Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 10 horas:

A frase 'Se não tiverem coragem de dizer basta, vai haver um momento que alguém vai dizer Chega' é muito bem conseguida.

O tipo que abriu a porta ao chega. Que ganhe vergonha na cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 13/07/2023 at 21:14:

Só hoje percebi que o Chega venceu o PSD em Aljustrel em 2022. Houve mais algum município onde o PSD tenha ficado atrás do Chega?

Na Moita. O Chega elegeu para a AM e o PSD não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 5 minutos:

Certo, eu digo a frase per si, não sobre quem a disse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 9 minutos:

Ele nunca disse que governaria com o apoio do Chega , aliás até dizia que mais depressa fazia bloco central ou repetia eleições. A única coisa que disse foi que a prisao perpetua não era estapafurdia. E foi aí que o conotaram. Agora certamente mesmo sem precisar de o dizer governaria com o Chega. Como 99% dos políticos do PSD o faria. Acho muito mais dúbia a posição do Montenegro na matéria. Nunca falou no Chega. Só em políticos racistas. Basta no futuro dizer que eles moderaram-se e voila.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 57 minutos:

Ele nunca disse que governaria com o apoio do Chega , aliás até dizia que mais depressa fazia bloco central ou repetia eleições. A única coisa que disse foi que a prisao perpetua não era estapafurdia. E foi aí que o conotaram. Agora certamente mesmo sem precisar de o dizer governaria com o Chega. Como 99% dos políticos do PSD o faria. Acho muito mais dúbia a posição do Montenegro na matéria. Nunca falou no Chega. Só em políticos racistas. Basta no futuro dizer que eles moderaram-se e voila.

Claramente. Tens toda uma ideologia de esquerda, de políticas sociais, etc. No entanto, não podes ter uma opinião contrária do que é ser um esquerdalha (esse exemplo da perpétua) que vais ser conotado um direitolas facho. E atentem que escrevi ambos esquerdalha e direitolas.

E quero mais é que o RR se f*da e quero mais é que vocês se f*dam com as vossas ideologias de esquerda e direita!

Há que fazer o melhor para servir o povo em termos de governo e há que beber de ambos os espetros políticos, porque nem um nem não estão totalmente certos. Porque se só seguirem determinado espetro político, guess what, estão a ser extremistas (comunas/nazis).

Hoje chego à feliz conclusão que nem sou de esquerda nem sou de direita.

Sou do meio.

• Triste 2
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 18 minutos:

image.png

Morte rápida e indolor, não é a resposta óbvia?

/s

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Morte rápida e indolor, não é a resposta óbvia?

/s

Não, foi encarceração em massa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em determinados moldes a prisão perpétua não é uma solução desagradável. 

Uma prisão estilo a dos países escandinavos, sendo que os prisioneiros teriam de cumprir serviço comunitário até morrer. Plantar árvores, limpar matas, etc, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pra que é que o Rui Rio queria prisão perpétua, mas nunca entendi muito bem porque é que a prisão perpétua é considerado uma linha vermelha ética/anti-democrática... as sociedades ocidentais tomam como princípio sagrado a possibilidade de reintegração na sociedade e redenção das pessoas após cometerem crimes, mas suponho que para casos extremos de pessoas que cometem crimes de extrema violência, ou com reincidência devido a distúrbios compulsivos (p.ex serial killers, pedófilos), a probabilidade de os voltarem a cometer seja alta. Não entendo muito bem porque é que os direitos destas pessoas de ser-lhes dada uma oportunidade para reintegração, têm prioridade sobre os direitos da restante sociedade de estarem protegidos destas pessoas.

Agora como elemento dissuasor admito que não faça qualquer sentido, ninguém pára antes de cometer um crime extremo para pensar "epa se levasse só 25 anos tudo bem, agora se tiver de passar 80 na cadeia é melhor já não matar esta pessoa"

Mas não tenho conhecimento de causa nenhum, não faço ideia quais são as estatísticas de probabilidades de reincidência de crimes nem qual é a realidade no terreno etc.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

Não sei pra que é que o Rui Rio queria prisão perpétua, mas nunca entendi muito bem porque é que a prisão perpétua é considerado uma linha vermelha ética/anti-democrática... as sociedades ocidentais tomam como princípio sagrado a possibilidade de reintegração na sociedade e redenção das pessoas após cometerem crimes, mas suponho que para casos extremos de pessoas que cometem crimes de extrema violência, ou com reincidência devido a distúrbios compulsivos (p.ex serial killers, pedófilos), a probabilidade de os voltarem a cometer seja alta. Não entendo muito bem porque é que os direitos destas pessoas de ser-lhes dada uma oportunidade para reintegração, têm prioridade sobre os direitos da restante sociedade de estarem protegidos destas pessoas.

