem... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Janeiro 2023 Fundos de greve nas escolas investigados pelo Ministério da Educação A decisão é do ministro João Costa que terá recebido denúncias de escolas onde se está a juntar dinheiro para poder garantir que os assistentes operacionais fazem greve. https://observador.pt/2023/01/13/fundos-de-greve-nas-escolas-investigados-pelo-ministerio-da-educacao/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Bashir, há 26 minutos: Eu curto o bidé. Lavar o cú > papel Eu também gosto do bidé, principalmente no verão para lavar os pés. Mas não é algo essencial numa casa, para quem não o usa. Ao construir uma casa, se calhar não posso ter uma sala maior porque o WC vai ter que ser grande para ter um bidé e uma banheira. Fora os custos extra que isso acarreta. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos: Eu também gosto do bidé, principalmente no verão para lavar os pés. Mas não é algo essencial numa casa, para quem não o usa. Ao construir uma casa, se calhar não posso ter uma sala maior porque o WC vai ter que ser grande para ter um bidé e uma banheira. Fora os custos extra que isso acarreta. Eu concordo contigo, e nem é a questão do bidé, mas tem que haver uma regulação. Tu não achares algo essencial na tua casa tudo ok, mas, e até posso estar enganado, as regras que tu segues, são as mesmas que um empreiteiro qualquer segue para fazer um prédio com 30 apartamentos. Eu não consigo tomar uma decisão assim tão levianamente sem alternativas. Nem que seja o chuveirinho que o @Ego Sumfalou Citação de IlidioMA, há 21 minutos: nunca pensei ler os vocábulos "Índia" e "higiénico" no mesmo post, mas 'tá bem... Ele referia-se aos hidrantes na rua :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Janeiro 2023 Tornar o bidé um luxo seria distópico. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 13 Janeiro 2023 o bide é bastante usado para senhoras fazerem a higiene intima. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Bashir, há 23 minutos: Eu concordo contigo, e nem é a questão do bidé, mas tem que haver uma regulação. Tu não achares algo essencial na tua casa tudo ok, mas, e até posso estar enganado, as regras que tu segues, são as mesmas que um empreiteiro qualquer segue para fazer um prédio com 30 apartamentos. Eu não consigo tomar uma decisão assim tão levianamente sem alternativas. Nem que seja o chuveirinho que o @Ego Sumfalou Ele referia-se aos hidrantes na rua :mrgreen: Exacto. A lei não existe para o Zé que vai construir a sua casa e que não usa essas coisas mas sim para o empreiteiro que vai construir para vender e que se não for obrigatório, facilmente passa a ter apenas um cubículo na casa para a sanita. E diga-se que em Alfama, há meia dúzia de anos, ainda existiam pessoas que para a sua higiene tinham que usar balneários públicos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Janeiro 2023 (editado) Citação de bmfpcdm, há 33 minutos: Tornar o bidé um luxo seria distópico. Não para um liberal. O bidé já foi um luxo, inicialmente quando foi inventado, ninguém sabe bem por quem nem porquê, só a nobreza é que o usava. Séculos depois foram dando aos mais pobres o direito à higiene e as classes mais baixas herdaram esta estranha loiça. O homem lavava os pés e a mulher lavava a xareca e não havia problema nenhum. Dito isto, alguém há-de saber explicar por que é que o RGEU obriga a ter o bidé para licenciamento de construção. Eu julgo, e posso estar enganado, que apenas é obrigatório ter o sistema de canalização montado para o caso do proprietário querer colocar o bidé. Acho que não é obrigatório ter a loiça montada. E talvez seja este o sentido desta obrigação. Citação de Ego Sum, há 1 hora: Não precisas de bidé para isso. Por exemplo na Índia tens chuveirinhos ao lado da sanita. Pode soar esquisito, mas é bem mais higiénico depois do serviço passar esse chuveirinho do que papel higiénico, fiquei fã. Só pensas no teu cu mas já pensaste numa mulher a lavar as partes íntimas com um jato desses? Citação de Gilberto Carlos, há 57 minutos: Ao construir uma casa, se calhar não posso ter uma sala maior porque o WC vai ter que ser grande para ter um bidé e uma banheira. Fora os custos extra que isso acarreta. Mas quão maior ficaria a tua sala ao retirar o bidé e haver um poliban? A casa de banho já é a divisão mais pequena de uma casa. Faria assim tanta diferença? Editado 13 Janeiro 2023 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2023 A lei do bidé (e da banheira) tem quantos anos? Pode ser por aí. Esta história de tomar banho todos os dias, ou perto disso, é uma coisa bastante recente. Perguntem lá aos vossos avós se o faziam quando era novos. E aí, aí sim, o bidé fazia sentido para a higiene básica e íntima. Acredito que a lei tenha sido criada nesse sentido. Outra coisa que urge fazer é criar normas que regulem e acelerem as autorizações de construção de habitações, que é um bem muito escasso neste país. Não