Agora como elemento dissuasor admito que não faça qualquer sentido, ninguém pára antes de cometer um crime extremo para pensar "epa se levasse só 25 anos tudo bem, agora se tiver de passar 80 na cadeia é melhor já não matar esta pessoa"

Mas não tenho conhecimento de causa nenhum, não faço ideia quais são as estatísticas de probabilidades de reincidência de crimes nem qual é a realidade no terreno etc.

Em Portugal é. Mas em Espanha o Podemos (Sumar agora) é a favor da prisão perpétua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

A título de curiosidade, em Portugal ainda se admitia uma pequena exceção à proibição de penas e medidas de segurança perpétuas. A medida de segurança de internamento aplicada a um inimputável podia ser prorrogada por mais 2 anos sucessivamente até que se considerasse que o indivíduo deixou de ser perigoso, pelo que em casos extremos a manutenção da perigosidade poderia resultar numa medida perpétua.

Contudo, com a nova Lei da Saúde Mental que foi prorrogada esta semana, essa possibilidade deixou de existir. Na minha opinião, é de lamentar, penso que foi uma opção precipitada, ainda que com a melhor das intenções certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

“sou do meio”, gajo que há uns dias andou a pedir autorização 3 ou 4 vezes para ser racista 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 22 horas:

Mas em Espanha o Podemos (Sumar agora) é a favor da prisão perpétua. 

Fonte (do Sumar ser a favor da perpétua espanhola) ?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Fonte?

só encontrei isto muito rápido lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 22 horas:

Concordo.
Olhando por exemplo para este mais recente caso da pequena Jéssica, não me encaixa qualquer um destes monstros ser reintegrado na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Fonte (do Sumar ser a favor da perpétua espanhola) ?

Deve ter sido algum erro de interpretação de espanhol ou algo do género da minha parte, tinha ideia de ter lido isso algures. Pelos vistos não aconteceu.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Em 15/07/2023 at 11:07:

LOL

Citação de Pavel, há 1 hora:

“sou do meio”, gajo que há uns dias andou a pedir autorização 3 ou 4 vezes para ser racista 

Mais um da extrema direita caçado, grande Pavel. Nada te escapa crl caçadooooor

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 14/07/2023 at 23:00:

A ver se vejo a entrevista toda. Deve ter sido interessante. 

Percebo o ponto de vista dele aqui.

Não vi a entrevista toda, só esse clip. No entanto, há um pormenor, que não se ele abordou, ou não, que é o de alguém no MP ou nas polícias andar a passar informações para os media. Ora, há aí uma violação da lei, sendo possível que chegue a ser corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

Não vi a entrevista toda, só esse clip. No entanto, há um pormenor, que não se ele abordou, ou não, que é o de alguém no MP ou nas polícias andar a passar informações para os media. Ora, há aí uma violação da lei, sendo possível que chegue a ser corrupção.

Penso que referiu que existiu um canal televisivo (TVI, salvo erro) que chegou primeiro a casa dele do que os inspectores da PJ. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando é que o silvares introduz o CMPT Blue? assim uns 3 paus, aposto que pintava

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 45 minutos:

quando é que o silvares introduz o CMPT Blue? assim uns 3 paus, aposto que pintava

Comprava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Comprava.

deves ser burguês com cadeira ergonómica

Citação de Hammerfall, Em 15/07/2023 at 12:21:

Claramente. Tens toda uma ideologia de esquerda, de políticas sociais, etc. No entanto, não podes ter uma opinião contrária do que é ser um esquerdalha (esse exemplo da perpétua) que vais ser conotado um direitolas facho. E atentem que escrevi ambos esquerdalha e direitolas.

E quero mais é que o RR se f*da e quero mais é que vocês se f*dam com as vossas ideologias de esquerda e direita!

Há que fazer o melhor para servir o povo em termos de governo e há que beber de ambos os espetros políticos, porque nem um nem não estão totalmente certos. Porque se só seguirem determinado espetro político, guess what, estão a ser extremistas (comunas/nazis).

Hoje chego à feliz conclusão que nem sou de esquerda nem sou de direita.

Sou do meio.

o que é que queres beber da esquerdalha e o que é que queres beber dos direitolas?

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 22 minutos:

deves ser burguês com cadeira ergonómica

o que é que queres beber da esquerdalha e o que é que queres beber dos direitolas?

Com este calor, eu quero é beber minis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...