faz qualquer sentido esperar meses (se não anos) por uma autorização camarária. É quase criminoso. Também dava jeito meter gente inteligente a avaliar isso. Um amigo meu meteu um projeto a uma autarquia do distrito do Porto para construir uma moradia. As regras camarárias obrigavam a ter garagem para 3 carros, com o objectivo de não ocupar a via pública com viaturas. O meu amigo meteu um projeto com garagem para 4 carros. Cumpria o objectivo. Ao fim de um ano o projecto veio rejeitado porque a garagem tinha que ser para 3 carros. O arquitecto alterou o projeto e sem mexer em mais nada meteu lá que a garagem era, afinal, para 3 carros. Mais um ano e lá veio a aprovação. Entretanto o preço dos materiais de construção disparou e lá foi a casa para o galheiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Janeiro 2023 Já agora a banheira também é obrigatória no WC e a base de duche ao contrário do que muita gente pensa não a substitui, só pode ser legal a sua instalação se o WC mantiver espaço suficiente para haver uma instalação de uma banheira no lugar da base de duche se os proprietários assim o entenderem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Mayday, há 30 minutos: Mas quão maior ficaria a tua sala ao retirar o bidé e haver um poliban? A casa de banho já é a divisão mais pequena de uma casa. Faria assim tanta diferença? No espaço que poupas da banheira e do bidé, se calhar consegues fazer um cantinho de leitura na sala. Estou a supor, para mim o bidé é essencial. Nunca construiria uma sem bidé. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Janeiro 2023 Nota-se perfeitamente que ele estava a provocar a reacção do ASS e só o disse exactamente para esse propósito. Agora, com isto, já pode voltar a entreter as internets. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Janeiro 2023 Qualquer legislação sobre bidés feita antes da proliferação das sanitas japonesas não merece qualquer tipo de respeito Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 38 minutos: A lei do bidé (e da banheira) tem quantos anos? Pode ser por aí. Esta história de tomar banho todos os dias, ou perto disso, é uma coisa bastante recente. Perguntem lá aos vossos avós se o faziam quando era novos. E aí, aí sim, o bidé fazia sentido para a higiene básica e íntima. Acredito que a lei tenha sido criada nesse sentido. Outra coisa que urge fazer é criar normas que regulem e acelerem as autorizações de construção de habitações, que é um bem muito escasso neste país. Não faz qualquer sentido esperar meses (se não anos) por uma autorização camarária. É quase criminoso. Também dava jeito meter gente inteligente a avaliar isso. Um amigo meu meteu um projeto a uma autarquia do distrito do Porto para construir uma moradia. As regras camarárias obrigavam a ter garagem para 3 carros, com o objectivo de não ocupar a via pública com viaturas. O meu amigo meteu um projeto com garagem para 4 carros. Cumpria o objectivo. Ao fim de um ano o projecto veio rejeitado porque a garagem tinha que ser para 3 carros. O arquitecto alterou o projeto e sem mexer em mais nada meteu lá que a garagem era, afinal, para 3 carros. Mais um ano e lá veio a aprovação. Entretanto o preço dos materiais de construção disparou e lá foi a casa para o galheiro. Eu acho que isso foi o pessoal da autarquia a dar dois anos ao teu amigo para ver se se mancava e percebia que com um acto de generosidade em relação às entidades fiscalizadoras talvez houvesse maior boa vontade em acelerar a aprovação. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Mayday, há 57 minutos: Nota-se perfeitamente que ele estava a provocar a reacção do ASS e só o disse exactamente para esse propósito. Agora, com isto, já pode voltar a entreter as internets. Mas se fosse a um monarca o ASS já deixava passar!!! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Janeiro 2023 Em Tokyo alugam-se (e possivelmente vendem-se) apartamentos sem duches e banheiras. Bidés é para meninos. Não percebo essa história do hotel da Isabel dos Santos, pelo que me disseram foi chumbado ontem em sessão de Câmara. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 13 Janeiro 2023 quando chegarem aos 50 cheios de hemorroidas no cu vão agradecer ter um bidé em casa cumps 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Perguntem lá aos vossos avós se o faziam quando era novos. os meus avós e os meus pais tomavam banho com alguidares Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de joe, há 3 minutos: Não percebo essa história do hotel da Isabel dos Santos, pelo que me disseram foi chumbado ontem em sessão de Câmara. Não foi. Foi adiada a votação apenas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Janeiro 2023 Citação de joe, há 5 minutos: Em Tokyo alugam-se (e possivelmente vendem-se) apartamentos sem duches e banheiras. Bidés é para meninos. A verdadeira liberdade. Só em Portugal existe esta descriminação contra empreiteiros. Compartilhar este post Link para o post